Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 59
É uma pena nós nos separarmos...


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora , estava em semanas de prova e minha mãe confiscou o meu computador . Mas ta aê espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/59

Semanas se passaram e hoje meu Nicolas faz dois meses de nascido, ele está mais perfeito como nunca, é o bebê mais mimado que já vi, o canto do meu quarto que preparei com o seu berço fica desocupado, pois ele sempre dorme nos braços de alguém. Às vezes durmo na casa de João para que Nicolas fique mais perto dele, pois durante o dia João Vitor está na empresa, no apartamento dele há um quartinho lindo que João Vitor preparou para o bebê, mas por causa desse quarto tivemos uma briga ontem, perguntei ao João porque ele construiu o quarto do Gabriel sendo que no outro mês ele vai pra Atlanta, foi uma briga não muito boa, acabei voltando para casa e trazendo o Nicolas Gabriel junto comigo, o que deixou João mais chateado ainda por não ter tido tempo suficiente de ficar com o nosso filho.

Hoje será o bendito baile de formatura da escola, eu não vou, todos me perguntam porque não irei, sendo que minha mãe vai passar a noite com o bebê se necessário, respondo que estou sem vontade, mas na verdade que a briga com João me deixou muito triste, pois ele vai adiantar a viagem para amanha por causa da briga.

Bernardo convidou Camila para ser o seu par, me surpreendi de não ter chamado Júlia, mas não comentei nada. Guilherme seria o meu par, mas teve que viajar pra Los Angeles, uma viagem de negócios e João iria acompanhado de Ianka o que me deixou mais chateada ainda e me fez tomar a decisão definitiva de não ir a esse baile.

Estava a noite e eu estava na varanda junto com o meu príncipe dando de mamar à ele, estava desanimada com toda situação ocorrida entre João e eu, não queria que ele fosse embora, mas não tinha nada à fazer, era uma decisão dele.

Meu irmão apareceu na porta todo lindo de terno, pedindo pra fazer o nó na gravata dele como sempre pedia.

_E você não vai mesmo ? – Ele perguntou enquanto arrumava a gravata dele.

_Não.

_Mas a mamãe cuida do Nick.

_Eu não irei, nem tenho um par.

_Se o problema for esse desmarco com a Mylena e te levo.

_Eu ia adorar ir com você, mas nem a vadia da Mylena merece ficar sem par em cima da hora. E eu nem tenho roupa.

Caio atendeu o telefone e só confirmava dizendo sim ou não, ele fazia mistério para que eu não soubesse quem estava do outro lado da linha ou era só paranóia minha.

_Eu já vou maninha, espero que tenha uma ótima noite.

_ Ótima noite assistindo o corujão na TV .- falei desanimada.

_Tenho certeza que sua noite vai ser mais do que isso, estou indo . – ele disse e beijou minha testa e saiu.

Entrei e coloquei Nick pra dormir, ele estava sereno, queria saber com o que ele sonhava. Desci e fiquei na sala assistindo um programa na TV, até a campainha tocar. Abri a porta e era Xavier o motorista da casa de Guilherme.

_ Xavier, o que faz aqui?

_O Guilherme me mandou trazer esse pacote e disse que é pra você ligar pra ele quando for abrir.

_Ah claro, mas ele chegou ?

_Liga pra ele. – ele falou e soltou um sorriso simpático e saiu.

Subi para o meu quarto e disquei o numero de Guilherme antes de abrir o pacote.

_Oi Duda. - ele dizia do outro lado da linha.

_Ei que pacote é esse que Xavier veio me deixar ?

_Abra e descubra.

Rasguei o pacote rapidamente, tinha um caixa dentro, abri a caixa e dentro havia um vestido lindo .

_Que vestido lindo, Gui.

_Quero que vista ele e fique bem linda.

_Mas você ta no Brasil ?

_Mais ou menos.

_Me explica.

_Se arruma e fica mais linda do que você já é, daqui uma hora matará a sua curiosidade. – ele disse desligando.

Eu não sabia o motivo para tanto mistério, mas resolvi obedecer Guilherme, o vestido caiu super bem em mim e desci a espera de Gui . Alguns minutos depois a campainha tocou e abri a porta e não era Guilherme.

_João? O que faz aqui ? – ele estava incrivelmente lindo.

_ Preciso de uma acompanhante para o baile que esteja vestida em um vestido lindo e olha só... você está vestida em um. – ele disse colocando um sorriso perfeito no rosto.

_Mas e a Ianka ?

_ Acho que ela não seria a acompanhante ideal para essa noite.

_Mas combinei com Guilherme...

_Você ainda não se tocou? – ele disse rindo

_Que? .. Espera, Gui não ta no Brasil ainda não é? Você armou isso.

_Tive uma ajudinha dele e do Caio. E ai você aceita ir comigo pro baile?

_Aceito. – falei com um sorriso enorme no rosto.

Ele estendeu a mão pra mim e antes de entrarmos no carro ele parou.

_Queria te dar uma coisa. – ele disse colocando a mão no bolso interior do terno e puxando de lá um caixinha retangular, dentro tinha um colar de diamante lindo.

_É lindo. – foi a única coisa que consegui dizer estagnada com a beleza do colar.

_Vai ficar mais lindo em você.- ele disse colocando o colar em mim e dando um beijo em meu rosto.

Entrei no carro junto com João Vitor e enfim chegamos ao baile de formatura, dançamos a noite inteira, tudo estava divertido e lindo. Bernardo estava feliz porque faria medicina. Todos na verdade estavam feliz, a noite estava perfeita e estar na companhia de João Vitor fazia mais perfeita ainda .

_Pra quem disse que não sabia dançar até que esta se saindo bem.– disse à João enquanto dançávamos.

_Sério?

_É tirando algumas pisadas no meu pé, esta super bem .

_Desculpa. – ele disse rindo.

_Por que foi me buscar pra ser sua companhia hoje?

_Sei lá, acho que não tinha opção melhor. –ele disse rindo e eu dei um leve tapa em seu ombro.

_Me deu vontade de esta com você . – ele disse sério dessa vez.

_ Achava que você nunca mais iria olhar na minha cara depois da briga de ontem.

_Ta feliz ? De esta aqui comigo ? – ele perguntou .

_ Muito, você nem imagina o quanto está tudo perfeito agora.

...

Estava na mesa, enquanto João foi deixar Henrique em casa ele tinha ficado bêbado e causado um maior escândalo na festa tentando fazer um strip-tease. E enquanto isso, fiquei na mesa esperando sozinha.

_Eduarda, me concede um prazer de uma dança ? – fui surpreendida com o pedido de Bernardo.

Sorri e segurei sua mão aceitando o seu pedido e enquanto dançávamos ele perguntou.

_E meu sobrinho como está?

_Ótimo.

_ To adorando essa idéia de ser tio.

_ Clarisse falou, pena que não nos visita muito. –falei e ele ficou calado por alguns minutos.

_ Sinto sua falta. – ele disse no meio de nosso papo me surpreendendo.

_Você se afastou, eu queria dar um tempo pro nosso namoro, não da nossa amizade.

_ Eu ainda não estava pronto pra falar com você depois de tudo que lhe fiz.

_Eu não tenho mágoa de você Ber, você sempre vai ser especial para mim.

_Você ta feliz ? – ele me fez a mesma pergunta de João .

_Estou, nunca pensei que ter um filho me deixaria tão completa.

_ Então eu também estou feliz. – ele disse e parando a dança junto com a musica me deu um beijo no rosto, deu um leve sorriso e saiu

Olhei para o lado e João Vitor nos olhava e quando resolvi me aproximar ele deu meia volta e saiu da festa e fui atrás dele que abria a porta do carro no estacionamento.

_ Ei João, pra onde você vai ?

_ Vou pra casa, tenho que arrumar as malas, amanha tenho uma viagem. –ele disse ríspido.

_Você ta assim porque me viu com o Bernardo ?

_Não, isso não me surpreende, Eduarda. –ele disse entrando no carro e entrei junto com ele.

_Eu não vou deixar você ir, me ouve?

_Sempre vai ser o Bernardo eu já deveria saber disse. – ele disse acelerando o carro.

_ A gente estava só dançando e ...

_Não interessa e não precisa explicar a vida é sua.

_ Não estraga tudo João, a gente tinha feito as pazes.

_ Eduarda queria pedir para passar a noite com o Nick hoje, levar ele lá em casa, já que amanha eu irei. – ele disse parando o carro na frente da minha casa e mudando de assunto.

_Você ainda ta com a idéia de ir embora?

_Você tem mamadeira pronta ? – ele disse novamente mudando de assunto.

_Não, eu não deixei nada pronto , não sabia que..

_ Eu espero.

_ Por que ta agindo assim ? – disse com os olhos lacrimosos.

_Espero aqui no carro. – ele disse virando o rosto.

Sai do carro e algumas lagrimas saiam, entrei em casa e arrumei as mamadeiras na bolsa do Nicolas , me olhei no espelho e limpei as lágrimas, não queria descer chorando, peguei Nick no colo que dormia profundamente e desci.

João arrumava a cadeirinha dele no carro e passei Nick pro colo dele que ajeitou o meu príncipe na cadeirinha de trás do carro.

_ Amanha eu trago ele para você. – João disse serio enquanto olhava preocupada para Nick por de trás dos seu ombro, eu nunca havia passado uma noite longe dele.

_Ele vai ficar bem . – ele disse percebendo minha preocupação.

Olhei pra João e virei não dizendo nada, apenas entrei em casa.

A noite estava já na minha cama tentando dormir , mas virava de uma lado pro outro e o sonho não vinha. Desci na sala e minha mãe assistia um filme na TV.

_Ainda acorda Eduarda?

_Não consigo dormir.

_Preocupação com o Nicolas Gabriel não é ?

_Sim, ele nunca dormiu longe de mim, toda vez que ele passava a noite na casa do João eu ia junto.

_ É normal essa preocupação. Mas tenho certeza que o meu netinho está bem, João é muito cuidadoso.

_Eu sei, mas ...

_ Porque não liga? Vai melhorar essa ansiedade.

_Boa idéia.

Peguei o telefone disquei o numero do telefone da casa de João. Chamou e quase na ultimo toque uma voz feminina atendeu.

_Oi.

_ Quem é ? – perguntei achando a voz familiar.

_Ianka, mas quem ta ligando uma hora dessa ? – ela dizia com uma voz de sono e em seguida desliguei o telefone.

Subi no meu quarto e me arrumei rapidamente, acordei Caio para me levar no apartamento do João. Cheguei e tocava a campainha seguidamente. E João apenas com uma toalha enrolada na cintura abriu a porta :

_Eduarda, o que faz aqui uma hora dessa ? – ele perguntou surpreso.

_Vim pegar o meu filho. – disse passando por ele e seguindo direto pro quarto de Nick que estava no colo de Ianka .

_O que ela faz com o meu filho ? Trás ele aqui . – disse tomando ele do colo dela.

_Calma garota. Ele só acordou chorando com o som da campainha e vim colocar ele para dormir.

_Eduarda que loucura é essa? – ele perguntou irritado.

_Você não sabe o que essa piranha falou para mim no dia que me empurrou da escada, eu não quero ela perto do meu filho. E quando for combinar seus programas com ela, combine quando ele não estiver aqui. – Eu falei nervosa ou melhor gritei.

_Sua louca , eu não faria nada pro filho do João. –ela disse cínica.

_Acho também que você ta exagerando Duda.

_Eu to levando ele.

_Não vai não. Ele vai passar a noite comigo, conforme o combinado.

_ Olha obrigada pelo apoio João, mas vou dormir na casa da Mylena, o clima ta péssimo aqui. – Ianka disse saindo.

_ Ianka veio dormir aqui porque brigou com a mãe, eu e ela não temos mais nada, terminei com ela ontem . – ele disse irritado e indo pro quarto dele e eu o segui.

_Você ta de toalha, o que quer que eu pense?

_Estava no chuveiro e ela tava olhando o Nick pra mim.

_Desculpa, mas eu não quero ela perto do meu filho. – falei alto.

_Você é complicada viu? Não da pra te entender mesmo – João falou mais alto.

_E você é um idiota.

_ E você é uma paranóica.

_Besta.

_ Chata.

_Cretino. – E no meio da nossa briga, Nick começou a chorar de novo.

_Desculpa meu amor, não chora. – falei com Nick que não parava de chorar.

E João começou a se trocar na minha frente e rapidamente me virei de costa.

_Você ta maluco? Vai tirar a roupa bem na minha frente.

_ Você fica me seguindo pela casa toda brigando e aqui não tem nada que não tenha visto.- ele disse irônico com um sorriso safado no rosto.

_Você é um idiota mesmo, não é? – disse saindo do quarto tentando acalmar Nicolas que ainda chorava muito.

Sentei no sofá e tentava dar de mamar pra ele, mas ele não parava de chorar e eu já estava preocupada. E comecei a chorar junto com ele e João entrou na sala.

_ Ta chorando também ? – ele disse surpreso.

_ Ele tem alguma coisa não para de chorar.

_ Ele deve ta só bravo. – ele disse sentando do meu lado e acariciava Nick que aos poucos foi se acalmando.

_ Viu ? Ele se acalmou, só se assustou com a nossa briga.

_ Eu sou uma péssima mãe.- disse acolhendo Nick mais no meu peito.

_Não é, todo mundo tem sua fase nervosa, desculpa ter te estressado.

_Hoje no baile eu só estava conversando com o Ber, não rolou nada.

_ Não importa.

_Então por que saiu chateado?

_ Ele dormiu. - disse apontando pro Nick e desviando o assunto.

_ Eu vou levar vocês dois pra casa.

_ A Ianka já foi, ele pode ficar aqui. – falei e João colocou um leve sorriso no rosto e eu coloquei Nick no carrinho do lado do sofá.

_ Desculpe pela briga. – falei sem graça.

_Desculpa também.

_Não vai, João, por favor, Nicolas e eu precisamos de você. – disse e ele me abraçou.

_Eu vou, mas eu vou voltar. E prometo que venho fazer visitas.

_Porque você ta indo ?

_Vai ser bom pra mim, colocar a cabeça no lugar, amadurecer, preciso mudar pra ser um bom pai pra ele e ...- beijei João antes que ele terminasse a frase.

Ele tentou desviar do beijo, mas depois juntou os lábios dele nos meu. E os nossos lábios dançavam em um ritmo calmo e bom, mas tudo foi ficando mais intenso e ele me carregou pro seu quarto e me deitou na sua cama, se livrou das nossas peças de roupas e nos entregamos um para o outro.

...

Acordei com o sol que refletia em meu rosto, olhei para o lado da cama e João não estava lá, ouvi alguns ruídos vindo da sacada do quarto dele, fui até lá e João estava vestido e segurava Nick em seus braços e mimava o nosso bebê. Fiquei observando os dois sem que ele percebesse, olhei para a praia lá embaixo e o dia estava lindo.

_Finalmente acordou, estava entretendo o Nick, ele acordou meio bravo, acho que quer você. – João falou com um sorriso no rosto percebendo minha presença.

Peguei Nick do seu colo, que soltou um leve sorriso ao me ver, seus olhos azuis brilhavam mais do que o normal :

_O Meu príncipe estava com saudade da mamãe? – disse e abracei Nick .

João me puxou para perto, fazendo com que eu sentasse nas suas pernas e dei um selinho nele, mas tudo parecia perfeito demais e bom demais pra ser verdade:

_Quero que fique com a chave daqui do apê. – ele falou e confusa fiquei.

_ Pra que?

_Eu ainda vou pra Atlanta, Eduarda.

_Não acredito, mesmo depois dessa noite achei que. ... – falei levantando do seu colo .

_Eu vou Eduarda vai ser melhor assim, eu sei que vai cuidar bem do Nick , eu vou sempre ligar.

_Achei que...

_Essa noite não vai mudar nada nem a viagem e nem entre nós dois. –ele disse pegando as malas.

_Fica bem. –ele disse beijando minha testa e dando um beijo no Biel e ameaçou sair pela porta de vidro da sacada .

Coloquei rapidamente Nicolas no carrinho e entrei na frente de João Vitor impedindo sua passagem e o beijei e ele aceitou, mas logo se afastou.

_Não complica, não deixa mais difícil do que já ta sendo. – Ele disse enxugando uma lágrima.

_Não precisa ser difícil, é só ficar aqui comigo, eu preciso de você, não seja covarde, não fuja .

_Eu não to fugindo, Eduarda, eu preciso desse tempo, assim como eu acho que você precisa também, pra amadurecermos e termos certezas.

_Eu tenho certeza.

Ele ficou calado e eu me irritei e acabei falando o que não devia :

_Vai embora então, você é um covarde ta fugindo do que você sente porque tem medo, tem medo de finalmente assumir uma responsabilidade.

_Cuida bem dele, confio em você. – ele disse saindo e me deixando confusa, entre lagrimas e o pior sem ele.

Narração de João Vitor:

Acabei de sair do apartamento, deixando pra trás a menina que amo e o meu filho, sei que os dois estarão bem e quando eu estiver bem eu vou voltar. Quando tudo estiver no seu devido lugar eu voltarei, Eduarda deve esta confusa, na noite do baile tive a certeza que ela me amava, mas depois que vi ela com o Bernardo, já não tenho mais tanta certeza. Preciso dar esse tempo para ela e para mim, preciso amadurecer para ser um pai um melhor e resolver certas coisas que não posso contar a ela e nem a ninguém.

Se eu vou sentir falta deles? Todo dia, todo minuto, a cada segundo vou lembrar dela e do Nicolas, eles são a minha família, eu daria a vida por eles e é por eles que preciso ir pra Atlanta. Só Deus sabe o que vai ser de agora em diante. Se eu amo Eduarda? Amo muito, mas já não sei se ela me ama, se o que ela sente é real. Não vê-la vai ser como estar imerso no mar de feu.

Nunca havia tomado um decisão tão difícil como essa, não sei da onde tirei a força pra dizer adeus para as pessoas que mais amo no mundo .

“Ninguém disse que seria fácil,

É uma pena nós nos separarmos

Ninguém disse que seria fácil,

Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim

Oh, me leve de volta ao começo.. (8”

–The scientist

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei vcs curiosas né ... pra ficar o gostinho de quero mais na próxima temporada.Até a próxima temporada então em pessoal , vou postar o link da 2ª temporada em forma de capitulo pra vocês depois então fique ligados que a qualquer hora pode sair aê em ?!O que vocês podem esperar da próxima temporada , é um pouco mais sobre a nova vida da Eduarda que agora é mãe na adolescência no seu ultimo ano na escola e logo depois a faculdade juntamente com os seus melhores amigos Gui e Camila , posso adiantar também que Bernardo ainda pode balançar o coração de Duda , mas a pergunta que não quer calar e o João ele volta ? Esperando vocês na próxima temporada , obrigada por sempre acompanharem e deixarem suas opiniões e recomendações , quero agradecer a cada uma de vocês e um beijo até a próxima ....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.