Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 16
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpe a demora é que acabei sendo fisgada por um livro que só larguei quando terminei "sangue quente".
Bem quero dedicar esse capitulo a duas corações lindos a "Any Mellark" que recomendou a minha fic e a "Ju Hutcherson" que tão gentilmente se ofereceu para me ajudar com as correções", obrigada amores.
Capitulo pequeno mais espero que gostem.Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/16

Pov Kaniss



Acordo com alguém puxando meu dedão do pé, balanço para que solte, mas volta a puxa-lo novamente. Quando estou pronta pra esbravejar de raiva dou de cara com um Haymitch até um pouco feliz.

– Nossa docinho você tem um sono pesado! – diz ele sentando em sua poltrona favorita do meu quarto. – Vocês resolveram fazer a festa do pijama aqui, deveriam ter me convidado.


– Hã... – é tudo que eu digo sem entender nada do que ele esta falando. – Você disse festa do pijama? – Forço mais, abro os olhos e vejo em minha cama Peeta e Sean abraçados. No chão, ao pé da cama há um colchão com Clove e Cato abraçados, no meio do quarto outro colchão com Finnick e Annie de conchinha. Do lado direto, em um colchão fazendo uma concha entre a cama e a parede esta Cinna dormindo.

Continuo minha expedição pelo quarto e vejo Octavia e Venia deitadas em cima de varias almofadas grandes (as almofadas de uma das salas de convivência do hotel) e por último, mas não menos estranho, Flavius de boca aberta dormindo na poltrona. – O que aconteceu aqui?

– Não sei, mas vamos saber agora. – diz ele e começa a bater palmas e falar alto – Hey, acordem, vamos já esta na hora, temos um filme pra fazer!

– Droga Haymitch, cala essa boca – diz Peeta jogando um travesseiro na direção do Haymitch – Meu filho ta dormindo.


"Meu filho ta dormindo", eu sei que Peeta já me expôs seu desejo de ser a figura paterna na vida do Sean, mas mesmo assim ouvi-lo dizendo "meu filho” ainda me da um nó na garganta de emoção.


– Haymitch não tem nenhum senso de espaço lembra? – digo.

– Eu? senso de espaço, há, você já deu uma olhadinha em sua volta docinho? – Haymitch fala girando o indicador no ar.

– O que é isso? – Peeta teve o mesmo choque que eu tive – Por que estão todos aqui? – Finn! Finn acorda cara.

– Hey surfista, acorda ai. – Haymitch da um cutucão com o pé nas costas do Finnick.

– Caramba, vocês falam demais! – diz Finnick levantando com cuidado para não acordar Annie. – Deixa a gente dormir cara todo mundo aqui trabalhou até a madrugada.

– Eu só quero dividir isso com vocês, afinal não teria conseguido sem vocês meus docinhos. – diz ele estendendo um tablet em nossa direção e Finnick o alcança primeiro.

– Que droga. – diz Finnick balançando a cabeça – Escutem: "Bebedeira em praia de Carmel. Jovens astros de Hollywood em suposto romance". – ele passa o tablet para mim e vejo a manchete que ele acabou de ler e uma foto de Peeta sentado na areia ao lado de Annie, Haymitch deitado na areia, Finnick de cabeça baixa mexendo em algo na areia e eu perto do Haymitch, só que fui cortada da foto na altura da cabeça.

– Isso é mentira! – digo.

– Isso é publicidade gratuita – diz Haymitch. – Se você ler a matéria vai ver que dizem que eles estão gravando juntos e especulam se o casal das telonas vai virar casal na vida real. – ele está entusiasmado como nuca vi antes.

– Publicidade em cima de uma mentira Haymitch. – diz Peeta. – Isso é baixo até mesmo para você.

– Escuta aqui, o surfista é maduro o suficiente pra lidar com essa situação. – diz ele agora menos entusiasmado. – Quanto a você docinho eu já não sei.

– Eu não preciso lidar com nada. – digo secamente.

– Bem, vai ficar tudo esclarecido quando voltarmos e fomos à premiação. – diz Finnick se referindo à entrega de um premio onde ele, Peeta e Haymitch foram convidados.

– Já comprou o vestido senhora Mellark? – diz Haymitch em tom de ironia.

– E você não acha que já nos encheu o suficiente? – digo.

– Tudo bem parei por aqui, tava ficando sem graça mesmo. – diz ele balançando uma das mãos. – Mas afinal só eu to curioso pra saber o porquê desse acampamento?

– Sim Finn o que é isso? – diz Peeta.

– Eu bati na porta do Peeta, ela tava aberta e eu entrei. Olhei pela porta integrada e vi vocês três na cama, achei lindo. – disse ele com um enorme sorriso. – Então chamei Annie pra ver, que chamou Cinna, que chamou Clove e por ai vai, daí todos decidimos por dormir aqui e dividir o primeiro começo do primeiro dia de vocês como pai, mãe e filho.

– Acho que não sou só eu que gosta de estragar os seus momentos com ela garoto! – falou Haymitch apontando para mim.



O dia foi cheio, Effie enfim chegou e eu pude respirar. Haymitch estava me sufocando. Sempre que dava, Finnick deixava Peeta de descanso por trinta minutos para que pudesse ficar um pouco com Sean, afinal a folga que Haymitch prometera estava fora de cogitação. Sean quando não estava ao meu lado estava seguindo Haymitch feito uma sombra o que o deixou um pouco nervoso de inicio, mas depois que começaram uma conversa onde Haymitch descobriu a maravilhosa inteligência do meu filho ele não quis mais larga-lo,"Katniss posso leva-lo pra tomar sorvete, Katniss pode deixa-lo aqui, Katniss deixa ele dizer “gravando”" e por ai vai, tudo isso diante dos olhos reprovadores de Peeta, afinal Haymitch estava tomado a atenção do seu filho, “seu filho” é ótimo dizer isso.

O final do domingo chegou e como Finnick prolongou os dias de filmagens o Sean ficou comigo e Peeta enquanto Cato e Clove resolveram sair do quarto onde passaram todo final de semana e voltaram as suas vidas em Los Angeles (ela disse que daria um reforço na escola ao Sean quando voltássemos).

Os dias se passaram e com eles as filmagens chegaram ao fim. Voltaremos hoje para Los Angeles. Já dei meus telefonemas e já esta tudo pronto para a festa de premiação que Peeta participará.




– Peeta seu terno já chegou. – digo. – Foi o Cinna quem trouxe. Você vai estar muito bem vestido.

– Se você diz eu confio. – ele fala me abraçando – E a sua? Eu quero ver.

– Minha? Como assim? – digo sem entender nada.

– O seu vestido, afinal você não pretende ir nua a premiação com né? – Peeta fala beijando minha nuca.

– Você ta dizendo que eu vou também? – digo e me afasto dele.

– Kat... Onde você esteve durante todos esses dias em que achei que estávamos juntos... – ele da uma pausa passa a mão no cabelo e olha pra mim – Tudo bem, sei que combinamos de irmos devagar, mas eu preciso ter uma acompanhante. – ele segura minhas mãos. – E espero que essa pessoa seja você, a não ser que eu chame...

– Não, não. – digo antes que ele diga que vai levar outra pessoa, ciúmes claro. – Eu vou, só que não providenciei nenhum vestido. – digo um pouco triste.

– Eu sei, ta no meu quarto. – diz ele me puxando pela mão. – Eu imaginei que algo desse tipo iria acontecer então Cinna também me ajudou! – Cinna, ele não me disse nada, escondeu direitinho.

Entramos em seu quarto, e é estranho, pois mesmo depois de todo esse tempo conto nos dedos de uma única mão as vezes que entrei aqui. Estou não pouco, mas muito desconcertada, ele olha pra mim e sorri.

– É incrível Katniss, temos um filho e você tem vergonha de entrar em meu quarto. – ele fala isso e me da um beijo rápido.

– Engraçadinho você, cadê meu vestido? – digo olhando para cama e vejo um belo vestido vermelho, longo que começa na altura do busto justo ate um pouco abaixo da cintura e cai em uma longa e rodada saia - É lindo! – isso é tudo que consigo dizer.




*****



Estou em meu apartamento tentando melhorar minha aparência e me fazer digna daquele vestido, mas meus esforços estão me frustrando estou quase gritando quando a campainha toca. Vou atender e vejo um Cato estendido em meu sofá jogando vídeo game enquanto Sean esta sentado em uma almofada, pintando alguma coisa num papel.

– Cato você não tem casa não é? – digo seguindo em direção à porta. – Olho através do olho mágico e dou um grito - NÃO ACREDITO! – abro a porta e eles entram Venia, Flavius e Octavia (eles agora são colaboradores efetivos de Cinna).

– Que isso, tá louca mulher? – diz Cato olhando pra tras e voltando a jogar.

– Katniss querida! – diz Octavia me abraçando.

– Cinna nos mandou! – fala Venia enquanto passa as mãos em meus cabelos.

– Sabemos que hoje é uma noite muito especial... – Flavius diz enquanto entra puxando uma mala de carrinho.

– Vocês não sabem como estou feliz de ver vocês! – digo aliviada.

– Vamos deixar você deslumbrante, afinal se você não tivesse nos levado ate Cinna, não teríamos tido essa oportunidade em Carmel.

– Imagina, vocês que são bons no que fazem, então vamos logo. Já já Peeta chega pra me buscar.




Pov Peeta



A senhora Greasy Sae me olha enquanto dou a última ajeitada na gravata borboleta, cara não é pra me gabar, mas realmente fiquei bem nessa roupa. Um Smocking, Katniss desta vez se superou na escolha.

– É um belo traje. – diz ela passando a mão no colarinho da camisa. – Quando você for receber o premio vai impressionar.

– Eu não vou receber premio algum, vou apresentar uma das categorias! – digo passando a mão para ajeitar o cabelo. – Vou apresentar junto com o Finn, tenho que estar à altura.

– Realmente ficar ao lado do senhor Odair não é uma tarefa fácil, mas você vai se sair bem. – diz ela sorrindo. – Vamos, não quero deixar o pequeno Sean mais tempo a mercê do Cato. – Não consigo achar engraçado seu comentário e dou uma boa risada.



*****



Chegamos ao apartamento da Katniss, a porta esta só encostada. A senhora Greasy Sae já vai entrando, logo dizendo “Cato tira os pés do sofá garoto". Ela diz que ele a deixa louca, mas posso garantir que ambos aprenderam a se amar como mãe e filho.


– Oi Peeta! - vem Clove do quarto da Katniss.

– Oi Clove a Kat ta pronta? – pergunto.

– Ela esta linda pai. – responde Sean saindo do quarto dela.

– Oi Sean, como foi na escola hoje? – digo abraçando ele. – Você sabe por que eu não fui te buscar na escola não sabe?

– Uhum, você precisava ficar assim bonitão. – todos riem com sua resposta. – O tio Cato foi me buscar.

– Quero novidad... – Paraliso diante da visão daquela mulher que caminha em minha direção em um longo e lindo vestido vermelho e um fino cinto preto marcando a cintura, cabelos totalmente presos em um coque e alguns fios caindo pelo pescoço, lábios da mesma cor do vestido um vermelho que pra mim é puro convite para um beijo (devagar Peeta, ela quer ir devagar) – Você esta linda. - digo admirando-a



*****


Estamos na limusine, Katniss esta totalmente um peixe fora d’agua, olho seu rosto serio, memorizando cada detalhe de sua face ate que ela percebe e vira o rosto corando.


– Katniss. – ela olha pra mim – Já falei com um advogado da vara de família pra regularizar o registro do Sean e por o meu nome lá.

– Como assim registro, seu nome, pra que?

– Kat, quando eu disse que queria ser o pai do Sean eu tava falando serio, não apenas pai de consideração, mas um pai como a lei exige. – digo e espero o que ela vai dizer.

– Quer dizer que você realmente quer adotar a paternidade do Sean?

– Sim. Só que para isso o advogado disse que tenho que ter certeza que o pai do Sean não vai causar problemas, ou se for preciso, ele pode assinar um documento abrindo

mão da paternidade e cedendo a mim. – Katniss parece desconfortável com o assunto então resolvo deixar para amanhã esse assunto – Bem, podemos falar disso depois, hoje é dia de festa. – digo enquanto a limusine para enfrente ao tapete vermelho.


Saio do automóvel e estendo a mão para Katniss sair. Os flashes por todos os lados em todas as direções, porém tenho certeza que a reação de todos foi à mesma que a minha quando a vi, uma mulher extremamente linda e sexy e que amanhã sem duvida estará estampando sites e jornais ao meu lado e uma interrogação ao meio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá eu sei foi um tanto sem graça,mas era o que tinha rsrsrs.
Por favor deixem seus reviews se gostaram ou não.bjs