Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 21
Capítulo 18 - Revelações


Notas iniciais do capítulo

Boa noite minha gente, primeiro quero agradecer aos reviews que recebi, vocês são demais, porém senti falta das recomendações. Quero dizer aos novos leitores que sejam bem vindos. Espero que gostem do capitulo e boa leitura.
Leiam as notas finais por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/21

Pov Katniss 

Chegamos a emissora e logo de cara encontro Gale que veio junto com o Finnick, dirijo-me ate onde ele se encontra e nos olhamos trocando sorrisos. Cumprimento Gale e Finnick quando um dos produtores avisa que faltam poucos minutos para começar, então vou ate onde Peeta esta, afinal eu ainda sou sua assistente. 

   

- Você precisa de algo? – perguntei secamente sem sequer olhá-lo. 

- Não, alias sim preciso. – eu o olho. – Que você fique longe daquele cara, pode ser? 

- Como você pode ser tão idiota? – digo irritada. 

- Idiota eu, e você? – ele diz com um tom de raiva em sua voz. 

- Eu o que? – digo e todos me olham. 

- Vamos Mellark, vai começar. – diz um dos produtores. 

Ele senta-se em uma poltrona no palco ao lado do Caesar Flickerman, enquanto Finnick senta-se na poltrona do outro lado do Caesar, nesse momento Gale se aproxima de mim. Fiquei feliz, pois sempre acho chato essas entrevista, apesar que, Peeta sempre torna qualquer entrevista que dê em algo interessante de se assistir. 

- E ai, esta tudo bem? – perguntou Gale. 

- Na medida do possível sim – respondo. 

- Cara, fico impressionado com a aparência do Finn – diz ele rindo. 

- Como assim? – questiono sem entender. 

- Se eu fosse mulher acho que já teria dormido com ele – diz e eu o olho espantada – Não, não me leve a mal é que ele é incrivelmente bonito e sou homem o suficiente para admitir isso – então nos olhamos e começamos a sorrir. 

Gale é muito divertido e fico surpresa por me sentir tão à vontade com ele, coisa que só acontece em um circulo fechado de amigos, ele me faz rir e faz com que me sinta desejada por um homem que não seja o Peeta. Confesso que a conversa com Gale esta mais interessante que assistir a entrevista de Peeta e Finnick. 

- E ai Catnip você já sabe se existe um ele em sua vida? – pergunta Gale, mas antes que eu possa responder algo na entrevista chama minha atenção.

- E o seu coração já foi fisgado assim como o do Finn? – olho rapidamente em direção a Peeta que levanta seu olhar, mas não para Caesar e sim para mim.

- Depende do sentindo da pergunta Caesar. – ele diz com um meio sorriso.

- Como assim? – pergunta Caesar. 

- Se você esta se referindo a meu coração pertencer a alguém... Ou se eu já estou num nível bastante serio como o Finn? – pergunta ele voltando seu olhar para o Caesar.

- Bem já que você abriu esse leque de opções ...– diz Caesar sorrindo. – Quero saber sobre os dois. 

- Sim. – diz Peeta e meus pés estão grudados ao chão. 

- Sim o que? – Caesar parece não entender e nem eu. 

- Meu coração pertence a alguém! – a plateia vai ao delírio e eu acho que vou passar mal. – e para a outra pergunta a resposta é não. 

- Ou seja, você ainda não fez o pedido. – pergunta Caesar e eu entro em pânico como assim pedido? Ele vai pedir aquela ruiva... Ah não. 

- Não.  

- Mas o que foi que houve, você pode compartilhar conosco? – perguntou Caesar e meu coração também. 

- Bem Caesar... Eu queria fazer uma surpresa, mas acho que não vai rolar – surpresa, de que surpresa Peeta estava falando. 

- Ah não, agora você vai ter que nos contar Mellark - dispara  Caesar  enquanto  Finnick fala alguma coisa que eu estou desnorteada demais para entender. 

- Como disse era pra ser uma surpresa hoje à noite, fechei um restaurante para a ocasião, o Haymitch conseguiu fretar um avião particular para buscar nossas famílias, que por sinal já devem ter chegado... – ele para de falar, mas não olha para mim. – passei parte da madrugada e manhã providenciando todos os detalhes, só que por causa de uma nota maldosa em um site ela pensa que eu a trai. – meu DEUS ele não me traiu. Fico repetindo isso em minha mente, ele não me traiu, ele não me traiu quando ouço: 

- Katniss Everdeen! – é a voz do Peeta, então a plateia fala coisas que não entendo. 

- Olha ela ali! – uma garota grita apontando na minha direção, então sinto todo meu sangue subir para minha face. 

- Wow, quem gostaria de saber sua resposta? – diz Flickerman enquanto Peeta está vindo em minha direção e com minha visão periférica vejo Gale dar dois passos para trás se afastando de mim. 

- Katniss Everdeen você me dá a felicidade de dividir os meus dias ao seu lado ate ficarmos velhinhos? – ele se ajoelha em minha frente, tira do bolso da calça uma caixinha e pega um anel com um diamante lindo, enquanto todas as câmeras estão apontadas para nós. – Você vai me fazer o homem mais feliz do mundo se me deixar amá-la e fazer parte de sua vida, não apenas como pai de seu filho, mas como o homem que você escolheu amar. 

Peeta... – minha voz saiu parecendo um chiado de gato. 

- Eu te amo Kat e quero passar o resto de minha vida ao seu lado – ele diz e só então me dou conta que estou chorando – Por favor, fala logo se não eu vou enfartar sem contar que meu joelho esta começando a doer - sorriu, pois uma felicidade inunda todo meu ser nesse momento. 

- Sim... É tudo que eu quero! – digo e ele coloca o anel em meu dedo e levanta-se, ele me puxa e nos beijamos enquanto à plateia e todos do estúdio estão aos gritos, aplausos e assovios. 

O ar se faz necessário então separamos nossos lábios e Peeta me da um sorriso lindo enquanto me perco na imensidão azul de seus olhos. Ficamos estáticos, ate que Caesar nos tira de nossa inércia provocada pelo amor existente em nossos olhos. 

- Ora, ora, ora... – diz Caesar vindo em nossa direção seguido por uma câmera – E olha que ainda temos cinco minutos de entrevista, creio que a Everdeen terá de sentar-se com você agora. – diz ele nos puxando para o palco. 

- Acho que você não esperava por algo assim Flickerman. – diz Peeta quando chega ao palco segurando minha mão. 

- Com certeza não Mellark. – diz Caesar sorrindo – Ao menos fui o primeiro a mostrar o mais novo casal da América. – a plateia ovaciona o comentário de Caesar – E ai Finnick tem algo a dizer para o novo casal, afinal você já passou por isso. 

- Só posso dizer que estou encrencado – diz Finnick nos olhando. – O que esse cretino fez deixou as minhas mil rosas na sala da Annie no chinelo. – diz ele coçando a cabeça – Agora o que posso fazer para superar isso ?– Todos da plateia dão gargalhadas com o comentário do Finnick. 

- Deixa de ser idiota Odair a Annie te ama. – diz Peeta. – Não importa o que faça. 

- Bem meus queridos o tempo já se esgotou...– diz Caesar – Peeta eu gostaria que você participasse do programa de amanhã, você e a linda Katniss,  para nos explicarem como isso tudo aconteceu aqui hoje. 

- Claro, nos estaremos aqui amanhã. – diz Peeta. 

- E você Finnick poderia vir com a Annie?- pergunta Caesar. 

- Claro. – diz Finnick, e pelo seu olhar só aceitou para dar apoio ao Peeta. 

- Então a todos desejo um bom inicio de noite e ate amanhã.– Todos dão tchauzinho  para as câmeras enquanto permaneço grudada a mão de Peeta. 

Todos nos cumprimentam enquanto um homem com uma câmera no ombro nos filma por onde passamos e quando chegamos á frente da emissora, mal posso acreditar flashes e mais flashes, câmeras e mais câmeras, todas querendo uma foto exclusiva, todos querendo capturar uma imagem do meu anel. Peeta já e bastante experiente em se livrar dos fotógrafos parando e acenando por alguns segundos, Finnick e Gale chegam e entram no carro e saem sem falar conosco, apenas faz um aceno para Peeta que prontamente faz um sinal de positivo. Entramos no carro depois de muita dificuldade e seguimos em direção ao restaurante de Cato e Peeta. Durante o trajeto eu o olho, afinal ainda não falei nada desde que ele colocou o anel em meu dedo. 

- Desculpe – digo timidamente. 

- Tudo bem – ele diz sorrindo para mim – A culpa foi daquela louca da Lavínia, apesar que fiquei surpreso por você te acreditado tão rápido. 

- Eu liguei pra você e seu celular só dava caixa de mensagens – digo pesarosa – Depois ela me disse que ligou para você e você disse que já estava chegando e que ela queria ficar a sós com você – dou um suspiro – Só achei que se ela estava tão á vontade, era porque você havia dado liberdade para isso. 

- Ela é uma louca, passou toda noite no meu pé, depois pediu carona e você sabe como sou, mulher sozinha de madrugada, só tentei ser gentil, mas acho que ela confundiu tudo. 

- Ela é uma louca – digo – Queria cortar a língua dela – Peeta não resiste a meu comentário e começa a sorrir, tão lindo. 

Estamos chegando ao restaurante quando lembro que ele disse que mandou buscar nossas famílias e eu começo a ficar nervosa e ansiosa, nervosa por ter de enfrentar sua mãe e ansiosa que vou matar a saudade de minha mãe e Prim. Quando chegamos em frente ao restaurante o estabelecimento esta lotado de fotógrafos e algumas câmeras, olho para Peeta e ele estaciona o carro enquanto somos cobertos por flashes Peeta  segura minha mão e quando chega perto da porta Cato já esta abrindo para que possamos entrar. Quando Cato fecha a porta do restaurante eu percebo que ele colocou cortinas de canto a canto das vidraças. Olho e logo vejo quem eu procuro minha mãe, Prim e para minha surpresa Johana, corro ate elas e nos abraçamos enquanto Prim fala que chorou durante a declaração de Peeta, minha mãe diz que não poderia estar mais feliz e Johana fala de como meu futuro marido é piegas. Peeta esta abraçando seus irmãos e seu pai, enquanto sua mãe olha para ele como se quisesse arrancar sua pele. 

Eles falam algo que eu não entendo, então Peeta se aproxima de nós e é abraçado por minha mãe e Prim. Depois olha para Johanna que faz uma careta e só então o abraça. 

O pai de Peeta me pega pela mão e não diz nada, apenas me da um abraço forte, um daqueles abraços que falam mais que mil palavras e eu encosto minha cabeça em seu ombro e por um breve momento me deixo levar por aquele abraço como se fosse o do meu pai e acho que ele queria que eu sentisse isso, pois me aperta como um pai faz com uma filha e começamos os dois a chorar. Ele se afasta e enxuga minhas lagrimas e eu as dele e nos damos um largo sorriso e sabemos que tudo foi dito, simples assim. 

- Meu queridos, parabéns! – diz Cato me puxando e depois puxando o Peeta – E ai Mellark estão todos aqui, quer dizer alguns a mais, você não se incomoda por eu ter chamado o Brutus né?

- Claro que não. – diz Peeta olhando para mim. 

- Por mim tudo bem, ele é sua família Cato e acaba sendo nossa por tabela – digo abraçando-o, coisa que não faço nunca. 

- É só que ele esta casado – diz Cato relutante – Ele casou-se com a Glimmer. 

- O que? – dissemos Peeta e eu em uníssono. 

- Depois eu conto os detalhes – diz ele e sai. 

- Minha futura esposa – diz Peeta segurando minha mão – Venha esta na hora de lhe dar seu presente de noivado – diz ele me conduzindo ate o escritório. 

- Eu... Eu não tenho nada pra você – digo surpresa. 

- Mas tarde em casa você me da meu presente – ele diz baixinho em meu ouvido e eu acabo corando – Vamos entre – ele diz e eu prontamente atendo. 

Se Peeta queria me dar o melhor presente de noivado do mundo ele conseguiu, pois meu coração não estava preparado para o que meus olhos viram, meu filho jogando no vídeo game que Cato tem no escritório com ninguém menos que Thresh, sendo observados por Marvel e Madge. 

- Thresh, Marvel, Madge, como vão vocês? – Peeta os cumprimenta. 

- Oi Mellark – responde Marvel – Que pagação de mico cara, mas estou feliz que vocês tenham se acertado afinal – ele diz enquanto Thresh e eu nos encaramos. 

- Thresh – digo sem acreditar – É você mesmo – ele levanta-se e vem em minha direção e eu o abraço – Senti tanto a sua falta. 

- Desculpe-me Katniss, eu fui muito imaturo com você – diz ele se separando de meu abraço – Eu fui um idiota, você não mere... 

- Shiiiii – o interrompo – Já é passado o importante é que você esta aqui – Olho para Peeta e digo: - Obrigada, nunca serei capaz de dar um presente a altura para você. 

- Já me deu – diz ele apontando com a cabeça na direção do Sean. 

- Já que a surpresa foi feita então vamos voltar para a festa, to curiosa pra saber qual vai ser o menu – diz Madge saindo levando Thresh e Sean pela mão e sendo seguida por Marvel. 

- Espera – pego na mão de Peeta – Preciso falar algo com você – digo. 

- Pode falar – diz Peeta enquanto tento buscar as palavras. 

- Peeta, depois de tudo que aconteceu hoje – coragem Katniss – Acho que não deve haver segredos entre nós – ele não diz nada apenas me olha – É sobre o pai do Sean. 

- O que tem o pai do Sean? Você decidiu me dizer quem é? Porque isso agora? Quem é o pai do Sean? – são muitas perguntas. 

- Peeta... – acho que não conseguir falar – Peeta... 

- Fala Katniss – a voz de Peeta já esta um pouco alterada – Fala Katniss. 

- Eu não sei quem é o pai do Sean – ele me olha sem esboçar nenhuma reação – Foi aquela noite na casa do Thresh, Sean foi concebido aquela noite e eu não me lembro de ter ficado com ninguém, mas um belo dia passei mal e Thresh e Johanna me levaram ao hospital e descobrimos a gravidez – olho para ele e ele baixa o olhar e respira fundo. 

- Então qualquer um que estava lá naquela noite pode ser o pai do Sean – balanço a cabeça em concordância quando ouvimos gritos vindos do salão do restaurante e corremos para lá. 

Pov Peeta 

Chego ao salão com a Katniss e o que vejo, Clove em cima de uma loira gritando e puxando seu cabelo enquanto Cato puxa Clove pela cintura e Thresh puxa a loira que agora posso ver quem é... É a Delly. 

- SUA VACA VADIA – gritava Clove – VEIO FAZER O QUE AQUI? JÁ PEGOU O MARVEL, JÁ PEGOU O PEETA, AGORA QUEM VOCÊ QUER? O CATO? 

- Você esta louca Clove, eu vim a pedido da mãe do Peeta – só poderia ser a minha mãe – Ela disse que Peeta pediu que eu viesse para seu noivado – minha mente esta a mil, pois ainda estou com tudo que Katniss me falou ecoando em minha mente e acho que mais uma palavra de alguém eu explodo. 

- CHEGA... CHEGA, MÃE DESSA VEZ A SENHORA FOI LONGE DEMAIS...- digo e respiro fundo tentando me acalmar enquanto todos me olham com espanto – Todos para o escritório, todos que estavam na casa do Thresh aquela bendita noite de sábado à quase cinco anos atrás – Peeta diz, mas ninguém se mexe – VAMOS – todos começam a encaminhar em direção ao escritório. 

  

***** 

Estamos todos no escritório, Cato, Clove, Marvel, Madge, Delly, Brutus, Glimmer(só agora que a vejo), Joana, Thresh, Katniss e eu. Agora é tudo ou nada, só vamos sair daqui quando esclarecermos tudo que ocorreu naquela fatídica noite. 

- Vamos quem vai ser o primeiro a contar tudo que sabe daquela noite na casa do Thresh? – pergunto. 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram, esta chegando o moimento onde tudo se esclarece e vamos saber quem é o pai do Sean, isso mesmo no próximo capitulo vocês saberão. Deixem seus revirews e recomendações, será que não mereço? Beijos pessoas lindas.