Sunshine escrita por MissB


Capítulo 23
Conversa de pai pra filha


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora!E a escola desculpem mesmo mas como tinha dito voltei essa sexta com um capitulo novo, espero ter outro pronto no domingo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/23

Acordei no outro dia com meu pai sentado na minha cama me observando dormir. Ele parecia calmo e tranquilo ao contrario de mim que parecia que alguma coisa estava prestes a explodir dentro de mim.

                — Pai! Oque você está fazendo aqui?! — eu perguntei preguiçosamente. — Vocês não deviam estar viajando?

                — Sim, mas sua mãe me ligou preocupada ontem contando sobre o que tinha acontecido e achou melhor eu voltar... — ele sorriu brevemente, tinha a absoluta certeza que ele tinha gostado de voltar.

                — Espera! Como você entrou no meu quarto?! — eu me sentei notando que tinha trancado a porta antes de dormir, e então notei também que estava de pijama alguém havia me trocado enquanto eu dormia.

                — Filha você acha realmente que não conseguiríamos entrar no seu quarto se quisesse...

                — Sim, mas contava que estragariam a porta... — eu estava muito curiosa.

                — Nós temos a chave! — ele admitiu. Agora tudo fazia sentido. Lógico, meu pai com certeza tinha as cópias de todas as chaves da casa ou até mesmo da escola, afinal ele era maníaco com a minha segurança.

                — Não vou colocar sua vida em risco! —ele deu uma piscadela e chegou mais perto. — Querida eu queria conversar com você sobre o acontecimento de ontem. —Ele ficou sério e eu senti um frio a espinha, eu estava fazendo tudo possível para esquecer o incidente de ontem.

                — Me desculpa pai não queria trazer problemas pra as garotas daqui de casa. Principalmente tia Alice e Rose. — eu fiz um bico apesar de estar falando com todo meu coração.

                — Todos nós sabemos querida, e é exatamente isso que queria falar com você. Nós sabemos que você esta se culpando, mas filha você não sabia das intenções da Candice... Ela se passou por sua amiga durante todo esse tempo e nem eu nem Jasper estávamos aqui para descobrir se ela estava falando a verdade.

                Eu me encolhi nos braços do meu pai, tinha certeza que nada que ele falasse tiraria esse sentimento de culpa dentro de mim.

                — Nessie ontem sua mãe ficou muito preocupada, afinal Candice foi sua primeira amiga aqui e logo ela fez algo terrível. Eu entendo que você se sinta culpada por tudo isso, mas suas tias não estão bravas com você, aquilo que aconteceu foi algo do momento que elas se sentem culpadas por terem te assustado. — Ele me olhava nos olhos seriamente e eu a cada segundo que passava me sentia desconfortável, sempre odiei conversas sérias.

                — Desculpa por ter me trancado no quarto pai, só estava chateada pelo que tinha acontecido... — eu falei sinceramente— Não queria preocupar ninguém.

                — Não tem importância, mas não se culpe por algo desnecessário tente esquecer o que ela fez rancor não faz bem a ninguém e só não conviver com ela — ele me deu um beijo e se levantou— Agora se levante que tem café da manha pra você lá embaixo.

                Logo que meu pai saiu entrei em uma onde de pensamentos. Eu sabia que apesar da conversa que tive com meu pai ainda me culparia, afinal eu deveria ter notado desde o inicio que era estranho um humano querer se misturar com minha família que era considerada tão perfeitamente estranha. E só de lembrar que agora ela estava com o modelo do vestido de Alice eu senti uma pontada de raiva subindo pela minha garganta.

                — Está se sentindo melhor? — eu virei o rosto já reconhecendo a minha voz preferida. Jake estava parado na soleira da porta apenas com uma calça jeans me deixando completamente distraída. Eu sorri e assenti sentando na minha cama.

                — Estou sim, me desculpa por não ter te escutado quando falou de Candice, no fim você tinha razão. — ele se aproximou da minha cama meio perplexo.

                — Nessie, — eu amava quando ele dizia meu nome—pare de se culpar, seu pai tem razão não tinha como saber o que ia acontecer, não foi sua culpa.

                — Eu não queria trazer problemas de novo para casa... Mas isso sempre acontece.

                — Fazer o que, você puxou sua mãe! — ele sorriu piscando para mim ao mesmo tempo que minha mãe rosnava levemente no andar de baixo e eu jogava um travesseiro em seu rosto.

                Quando jogou o travesseiro para longe ele se aproximou e me deu um leve beijo. Eu sorri e ficamos nos olhando de repente não existia mais Candice, vestidos, baile, amigas falsas, somente eu e ele e internamente agradeci por esse segundo de paz.  Entretanto não durou muito quando menos esperava ouvi meu pai gritando para eu ir trocar de roupa e achei estranho não estávamos fazendo nada demais até ouvir a voz de Emmett.

                —Edward sem querer ser chato, mas você não vai mudar os pensamentos dele o fazendo ficar longe de Nessie. —Corei me sentindo culpada ainda estávamos parados, mas pelo visto Jake não estava tendo pensamentos comportados e como sempre meu pai não gostou. Revirei os olhos e segui para o banheiro enquanto Jake saia do quarto para me dar privacidade.

                Após rapidamente vestir uma calça jeans verde com uma blusa cosa claro (http://www.polyvore.com/cgi/app) da nova coleção de Alice que eu amava segui para fora do quarto. Apesar de quase não ouvir barulhos no andar de baixo eu sentia que todos estavam me esperando descer. Particularmente não acreditava muito no meu pai, sentia um leve desconforto e nervosismo em pensar a reação de minha família. Chegando na escada respirei fundo e desci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outra coisa leitores! Por favor comentem mais, to sentindo falta =( Siceridade faz toda a diferença pode ser qualquer coisa: elogio,critica,sugestao só deem sinal de vida!! Okay? Obg!!♥ Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.