A Casa De Hades escrita por Renato


Capítulo 27
Capítulo 29 - Nico


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322624/chapter/27

                                     NICO

Nico estava se sentindo um inútil. No meio da batalha, se deixou ser dominado e capturado. Sua irmã tinha caído do cavalo e jazia inconsciente no chão. Seu amigo Frank estava desmaiado e com um enorme galo na cabeça. Sua namorada estava amarrada e amordaçada numa jaula, assim como todos eles.

No meio da confusão, Arion tinha sumido, assim como a Sra. O’ Leary. Alguns pequenos grupos de monstros se espalharam em várias direções para busca-los. Os bravos heróis da Vila dos Arrependidos tinham se desintegrado, deixando algumas espadas e escudos para os inimigos.

Eles tinham sido levados para um túnel que seguiu até uma enorme cela. As armas deles tinham sido confiscadas e escondidas em algum lugar. Annabeth estava amarrada numa jaula com Hazel e Piper (com uma mordaça, talvez tivessem descoberto sobre o charme), enquanto Hera e Calipso ocupavam a outra do lado direito. No lado oposto da cela, Percy, com um terrível corte no braço, e Leo ficaram com a primeira jaula enquanto Nico e Frank ocupavam a segunda.

“Que jeito interessante de morrer. Acorrentado no Tártaro, dominado por três monstros.” – pensou Nico amargamente.

Do lado de fora, cinco dracaenae montavam guarda, com redes e lanças na mão. Rapidamente, Nico percebeu que não iriam fugir dali se dependessem das armas, eles teriam que bolar um plano e usar os poderes que restavam.

Nico tentou pensar em alguma coisa, mas nada surgia à mente. Se Frank estivesse acordado, poderia virar algum ser bem pequeno e sair dali. Se Hazel estivesse acordada, poderia fazer um tremor nos túneis com ela. Se Piper estivesse sem a mordaça, poderia usar o charme. Se Hera não estivesse presa, poderiam conseguir fugir. “Não vai dar certo.” pensou Nico “Todas as minhas possibilidades não dão certo”.

- Vocês estão bem? – perguntou Annabeth.

Quase todos assentiram. Percy não estava lá muito bem com aquele sangue jorrando do braço. Frank e Hazel não responderam e Hera estava de olhos fechados, como se dormisse.

- Temos que bolar um plano, precisamos sair daqui e impedir seja lá o que for que Gaia está planejando. - disse Leo.

- O que? – questionou Calipso. – Estamos desarmados, sem poderes e ainda por cima presos.

O tempo foi passando. Nico adormeceu depois de um tempo e quando acordou, Hazel e Piper estavam despertas enquanto a equipe dormia.

- Hazel! – gritou Nico, com alegria.

O barulho despertou quase todo mundo, exceto Frank. Nico começou a ficar preocupado com ele, quando Percy chamou a atenção deles.

- Eu tenho um plano, meio arriscado, mas nossa única escolha. Trouxe um frasco de fogo grego, mas não posso lançar aqui. – disse ele. – Leo, será que você consegue tentar alguma coisa com ele?

- Pode ser, mas não sei se dará certo. – respondeu Leo.

- Percy o que você está planejando? Queimar as jaulas e matar todo mundo? – questionou Hera, já acordada.

- Bom, em parte sim. – respondeu Leo, com um sorriso bobo no rosto.

Ninguém sorriu.

- Não, vamos queimar somente a minha jaula. Depois eu saio e liberto vocês, enquanto Leo me dá cobertura. – falou Percy.

- Você não é tão lerdo como pensei Cabeça de Alga. – disse Annabeth, sorrindo.

Todos riram, com exceção de Percy, que estava confuso. Nico até pensou que daria certo, mas Leo não estava sozinho na jaula.

- E quanto a você Percy? – perguntou Nico. – Como você vai conseguir ficar ai?

- Bom, a água do meu corpo funcionou como barreira por um tempo quando os telquines jogaram lava em cima de mim no Monte Santa Helena. – respondeu ele.

Leo deu início ao plano. Tentou convocar fogo e conseguiu queimar as cordas que prendiam ele e Percy. Depois, pegou o pote de fogo grego e despejou o líquido pela abertura da jaula, que se incendiou rapidamente. Percy recuou para o lado mais distante enquanto a jaula era consumida. Dez lestrigões entraram correndo na prisão, mas Leo comandou a onda de fogo contra os inimigos, que foram carbonizados.

Leo avançava com o fogo em forma de furacão envolvendo-o. Percy sacou Contracorrente e partiu a porta da cela de Nico e Frank. O grandalhão gemeu e se sentou, enquanto Nico libertava as meninas. Com o canto do olho, ele viu Leo queimando alguns karpoi e Percy libertando Hera e Calipso. Arion estava com Hazel no dorso, destruindo qualquer um que se aproximasse de Frank. Piper e Annabeth trabalhavam juntas, golpeando um hiperbóreo em pontos opostos do corpo do monstro. Calipso cuidava do braço de Percy, enquanto Nico dava cobertura com um morto-vivo.

Nico achou que a equipe estava perdida quando um ser gigante entrou na cela. Ele avançou em direção a Annabeth e Piper. Nico pensou que elas estariam mortas, mas o gigante pegou o hiperbóreo e golpeou-o com dezenas de espadas com seus vários braços.

- Giges! – gritou Annabeth, surpresa.

- Vamos sair daqui, esse lugar vai desabar. – avisou o centimano.

Giges pegou Frank e o colocou nas costas, junto com Leo, que desmaiou. Percy, Nico, Calipso e Hera tomaram à dianteira enquanto Annabeth, Piper, Hazel e Arion na retaguarda.

Eles atravessaram uma enorme sequencia de túneis, enquanto monstros rugiam e gritavam atrás. Conseguiram parar numa espécie de forte dentro de uma caverna. Giges e Arion ficaram de guarda enquanto cuidavam dos feridos.

Nico foi avaliar o que conseguiram salvar. Quatro escudos, três cantis de néctar, cinco garrafas de água e um pouco de comida. Dividiram tudo entre si e começaram a cuidar dos ferimentos. Calipso e Piper davam goles de néctar a Frank e Leo, enquanto os outros bebiam água e comiam alguma coisa. Annabeth tentava contatar o Treinador Hedge com o laptop de Dédalo, sem sucesso.

- Não consigo falar com ele. O sinal é fraco aqui embaixo. – disse ela.

- Piper, talvez você tenha sorte com Katoptris. – falou Calipso. – Tenta falar com o sátiro.

Piper pegou a adaga e examinou ao lado de todos. Quando a lâmina brilhou, Nico pensou que veria o Argo II se aproximando do Tártaro, mas não teve a sorte.

A imagem era Porfírion tentando arrombar novamente as Portas da Morte, enquanto Tânatos se punha entre ele, tentando derruba-lo, sem sucesso.

- Preciso de ajuda semideuses. Venham pra cá agora! – implorou o deus.

O Tártaro tremeu com força, desequilibrando Nico. Ele achou que não iria mais ver a luz do sol quando a muralha do forte caiu e o ataque começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!