Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 2
Capítulo 1 - O Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente obrigada pelos comentarios e grandes surpresas ainda estão por acontecer quandoKat vai trabalhar com Peeta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/2

Vendo meu filho brincando no jardim de nossa casa lembro-me de como foi difícil enfrentar minha mãe e Prim e lhes contar que eu estava grávida. Mas depois do susto elas me abraçaram e disseram que tudo ia ficar bem, o meu melhor amigo Thresh ficou durante toda a minha gestação afastado de mim, talvez magoado por eu não lhe revelar quem era o pai de meu filho, bem eu acho. Enquanto Peeta, ele só soube depois que o bebê havia nascido. Ele fez uma viagem de férias que coincidiu com o período de minha gravidez e durante essa viagem a Los Angeles ele fez um teste meio que de brincadeira e acabou sendo selecionado pra participar de um filme. Quando terminaram as gravações e ele voltou, nem falou comigo apenas me olhou de longe quando eu levava o Sean para um passeio, dias depois foi embora e não voltou. Ate agora.


- Vamos Sean. - eu digo- Vamos ao mercado.

- Já to indo mamãe. – ele responde. Meu filho é um garoto excelente e é incrível como ele, convivendo apenas com mulheres, pôde ter um gosto tão masculino. Ele gosta de todos os esportes principalmente os radicais. Quando Prim exagera na cor rosa ele olha e diz: - Huuuurrrrnnnn, tia rosa eca pra que tanto brilho, coisa de menina mesmo. – Prim cai na gargalhada e responde: - Eu queria saber a quem você puxou. - Esse tipo de comentário me incomoda muito.


****


Estamos caminhando em direção ao mercado quando mudo de direção e vamos em direção à padaria dos pais do Peeta, Sean me olha sem entender.


- Mãe nós íamos ao mercado, lembra? - indaga ele. Dou um pequeno sorriso.

- Vamos comprar seu bolo, afinal hoje você ta ficando mais velho, quatro anos é uma idade muito importante. Ele dá um sorriso largo e autêntico me deixando muito feliz.


Quando entramos na padaria a primeira pessoa que vejo é a senhora Mellark a mãe do Peeta, ela me olha de forma desdenhosa, mas não ligo, ela nunca gostou de mim e aposto que deve ter rezado muito pedindo pra que eu nunca ficasse com seu filho.

Apesar de que hoje em dia todos me olham assim, não aceitam o fato de que logo após a morte de meu pai eu apareci grávida e ainda por cima não contei quem é o pai. Foi muito difícil na escola, mas consegui terminar o colegial, depois disso ficou difícil conseguir emprego, nossa cidade é pequena, vivemos com o salário de enfermeira de minha mãe e uma pequena pensão de bombeiro que meu pai deixou após sua morte em um incêndio.


O pai de Peeta se aproxima e coloca Sean nos braços, eles se dão muito bem, qualidade que ele herdou de Prim, todos gostam dele.


- Bom dia Sr. Mellark. – digo

- Bom dia Katniss – ele responde ainda com o Sean nos braços – Tenho algo pra você garoto, afinal hoje é um dia muito especial. – Não acredito que ele lembra que hoje é aniversario do meu filho. - O seu favorito. – ele diz e coloca o Sean de volta ao solo e vai para a parte interna da padaria.

-Espero que você goste Sean- ele diz voltando com um bolo de chocolate.

- Quanto custa? - eu pergunto.

-Nada. Para o meu amigo aqui, isso é um presente. – ele diz e a mulher dele olha fuzilando nós dois.

-Imagina. - digo eu. - Viemos aqui justamente comprar o bolo dele. - digo de forma seria.

- Nada disso. Me deixe fazer isso, todos sabem o quanto eu gosto desse homenzinho. - me fala com um olhar triste.

-Tudo bem. Obrigada. - Aceito, me despeço e quando vou saindo ouço a porta que dá pra cozinha da padaria abrir. Quando olho tento ser firme para não cair, pois o vejo com meus olhos já marejados de lagrimas, aqueles olhos azuis, o cabelo loiro, vestido com o avental sujo de glacê e a camisa verde musgo suja de farinha... é ele , é o Peeta. Vendo-o desse jeito, até parece que ele nunca saiu daqui, até parece que ele nunca foi embora. Fixo meus olhos nos dele por alguns segundos.


- Oi Katniss. – Ele fala meio sem jeito me trazendo de volta a realidade – Estou vendo se ainda sei fazer bolo. – Diz ele sorrindo timidamente e virando-se pra meu filho – Oi, então você é o Sean, o meu pai fala muito de você. Espero que goste do bolo. – Fala passando a mão no cabelo do meu filho.

- Bem, obrigada pelo bolo. Vamos Sean, já já a Prim vai chegar. Tchau para todos vocês. – Digo e vou embora.



Pov Peeta


Acordo em meu antigo quarto, e é incrível como objetos podem trazer velhas lembranças há muito tempo escondidas. Desde que cheguei ontem a noite, um turbilhão de memórias me arrebataram. Levanto, e vou tomar banho, para logo após descer para tomar café. Coloco meu jeans tradicional uma camisa verde musgo de algodão, tênis preto e desço para tomar café.


- Olha quem nos da á honra. – Diz meu irmão mais velho.

- Pois é, vou à padaria com vocês. – Digo.

- Já estou saindo. Tome o seu café com calma e vá depois. – Diz ele educadamente e sai da cozinha, nem parece meu irmão, onde esta o seu humor sarcástico?

- Onde estão os outros? – Pergunto ao meu pai que entra na cozinha.

- Já foram, eu voltei pra pegar umas notas da padaria que eu esqueci em casa. – Diz ele, mas o conheço, se ele voltou aqui é porque quer falar comigo a sós.

- Pode falar pai estamos sozinhos aqui. – Digo.

-Porque você tá dizendo isso? – Olho pra ele. – Tá bom, é que hoje Sean esta fazendo quatro anos e eu queria fazer um bolo todo especial pra ele.

- E... - Digo pra ele continuar.

-Será que você poderia faze-lo? Pergunta.

- Claro que faço. – Respondo, mas com um aperto no peito. Meu pai ama esse garoto, acho que é por ser neto da mãe de Katniss. Ele já foi muito apaixonado por ela um dia, talvez ele sinta como se aquele menino pudesse ter sido seu neto. Não o repreendo, muitas vezes me peguei imaginando se Sean fosse meu filho com a Katniss.


***


Estou a caminho da padaria quando vejo Prim indo pra escola com sua melhor amiga Rue prima de Thresh. Thresh por onde será que ele anda?


- Oi Peeta. – Prim me cumprimenta.

- Oi Prim. – Respondo.

- Você vai hoje a noite lá em casa não vai? - Me pergunta ela. – É o aniversário do Sean e nós vamos comer um bolo com ele hoje à noite.

- Não sei se é uma boa ideia. – digo.

- Claro que é, afinal pra que você voltou se não foi pra rever os velhos amigos? – diz ela.

- Ok, se tiver tempo eu vou. – digo.

- Vá sim. Vai ser lá pelas 19:00hs, estou esperando você .– ela diz e vai embora.


Velhos amigos. Dos nossos amigos de escola apenas Katniss e Johanna continuam na cidade. Os demais conseguiram ir para faculdades ou simplesmente saíram daqui e eu fui o primeiro a ir embora.



***



Já estou terminando... Pronto aqui está, um bolo de chocolate com decoração em glacê com temas esportivos. Cobri ele de branco e coloquei bolas de futebol, skate, carros, bola de basquete, todos em miniatura, meu pai falou que ele é obcecado por esportes. Pelo que ele fala, Sean é muito parecido conosco.


- Peeta, se o Sean fosse seu filho ele não se pareceria tanto com você. – ele diz e eu fico surpreso com o comentário. - Não pelo físico. É a personalidade, ele te convence a fazer qualquer coisa e tem um coração genuinamente puro. – ele fala de cabeça baixa, mas olhando para a porta caso minha mãe entre.

- Mas ele não é meu filho, se é isso que o senhor quer saber. – Falo com a voz quase não saindo. Então todos nós nos entreolhamos.

- Eu não sou o pai. – fala o meu irmão mais velho- Não sou louco nem irresponsável.

- Nem eu. – fala o meu outro irmão – Principalmente porque todos sabemos que você a amou desde criança, esse é um bom motivo pra não chegar nem perto dela. - finaliza ele.

Então ouço a porta da frente se abrir e meu pai vai ver quem é, depois de um tempo ele volta.


- Cadê o bolo? - diz meu pai. – Ele chegou, vou lhe entregar o bolo – Ai é que percebo, se o Sean chegou então... Ela esta com ele. Fico paralisado.

- Vai lá cara, vai lá! – meus irmãos falam forçando-me a mexer-me.

-Tá, tá, tá! – respondo saindo do lugar.


Quando abro a porta ela já esta se virando e saindo. Droga vou perder a oportunidade de falar com ela. Katniss se vira e nos olhamos por um tempo.

-Oi Katniss, estou vendo se ainda sei fazer bolo. – meu coração quase sai pela boca, tenho que me controlar se não posso ate chorar, tamanha é dor que sinto dentro de mim e antes que ela perceba viro-me para o garoto - Oi, então você é o Sean, o meu pai fala muito de você, espero que goste do bolo! – digo passando a mão em seus cabelos, nossa como ele parece com a Katniss. O cabelo na mesma cor e textura macia, a cor da pele é um tom mais clara, mas ainda assim lembra sua pele. Os lábios, nariz, com exceção dos olhos que são azuis muito claros quase verdes, como Prim havia me falado.

-Tchau. – ele diz. – Obrigado pelo bolo! - e sai correndo atrás da mãe.


Fico ali paralisado olhando pela porta de vidro os dois se afastando, ela não mudou nada, a não ser pelo olhar, mas ainda é a Katniss Everdeen.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem comentarios e recomendem para que minha fic seja bem lida, obrigada a todos.