Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 44
Os irmãos Roccher.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/44

Acordei no outro dia com uma dor de cabeça terrível, levantei e vi meu quarto um pouco bagunçado, com alguns vasos quebrados e me lembrara da noite passada como alguns fleches. Olhei para o lado e tinha um bilhete de Bernardo :

Não sei se lembrará muita da noite passada, mas espero que esteja bem. Tive que sair antes que acordasse e resolvesse quebrar os vasos restantes em mim novamente.

Beijos.

ps : Juro que não olhei nada ao trocar sua roupa .

Minha primeira reação ao terminar de ler foi ver como estava vestida, estava com um pijama, fiquei um tanto furiosa pela ousadia dele trocar minha roupa, mas não era nada que ele não tinha visto antes, mas ele escrevera isso somente pra me provocar.

Levantei e tomei um longo banho, desci a procura de algo pra acabar com a minha terrível dor de cabeça, achei uma aspirina no balcão da cozinha, tomei e me sentei no sofá. A casa parecia vazia e certamente meu irmão estava na casa da namorada. Eu tentava me lembrar do motivo dos vasos quebrados no meu quarto, só sabia que tinha algo a ver com o Bernardo, mas tudo parecia vago na minha mente.

_ Juro que nunca mais vou beber na minha vida. – prometi a mim mesma.

Algumas cenas vinham na minha mente, para minha vergonha, lembrava de dançar com Henri e de ver João saindo com duas vadias do bar e confesso que dessa parte não queria lembrar.

Liguei a TV e fiquei assistindo bob esponja, sim eu assistia esse desenho bobo, nada melhor que uma telespectadora boba não é? Desviei minha atenção do desenho com o toque do meu celular e o visor mostrava ser Bernardo. Atendi quase no último toque :

_ Quer certificar se eu estou viva ?

_É digamos que sim, é normal depois do seu estado de ontem.

_ Sim e falando nisso .. é pode me explicar a historia dos vasos quebrados ?

_ Ah, digamos que você ficou com um pouco de raiva depois que te beijei .

_ Você me beijou ?

_ beijei , ai você ficou dizendo algo como “ Voce quer me deixar doida, uma hora me chuta e depois me beija” e começou a jogar vasos em mim. – ele tentava imitar minha voz .

_Então acho que mereceu os vasos ?

_ Acho que sim, sorte que você logo adormeceu .

_Você se machucou ?

_Não para minha sorte sua mira não é a melhor .

_Qual é, eu estava bêbada .

_ Eu não estou reclamando, se estivesse sóbria faria coisa pior – nós dois riamos da nossa situação .

_E como ta a situação na sua casa ?

_Não muito boa, eu finalmente terminei com a Júlia e minha mãe não ficou muito contente .

_ Devo imaginar.

_ Entã , você não quer almoçar comigo hoje ?

_ Eu não sei não . Sair com você Bernardo ?

_Por que não ? seria um almoço como amigos.

_Como amigos ? Então eu topo.

_ Daqui meia hora passo ai.

Eu desliguei o telefone e ouvi algumas risadas , olhei e era meu irmão .

_O que foi, Mané? – perguntei

_ Quer dizer que agora é o Bernardo, decida-se logo Eduarda.

_Não se mete na minha vida e estamos saindo como amigos .

_Ele te beijou e vão sair como amigos?

_Você ta ouvindo minha conversa desde quando?

_ Desde o começo, cheguei e você tinha atendido . –ele dava gargalhadas.

_O que foi agora?

_Você bêbada, eu não acredito que perdi essa.

_Seu idiota .

Eu levantei correndo atrás dele pela casa inteira e começamos uma guerra de travesseiros na sala e perdemos para o cansaço.

_Você não cansa de rir dos meus fracassos ?

_Fracassos ? Qual é Eduarda, não seja dramática.

_Ta , mas você me adora me ver complicada.

_Fazer o que ? Você se mete em situações hilárias.

_Muito engraçado .- falei irônica.

_Mas eu te amo e só quero o seu bem e pra ser sincero não acho que esse triangulo amoroso com os Roccher faça bem pra você.

_Eu sei, mas eu não consigo evitar. To presa nisso de uma maneira que não posso evitar. E quanto a você ...vai cuidar do seu namoro.

_ Que namoro ?

_ Você e a Juliana terminaram ?

_ Sim . –ele respondeu triste.

_O que houve ?

_Digamos que ela não me ama o quanto eu amo ela .

_ Ela te ...

_ Sim ela me traiu . – ele levantou do sofá- Pode rir também.

_ Eu não vou rir, eu sei que você gosta dela e deve ta sofrendo .- eu o abracei e ele aceitou.

_Bom isso aqui ta ficando meloso demais e você não tem um encontro ?

_ Não é um encontro, é um almoço entre amigos. – eu ri

_ Tanto faz, vai se arrumar se não vai se atrasar.

Fui para o meu quarto, me arrumar rapidamente, http://www.facebook.com/photo.php?fbid=526109214096867&set=a.438623009512155.90703.438620006179122&type=1&relevant_count=1 .

Logo depois ouvi a campainha tocar, desci e era Bernardo, ele estava lindo, entramos no carro e ele me levou em um restaurante bastante animado, logo fizemos o nosso pedido. E enquanto esperávamos eu iniciei um papo não tão agradável, mas preciso:

_ Eu sinto como se estivesse enrolando vocês dois .

_O que ?

_Não se faz de desentendido, sabe que to falando do João e eu não posso te esconder que eu sinto algo por ele também.

_Eu sei e eu sempre soube que isso poderia acontecer, desde o dia que ele ficou do seu lado quando agi estupidamente com você .

_Ele sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis , não que eu te culpe por você não esta lá ...

_ Eu na verdade causei esses momentos difíceis e não posso te cobrar nada, você esta comigo, aqui nesse momento, mesmo depois de tudo que te fiz .

_Eu tenho medo de afetar a relação de vocês .

Ele não respondeu dessa vez o que me fez perguntar.

_ Como ta a relação de vocês ?

_Esta bem, mas pra ser sincero não como antes, ele ta afastado, eu não o culpo ainda ta magoado por eu ter escondido coisas dele, sendo que ele sempre confiou tudo a mim. E ultimamente ele não fica muito em casa pra não encontrar com a Dona Clarisse.

_Ele me disse que iria mudar de país .- contei a ele pensando que iria surpreendê-lo, mas não .

_Eu sei .

_Ele o contou?

_ Na verdade, combinamos de quem você escolhesse iríamos deixar o caminho livre. Mas ele foi radical em relação de deixar "o caminho livre" na opção de mudar de país.

_ O que ?

_ Mais eu pensei direito e logo depois conversei com ele, mas ele já tinha a idéia formada de que ele estava atrapalhando a minha vida com você e que a mãe dele já tinha feito isso o suficiente. E queria ficar longe do que ele denomina “ Droga de família”.

_ É por isso que ele tem feito tantas coisas pra que eu... Como sair com aquelas garotas do bar .

_ Sim .

_Ele é um bobo.

O garçom chegou na nossa mesa, nos servindo atrapalhando a nossa conversa. No decorrer do almoço não voltamos no assunto e conversamos coisas rotineiras, mas no fim do almoço, enquanto esperávamos a conta, a entrada de alguém no restaurante me chamou atenção .

Era João Vitor , ele entrara no restaurante com o Guto, o neto da D. Esmeralda, o que havia me salvado junto com ele no dia do beco sem saída. Bernardo percebeu a presença deles também, eles falavam com a recepcionista que agora trazia eles para uma mesa perto da nossa. E foi ai que eles nos notaram .

_ Oi Eduarda, Tudo bem ? - Guto falava animado sem se dar conta do clima que rondava ali.

_ Olá Guto, estou bem .

_ Oi Bernardo, quanto tempo cara. – Guto também cumprimentava Bernardo.

E João ainda nos olhava um tanto sério, mas depois quebrou o silencio.

_ Oi irmão, Eduarda. – ele finalmente nos cumprimentou sério, o que me machucava, pois João Vitor não era nem um pouco sério .

_ Vocês não querem almoçar com a gente ? – Guto perguntou inocente , levando uma leve cotovelada de João .

_Aah não valeu Guto, já almoçamos , estamos esperando a ...

_ Aqui esta a conta senhor . – o garçom chegou interrompendo a minha fala .

Bernardo pagou o garçom que se retirou no local . Então Bernardo falou :

_Vamos então Duda ?

_ Aah, vamos . – falei olhando ainda para João que estava com o rosto virado, como se escondesse o seu olhar de mim .

Bernardo e eu saímos do restaurante e ele me deixara em casa e ainda dentro do carro parado ele falou :

_ Eduarda, ele ta indo embora na outra semana

_ Quem ?

_O João, eu devia ter te contado isso antes, eu já tentei o convencer de todas as maneiras de ficar, mas ... – Bernardo abaixou a cabeça no volante.

_Na outra semana?! Mas...

_E depois do que ele viu hoje, ele pensa que voltamos agora sim ele vai .

_ Eu não posso deixá-lo ir.

_ Eu sei e eu preciso dele aqui. Mas você é a única que pode convencer ele a ficar.

_ Eu não sei se posso.

_ Tenta .

Eu abracei Bernardo e falei :

_ Voce sabe que eu te amo ? – eu sussurei e não ouvi a resposta dele , então me afastei .

_Voce não pode amar duas pessoas Eduarda, você esta confusa .

_Eu sei que parece que tou enrrolando vocês dois, mas se eu escolher um, vocês dois vão perder um do outro.

_Nós somos irmão Eduarda , eu o amo , ele é a minha família .

_ E eu sinto como se estivesse destruindo ela . – eu falei e as lagrimas saíram do meu rosto .

Ele segurou o meu rosto limpando as lágrimas e disse :

_ Você não ta destruindo nada, você foi a única que conseguiu me salvar do buraco que era minha vida e tudo que eu vou enfrenta agora é por você e pela minha Irma, mas eu preciso que seja feliz e se a sua felicidade for ele, eu ainda vou amar ele. Eu te amo Eduarda e vou esperar sua decisão. E mesmo que sua decisão não for a que eu deseje sempre vou te agradecer por salvar a mim .

_Por que você diz isso o tempo todo ? Que eu salvei você ? Eu não salvei nada. – falei enxugando as lagrimas.

_Você salvou sim, não só a mim, mas de certa forma João também. Quem diria que um dia João seria esse cara, ele era quase uma versão mirim da minha tia. – Bernardo riu , fazendo com que eu sorrisse também .

_ ele era bem esnobe.

_Sim, mas depois que vocês ficaram amigos, ele deu um maior valor as coisas importantes , as coisas não materiais .

_É mas ele já tinha esse lado , ele me mostrou quando me levou a casa da Dona Esmeralda.

_verdade, mas não era uma lado do qual ele se orgulhasse, você despertou esse lado bom nele.

_Eu ? não sei não .

_ Assim comigo também, você me deu coragem de enfrentar e lutar pelos meus sonhos e sair do meu medo e do meu estado órfão . – ele colocou o sorriso mais perfeito no rosto .

_Eu não consigo ver , que eu tenha feita isso tudo .

_ mas fez e obrigado por isso .- Ele me deu um beijo na testa e nos despedimos.

Resolvi não entrar em casa ainda, resolvi dar uma caminhada, distrair os pensamentos e pensar em tudo no que Bernardo havia me dito , eu sabia que teria que descobrir o que eu sentia realmente pelo João .

Fui caminhando ate a casa de Guilherme, sabe aquilo que dizem sobre quando você esta triste e uma coisa que faz você colocar um sorriso no rosto se chama melhor amigo? Então o Gui era um maior exemplo disso .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensaram que a Duda e o Bernardo iam se pegar né ? kkkkk pegadinha do malandro . #AutoraMalvada ;P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.