Sunshine escrita por MissB


Capítulo 19
Convidada dos Cullens


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa estar demorando para postar mas como disse antes estou de volta as aulas e preciso estudar muito porque é ultimo ano e tal. Obrigada pela compreensão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/19

Já era hora do almoço, o pátio estava apunhado de adolescentes famintos andando de um lado para o outro dando uma social. Sem meu pai e tios Rose preferiu não vir até porque tinha que ajudar a produzir o vestido então só tinha sobrado eu e Jake.  Candice vendo que estávamos sozinhos nos chamou para sentar com ela. Senti-me grata sabendo que fazia tempos que não conversávamos além do fato                 que nunca a chamava para sentar com minha família.                 Olhei para Jacob que sorriu para mim, fiquei surpresa levando em conta que desde que ele tinha sido deixado pelos meus tios ele tinha se tornado meio mal-humorado pelo fato de ser o único homem na casa ignorando meu avô que ficava mais no hospital que em sua casa. Com certeza o ambiente com mais pessoas do sexo masculino o fez se sentir menos ameaçado.                 Chegando na mesa Candice me puxou para o lado dela enquanto Jake se sentou automaticamente ao meu lado. Apesar de estar juntos fosse algo natural para nós, para nossos colegas era algo estranho, afinal Jake parecia, e era anos mais velhos que nós.  Felizmente Jake também estava se dando bem com os meninos. Sorri enquanto me virava para escutar o que Candice queria falar.                 — O que está acontecendo entre vocês?— ela disse gesticulando  para mim e Jacob, percebi que ele escutou e estava dando um leve sorriso e de repente me senti  envergonhada mas logo passou.                 — Nós estamos juntos! —  Eu declarei entre sorrisos meu e dela                 — Ah que lindo!! Sempre soube vocês ficam perfeitos juntos, é como se fossem feitos um para o outro... — ela disse meio que sonhando mas de certa forma realmente tinha razão, por causa do imprinting nós realmente éramos destinados um ao outro.    — Obrigada— respondi meio sem graça.    — Vocês vão ao baile né— ela sorria de ponta a ponta e não pude deixar de ficar animada também fazendo com que Jake também se animasse como se fosse uma parte de mim. Isso me deixou inquieta afinal ainda não tinha acostumado a isso. Notando jake sussurrou.    — Nessie, tudo bem?— ele parecia preocupado, sorri e assenti não queria preocupa-lo com coisas bestas.    — Então você precisa ir à melhor loja da cidade, apesar dos vestidos serem lindos quase todas as garotas compram lá os vestidos— ela reclamou  tristemente, Candice me lembrava um pouco de Alice com sua empolgação relacionada a festas e roupas.    — Tive uma ideia, porque depois da aula você não vai a minha casa, tenho certeza que minha tia estilista iria amar desenhar um vestido para você... — reparei que Jake parou de comer e me encarava perplexo, afinal minha casa era cheia de vampiros essa seria uma tarefa difícil, mas nem tanto considerando que só eram garotas. Mas nada comparava a como Candice estava; ela parecia estar nas nuvens.    Provavelmente Jake acreditava que não era uma boa ideia misturar humanos com vampiros, realmente não era bom, mas meu tio Jasper que era o menos controlado não estaria presente sem mencionar o fato que conviveram com Bella durante muito tempo. Mas caso precisasse implorar o que eu duvidava, Alice ia ama-la, poderia falar que era minha primeira amiga humana e queria conhece-la melhor.    Pensando isso mostrei a Jacob que apenas sorriu e revirou os olhos. Ainda não concordava comigo, mas não iria discutir afinal ele me amava e também não via  muito perigo naquilo. O ignorei e me virei para Candice.    — Você está falando serio Nessie, por que isso é incrível sua casa deve ser muito legal! — ela sorria de ponta a ponta e eu também finalmente ia sair com minha amiga.    — Tenho certeza minha tia Alice vai te adorar! E Jake pode nos levar certo Jake?— olhei-o, mas ele parecia distraído e estava olhando para mim com um sorriso imenso no rosto me senti envergonhada, mas ao mesmo tempo feliz sabendo que ele tinha reparado em mim.    Depois de mais umas três vezes o chamando ele respondeu e quando repeti a pergunta ele riu e assentiu. Jake também foi motivo de brincadeiras entre os garotos, mas quando me levantei para ir para a aula notei que ele realmente não ligava para a  brincadeiras. Sorri me sentindo realmente especial. Apesar de que estávamos juntos desde a algum tempo ainda não tinha acostumado com isso em público.    Um pouco antes de entrar na sala, Jake me chamou em um canto enquanto todos nossos amigos conversavam animadamente sobre o baile, com quem iam e sobre como seria. Discretamente o segui e vi que ele estava sério.    — Nessie, você tem certeza que quer levar um humano para sua casa? — ele sussurrou inaudível a ouvidos totalmente humanos.     — Jacob, relaxe só esta minhas tias lá, já te expliquei e qualquer coisa a gente a leva embora... — sorri animada, notando que passei minha alegria pra ele voltei para onde nossos amigos estavam.

— Preparada para conhecer as garotas Cullens, Candice? Dizem que elas são bem irritantes— Jake disse para ela piscando para mim, o que me fez dar língua a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.