O Livro Da Bruxa escrita por Vega Sage


Capítulo 16
Natureza


Notas iniciais do capítulo

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323717/chapter/16

O almoço estava excelente.Comemos a salada acompanhada do delicioso vinho branco.Devo confessar que a bruxa estava certa em relação à quantidade de comida,pois a salada foi suficiente para saciar meu apetite.

-O que você deseja de sobremesa?-perguntei.

-Sorvete de chocolate.Ah,peça ao garçom para trazer uma porção bem generosa.Quero cometer um exagero consciente.-disse,com ar maroto.

Pedi o sorvete de chocolate para ela e uma salada de frutas para mim.

-O que mais me impressiona nas suas bruxarias é você sempre ter um exemplo acontecendo bem diante dos meus olhos-comentei.

Ela me olhou sem dizer nada.

-Quando aquele carro velho entrou na nossa frente e o caminhão bloqueou a passagem,você me apresentou ao anjo da guarda.Em seguida,encontrou crianças pelando corda para me falar sobre o ritmo do universo.

-Podem ter sido coincidências-irionizou.

Balancei a cabeça demonstrando incredulidade,e ela sorriu.

-Quando entramos na estrada e achei que teríamos muito tráfego,você me mostrou como navegar entre os grupos de carros  ter a estrada mais vazia.Aqui no restaurante você achou a lagosta para me falar sobre nossas armaduras.Antes disso,ver as crianças construindo castelos de areia,comentou sobre a seriedade e o prazer das brincadeiras infantis.Depois,usou o exemplo do ventilador para falar sobre situações que nos forçam ao exagero.Sem contar o desenho do quadrado e de suas diagonais.

Fiz uma pausa antes de perguntar.

-Gostaria de saber de onde é que você tira tudo isso?

Ela se inclinou para frente,juntando as mãos.

-Você já ouviu falar de Paracelsus?

-Já li sobre ele em livros de história da medicina.Sei que foi um médico suíço do século XVI e um dos precursores da moderna farmologia.Ele também escreveu vários textos sobre alquimi-discursei.

-Num dos livros escritos por Paracelsus,há uma frase muito interessante:"Abandonei o estudo pelos livros dos homens e passaei a ler o livro do mundo."Sabe o que isso significa?

-Que ele decidiu descobrir as coisas por si mesmo?

-Um pouco masi que isso.Ele decidiu descobri-las por si mesmo observando a natureza-completou.

O garçom troxe nossas sobremesas.O sorvete de chocolate era enorme,e ela fez uma expressão de criança preparando-se para fazer arte.

-Você quer saber de onde tiro os exemplos?Do mesmo lugar que Paracelsus...do livro do mundo-revelou.

-O livro do mundo deve estar escrito numa linguagem codificada para mim.Sinto-me um completo analfabeto-choraminguei.

-É porque você não está olhando pela perspectiva adequada.Muitas vezes achamos que Deus não se comunica conosco,Mas isso não é verdade.Ele fala conosco o tempo todo;somos nós que nunca prestamos atenção.

-Como se faz para ouvi-lo?

-A natureza é a linguagem de Deus.Preste atenção,e ela lhe dirá tudo o que você quer saber.Tudo está o tempo todo bem diante dos nossos olhos.

-Vou precisar da sua ajuda para aprendê-la.

-Estou fazendo isso desde que nos conhecemos-afirmou.

-Então continue,estou adorando.Só não sei quanto tempo levarei para me alfabetizar-brinquei.

Ela começou a comer o sorvete com grande prazer.Decidi não atrapalhar sua diversão e ataquei minha salada de frutas.Havia pedaços de morango,maçã,laranja,banana,abacaxi e mamão cortados em pequenos cubos.

De repente,senti uma pequena semente na boca.Com certeza ela havia escapado no momento de preparação.Era uma semente de laranja.Coloquei-a na borda do meu prato.

-Veja!-disse a bruxa,apontando para a semente.

-É,o cozinheiro precisa tomar mais cuidado.Caprichou tanto,mas deixou passar uma semente-critiquei.

-Se você quer interpretar assim,não há problema...Mas vejo a natureza enviando-lhe uma mensagem-declaou.

Permaneci em silêncio,aguardando a explicção.

-Já pensou no trabalho que deu preparar sua sobremesa?-ela perguntou.

Pensei um pouco antes de responder.

-Imagino que foi preciso escolher as frutas,depois lavá-las,cortá-las em pedaços pequenos e colocá-las neste pote.Até que não é tanto trabalho assim-comentei.

-Você se esqueceu de mencionar a parte mais importante-disse.

Ela pegou com cuidado a semente que eu havia desprezado.

-Considere apenas a laranja.Uma semente igual a esta precisou encontrar um terreno fértil.Então,milagrosamente começou a brotar e deu origem à planta.Ela criou raízes,nutriu-se do solo e cresceu até se tornar uma árvore.Enfrentou ias,noites,invernos e verões até desencolver as flores,seus órgãos sexuais.

Neste ponto,ela fez uma pausa e olhou de soslaio para a margarida que eu lhe tinha oferecido.

Fiz uma expressão de arrependimento,e ela se divertiu ainda mais.

-A flor da laranjaira foi polinizada por um inseto ou pássaro e desenvolveu-se até produzir a laranja que você está comendo-concluiu,indicando minha salada de frutas.

Pressenti que ela iria continuar e permaneci ouvindo.

-O mesmo aconteceu com todas as outras frutas que estão aí.E sabe o que é mais bonito em tudo isso?A laranja já trouxe dentro de si uma nova semente.Basta colocá-la num terreno fértil,e o ciclo reiniciado.Oculta na sua sobremesa está sua própria receita.Deus é um grande cozinheiro,não concorda?

-Nunca mais vou encarar uma semente como um inconcveniente-respondi.

-Cada vez que você olhar para a natureza pela perspectiva adequada,ela lhe revelará um segredo.Assista mais vezes ao nascer do sol.Observe as árvores,os pássaros,as pessoas,os insetos,o vento,as estações do ano,a chuva,as montanhas,os desertos,o céu,o mar e as cidades.Encare o universo como uma sinfonia de Deus,e tenho certeza de que você a ouvirá.

Ela fez uma pausa e olhou-me bem nos olhos.

-E,quando ouvi-la,saberá qual é o seu instrumento e como fazer para se harmonizar com a música.Aí terminarão suas angústias e seus medos,e você estará vivendo plenamente.

Permaneci pensativo durante alguns instantes.

-Estou impressionado.Você é uma pessoa muito especial-declarei.

-Todos somos especiasi.O problema é que alguns de nós criam limites inexistentes e deixam de evoluir.São sementes de grandes árvores plantadas em pequenos vasos...E nenhuma planta consegue crescer mais do que o vaso que a contém.Desenvolver-se implica liberdade e responsabilidade.

-Preciso de um tempo para pensar sobre tudo isso-afirmei.

-Você terá o tempo de terminarmos nossa sobremessas.Em seguida,quero passear um pouco mais pela praia.

-Está bem.Mas antes de sairmos eu gostaria de tomar um café.Você também quer um?

-Só se for com chantilly.Vou cometer mais um exagero consciente.

-Então será com bastante chantilly-concordei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
estamos chegando ao fim da história da bruxa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.