Acaso escrita por Simone


Capítulo 1
Memórias


Notas iniciais do capítulo

Comentem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32377/chapter/1

As coisas estavam indo de mal a pior para o presidente das Empresas Kaiba. Toda aquela agitação e o ingresso de mais jovens no mundo dos duelos até poderia ser um ponto positivo para uma corporação que trabalhava no ramo de arenas holográficas para se jogar Monstros de Duelo, mas o que estava mesmo incomodando Seto Kaiba nos últimos dias era o fato de ter sido derrotado por Yugi, um mero adolescente que nem sabia ao certo o que era aquele pingente que carregava em seu pescoço.

Havia dois dias que não comia nem dormia direito, apenas ficava trancado em sua sala pensando naquele dia. Seu comportamento também mudara: se antes Kaiba não era muito sociável, agora a coisa havia ficado crítica. Algo dizia que se saísse de seu escritório, todos ririam de sua cara, o chamariam de perdedor, fracassado... Nem Mokuba, seu irmão, conseguiu tirar essa idéia maluca da cabeça de Seto.

- Seto, Seto! Vem! Vai começar a final do campeonato Brasileiro de Monstros de Duelo! – Disse Mokuba ao entrar correndo no escritório.

- E por que eu deveria ver a final de um campeonato de Monstros de Duelo do outro lado do mundo?

- Como assim, por quê? Porque você vai duelar com o campeão no Torneio Mundial, ora...

Seto apenas suspirou e virou-se para a janela.

- Mano, ficar trancado aqui pelo resto da sua vida só vai piorar as coisas. Aliás, todo mundo perde...

- Mas eu não! – Seto gritou e bateu com a mão na mesa, fazendo Mokuba recuar alguns passos – Eu dediquei toda a minha vida para ser o melhor duelista que o mundo já viu e para quê? Para um moleque vir e acabar com tudo?

Fizeram-se alguns minutos de silêncio, até que Mokuba se aproximou novamente.

- Seto, eu sei que é difícil perder... Ninguém gosta. Mas ficar ai, esperando que o tempo passe, desperdiçando sua vida por causa de um jogo não dá! Olha Seto, às vezes, as coisas não acontecem por acaso. – E falando isso, Mokuba se dirigiu a porta, deixando Seto novamente sozinho.

~x~

- Yugi, viemos assistir a final com você e o vovô! – Joey, Tristan e Téa haviam recém chegado do colégio. Fazia três semanas que Yugi fora forçado a não ir às aulas por causa de uma fratura em sua perna após duelar com Joey e cair da arena acidentalmente.

- Ah, que bom que vieram! Eu não agüentava mais ficar sozinho em casa fazendo os milhões de deveres que vocês me mandam...

- Como é que é? Joey, você mandou nossos deveres para o coitado do Yugi fazer? – Téa estava quase enforcando Joey quando este se defendeu.

- Mas não fui só eu... O Tristan também concordou!

- Ora seu dedo-duro...

- Hey crianças! A final já vai começar! – Vovô Salomon, que também acabara de chegar da loja de jogos, estava muito ansioso para ver o duelo. – Só quero ver como vai ser o duelo de plantas contra zumbis!

Quando todos chegaram à sala, o duelo já estava quase começando. O locutor já apresentava os duelistas e suas principais características.

- “Ocupando o lado direito da arena temos John Macedo, que conquistou uma vaga na grande final após derrotar Lúcio Mello na semifinal em São Paulo. John, equipado com seu deck poderosíssimo, veio para mostrar que suas cartas não são meras plantas indefesas, mas sim, uma variedade de poderes muito grande, igualmente como a nossa querida Amazônia...”.

- Plantas... Garanto que qualquer carta que eu sacasse o detonaria...

- Não sei não Joey... Lá no Brasil o pessoal também leva muito a sério o jogo. E se ele chegou à final, com certeza suas cartas não são fracas. – Enquanto falava, Yugi pegava um prato com alguns biscoitos feitos pelo vovô especialmente para assistir o duelo.

- “E do lado esquerdo, a gaúcha que surpreendeu o país, e porque não dizer o mundo, com seu deck composto apenas por zumbis, Sara Jim.” – Houve silêncio no grande ginásio onde acontecia a final. Sara entrou por uma porta, igual a que John havia entrado, sem nenhuma expressão no rosto. Seu cabelo escuro realçava sua pele incrivelmente pálida, que contrastava com a roupa preta. Ela vestia uma blusa de manga comprida de gola alta com muitos botões negros e uma calça jeans igualmente preta. Nas mãos, usava luvas estilo meio dedo.

- Credo... Tem certeza que ela está viva? Parece a Morticia Adams... – Tristan aproveitou para tomar o prato que Yugi tinha nas mãos, fazendo com que o garoto lhe lançasse um olhar de desaprovação.

- “Os finalistas estão prontos?” – Os dois duelistas fizeram que “sim” com a cabeça. – “Ótimo! Então vamos para a grande final do Campeonato Brasileiro de Monstros de Duelos! Que vença o melhor!”

- “Aproveite enquanto pode garota, porque eu vou mandar seus zumbis de volta para o cemitério!”. – Sara não mexeu um músculo. Apenas depositou seu deck no seu lado direito e olhou profundamente nos olhos de John. O gesto inesperado o deixou paralisado por alguns instantes. – “Há, eu não falei? Eu começo a jogada com Yangi, a Beladona venenosa!”. – A arena foi tomada por várias ramificações de um verde intenso, com belas flores brancas e roxas. – “Lindas, não são? Mas não se engane. São elas que vão acabar com você!”.

- O John parece bem confiante, não é? – Agora foi a vez de Téa tomar o prato de Tristan.

- Pois não deveria. Sara é uma excelente jogadora, e com certeza ela sabe exatamente como lidar com seu adversário.

- Hey vovô, o senhor viu todos os duelos da Sara, é? – Yugi parecia estar muito concentrado na televisão, ao contrário de Joey, que tentava de todas as maneiras roubar um biscoito de Téa.

- Desde quando ouvi falar nesta moça, eu comecei a acompanhar seus duelos. Não é comum alguém duelar com zumbis, imagine com um deck inteiro! E chegar a final então... Ela com certeza têm grandes chances de ganhar o campeonato.

- “Eu invoco Caius, O Guardião das Portas do Inferno” – E todo aquele verde foi substituído por trevas. Uma neblina começou a descer deixando a visibilidade quase nula.

- “Mas o que é isso? Já começou a se esconder? Não esperava isso de você, Sara... Yangi ataque com seu veneno mortal! Yangi!? Yangi!!!” – John ficou completamente desesperado. Yangi perdera sua cor viva, estava murcha como uma árvore que não recebe água à semanas. – “Yangi! O que você fez com ela?”.

- “Para um jogador que se diz conhecedor de plantas, estás completamente fora do assunto... Por isso, te darei uma aula de biologia. Todo e qualquer ser vivo precisa da luz solar para sobreviver. As plantas necessitam dela para realizar fotossíntese, como suas cartas. Só que, meus zumbis vieram da noite, se reabastecem unicamente da escuridão, fazendo com que todos eles venham duelar com todas as armas para bloquear primeiramente, a luz do sol. Ou seja, sem luz, suas plantas não têm onde tirar forças para duelar. Agora eu fiquei pensando como alguém como você não pensou nisso antes... Muito bem, acho que chegou minha vez de jogar. Caius ataque com as chamas do inferno!”. – John assistiu sua Beladona se contorcer em meio ao fogo.

- Uau... Sara deixou o pobre do John no chão.

- Bem feio para ele, Téa! Sabe, estou começando a gostar dessa garota. Vamos ver o que mais ela vai fazer. – Tristan escorregou do sofá e sentou-se no chão. Joey fez a mesma coisa, aproveitando para pegar o último biscoito do prato.

- “Inacreditável! Sara parece ter descoberto o ponto fraco de John já na primeira jogada! Agora é esperar para ver qual vai ser o plano para virar o jogo.”.

O jogo não demorou muito a acabar. Sara conseguiu bater o Recorde de pontos no final do duelo. John não conseguira fazer com que suas plantas atacassem o Caius da garota. Assim, Sara acabara o duelo com 2000 pontos.

- E mais uma vez Sara conseguiu uma façanha, não é vovô?

- Verdade Yugi. Olhem, vão entregar o troféu.

Sara desceu da arena, juntamente com John, que fazia cara de poucos amigos.

- “E vamos receber agora, o criador do jogo Monstros de Duelo, Maximillion Pegasus!”.

Pegasus entrou por uma porta na lateral da arena, fazendo com que todos virassem em sua direção. Entrou na arena com um ar superior e foi direto cumprimentar a vencedora.

- “Senhorita Jim, devo dizer que essa foi com certeza a final mais...” – Pegasus olhou para John com ar de desdém, mas logo voltou-se novamente para Sara – “...curiosa já vista em todo o mundo. Aqui está seu troféu de campeã brasileira de Monstros de Duelo. E é com grande satisfação que convido a senhorita para participar do campeonato mundial.”

Sara não deixava transparecer nada. Nenhum sentimento de alegria se via nas feições da garota, apenas um olhar gélido e calculista para o homem a sua frente.

- “E terminamos aqui a transmissão do Campeonato Brasileiro de Monstros de Duelo. Fique agora com os comentários de Max Loder sobre o duelo que acabamos de ver”.

- Que engraçado, né? Ela não demonstrou nenhuma felicidade por ganhar o título, nem um sorriso...

- Ela é muito estranha mesmo, Téa. Bom galera, eu vou para casa que amanhã tem aula.

- Espera Joey, nós vamos com você! Tchau Yugi, tchau vovô! Até amanhã!

~x~

- Mano você demorou! Acabou perdendo a final brasileira. A Sara, aquela garota que joga com zumbis ganhou fácil do John. Ele perdeu porque a Sara sabia que as plantas não teriam chance sem a luz do sol, daí ela fez com que o Caius, um zumbi enorme e muito feio, tapasse a luz com uma névoa e... Seto? Você está aí?

Seto sentara no sofá ao lado de Mokuba. Não ouvira uma palavra que seu irmão havia dito, pois seus pensamentos estavam completamente voltados para o duelo contra Yugi.

Uma mulher de idade entrou na sala e anunciou que o jantar estava servido. Mokuba levantou-se e deu alguns passos em direção à sala de jantar, mas resolveu voltar e tirar seu irmão de seus devaneios.

- Seto, vem, vamos jantar.

- Eu não estou com fome, Mokuba. Eu vou para o meu quarto. – Kaiba estava completamente fraco, não agüentava nem o seu próprio peso. Tanto que, quando tentou levantar, caiu como uma pedra no sofá onde estava.

- Mano, estou preocupado com você. Você não come nem dorme mais. Vai acabar adoecendo... Se não quer ir até a sala, eu trago seu jantar para cá, mas ficar sem comer você não vai.

- E eu tenho escolha? – Seto deu um discreto sorriso para Mokuba, que saiu correndo para a sala de jantar.

Algumas horas depois, Seto estava em sua cama pensando novamente no duelo. Aquilo não iria sair de sua mente tão cedo, iria ficar martelando até enlouquecê-lo. A imagem de seus três Dragões Brancos sendo derrotados pelo Exodia era torturante, mas o que mais o irritava era o fato de Mokuba o ver fracassar. Seto havia trabalhado dias e noites para dar tudo para seu irmão, para que ele se espelhasse nele para crescer... E tudo que Mokuba conseguiu ver foi seu irmão mais velho sendo derrotado.

Seto foi tirado novamente de seus pensamentos, só que agora pelo seu celular.

- “Kaiba, que bom que ainda está acordado. Viu a patética final brasileira de Monstros de Duelo?”.

- Pegasus? Não, não vi o Duelo. Por que está me ligando há essa hora? – Seto virou-se para olhar para o seu relógio na cabeceira da cama e certificou-se que aquela realmente não era hora de receber ligações.

- “Será que você nem desconfia? Ou está ocupado demais pensando no Yugi Mutou...”.

Aquele comentário fez o sangue de Seto ferver. Quem o Pegasus pensava que era para ligar aquela hora da noite para fazer provocações?

- Escute aqui Pegasus, eu não vou ficar ouvindo isso essa hora!

- “Oh, foi só uma brincadeira, meu caro Kaiba. Na verdade, eu liguei para convidá-lo para o Campeonato Mundial, afinal você é o atual campeão”.

- Eu aceito o convite, agora me deixe em paz...

- “Ótimo! Então nos veremos na próxima sexta-feira”.

~x~

- Yugi, tem uma caixa aqui para você. Acabou de chegar!

Yugi desceu com dificuldade as escadas e logo pegou a caixa com o olhar atento de seu avô.

- Você estava esperando algo?

- Não. Que estranho, não tem endereço nenhum aqui... – O garoto abriu a caixa e viu o que tinha em seu interior.

- E então, o que é?

- Aqui tem uma luva estranha, com um negócio branco em volta do pulso com algumas estrelas... E tem também uma passagem de avião e uma carta.

- Ora, leia de uma vez!

- Ok, aqui diz:

Caro senhor Mutou:

Eu, Maximillion Pegasus, tenho a honra de convidá-lo para participar do Campeonato Mundial de Monstros de Duelo, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13, no local indicado na passagem. Será necessária a apresentação deste convite e da luva que o senhor recebera junto desta carta.

Atenciosamente, Maximillion Pegasus, criador do jogo Monstros de Duelo.”

Yugi e seu avô se olharam durante um longo tempo, até que Salomon deu um salto e tomou a carta do garoto.

- Yugi, você vai para o campeonato mundial! Eu não estou acreditando! Meu rapazinho... campeão mundial...

- Mas vovô, como eu irei com a perna deste jeito?

- Que eu saiba você vai de avião, não a nado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, assim acaba-se o primeiro capítulo... Comentem, viu?
Beijos ;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.