Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 5
Capítulo 4 - A Despedida.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ai esta mais um cap. espero que gostem e desculpem pelos erros, eu reviso mais sempre passa algo hrhr.

Esta pronto um bônus é do primeiro beijo da Katniss e do Peeta, se este post for bem sucedido ainda hoje posto o bônus.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/5

Pov. Peeta




Misturo a massa cada vez mais devagar, pois meus pensamentos estão em tudo que aconteceu ontem, Katniss aceitando ir embora comigo (trabalhar com você Peeta, trabalhar não se esqueça disso) eu tendo de resistir e não beija-la, depois a deixando em sua casa. Quase não dormi, dai decidi vir ate a padaria e fazer pão, ou melhor, fingir que faço pão.





– Bom dia Sr e Sra. Mellark – não acredito é o Sean corre para a parte da frente da padaria.


– Bom dia – responde meu pai indo a sua direção e levando-o pela mão.

–Bom dia a todos – diz Johanna.

– Ah! É você Johanna – falo claramente decepcionado.

– Desapontado filho do padeiro – diz ela sorrindo.

– Pensei que fosse a Katniss – digo.

– Ela fiou em casa e eu trouxe o garoto, elas precisavam de privacidade para conversar sobre a Katniss trabalhar com você – ela fala, mas na mesma hora olha em direção a minha mãe com o olhar de quem falou demais.

– Como é? Aquela garota vai o que Peeta?- diz minha mãe visivelmente brava.

– Sean, vamos à cozinha tenho algo pra você – diz meu irmão retirando o Sean de lá.

– Isso mesmo que a senhora ouviu a Katniss vai trabalhar comigo – digo seriamente.

– Meu bem Peeta sabe o que esta fazendo – diz meu pai calmamente.

– Ah tá! Sem falar que esse garoto agora que não vai sair daqui – diz minha mão apontando pra cozinha.

– Não se preocupe com isso ele vai conosco – digo levantando a voz.

– Como assim Peeta – meu pai fala em estado de choque – O garoto não, vocês vão tirá-lo – fico perplexo com a reação do meu pai e minha mãe olha pra ele incrédula e sai correndo em direção dos fundos da padaria, enquanto Johanna olha tudo como se estivesse congelada.


– Olha tia Joahanna o tio me deu biscoitos – fala Sean já de volta e olhando pra todos nós sem entender o que aconteceu.


– Sean, vamos, acha que foi uma péssima ideia esse passeio – fala Johana pegando Sean pela mão e saindo.

– Johanna – digo, antes que ela saia da padaria – Obrigado por ter ficado aqui com Katniss, sempre vou te dever isso – ela faz um sinal com o dedo indicador e o médio juntos batendo na testa e retirando com uma reverencia.


Vou à cozinha lavo minhas mãos, retiro o avental e saiu em direção ao comercio da cidade.







Pov Katniss









– Será Katniss que você esta preparada para uma mudança dessas – me perguntou minha mãe.




– Não sei, sinceramente não sei – respondo.

– Ora Kat, você precisa arriscar, todos da sua turma já se foram, siga em frente e se por acaso der tudo errado esta sempre será a sua casa, não é mesmo mamãe? – Prim fala como se tivesse o dobro da minha idade enquanto penteia meus cabelos com os dedos.

– Com certeza – confirma minha mãe.


Eu as olho, minha mãe que tanto sofreu com a morte do meu pai, mas depois que o Sean nasceu ela tomou um novo fôlego de vida. Prim , quantas e quantas vezes a vi chorando foi quando o meu filho entrou em sua vida e desde então ela só fala em meu pai com um sorriso nos lábios, pois a Prim assim que viu o Sean disse que o “Senhor” havia nos dado ele para preencher a falta do nosso pai, que ele era nosso pequeno milagre.


Quanto a mim, bem, quando eu soube que estava grávida já estava com treze semanas e meio, mas não gosto de lembrar essa época foram meses difíceis e o que importa é que ele foi amado desde o momento que o colocaram em meus braços.


– Mãe o que é sexy – entra Sean aos berros.


– O que menino, onde você ouviu isso – digo espantada.

– Tia Johanna falou que Peeta fica muito sexy quando esta com raiva – fala ele inocentemente.

– Johanna! – falamos ao mesmo tempo Prim, minha mãe e eu.

– Desculpe, escapuliu – fala sorrindo.

– E que conversa é essa de “sexy quando esta com raiva” – digo furiosa.

– Calma, o filho do padeiro não faz o meu tipo – fala ela abrindo a geladeira e pegando algo.

– Falo da raiva, o que aconteceu – indago.

– Digamos que a mãe dele não gostou de saber que você vai trabalhar com o filho astro dela. - ela diz enquanto senta a mesa me viro e vou atrás do Sean.



*****






Pov Peeta






Já é noite, amanhã cedo estou indo embora e não quero viajar brigado com minha mãe então resolvo procura-la e tentar fazer as pazes, ando toda a casa e a encontro na varanda.




– Mãe, podemos conversar – pergunto de forma carinhosa.


– Pode falar – responde secamente – Afinal você sempre tem algo pra conversar.

– Primeiro quero te pedir desculpa pela voz exaltada hoje à tarde – dou uma pausa pra ela falar algo, mas nada diz então continuo – Sei que não sou o filho que a senhora sempre esperou que eu fosse, sei o quanto é difícil esse lance de ver o meu pai tão próximo do filho de Katniss e seu filho caçula apesar de tudo que aconteceu, ainda está completamente apaixonado por ela – ela me olha espantada – não finja espanto mãe todos sabem que eu a amo, que eu sempre a amei ela errou, mas eu errei também.

– Só não entendo o que aquelas Everdeen tem que todos os homens dessa família rastejam aos seus pés – ela desabafa com uma dor na voz.

– O pai te ama, se não amasse não estaria aqui, eu sim amo Katniss, mas também te amo, também amo minha mãe e me dói ver tanto ódio que minha mãe sente pela mulher que eu amo e pelo seu filho que não tem culpa de ser incrivelmente incrível – digo segurando sua mão.

– Eu não odeio o garoto, é que... Ele parece demais com você e seu pai – isso me deixa confusa.

– Mãe eu não sou o pai dele e nem o meu pai é, ele é só um garoto com um coração enorme e muito inteligente, eu quero ajuda-lo e a Katniss também e se isso não lhe agrada eu fico muito triste, mas não vou mudar de ideia – Levanto-me e quando já estou chegando à porta ela diz:

– Peeta – olho pra ela – Você é mais do eu esperava que fosse – Volto ate ela e lhe dou um beijo na testa.

– Agora preciso ir – digo e lhe dou um outro beijo.





Pov Katniss








Em frente ao espelho fico me olhando, estou num vestido verde (minha cor preferida) justo ate os joelhos e um cinto fino na mesma cor perfeitamente posicionado em minha cintura, sapatilha bege e cabelos soltos.





– Você esta linda – Prim diz enquanto entra em meu quarto.


– Não, linda é você – vou em sua direção e lhe dou um longo e apertado abraço – Vou sentir a sua falta.

– Eu também, mas a Johanna com certeza ira nos deixar ocupadas – não resisto ao comentário e dou uma boa risada.

– Onde esta o Sean? – pergunto a ela.

– Com a mamãe, ela esta terminando de arruma-lo – ainda vou falar pra meu filho que estamos indo embora.

– Porque você ainda não falou com ele – diz ela passando as mãos em meus cabelos.

– Peeta pediu pra estar presente na conversa e eu aceitei – ele é bem melhor com as palavras que eu.

– E as malas? Estão prontas? – com a cabeça aponto para a cama – Nossa Kat que bagunça é essa, cadê as malas?

– Só agora vi que não temos malas, vou procurar no armário de baixo acho que deve alguma lá – digo.

– Katniss o filho do padeiro chegou – grita Johanna e uma felicidade percorre todo meu ser e saiu correndo lá pra baixo.


Quando desço as escadas vejo uma porção de malas na sala e ele parado me olhando.



– Oi Katniss, achei que você poderia precisar – acho que foi isso que ele falou porque sinceramente estou paralisada diante daquele homem lindo, cabelos loiro cinza, camisa de algodão branca, jaqueta marrom, calças jeans tradicional e tênis. Lindo.



– Exatamente o que ela tava precisando Peeta – fala Prim saindo de trás de mim.


– O – Ob- Obrigada - digo quase sem voz.

– Então Kat, vai tratar daquele assunto com Sean e o Peeta enquanto eu arrumo suas malas – ela diz piscando um dos olhos para ele.

– Eu também vou ajudar – fala Johanna.

– Agora estou apreensivo Johanna Mason fazendo suas malas – ele diz enquanto ela passa por ele e esbarra em seu ombro sorrindo.

– Onde esta o Sean – pergunta Peeta enquanto senta no sofá.

– To aqui – ele aparece descendo as escadas se tivessem combinado não ficaria tão parecidos, ele usa uma camisa branca de algodão, camisa marrom de botão, calça jeans e tênis.

– Quem escolheu sua roupa? – Peeta pergunta olhando para mim.

– Eu mesmo – responde sorrindo e ajeitando a gola da camisa.

– Você tem um “ótimo” bom gosto – fala ele passando as mãos em sua própria roupa, não resisto e dou uma gargalhada.


Estamos sentados no sofá Peeta e eu, um ao lado do outro e Sean em meu colo.



– Querido eu preciso – Peeta olha pra mim – Nós precisamos falar com você – digo com uma voz doce.


– Sim mamãe, vamos passear? A gente ta arrumado pra passear não é? – ele diz todo eufórico.

– Mas ou menos – fala Peeta.

– É o seguinte Sean, a vovó tem um emprego não é – ele assente com a cabeça – a tia Johanna também certo – ele assente novamente – Pois é eu também vou trabalhar – Peeta entra na conversa.

– Sua mãe vai trabalhar comigo – diz ele.

– Só que Peeta não mora aqui você sabe, ele mora em outra cidade, então vou ter que mudar pra essa cidade, nós teremos que mudar – digo e dou uma pausa para ver se ele entendeu.

– Vamos embora? Mas a vovó? A tia Prim? A tia Johanna? Todo mundo daqui? – ele esta confuso.

– Vamos poder ligar todos os dias pra casa – digo passando as mãos em seus cabelos.

– Vai ser muito bom pra sua mãe e você vai fazer novos amigos – fala Peeta.

– Mas eu já tenho amigos, minha escola ta em reforma, minha sala, mas... - seus olhos estão marejados de lágrimas, Peeta o pega e o coloca em seu colo.

– Sean, você é um rapaz não é? – ele assente com a cabeça – Então confie em mim vai ser bom para todos nós – ele diz e beija a mão do Sean.

– Vamos morar onde? Na sua casa?

– Onde sua mãe escolher quando chegarmos lá – diz Peeta olhando pra mim.

– Vovó, vamos morar na casa do Peeta – ele sai gritando.

– Então você vai escolher a minha casa? – diz ele com um olhar malicioso, tentei evitar mais acho que estou corando.



Já nos despedimos de todos, Peeta se despediu de sua família antes de ir a minha casa. Então a campainha toca e Prim vai atender.




– Bom dia Sr Mellark – diz Prim.


– Bom dia menina – ele responde.

– Quer falar com o Peeta ... – antes que ela termine a frase ele diz:

– Não, quero ver o Sean – diz meio sem jeito.

– Comigo – Sean sai em sua direção – estou aqui o que foi? – todos na sala olham sem entender.

– Vim me despedir de você – fala ele – Toma isso é para você comer durante a viagem – ele levanta um saco com biscoitos.

– Oh, obrigado são os meus favoritos – eu não acredito que o pai de Peeta veio ate aqui se despedir do Sean.

– Eu sei, eu sei – ele diz com a voz embargada – vou sentir a sua falta – nesse momento Sean corre e o abraça – Vou sentir muito, muito sua falta amigão – nesse momento as lágrimas estão tomando o seu rosto.

– Eu também – Sean esta chorando também – Vai me visitar não vai? – olho em volta e estão todos perplexos com o amor que há entre os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? espero que sim, mandem bastantes reviews para que eu ganhe um estimulo extra. J´vou começar a trabalhar o próximo post, e já já vou postar o bônus.