Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 11
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gente gostaria de agradecer a quem me deixou reviews, espero que gostem do capitulo. Bem boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/11

Pov Peeta

Estamos com nossos lábios perdidos um no outro, Katniss me beija com a mesma vontade que há em mim e antes que possamos parar para tomar fôlego alguém bate na porta aos gritos.

- Mellark, abre essa porta – era Haymitch – Eu sei que você esta ai.

- Encostei minha testa na dela e depois me afastei e a olhei.

- Vai ficar linda a cena – ela diz olhando em meus olhos (vai Peeta fala alguma coisa você é tão bom com as palavras fala algo).

- Obrigado – levanto e vou abrir a porta querendo me matar por ter tido o melhor momento com Katniss desde que ela voltou pra minha vida e tudo que eu digo é “obrigado” – O que foi Haymitch – digo enquanto abro a porta – Como você sabia que eu estava aqui?

- Chamei no seu quarto você não atendeu – disse isso enquanto entrava no quarto – Então eu sabia que você só poderia estar aqui.

- O que você quer? Perguntei irritado.

- Preciso da sua ajuda, quer dizer da ajuda de sua assistente – ele fala sentando em uma poltrona – Effie teve um problema e só vai poder vir daqui a três dias – ele fica em silêncio esperando uma resposta dela.

- E o que você quer? Ah já sei, você quer minha ajuda – Katniss diz sentando na cama.

- Isso, você é ótima nesse negocio, o garotão é bem assistido com você, me ajuda?

- Hum, tudo bem eu te ajudo me passa a sua agenda.

- Agenda? Eu não tenho agenda, a Effie tem agenda, pra que eu teria uma agenda?

- Como você quer que eu te ajude então? – ela diz meio impaciente.

- Liga pra Effie ela te passa tudo, por favor – ele diz quase suplicando.

- Ok Haymitch eu te ajudo – diz ela enquanto vira o corpo na direção do criado mudo.

- Vou para o meu quarto – digo e Haymitch olha pra mim e só agora ele observa que eu estou apenas de calção e Katniss de roupão, então ele arqueia as sobrancelhas como se tivesse entendido algo e diz:

- Oh! Vocês... Quer dizer, vocês dois... Desculpem-me eu nãosabia... Eu não quero atrapalhar nada – ele diz com um olhar malicioso.

- Você não esta atrapalhando nada – diz Katniss como se nada tivesse acontecido.

- Até porque não tem nada pra você atrapalhar – digo e entro no meu quarto.

Como pode ser? Um beijo desse que demos e Katniss agiu como se nada tivesse acontecido, eu sou mesmo um tolo que não consigo esquecer esta mulher, chuto um pufe que esta próximo a vou para a cama, afinal amanhã eu tenho muito trabalho.

Pov Katniss

Estou virando meu corpo em direção ao criado mudo para pegar o telefone quando ouço Peeta dizer:

- Vou para o meu quarto – como assim ele vai para o seu quarto, não depois desse beijo, ele simplesmente vai para o seu quarto é quando Haymitch quebra meus pensamentos.

- Oh! Vocês... Quer dizer, vocês dois... Desculpem-me eu nãosabia... Eu não quero atrapalhar nada – interrompo.

- Você não esta atrapalhando nada – digo com toda indiferença que consigo reunir.

- Até porque não tem nada pra você atrapalhar – meu corpo fica enrijecido com essa indagação e então ouço a porta que integra os quartos se fechar.

- Nossa isso parece um déjà vu – diz Haymitch.

- Como assim um déjà vu – digo sem entender.

- Sei lá, eu aqui provocando vocês, você usando a sua indiferença com o garoto enquanto ele sai chateado por não ter a sua atenção – diz ele balançando a cabeça.

- Você já esta bêbado isso sim – digo sorrindo – me fala o numero dela que eu vou ligar agora.

*****

São cinco da manhã quando acordo com alguém me chamando na porta, quando abro dou de cara com Cinna, ele é o figurinista, na verdade ele é um estilista novo no meio artístico, suas roupas ainda não são reconhecidas (apesar de lindas), então Haymitch reconheceu seu talento e sempre trabalha com ele como figurinista.

- Bom dia Katniss – diz ele com um sorriso amigo.

- Bom dia – digo, na verdade se fosse qualquer outra pessoa além do Sean que tivesse me chamado eu ficaria uma fera, mas Cinna era diferente gostei dele logo de cara – O que você precisa?

- Telefone de cabeleireiros e maquiadores, os nossos não virão, aconteceu alguma coisa. – diz ele de forma calma.

- Ta vou ver o que posso fazer – digo e fecho a porta novamente.

*****

Estão todos absorvidos com os preparativos para as gravações das primeiras cenas, vão começar na praia. Cinna me da um sorriso agradecido por ter conseguido uma equipe de preparação (como Cinna chama) para ele.

Estão gravando umas cenas nas rochas na praia, Peeta é realmente um ótimo ator fico ao lado de Haymitch acompanhando tudo pelo mesmo monitor que ele. Ele conseguiu extrair um sentimento de abandono que seus olhos tristes penetram minha alma.

- Ele é muito bom – diz Haymitch – Ele tem muitos sentimentos contidos, isso ninguém pode negar – ele diz e me olha de canto.

- Se você diz – digo corada – você que é o diretor.

- Oh, claro e você é uma completa idiota – ele diz e da um meio sorriso.

- E ai Haymitch, essa valeu? – pergunta Cressida a produtora do filme – Preciso providenciar a sena do casal na praia.

- Ok valeu – ele diz eu tento digerir o que ela falou a sena do casal na praia.

Annie Cresta é uma mulher linda e realmente encantadora cabelos longos escuros e olhos verdes, ela e Peeta ficam lindos juntos na tela, ela tem um noivo Finnick Odair loiro de porte atlético ele é realmente lindo, também é ator, o conheci nas reuniões entre elenco ele ia acompanhando Annie e eu Peeta. Ficamos amigos, ele e Peeta principalmente. Então tecnicamente porque estou com ciúmes, estou feito um vulcão prestes a entrar em erupção.

- Preciso ir ate Cinna ver como estão às coisas com a equipe nova – digo e saiu antes que alguém perceba minha inquietação.

- Pode deixar docinho – diz Haymitch maliciosamente – Quando acabar a sena do beijo eu te aviso – ele diz e me olha pra ver minha reação.

- Estarei ansiosa pra ver como ficou – digo tentando ser o mais natural possível.

Vou ate Cinna e ele me agradece pelo trio Venia, Flavius e Octavia, ele disse que eles são realmente bons com esse negocio de cabelos, maquiagem e todo o resto. Estou ansiosa com a sena de beijo de Peeta meus pensamentos estão todos naquela praia quando alguém me assusta.

- Ei! – dou um pulo e quando olho é o Finnick, lindo como sempre – Tirei você de qual nuvem.

- Oi Finnick, você chegou faz tempo? – pergunto sem muito interesse.

- Cheguei ontem à noite.

- Vai ficar quanto tempo? – pergunto só pra manter a conversa assim não penso naquela praia.

- Até segunda – ele diz

- Finnick posso te fazer uma pergunta? – digo meio desconcertada.

- Até duas Katniss – diz ele.

- Você não sente ciúmes das senas românticas que a Annie faz? – pergunto receosa.

- Se você esta querendo saber se eu tenho ciúme dela ta lá naquela praia beijando Peeta agora – ele da uma pausa como se fosse pensar – Um pouco, mas eu sei que é trabalho e sei que Peeta jamais faria algo fora do profissional – diz ele e olha pra mim – Mas você Katniss? Como esta lidando com isso?

- Eu... Eu não preciso lidar com nada – digo, mas acho que não fui muito convincente.

- Katniss, eu não sei como você esta ai dentro – ele diz isso apontando com o indicador para o local que fica meu coração – Mas nesse mês e meio que te conheci uma coisa é certa você ama Peeta, não sei de que forma, mas ama – ele me olha nos olhos e diz – Vamos lá à praia quero ver a Annie – ele me abraça e saímos.

Estamos chegando à praia quando vejo toda equipe de filmagem na parte alta da praia fazendo às tomadas a distância. Quando nos aproximamos Haymitch esta pedindo uma pausa para o café. Vemos Peeta e Annie que estão longe se aproximarem e quando chegam Annie já corre e pula no pescoço de Finnick que logo a leva para longe de nós.

Desde ontem à noite Peeta e eu não trocamos uma única palavra ate agora.

- Oi Katniss – diz Peeta – Procurei você e não te vi.

- Reclame com ele – aponto com a cabeça para Haymitch.

- Haymitch ela esta te ajudando e não sendo sua exclusividade é minha assistente lembra? – diz ele sério.

- Oh! Então desculpem, façamos o seguinte hoje é quinta, seu filho chega quando? – pergunta Haymitch.

- Amanhã no final do dia – respondo.

- Pronto, o sábado é de vocês, vou deixar os dois de folga – diz ele nos olhando como se esperasse qual seria nossa reação – E pra vocês verem como eu sou agradecido pelos seus serviços prestados Sra. Everdeen vou deixar o Sr Mellark lhe levar pra conhecer a belíssima praia de Carmel de perto – ele diz e sai – Vão, antes que eu mude de ideia.

Peeta e eu ficamos parados sem saber o que fazer ate que ele estende sua mão para mim e sem hesitar eu a seguro ele me puxa e saímos correndo feito duas crianças e eu sinto uma felicidade tão grande que nem me dou conta que estou sorrindo, ele olha pra mim e vejo que ele também esta sorrindo. Ele para e eu paro ao seu lado e quando olho estamos em um local ainda na parte alta que da visão de cima da praia. Ele me olha e diz:

- Desculpa Katniss – ele diz e seu sorriso some.

- Desculpa de que? – digo também perdendo meu sorriso.

- Primeiro por nunca ter levado você a praia desde que chegou à Califórnia – diz ele acariciando minhas mãos – E segundo por ontem à noite – ele diz e desvia o olhar em direção à praia.

- Bem, primeiro não fomos à praia porque tivemos muito trabalho desde cheguei – digo e pego em seu rosto para que ele olhe pra mim – E segundo sobre ontem não tem o que se desculpar, afinal foi só uma sena que você pediu que eu o ajudasse... Não foi? – digo e meu coração ta a mil esperando sua resposta.

- Claro se você diz que foi isso.

- Você me disse que era isso lembra? – interrompo-o.

- E você acha que foi o que? Melhor, você queria que tivesse sido o que? – ele pergunta olhando em meus olhos.

- Não se pode recuperar o que se perdeu, nem apagar o passado assim de uma hora pra outra, então acho que foi apenas uma assistente ajudando seu chefe ator a passar um texto – digo olhando-o carinhosamente.

- Talvez você tenha razão – ele diz e sorri pra mim, me puxa e beija na testa e eu o abraço, ele olha pra mim e me solta.

- Quem chegar primeiro tem o direito de um pedido concedido – ele diz e nós corremos em direção à praia.

Quando chegamos à paia ele esta muito, mas muito a minha frente, estamos ofegantes e ele faz sinal de Campeão com as mãos entrelaçadas e balançando acima da cabeça.

- Ganhei – diz ele ainda recuperando o fôlego.

- Qual o seu pedido senhor – digo quase sem voz.

- Um jantar, aqui, na praia hoje, só você e eu.

- Nós não havíamos combinado que não falaríamos mais nisso – digo com fôlego quase recuperado.

- Nós dissemos que não falaríamos mais no “beijo” – ele diz a palavra beijo bem baixinho – não falamos nada de jantar, almoçar ou qualquer outra coisa juntos, afinal antes de sermos chefe e assistente somos amigos lembra? – ele diz com o fôlego completamente recuperado.

- Ta bem, vamos jantar hoje, mais como amigos – digo segurando um sorriso.

- E pra você ver como só estou querendo jantar com uma amiga, vou chamar Finnick, Annie e Cinna – ele diz me abraçando – E pra provar que não é um encontro vou chamar o Haymitch também.

- Agora você me convenceu – digo e nos caímos na risada.

*****

Estou terminando de me vestir coloquei um jeans e uma blusa justa de mangas compridas e por cima um suéter, apesar de estarmos numa cidade praiana esta muito fria e a praia deve estar congelando, então coloco umas galochas que trouxe por precaução, pois já sabia que aqui estaria frio. Olho-me no espelho e decido deixar os cabelos soltos, baixo a cabeça e seguro na penteadeira pequena que há no quarto e digo a mim mesma: – Katniss Everdeen não seja tola menina, não estrague tudo que você esta conseguindo pra você e para seu filho tentando reviver um amor adolescente que não deu certo. Respiro fundo e saiu em direção à praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Ficou meio sem graça não foi? mas prometo que vai melhorar, deixem seus reviews pra eu saber se estou indo bem, ou mal, digam o que quiserem mas digam por favor.