Sunshine escrita por MissB


Capítulo 21
Onde está minha AMIGA?!


Notas iniciais do capítulo

Várias pessoas pediram pra eu postar as fotos dos vestidos,só que eu tinha salvado eles e agora não to achando na internet mais,vou tentar procurar e postar depois prometo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/21

Candice estava com um olhar que eu não conseguia identificar. Tentei descobrir vendo a reação de minha mãe, mas ela parecia meio distante, bufei e olhei minha tia Rose que estava ao meu lado, apesar de tentar disfarçar ela pareceu notar algo que não estava antes no rosto de minha amiga.

                — Uau que vestido lindo! — ela disse sumindo com quer que seja que tínhamos visto nos deixando despreocupada.

                — Que bom que você gostou, imaginei que era bem parecido com você e com o que Nessie já me contou sobre o que você gostava. — Alice andava distraída pelo quarto após esse leve momento de tensão. Apesar de já ter passado Rose ainda parecia atenta e isso realmente me preocupou.

                Mordi meus lábios inferiores pensando o que aquele olhar podia querer dizer. Talvez ela não tivesse realmente gostado mas tinha dito que sim só porque ficou sem graça, é com certeza deve ter sido isso. Me distrai com meus pensamentos enquanto todas falavam sobre o vestido de Candice até que ouvi uma batida na porta, já sabia que era mas para manter as aparências perguntei quem era já sendo guiada para a porta por alguma força desconhecida.

                — Sou eu o Jacob! — eu sorri com a voz mais perfeita do universo. Abri a porta e me deparei com o homem que eu amava ele estava com calça jeans, uma blusa preta justa em seus braços musculosos sorrindo para mim enquanto segurava um milk-shake.

                Pulei imediatamente para seus braços sem me importar com o liquido que ele estava carregando. Ele riu e me tirou dos braços para tirar o copo do meio do caminho, apesar da minha careta ele sorriu e entrou no quarto.

                — Meninas o macarrão está pronto! — ele falou olhando atentamente para o trabalho de Alice, Jake nunca foi de cozinhar, mas após se mudar para uma casa de vampiros ele sentiu a necessidade de aprender, pois não concordava com eles cozinhando para si. Principalmente meu pai, revirei os olhos com a lembrança de Jake se explicando.

                — Oba! Amo o macarrão de Jacob! — eu sorri o abraçando enquanto ele beijava os meus cabelos. Eu não podia acreditar que tudo estava tão perfeito. — Vamos Candice tenho certeza que você vai gostar.

                Ela assentiu e veio até mim, toda minha família ali presente já estava saindo do quarto até Alice o que era uma surpresa pois estava trancada nesse quarto só saindo para caçar. Para minha surpresa assim como para a de Rose ela me parou e cochichou:

                — Posso falar com você por um instante? — novamente o olhar desconhecido. Me senti meio que intimidada por mais que ela fosse humana. Vi que minha tia tinha parado na porta e então pensei Está tudo bem Rose, pode sair. Sorri e ela seguiu minha avó que tinha acabado de sair.

                Ela esperou todos descerem enquanto me olhava intensamente me fazendo me sentir horrível.

                — Então essa são as famosas Cullens... — ela sorria maliciosamente para minha surpresa Candice sempre foi delicada e tímida. —A fama das filhas e mulher do Dr. Cullen realmente tem razão. Principalmente da fadinha. Alice realmente sabe desenhar.

                — Do que você está falando? — perguntei na lata. Estava completamente confusa.

                —  Quando vi como você e sua meia-irmã eram bonitas logo imaginei que iriam pensar em dar a coroa a uma de vocês. — Coroa? Ah o baile era disso que ela estava falando. —  Mas no inicio nem imaginei que você ia querer ir, todos vocês sempre sentam sozinhos e depois você sumiu...

                Eu estava perplexa. Do que aquela garota estava falando? Desde o inicio gostei da ideia do baile! E pior onde estava a minha primeira amiga da escola?! Candice estava com um olhar raivoso como a qualquer momento pudesse me atacar! Eu sentia medo, minha parte humana estava me dominando totalmente. Talvez eu não pudesse ataca-la.

                — Mas me enganei em poucas semanas você estava lá de volta e agora mais popular do que nunca. Mas não podia desistir do trono assim. Então comecei a falar com você tentar descobrir se sua prima ia também, mas então descobrir que não só ela como todas as Cullens estavam tentando me tirar do trono. Mas obrigada pelo desenho, o vestido é realmente bonito, Alice tem mesmo talento— ela sorriu vitoriosa levantando o esboço de seu belo vestido.

                Eu sentia lagrimas em meus olhos, não podia acreditar que ela tinha se aproximado de mim para ver os nossos vestidos e ainda ganhar um e depois sumir e nunca mais falar comigo. É era essa a minha primeira amiga no colégio. Controlei-me ao máximo para não deixar o choro vir tinha que ser forte.

                Todos lá embaixo tinham escutado obviamente. Perguntava-me se Jake tinha captado algo. Esperava que não ele não ia gostar do que Candice tinha dito; quando menos notei vi a garota na porta já seguindo para as escadas. A seguir rapidamente talvez mais do que podia, mas eu não ligava estava muito surpresa para pensar nisso.

                Vi que todas estavam perplexas, nenhuma desconfiou da atuação de Candice, e para vampiros não descobrirem ela tinha que ser realmente boa. Eu senti uma súbita de meu pai, ele com certeza teria notado assim como tio Jasper. Jasper! Alice! Olhei-a imediatamente, ela parecia um fantasma, olhando diretamente para seu esboço e com olhos negros. Nunca a tinha visto assim ela parecia estar a ponto de pular em cima de Candice.

                Mas isso era impossível, minha vó que parecia realmente chateada assim como minha mãe a segurava. Mas de todas a que estava em pior estado era Rosalie, seus olhos estavam praticamente vermelhos e apesar de eu ter que prestar atenção ela estava inclinada para a frente tentando alcançar Candice. Jake estava atrás dela com olhos cheios de ódio e desapontados. Um sentimento de culpa invadiu meu corpo e eu desci rápido a tempo de vê-la saindo pela porta e dando uma boa noite com ar de superior.

                Depois disso tudo aconteceu muito rapidamente. Rose correu até um vaso e o jogou na parede para o desespero de Esme.  Alice foi até um canto e se sentou com olhos ainda negros. Minha mãe correu para catar os cacos de vidro espatifados no chão. E eu estava lá congelada na escada sem saber o que fazer.

                Apesar de tudo o que estava ocorrendo Jake me olhava intensamente, não sabia se ele me culpava ou si culpava, mas com medo de sua reação subi correndo até meu quarto, chateada demais pra falar com qualquer um.

Era minha culpa, eu devia ter prestado atenção para ver se ela era a pessoa certa para ser minha amiga. Mas agora, minhas tias estavam com raiva e o meu namorado estava com uma expressão desapontada no rosto. Saindo de meus pensamentos ouvi vozes conhecidas atrás da porta, mas me entreguei às lágrimas até dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Raivona dessa Candice!!!= Admito no inicio nao era assim que ia escrever mas dai essa ideia veio a mente e mudei totalmente o rumo. Epero que tenham gostado...=))