Os Visitantes escrita por mylla


Capítulo 3
Capítulo 3 Roubados


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, acabei perdendo um pouco o foco mas espero que não tenha estragado a história.
comentem, critiquem, aconselhem enfim, sintam-se a vontade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322218/chapter/3





Quando voltei para o acampamento, vi minha irmã colocando um de seus biquínis, ela acenou para mim e continuou colocando seu biquíni, eu sorrir e entrei na minha barraca, iria trocar de roupa, estava começando a suar, tirei minha camiseta e vestir uma blusa regata, e troquei minha jeans por uma bermuda, continuei com meus tênis, minha irmã entrou na barraca e guardou sua roupa na sua mala.

—Nós vamos até o lago, você não vem?

—Lago?—perguntei— Vocês vão agora?

–—Sim o James disse pra irmos logo antes que anoiteça o que não vai demorar, vamos maninha dar um mergulho pra refresca, a viagem foi cansativa, vai ser bom, vamos lá—Não fazia sentido eu não ir, eu também estava curiosa para ver o tal lago, concordei com minha irmã.

—Vai ser legal você vai ver—Minha irmã me deu um beijo e saiu dizendo que me esperava lá fora.

Arrumei minhas roupas na mochila, e sai da barraca, minha irmã estava ansiosa para ver o lago, então não enrolei muito, James sorriu pra mim e pediu para eu ir à frente fazendo um sinal de cavaleiro, meu deu vontade de rir, mas me controlei e comecei a andar, ele pegou o mapa e seguimos uma trilha aberta e bem clara, ainda era possível ver o sol, estava brilhando e aquecia a todos nós.

—De acordo com o mapa estamos perto virando a próxima curva, damos de cara com um lindo lago—Falou James dobrando novamente o mapa.

—Não vejo à hora de cai na água, estou louquinha por um mergulho—Lucy falava toda entusiasmada, e Bob não parava de olhar minha irmã, deu vontade de dar uma bronca nele, minha irmã nem percebia que ele não tirava os olhos do seu biquíni, esses dois me prometiam muito trabalho, e era melhor que eles não fizessem nada de engraçadinho, eu às vezes tinha que ser mãe da minha irmã, tomar certas decisões por ela, ao mesmo tempo em que minha irmã era uma pessoa boa, ela também era muito ingênua, então eu tinha o dever de cuidar dela, e tinha que presta mais atenção nela e no Bob.

Depois de uns 15 minutos chegamos ao lago que procurávamos, era mesmo muito bonito, águas bem limpinhas, minha irmã nem esperou chegarmos direito e já foi pulando na água, eu fiquei rindo e Bob correu atrás dela se jogando na água também, eu me sentei no gramando e fiquei olhando eles dois, pareciam duas crianças, James sentou-se ao meu lado, e começou a sorrir, com a bagunça de Bob e Lucy.

—Não que da um mergulho?—olhei para James procurando uma saída para não ter que cair na água também.

—Categoricamente não é uma boa idéia, acho melhor eu ficar por aqui mesmo, outra hora eu vou e dou um mergulho, vai lá você, está louco para dar um mergulho, pode ir, eu fico bem aqui.

James me olhou esperando outra resposta, e sorriu de modo tímido.

—Eu vou lá então, se mudar de idéia, vamos está esperando você.

Eu sorrir, e James se levantou e tirou a camiseta jogando-a no chão, e correu em direção ao lago,ele deu um salto e começou a nadar, eu fiquei olhando os três de longe, estava começando a esfriar, e eu não havia trago nenhum casaco comigo, o jeito foi me encolher, estava ali sentada sem fazer nada, olhava ao meu redor, estava começando a ficar enfadada queria dormir um sono bem longo e demorado, mas vi que isso estava fora dos planos de meus três companheiros, provavelmente eles iriam querer passar a noite acordados sentados em frente de uma fogueira, comendo machimelos, então eu devia esquece a hipótese de ter uma boa noite de sono.

Comecei a me arrepiar, estava ficando cada vez mais frio. Como eles conseguiam nadar com o frio que começava a fazer, eles pareciam nem ligar, levantei e comecei a caminhar pelo gramando, ia até a ponta do lago e voltava, estava ficando entediada, Lucy gritava que era o ultimo mergulho que eles dariam, eu sentei outra vez, e fiquei esperando, houve um momento em que tive a breve impressão de esta sendo observada, eu olhava para trás e não via nada, que besteira eu pensava, já estava começando a imagina coisas.

Quando eles finalmente saíram do lago, resolvemos voltar para o acampamento, Lucy reclamava que estava com frio, e pedia para andarmos mais rápido, ela queria ser secar logo, já James e Bob parecia nem se incomodar com o frio que estava fazendo. Quando chegamos ao acampamento levamos um tremendo susto, tudo estava bagunçado e fora do lugar, às barracas estavam rasgadas e todas nossas coisas haviam desaparecido

—Mas que droga é essa—disse Bob procurando suas coisas.

—Não acredito que nem aqui estamos longe dos roubos—Lucy olhava pra toda bagunça que havia se transformado o lugar, ela procurava suas roupas, mas não estavam ali, nenhum das nossas malas estavam ali tudo havia sido roubado, as barracas estavam cortadas em pedaços, parecia cortes feitos a faca, e para piorar nossa situação o carro também não estava ali.

—Isso não pode ta acontecendo galera, o carro foi roubado, como vamos voltar, estamos ferrados—James expressava uma reação preocupada, e eu também, estava aflita, aquela era uma situação muito complicada tínhamos acabado de voltar de um passeio no lago, todos felizes e animados e nos deparamos com aquela cena, não era fácil pra ninguém, e por ali não existia uma delegacia para prestarmos uma ocorrência, James estava certos estávamos completamente ferrados, não tínhamos nem sequer comida, já que tudo estava nas mochilas, nem água para beber.

–—O que vamos fazer agora pessoal—perguntou minha irmã, olhei para ela e com meu olhar ela já sabia a resposta, não tínhamos escolhas, ou ficaríamos ali, esperando ajuda, coisa que provavelmente não iria acontecer, ou iríamos atrás dela, era isso ou nada.

—Temos que procurar ajuda—eu disse, tentando ajudar a turma.

—Jessica tem razão—concordou James—vamos procura ajuda, só assim poderemos sair daqui, acho melhor nos dividirmos em duplas assim poderemos encontra ajuda mais rápido o que vocês acham?

Lucy franziu a testa, e eu fiquei olhando James, até Bob que sempre tinha uma resposta na ponta da língua ficou mudo sem dizer nada, então eu tive que dar uma opinião

—Acho melhor não nos separarmos podemos nos perde, ai sim isso seria terrível, quanto mais ficarmos unidos será melhor, assim ninguém se perde ninguém fica pra trás, vamos procurar ajuda os quatros juntos.

—Concordo com a Jessica James, não seria uma boa idéia nos separarmos agora, vamos juntos—Olhei agradecida para Bob, pelo menos nisso ele concordava comigo.

—Tudo bem vamos juntos procurar ajuda, Jessica me desculpe foi o impulso, nada haver essa minha idéia, isso só iria tornar pior as coisas, não vamos ficar perdendo tempo aqui, vamos logo.

Antes de sairmos do que ainda restava do acampamento, consegui pegar uma blusa minha que estava jogada próxima a minha barraca, minha irmã não conseguiu encontra nada de seus pertences, o mesmo para Bob e James, eles só estavam com a roupa do corpo, ou seja, uma simples camiseta e uma bermuda. Tudo havia desaparecido sem explicação,saímos do acampamento sem saber por onde começa, estávamos sem nada, abrimos caminho pela trilha que eu havia visitado mais cedo e tirado até umas fotos, a tarde já estava tenebrosa e logo prometia anoitecer, não podíamos perde tempo, ficar desamparados em uma floresta desconhecida não era uma boa alternativa especialmente à noite.

Entramos em um caminho cheio de pedaços de árvores e galhos secos, era meio difícil Caminhar por aquela parte, me aproximei de Lucy e segurei sua mão, sentia que ela estava com medo, no fundo eu também estava, mas fazia o possível para não demonstra isso a ela, não conseguia entender como nosso acampamento havia sido roubado, não ouvimos nada nem o barulho do motor de carro sendo ligado, aquilo não me cheirava nada bem. James e bob iam à frente abrindo caminho, eu olhava para todos os lados procurando uma saída ou uma casa ali por perto que pudessem nos abrigar.

—Acho que não vamos encontra ajuda por aqui, não acho que essa floresta seja freqüentada diariamente, já estamos andando a um bom tempo e não vejo nada que nos possa ajudar—Bob falava enquanto James procurava alguma solução em seu mapa.

–—Alguma coisa temos que encontra, já pensou como vamos sair daqui sem ajuda, e o mapa não está ajudando muito, essa região é completamente desconhecida—Olhei para James torcendo para que o que ele estava dizendo fosse mentira, não podíamos ficar a beira do nada, sem ajuda, sem comida, nem sabíamos onde ficava a estrada,o tempo já estava escurecendo as nuvens submergiam junto com o sol, eu estava ficando preocupada, e se não encontrássemos ajuda até a noite, como conseguiríamos sair daquele labirinto sem fim, isso me deixava incomodada, não tínhamos muito tempo até o pôr do sol.

Saiamos de uma trilha, e entravamos em outra, virávamos uma curva paralela e entrávamos em outra, nosso curso não tinha rumo nem destino, já começávamos a andar em círculos, já muito cansada Lucy decidiu da uma pausa e descansar em um tronco velho de árvore que estava ali por perto.

—Lucy, não podemos parar—eu disse—Já esta quase escurecendo,levanta quanto menos tempos enrolarmos, mais rápidos encontraremos a saída ou uma ajuda.

—Já passou pela sua cabeça Jessica, que podemos não encontra nenhum tipo de ajuda nesse fim de mundo, e já pensou também que podemos ficar aqui sem comida nem água, sem nada, completamente presos aqui.

Bob e James pararam de andar e olharam para nós duas.

—Lucy, eu entendo que você esteja insegura, e que esteja com medo, mais se você que sair daqui, encontra nossas coisas, vamos ter que procurar até achar, e se tivermos que levar um dia levará dois ou mais, agora o que você não pode fazer é ficar com esse pensamento que estamos perdidos que não vamos encontra uma saída para tudo isso, eu sei que vamos encontra, e quando isso acontecer, vamos rir depois de toda essa situação, só que pra isso você precisa levantar ajuntar todas suas energias para continuarmos nosso caminho—fiquei olhando Lucy me dar uma resposta.

Lucy se levantou e olhou para James e bob que continuavam parados nos olhando, franziu a testa e me disse:

—Certo, vamos continuar, se realmente queremos sair desse lugar devemos ir adiante—agradeci minha irmã com um sorriso, e voltamos a caminhar, bob e James também se movimentaram, eles não disseram se quer uma palavra enquanto eu e Lucy discutíamos o que fazer. O crepúsculo já havia caído, prosseguir pela floresta estava ficando cada vez mais complicado, não tínhamos sequer uma lanterna já que todos nossos equipamentos estavam dentro de nossos mochilas roubadas, dei minha blusa que eu havia achado no acampamento para Lucy, tadinha estava apenas de biquini, mas como minha blusa era grande conseguiu cubri-lá até os joelhos.

Ficávamos o tempo todo juntos para não nos perdermos, minha barriga já começava a reclama a falta de alimento, meus pés doíam, já fazia muito tempo que caminhávamos floresta adentro,quando pra mim já não havia mais solução alguma, James avista alguma coisa de longe.

—Estou vendo uma casa, estamos salvos galera—Sentir um alivio invadir meu corpo como se tivéssemos encontrado a salvação, Lucy sorriu alegremente para mim, ela também estava aliviada por encontrarmos aquela casa, se havia uma casa por ali, significava que morava alguém ou uma família, isso só iríamos descobrir indo até lá, e foi o que fizemos.

—Agora vamos até lá, procurar ajuda, talvez possamos pedir o telefone emprestado, ou uma carona até a estrada principal, de lá podemos pegar um ônibus ou uma carona.

—É James, você tem razão—concordou bob—Não vamos perde mais tempo vamos logo.

E assim, saímos correndo em direção a tal casa, na esperança de encontramos ajuda comida e se possível água e um jeito de sairmos daquela floresta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai gente quem gostou aguardem pois o próximo cap sai logo logo:)