Os Livros Sibilinos escrita por Lerdezas do Percy


Capítulo 4
Alex IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320557/chapter/4

Alex tentara ouvir o que Quíron falara a John mas se decepcionara. Portanto teve que esperar pelo lado de fora. Mas quando a porta se abriu, ela levantou com um sobressalto e se virou. Ela tinha visto John sair da sala meio assustado e vira também um semblante sombrio sobre o rosto de Quíron. Teve um impulso de perguntar na mesma hora o que houve, mas pelo olhar do diretor percebeu que não era a melhor hora.

Aquele olhar lembrou ela do passado obscuro que tentava esquecer. Um passado que fez ela fugir de casa. Alex nascera na Califórnia, em San Francisco e como todos sabem, é um lugar perigoso para semideuses. Alexandra Heights cresceu com seu pai e tiveram uma relação normal. Até aquele dia.

Algo chamou a atenção de Alex e tirou ela dos pensamentos. Foi o barulho da porta de quando Quíron bateu ela fortemente. A curiosidade só aumentava.

– Vi que você e Quíron tiveram uma discussãozinha. - comentou ela enquanto estavam a sós.

– Ah, não foi nada. Ele só disse que eu tinha potencial para ser mais desordeiro que os filhos de Hermes... Embora ainda não acredite muito nessa história de deuses. Disse também que hoje à noite, na hora da fogueira descobriremos quem é meu pai. Por enquanto tenho que ficar no chalé 11. Qual é?

– Ah. - Alex se surpreendeu. - É aquele ali. - Ela apontara para um chalé de madeira com a tinta descascando e um caduceu. - Vamos.

. . .

Alex nem precisou bater na porta. Alguém já deveria ter visto. Mesmo com a criação de outros chalés, o de Hermes ainda continuava meio lotado. Um garoto apareceu na porta e Alex sabia muito bem sobre aquele sorriso travesso dele.

– Oi Alex - disse um garoto com um sorriso travesso no rosto.

– Oi Connor. Cadê o Travis? Por favor, sem brincadeirinhas. Ele é novato.

– Oi Connor. - falou John em um tom que deixava claro que ele estava sem graça.

– Olá.... Qual seu nome?

– John Adams.

– Sou Connor, filho de Hermes e conselheiro do chalé 11. Eu e meu irmão que lideramos aqui, na verdade. É daqui mesmo ou indeterminado?

Pela cara de John, ele não fazia ideia do que estavam falando. E aquilo fazia a garota sentir vontade de rir. Claro que não controlou o impulso de soltar um sorrisinho.

– Connor, ele é indeterminado. Vamos descobrir só na hora da fogueira.

– Vamos descobrir também se você gosta de mim? - a cara de travesso dele só aumentou. Mas o semblante de Alex havia endurecido.

– Você sabe a resposta e sabe que é não. Mostre o chalé a John. Tenho coisas a resolver no 6.

Ela saiu pisando duro. e ao mesmo tempo, estava ficando vermelha.

"Garoto idiota." Pensou ela

Na verdade, Alex já gostara de Connor. Mas não passava de uma paixonite de adolescentes. Parte da culpa também ia para o chalé de Afrodite. Era uma brincadeira entre as crianças do 10 juntar e separar casais. Tudo o que ela queria era esquecer isso. Estava tão destraída que não percebera que chegara no seu chalé até esbarrar em Malcom.

– Opa, cuidado. Por que está vermelha, Alex? - Perguntou Malcom, o sub-conselheiro do 6.

– Não é nada, Malcom. Preciso descansar. Quando formos a fogueira, me chame. Não vou jantar hoje.

Aquilo surpreendera Malcolm. Alex não era de responder assim. E com a resposta pairando, Alex entrou no chalé e foi para sua cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Livros Sibilinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.