O Livro Da Bruxa escrita por Vega Sage


Capítulo 24
Post-Scriptum


Notas iniciais do capítulo

Acreditem na magia do aprendizado de uma bruxa,pode depender de sua vida isto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323717/chapter/24

Sei que,apesar de tudo,é difícil acreditar na existência de alguém tão especial quanto a bruxa.Ao mostrar este livros aos amigos,até mesmo eles duvidaram da veracidade da história.

Assim,julguei por bem acrescentar uma foto do cartão-postal e do presente que recebi de minha amiga.

Como escreveu Cícero:

Quid praeclarius mihi accidere potuit?

(Que de mais admirável pode me acontecer?)

Assim,querida Bruxa,aqui está o seu livro.

Espero que você tenha gostado...

Ah!Não esqueça de mandar notícias.

Um grande Beijo.

AS BRUXAS
Ninguém nunca perguntou a versão delas: Por que tanta maldade minha filha? E esses olhos grandes de inveja? Usando preto num calor desses? Compra um carro quatro portas é bem mais confortável que essa vassoura tão dura? Sabia que seu plano de saúde cobre a retirada dessas verruguinhas? Me empresta teu livro mágico de receitas...Tô precisando aprender a prender um homem! Ah, desencana desse príncipe ele não tá com nada? Essa tal Branca de neve nem é tão bonita assim mesmo?
Simplesmente, na nossa infância, época em que acreditamos em tudo e quase não questionamos ... Quando líamos ou ouvíamos as história de contos de fadas ou também conhecidas como histórias da carochinha . Já que a realidade é beeeemm diferente e pena a gente só descobre isso quando chega aos 30 mais ou menos.. Ou não! Nos apresentaram a figura da bruxa como uma mulher feia, má, ressentida da beleza delicada das mocinhas , desesperadas já que os príncipes jamais casariam com mulheres fora do padrão de beleza imposto na época, diga –se de passagem ainda é assim em todas as épocas.
Mas a bruxa moderna anda meio disfarçada. Ela pode vir como sua chefe, sua mãe, sua SOGRA ( essa é consenso quase que universal), sua vizinha fofoqueira, aquela ex – amiga galinha ( termo da década de 80, substituído atualmente por “piriguete”) que roubou seu namorado , sua professora que faz as provas mais difíceis de responder...Só para quem tem um olhar bem apurado consegue descobrir versões mais elaboradas as quais elas tomaram forma: Seu marido pão – duro, seu namorado ciumento, seu chefe, aquele vendedor desgraçado que te influenciou a comprar aquela bolsa caríssima que logo depois entrou na promoção pela metade do preço...!
Mas como seria a humanidade sem o lado RUIM de qualquer história? Que graça teria se o feliz para sempre fosse do começo ao fim da narrativa? Se a princesa de pele alva não tivesse uma celulitezinha sequer nem soubesse o que é TPM? Se ninguém soubesse onde mora a magia. E como combinar os elementos cetos que deixaria qualquer um dormindo por anos para depois ser acordada com um beijo? Quem instauraria as diferenças entre o bonito e o feio?
As bruxas sempre foram minhas preferidas. Assim como nós mulheres do século XXI, tiveram que conquistar seu lugar no mercado de trabalho, arranjar um parceiro mesmo não sendo a mais linda do baile , ter jornada tripla de trabalho... Mas o que me diverte mesmo nelas é o sexto sentido apuradíssimo e a capacidade de enfeitiçar...
Sem elas não teríamos também sentimentos que escondemos por pura convenção social. Claro que você percebe aquele olhar de cima a baixo de uma fulana que vive te tratando por “amiga”. Nem desejaria estar no lugar daquela sorridente garota que exibe a foto do namorado lindo no pescoço, nem esboçaria o sorriso amarelo quando viu no Orkut as fotos da viagem à Paris de sua chefe enquanto você não tem dinheiro nem para conhecer um museu em São Paulo...
As bruxas são seres enigmáticos por natureza. Mulheres poderosas. Há quem diga que já conquistaram até mesmo a presidência de países emergentes, vivem trocando de marido, compram carro do ano, sabem muito sobre sexo, são super inteligentes, procriam passando seus dons de geração a geração. Já são até mesmo maioria em muitos lugares Vestem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desta fic?Gostaram ou Odiaram?Comentem.Bjs
Final



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.