Noite De Garotas — Fic De Fichas escrita por killyem


Capítulo 10
BBB: Bônus Byanna B-day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322905/chapter/10

Umas... Duas da manhã todos chegaram em casa. No dia seguinte (um sábado) Byanna levantava de sua cama. Seus cabelos estavam deploráveis, sem brilho nenhum. Ela usava um pijama macacão azul de bolinhas pretas. Ridículo. (Byanna: Ok, você está claramente me avacalhando) De onde você tirou essas conclusões?

Bom, voltando a narrativa. Ela coçou os olhos e desceu. Ao descer viu um enorme bolo escrito: "Feliz 14 anos". Ao olhar o bolo perguntou para sua mãe:

Mãe! Foi você quem fez? - Ela perguntou. Sua mãe chegou da cozinha. Ela estava com um avental branco e toda molhada. Tinha cabelos pretos obviamente pintados e olhos lindos e verdes escuros. Corpo bom devido a academia.

Sim, só mais uma coisa: SE ME CONGELAR DE NOVO UM MÊS SEM IPAD! - Fernanda gritou.

Mimimi, não se pode mais congelar ninguém! - Ela disse chorosa. Sua mãe revirou os olhos. Conhecia sua cria. - Mãe...

Sim? - Perguntou calmamente a mãe bipolar.

Eu estou fazendo DOZE anos. - Disse Byanna.

Ninguém é perfeito tá? - Disse a mãe indo em direção ao fogão. Oh, oh! - Ah! Pegou fogo! - Ele gritou. Byanna deu de ombros. Sua avó abriu a porta. Esta tinha cabelos pretos naturais, mas ao brilharem no sol, notava-se o brilho vermelho pintado. Olhos azuis tão claros quanto ao céu e o mar. A avó deixou uma sacolinha na mesa e deu um beijo na bochecha da neta.

Coizi lindi di vó! - Ela disse em "vovozês". A tradução é: Olá, coisa linda da avó.

Olá vovoli. - Disse Byanna. - Como foi a caminhada na praia? - Marlene (Byanna: mi vovoli - minha vovó em netagrudentalhês) respondeu algo como "bom". - Foi na academia? - Assentiu. - Tomou sol? - Assentiu. - Tomou agua de coco? - Assentiu. - Escalou a pedra? - Assentiu. Escalou a montanha da inescalável da inescabilidade? - Assentiu. (Sim ela passou em Phineas e Ferb). Depois foi para cozinha.

Da porta aberta surgiu seu pai. Cabelos pretos e arrepiados, olhar profundo e amedrontado que escondem um belo sorriso de acaba de nascer. Como nos filmes ela disse "papai!" E saiu correndo para abraça-lo. Ele viajava muito em trabalho causando grande falta na vida da menina. (Byanna: Isso é baseado nos fatos reais da minha família).

Oi. Te comprei o melhor presente.

Qual? - Ela perguntou com os olhos brilhando.

Vou levar sua mãe e sua avó para sair o dia inteiro e você fica com seus amigos. - Ela o abraçou. Correndo loucamente Fernanda troca de roupa.

Sair? - Ela perguntou Totalmente pronta esquecendo-se da torta no forno. BUM! - Oh! Explodiu de novo...

Sim amor. - Disse Célio. - Chame a sua mãe.

Tá bom! - Ela foi até o quarto da mãe. "Ô mãe!" "Que é? Eu to no facebook!" "Quer sair?" "Não! Eu to no facebook! Esse treco vicia! hehe" "VOCÊ VAI SAIR" "Ta bom, sai do facebook!". As duas sairam, e Célio as levou para fora. Assim que eles saíram Byanna trocou de roupa e gritou:

Aêêêê! A barra está limpa! - E todos da turma pularam pela janela. Logo a casa estava cheia de adolescentes.

***

Mariza pegou uma colher de pau e uma panela e começou a bate-las entre si.

Aeeeeee gente! Ô GENTE! - Todos olharam para ela. Que tal jogarmos um jogo?

Saw? - Disse alguém na plateia. Ela revirou os olhos.

NÃO! Que tal 7 minutos no paraíso? - Ela perguntou. Todos respondendo: "É!", "Boa!" Ou "Vai ser legal!". Também responderam: "Boa Denise!". E por ai vai. Todos se sentaram em um círculo (não fui eu que passei o compasso).

A garrafa rodou, rodou, rodou. Depois de vários casais deram os mais improváveis possíveis. Mas, como a Byanna está com pressa e PRINCIPALMENTE preguiça não descreveu-os (Byanna: você sempre esquece que eu estou com bloqueio :x) Cala a boca. (Olha que eu posso te apagar! Retire o que disse! (Não!)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Ela me deu um tapa.

***

Pov. Louise

O.k. o Narrador e a Byanna estão se batendo num cantinho. Estavamos jogando o jogo quando ouvimos um barulho da geladeira...

***

Pov. Manuella

... Eu e Marceline (Byanna: nossa... Já aconteceu cada coisa que eu estou com dúvidas sobre o que colocar...) estávamos morrendo de frio. Era um lugar apertado. Dava para nos beijarmos ali dentro. Ok, sem pensamentos maliciosos homossexuais Manu! Foco! Ficamos pedindo socorro. Quando eu ouvi uma porta se abrir. Uma garota disse triste:

Não tem comida na geladeira! Somente duas garotas fedidas! - Disse ela de bico. Os outros nos socorreram normalmente.

***

Pov. Louise

Como deu para perceber Byanna e o Narrador estão se batendo até agora. Ah pera, eles pararam de brigar. Bom é isso.

***

Pov. Narrador

Mimimi a Byanna me bateu mesmo (Byanna: E que sirva de lição!) bom, obrigada Louise e Manu por narrarem. Bom, quando a Narrativa:

As giradas logo mudaram de jogo. Agora jogavam "o jogo da garrafa" Byanna é claro ficou de fora lendo seu livro novo "Os Heróis Do Olimpo - O filho de Netuno". Carol queixava ao seu lado algo como "O meu livro está todo estragado".

Percy Jackson e Os Olimpianos é bem melhor que Herois do Olimpo. - Ela disse dando um gole em seu suco de uva. Virou a página.

Hora dos presentes! Mariza disse. Nycole foi a primeira.

Ok. Eu primeiro. - Ela deu uma caixa para Byanna.

Awwwwn! Um iPad 3? Exatamente como o que eu tenho? Obrigada! - Ela a abraçou. Carol foi a próxima.

Eu comprei chiclete! - Carol deu uma embalagem de chiclete sem nada.

Cadê o chiclete? - Perguntou Byanna. Carol apontou para seus dentes. Estava grudado lá? Não. Estava no cabelo dela mesmo. - Valeu amiga! - Ela a abraçou. Louise foi a próxima.

Aqui tem um livro do Harry Porto. - Ela disse.

Não preciso, a Carol meu deu um Spoiler. Ronaldo ficar com Hermiona. - Louise deu um tapa nela.

Não precisava passar para mim o spoiler ok? - Antes mesmo de Byanna revidar ela ouviu o som da garagem se abrindo. Seus pais tinham chegado.

Se escondam! - Disse Byanna. Sua mãe e seu pai entraram, mas sua vó saiu gritando rumo ao quarto:

FACEBOOK! - E se trancou lá.

Eles crescem tão rápido. - Disse Byanna. Uma lágrima solitária saiu de seu olho direito.

Bianca, por que... - Antes de Fernanda completar Byanna disse:

"Bianca" não! "Byanna". - A mãe revirou os olhos.

Ok. Biana. Mães nunca entendem as coisas esquisitas dos filhos. É Jogos Mortais, Pérci Jaquison e Hari Porti - Por que o bolo está na sua cabeça. - Uma interrogação se formou no rosto de Byanna. Ela pensou e disse com um close ou zoom dramático, como nas novelas, no rosto.

Narrador. - Disse ela com desprezo. HAHAHA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!