Anoitecer escrita por Elise Garcia


Capítulo 5
Transformação e Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32143/chapter/5

Inesperadamente, fez sol em Forks no domingo. Isso significava que em La Push o dia seria bom. Nem me preocupei com malas ou mantimentos: quando se tratava de pescaria em La Push, a única coisa que podia não ter disponível eram peixes...

Quando chegamos Jake já estava esperando, com Billy, do lado de fora da casa. Fomos na minha caminhonete, para Charlie poder levar a parafernália de pesca para a praia, enquanto Harry levaria Billy no Rabbit de Jake. Nos despedimos e fomos pra dentro. Quando havia dado tempo suficiente para os “pescadores” estarem longe, Jake olhou pra mim e disse:

- Motos?

- Sim!

Pegamos as motos e fomos pra casa de Emily. Ela já estava cozinhando o almoço, e a mesa do café nem havia sido tirada ainda. Sentei e belisquei uma panqueca, enquanto Jake engolia a sua em uma só mordida.

- Emily, como você agüenta fazer tanta comida?

- Ah, já me acostumei. Sue vem aqui de vez em quando pra me ajudar. É divertido, sabe, quando os garotos chegam de alguma ronda e atacam a comida como se nunca tivessem comido na vida.

Com essa eu tive que rir. A visão de Seth, Jake, Paul e Sam comendo foi uma das coisas mais hilárias que já imaginei na minha vida.

- Tá rindo de quê, Bella? Se você corresse sobre quatro patas por aí você ficaria tão esfomeada quanto nós ficamos! – Jake gracejou. Eu estava vermelha de tanto rir.

- Olha só, vem vindo alguém aí. Será um lobinho faminto? – Emily brincou

E então houve três reações. Jake estancou no seu lugar, Emily parou de rir e eu olhava pros dois. Quem entrou na casa foi Leah.

- Seth está aqui? – perguntou para Jake, sem se virar para onde Emily estava.

- Não, chega daqui a pouco com os outros.

- Obrigada – e se virou, saindo da casa. Me senti mal por Emily; elas duas não conversavam, por mais que Emily não tivesse culpa de Sam ter tido uma impressão com ela.

Eu olhei pra Jake, ele continuava estatelado na cadeira.

- Que foi, Jake? Parece que viu um vampiro!

- Não, Bells, eu acabei de ver uma lobismulher.

- QUÊ?

- É Bella, a Leah também tem o sangue de lobo, e ontem Sam me disse que ela se transformou.

Pôxa. Eu fiquei triste em saber disso. Nenhum dos garotos gostava de ser um lobo nas horas vagas, imagina como Leah estava se sentindo...

Mas o mal estar durou pouco, pois logo em seguida Sam, Seth e Paul chegaram rindo, perguntando pelo almoço. Emily suspirou e voltou aos seus afazeres.

--

A tarde transcorreu alegremente. Depois do show que foi o almoço – eu comia como um passarinho, comparado à matilha – ficamos na praia tomando sol. Eu era tímida demais pra usar biquíni, então fiquei sentada na areia com um shorts e uma blusinha. Emily me fez companhia, e os garotos pulavam alegremente na água.

- Parecem crianças, não?

- É, e o Sam devia se comportar melhor, já que é o mais velho.

- Sam só é velho na idade, Bella. Ele é tão maduro quanto uma criança de três anos, quando se junta com os outros.

Eu me lembrei de quando Sam me achou na floresta, há algum tempo atrás. Ele não era imaturo; ele só conseguia não pensar nos próprios problemas enquanto estava com os amigos. Assim como eu também esquecia do meu problema quando estava com Jake.

Pensando bem, nesses dias em que estive próxima do Jake, eu não sentia o buraco no meu peito. Eu não me lembrava dele. Exceto quando alguém me fazia lembrar... Jessica apareceu na minha cabeça, e eu suspirei, com raiva. Mas as férias da primavera estavam começando, então eu não teria o desprazer de topar com ela agora.

- E lá vem eles... – Emily comentou, rindo. Sam e Jake vinham na nossa direção.

-Hey garotas – disse Sam – vamos nadar, a água ta boa!

-Hmmm, Sam, pra mim não é uma boa idéia... sabe como é, eu caio muito

- Ah, qual é Bells, eu vou estar lá – Jake parecia realmente interessado em ir mergulhar na piscina natural que havia ali na praia.

- OK, vamos. Mas se eu me machucar, a culpa é sua!

Voltamos quando o céu já estava começando a escurecer. Quando chegamos na casa, Harry, Billy e Charlie já estavam lá, felizes pelo resultado da pescaria. O telefone tocou. Jake correu pra atender, enquanto os três mais velhos concluíam a partilha do peixe. Depois de alguns minutos, ele voltou eufórico.

- Pai, o senhor não vai acreditar!

- O que foi, Jacob?

- A Rebecca, pai, ela vai vir pra cá daqui a uma semana!

- Como?

- É, pai, ela vai entrar de férias na faculdade e vai vir pra cá, fazer uma visita. E disse que vai trazer uma amiga dela também. Isso não é o máximo?

- Claro, filho! Faz muito tempo que ela não vem pra cá...

Emily ficou pensativa por um momento e falou:

- Hey, por que não fazemos uma festa surpresa pra ela?

Seth, Sam, Paul e Jake começaram a pular, obviamente concordando com a idéia de Emily. Eles adoravam festas. Eram uns crianções mesmo.

- Ok, ok, vamos fazer uma festa. Mas agora está tarde, e Charlie e Bella precisam voltar. E os senhores – Billy disse, olhando pros garotos, com exceção de Sam – tem aula amanhã, então vamos tratando de parar com a bagunça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.