Acampamento De Boas Maneiras escrita por Rose of Fire


Capítulo 16
Encrencados?


Notas iniciais do capítulo

ME DESCULPEM, AMORES DE MY LIFE !!!!!!!!! Eu demorei, por que estava muito lotada de deveres!!!!
Não me matem!!!!!!!!!
Mas finalmente consegui postar!!!!!
Para quem estava curioso para saber o que eles viram, chegou a hora!!!!!
Obrigada a todas as novas leitoras e mais ainda as antigas que sempre comentam!!!!!!!!!!!
Eu amei todos os reviews do capitulo passado!!"!!! obrigada a todas que comentaram!!!
BOA LEITURA !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320422/chapter/16

P.O.V. Finnick

Acho que nesse momento estou de queixo caído. Eu e todo o acampamento!

Vocês devem estar pensando: mas o que esses loucos estão vendo? É de comer? Brincadeira, eu tenho uma mente perturbada. Desculpem.

Mas respondendo a primeira pergunta, eu e todos os campistas estamos simplesmente vendo a parede do refeitório.

E o que isso tem de mais?

Ela simplesmente ganhou uma nova “decoração”.

É isso mesmo o que vocês estão pensando. Ela foi grafitada! Mas não é um simples grafite, é o mais irado que eu já vi!

É uma gaiola aberta com vários pássaros fugindo, isso tudo em preto e para onde os pássaros estão fugindo meio que foi feito varias misturas de cores, rosa, azul, verde, roxa e por ai vai e tem um pássaro que esta mais na frente ele esta se encostando à explosão de cores e a parte em que está no colorido esta como se estivesse com vida. O pássaro em vez de preto como todo o resto esta branco. Mas o melhor de tudo é que em baixo de tudo isso está escrito em letras bem claras:

Para que ensinar etiqueta aos jovens

Se os próprios adultos já perderam a classe?

Nós só podemos se mostrar adequadamente ao mundo

Se soubermos, sozinhos, usar a liberdade!

E como faremos isso se vocês não a dão a nós?”


Está muito legal! EU queria saber fazer igual!

Todos estavam muito pasmos e não paravam de olhar para a pintura até que uma das vozes que eu mais odeio se pronunciar:

_Sr. Odair e os outros garotos do chalé 2, comparecer a sala do diretor Snow, imediatamente! –falou a insuportável voz do Professor Cray. Mais que ódio! O que eu fiz dessa vez? Por que ele destacou o meu nome?

O seguimos, deixando as meninas, com cara confusa, para traz.

Quando chegamos lá o Snow estava sentado em sua poltrona atrás da mesa e ele olhava para nós como se disse-se “eu vou matar vocês”.

_Eu juro que eu não fiz nada – disse assim que paramos em frente a sua mesa.

_Tem certeza? – diz ele, enquanto Cray sai da sala.

_Absoluta. Da para dizer o que fizemos? –pergunto. Juro que estou morrendo de medo. Pelo menos se eu tivesse feito alguma coisa de errado, claro, tirando o celular que eu escondo junto com os lanches lá no quarto, as idas na floresta, os encontros que às vezes eu tenho com a Annie, fora isso eu não fiz nada. Será que descobriram alguma dessas coisas? Ferrou!

_Bem vamos direto ao ponto, já que resolveram dar uma de engraçadinhos. Eu já descobri que foram vocês que fizeram aquela pichação, e nem tentem recusar, nós temos provas o suficiente. – diz ele. Espere ai, a gente o que?

_A gente o que? – Pergunta Gale pasmo, tirando as palavras da minha boca.

Todos estavam pasmos. Que loucura é essa, você acha mesmo que se eu tivesse talento para fazer aquilo, eu já não teria feito isso antes?

_Parece que não ouviu garoto! Eu sei que foram vocês que picharão a parede do refeitório. Como disse temos provas! – praticamente grita Snow. Claro ele falando normal já da medo,gritando então.

_Que provas? – pergunta Cato.

_Prova numero 1: Em todo o acampamento as portas dos chalés são trancados a noite depois do toque de recolher, inclusive o de vocês, mas como o Sr. Odair tinha que pagar o seu castigo, foi dado a ele uma chave, cujo qual era possível abrir todas as portas, mas que era só para ser usada no refeitório e para abrir o quarto de vocês quando ele voltasse, o castigo já acabou a duas semanas e a chave ainda não foi devolvida, fazendo de vocês os únicos que poderiam ter feito aquilo.

_Eu realmente ainda estou com aquela chave, eu me esqueci de devolver, mas nunca a usei depois do fim do castigo. Eu juro! – digo suplicante.

_É verdade, por que faríamos isso? E segundo como faríamos isso? Eu não sei nem desenhar um bonequinho palito direito, imagina grafitar uma parede daquele jeito! – diz Marvel. E ele tem razão os desenhos dele são horríveis.

_Você talvez não tenha esse talento Sr. Quaid, mas os Srs. Odair, Mellark e Hawthorne demonstrarem um talento descomunal nas aulas de desenho do professor Cinna, principalmente o Sr. Mellark, e os Srs. Ludwig e Ritchson também não são nada mal nesse quesito. E essa é também a prova numero 2.

_Mas não foi à gente! – Suplica Cato.

_Se não foram vocês então quem foi? As provas estão todas apontando para vocês – diz Snow já irritado.

_Eu não sei quem possa ter sido e nem como fez isso, mas juro que não foi à gente, pode ter certeza disso- digo em suplicas.

_Não adianta, as provas são concretas!

_Ta então qual é nosso castigo? –digo por vencido e todos os garotos me olham assustados – Que foi? Eu tentei. Pelo menos a minha consciência esta limpa, por que sei que não fiz nada.

_Bem infelizmente por essa ser só a ultima semana de vocês no acampamento não pegarei tão pesado. Vocês terão que pintar a parede do refeitório e seus pais serão avisados. Podem se retirar agora - diz ele por fim. Espera ai. Como assim podem se retirar agora? E como assim teremos que pintar a parede? E isso é pegar leve? Então por que ele não faz?

Não discutimos mais e saímos da sala. Claro eu só tive que ficar uma semana limpando o refeitório agora vou ter que pintá-lo! Mas como eu disse sem discussões. Finalmente isso esta quase acabando. É só mais uma semana Finnick, uma semana!

Meus pensamentos são interrompido com o toque do celular do Gale. Mensagem.

De: Catnip

Para: Gale

O que aconteceu? Estão falando que o grafite foram vocês.

Não responda. Floresta hoje a noite avisa os meninos!

~~~~~~~~*********************~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depois dessa palhaçada toda tivemos aulas normalmente, tirando que guando foi à vez de termos aula com o Brutus, na qual iríamos para o lago (bons tempos), tivemos que simplesmente ir pintar a parede do refeitório!

_ Palhaçada essa, nós nem fizemos nada! –diz Gale revoltadissimo. Todos estão!

_Nem me fale, quem me dera saber fazer esse tipo de coisa – diz Marvel, pegando um pincel e começando a pintar.

_Eu até sei, uma vez um primo meu me ensinou umas técnicas, mas vocês acham mesmo que eu teria toda essa criatividade? Nem aqui nem na China! – fala Gloss.

_Sempre sobra para mim! Já tive que limpar refeitório por causa daquela vez no lago e agora ainda tem que ficar pintando parede - meio que resmungo, passando mais forte o pincel na parede.

_Vê se só não quebra a parede, ela não tem culpa. E afinal, pelo menos estamos fazendo isso tudo juntos, o pior seria se fosse só um fazendo todo esse trabalho. –diz Peeta tentando ser otimista. Pode ter certeza não ajudou!

Continuamos a pintar e reclamar até dar a hora do jantar, como a aula do Brutus era a nossa ultima fizemos um bom trabalho, não faltava quase nada, já que estávamos em 6 foi até rápido, mas é uma pena ter que apagar aquela obra-de-arte!

Comemos rapidamente, e esperamos um bom tempo até irmos à floresta. Dessa vez os papeis se inverteram e as meninas que chegaram primeiro, elas já haviam arrumado tudo e só estávamos nos esperando.

_Ola minha lindas!!!! – diz Marvel.

Nenhuma delas respondeu, estavam todas com caras fechadas, e a Clo que estava terminando de acender a fogueira, estava quebrando uns galhos e os jogando com tudo, mas tudo isso sem tirar os olhos de nós e ela não estava com uma cara diferente da das garotas.

O que está acontecendo?

_O que vocês têm?- Arrisca Cato.

_Será que vocês não sabem? – pergunta Clove

_Se soubesse não estaria perguntando. –responde ele, o que só fez ela ficar com uma cara mais irritada ainda. Não acredito que eles vão começar de novo.

_Não acredito que vocês não nos contaram... –começa Madge.

_E melhor nem nos chamaram! –completa Katniss.

_Do que vocês estão falando?- pergunto confuso.

_Nós sabemos que foram vocês, o acampamento inteiro sabe que foram vocês!- diz Johanna – não precisão fingir para nós, mas poderiam ter contado antes, queríamos ajudar!

_Ainda não entendi – diz Marvel.

_Mas eu já – diz Gale de cara fechada – e não acredito que vocês realmente achem que fomos nós que fizemos aquilo.

Ah, agora a minha ficha caiu.

_Como não foram vocês?

_Não sendo – diz Cato

_Ficamos sabendo que o Snow tem provas e quem mais poderia ser alem de vocês? Nós é que não fomos. –diz Glimmer.

_E quem garante que não foram vocês alem do mais vocês também tem uma chave poriam ter saído e feito aquilo –retruca Gloss.

_Estão acusando a gente? – pergunta Annie incrédula.

Não acredito que vamos começar a brigar por isso.

_Não estou dizendo que foram vocês, mas poderia talento vocês têm para desenho, e a criatividade de vocês é muito melhor do que a nossa. – diz Peeta.

_Ta legal espertão! Agora me diz como conseguiríamos material para isso? Nós não temos ninguém para trazer esse tipo de coisa para nós, já você tem seu irmão. –diz Madge. Ponto para elas, droga!

_Ta, mas vocês têm os celulares, poderiam ter entrado em contado com alguém! – devolve Marvel.

_E para quem iríamos ligar? Aposto que nossos pais é que não iriam vir aqui escondido nos trazer os materiais necessários para se grafitar a parede de um refeitório!- grita Johanna - e como já dito, vocês têm o irmão do Peeta.

_Pode tirar meu irmão da conversa porque eu não pedi que ele fizesse nada, nós só tínhamos combinado dele vir aqui um dia desses para trazer material para usar no baile mais nada!

_Quem garante? – pergunta Annie.

_Nós! – respondemos em coro.

E quem pensa que a discução acabou por ai está muito enganado, chegou uma hora que nem dava para entender o que os outros estavam falando, já que todo mundo falava junto.

Será que o dia pode ficar pior? Já levamos a culpa por algo que não fizemos, perdemos a aula com o professor Brutus, que é o que mais chega perto de ser uma aula legal, depois da do Cinna, e sem contar que também tivemos que pintar aquela parede, e ainda não acabamos só para constar e ainda as meninas tinham que ficar acusando nós de ter feito aquilo! O dia! Só pode ser uma conspiração do mundo contra nós!

A zona era tanta que só paramos quando Glimmer gritou de ensurdecer o acampamento inteiro, se ela não acordou ninguém é lucro.

_CHEGA!!!! Eu não agüento mais isso tudo, eu vou voltar para o Chalé...

Disse ela enquanto ia saindo da clareira, mas ela mal pode terminar de falar por que vieram outras vozes:

_Mas que palhaçada esta acontecendo aqui?!!!! –diz algumas vozes vindas da mesma direção onde havia almas lanternas iluminando mais um pouco o locou que nós estávamos.

O que é que eu tinha que abrir a minha boca?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!
Tadinho deles!!!!! Tadinhos!!!!
Por acaso alguem poderia me ajudar na capa para a continuação da fic? Eu não tenho o menor talento para isso! O nome vai ser "Perdendo a Classe"
Leitores fantasmas deem um sinal de vida por favor!!
Deixem reviews e recomendações, estamos nas ultimas oportunidades!!!
BJss vou tentar não demorar!!!!