Entre Anjos E Demônios escrita por Nubia


Capítulo 5
curiosidade é um defeito meu-parte 1


Notas iniciais do capítulo

gente, não consigo parar de postar no nya. tó completamente viciada nesse site. preciso de tratamento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320218/chapter/5

Camila e Bruna já haviam acordado quando a diretora desejou bom dia pelo alto falante. Depois de devidamente arrumadas foram para o refeitório e tomaram o café da manhã. David não olhou para Camila um segundo sequer e também não havia comentado nada com ela sobre a noite passada e Camila fez o mesmo.

Todas as suas primeiras aulas eram com o prof. Alexandre, e Camila caminhou em direção à sala, sabendo que o professor falaria de todas as redações. Ela rezava para que ele não mencionasse a sua. Ela entrou na sala sentou-se ao lado de Bruna como no dia anterior.

_Bom dia pessoal_Disse o professor ao entrar na sala, e sentar-se em sua cadeira_Devo dizer que gostei muito das redações, as historias são ótimas e bem elaboradas. Algumas até aparentam ser verdadeiras._Comentou o professor olhando diretamente para Camila que tremeu visivelmente_Na aula de hoje vocês iram discutir entre vocês mesmo, ou melhor, entre duplas._O professor mudou de assunto ao ver o desconforto de Camila_Vocês vão ler a redação um do outro e vai dizer se gostou ou não, o que poderia melhorar o que faltou e etc. Escrevam suas versões da historia do seu colega e entreguem. Mas as duplas, eu já escolhe._ Professor começou a falar para o total desgosto da turma e começou a falar os nomes alunos que mudavam de lugar. Ele deixou Camila quase no final_Camila e Marcos._Disse finalmente.

Marcos sorria abertamente enquanto andava na direção de Camila que tinha suas bochechas coradas, e lá estava ele de novo com o uniforme desleixado, que combinava muito com ele. O estilo de garoto certinho que sempre anda com as roupas impecáveis não ia favorecer em nada o seu porte atlético. Já que ele é o capitão do time de natação.

_Posso me sentar aqui? Ou vai querer se sentar no fundo comigo?_Ele perguntou. Camila não pensou que teria que deixar alguém ler e discutir sobre o que havia lhe acontecido_E então?_Marcos continuava parado em sua frente esperando ela responder.

_Por mim tanto faz_Disse de cabeça baixa.

_Camila, a Jessica pode sentar no seu lugar?_Perguntou Bruna_Não gosto de sentar no fundo.

_Claro._Camila olhou para Marcos_Vamos ter que sentar no fundo._Falou Camila em duvida.

Durante vinte minutos, Camila leu a redação do Marcos. A historia era sobre um garoto com poderes sobrenaturais, que foi treinado a vida toda para matar, mais não queria. Queria ter uma vida normal como a de qualquer outra pessoa humana. Ela olhou para ele, que parecia concentrado em ler a sua redação e tinha uma expressão seria estampada em seu rosto.

_Sua historia é muito boa, a garota que é considerada esquisita, conta para o namorado que pode ver o passado de outras pessoas na festa da escola ele tenta matá-la, mais é ele que se dar mal. Devia virar um livro_Disse Marcos empolgado_De onde você tirou a ideia de escrever isso?_Perguntou ele mais calmo da sua empolgação.

As lembranças da pior da noite de sua vida veiu em sua memoria, como um filme de terror. Ela fechou os olhos para não se lembrar. O que era impossível. As cenas sempre se repetiam mesmo ela tentando sua mente parar com aquilo.

_Terra chamando Camila_Brincou Marcos estalando os dedos na frente do rosto de Camila_E então? De onde você tirou essa ideia?_Ele insistiu.

_Foi de um filme que assistir._Ela mentiu.

_Ficou muito legal._Marcos sorriu para ela_Gostou da minha historia?_Perguntou pegando a folha dela de suas mãos.

_É diferente. Identifiquei-me com o personagem._O que era verdade_Sabe... Ser treinado para matar e a única coisa que ele quer é ter uma vida normal. Temos o mesmo desejo._Ela abaixou a cabeça depois de ouvir as palavras que saíram de sua boca.

_Você não teve uma vida normal?_Marcos perguntou com a voz doce.

_Na medida do possível, pode se dizer._Ela forçou um sorriso_Bem... Agora vamos mudar de assunto. Temos lição para entregar.

O sinal bateu anunciando o fim das duas primeiras aulas, todos saiam da sala com pressa esbarrando em Camila que deixou cair às folhas que estavam dentro de seu caderno. Ela se abaixou e começou a recolher.

_Quer ajuda?_Perguntou David parado na entrada da sala.

_Sim, por favor._Respondeu Camila, ele se abaixou e ajudou-a._Obrigada._Camila agradeceu depois de recolher todas as folhas. Eles levantaram e ela andou em direção à porta.

_Camila... Espera_David a chamou_Não sei se contaram para você, que segunda é meu aniversario?

_Não._Respondeu Camila.

_Sei que não conversamos muito... Mais gostaria que você fosse a minha festa._Disse David coçando o cabelo da nuca.

_Você não precisa mim convidar por pena_Camila disse com rispidez._Por ser a novata.

_Não é por isso._David abaixou a cabeça._É que não tenho facilidade para conversar com pessoas novas. a Jessica vive me dizendo para tentar ser mais aberto, e é o que estou fazendo... Ou tentando sem muito sucesso._Ele disse rindo_E o que mim diz, você vai?

_Se for ajudar você nesse processo, é só dizer a que horas vai ser._Ele deu um meio sorriso para ela.

_Vai ser às oito horas, pergunte para a Bruna que ela vai dizer o local da festa._Ele se aproximou dela._A gente se fala na hora do almoço. Tchau._Mas antes dele sair da sala.

_David?_Camila gritou_Será que posso lhe fazer uma pergunta?

_Claro_Ele deu de ombros.

_Por acaso você tem uma irmã ou um irmão?_Ela imaginou tê-lo visto estremecer ao ouvir a pergunta.

_Sou filho único. Por quê?_Perguntou ele estreitando os olhos.

_Só por curiosidade_Ela percebeu que ele não tinha acreditado. Ele abriu a boca para falar, mais Camila se adiantou_Tenho que ir agora. Tchau._Ela passou por ele quase que correndo e saio da sala.

Quando se encontrou no corredor, respirou aliviada e encontrou a Bruna ao lado de seu armario.

_Você vai à festa do David?_Perguntou Bruna passando batom olhando seu reflexo em um espelho de mão.

_Como ficou sabendo?_Camila perguntou tirando do seu armario, os livros que usaria para as próximas aulas.

_Ele acabou de mim dizer que lhe convidaria para a festa_Explicou Bruna.

_Você vai?_Perguntou Bruna.

_Disse que sim. Mais eu não trouxe roupa para ir a festas, e quero pedir a sua ajuda. Que talvez deixe você em apuros._Sussurrou Camila.

_O que é?_Perguntou com curiosa e animada para se meter em confusão.

_Preciso que mim ajude a escapar, para ir à cidade mais proxima e comprar alguma coisa de presente para o David._sussurrou._Não me sinto a vontade de chegar lá de mãos abanano.

_Isso é moleza, sei de alguém que pode nos ajudar._Bruna pegou o celular e fez uma ligação. Camila encarou a amiga confusa, celulares eram proibidos pela escola.

_Alô?... É a Bruna. Preciso de um favor seu... Encontre-me atrás do ginásio em dez minutos._Disse Bruna ao celular.

_Com quem você estava falando?_Perguntou Camila olhando ao redor para ver se alguém tinha visto a amiga falando no celular.

_Você vai ver._Bruna falou puxando Camila pelo puxo ao longo do corredor_Agora temos que ir.

Elas saíram do prédio e correram para trás do ginásio. Não tinha ninguém. Bruna olhou as horas no celular e ouviram passos.

_Marcos? O que faz aqui?_Camila perguntou ainda mais confusa.

_Ela mim chamou._Ele respondeu apontando para Bruna.

_O Marcos consegue contrabandear qualquer coisa para dentro da escola. E quando digo coisas, são coisas proibidas._Explicou Bruna.

_Do que vocês precisam?_Perguntou Marcos com um caderninho e uma caneta nas mãos.

_Precisamos ir até a cidade fazer compras, mais Camila não tem permissão para sair da escola. É ai que você entra._Bruna disse.

_Todos aqui tem permissão para sair._Ele disse olhando para Camila.

_A minha tia achou melhor que eu não saísse depois do que aconteceu comigo._Camila falou chutando-se mentalmente em seguida.

_E o que aconteceu com você?_Bruna perguntou. Os dois a encaravam.

Camila tinha falado demais, procurou uma mentira viável em sua cabeça.

_Ham... Depois que..._Enrolou_Que fui assaltada. Ela é muito protetora_Disse finalmente.

Marcos tirou do bolso um celular e ficou mexendo por um minuto.

_Só tenho espaço livre, um dia antes da festa. No domingo às duas horas. Está bom para vocês?_Falou Marcos.

_Está_Foi Bruna quem respondeu_Qual vai ser a forma de pagamento?_Bruna perguntou e Marcos olhou para a Camila que ficou com o rosto vermelho na mesma hora.

_Considere como um favor meu._Marcos disse para Bruna.

Bruna foi embora e Camila ficou e sentou-se na grama, e Marcos se sentou ao seu lado. Os dois ficaram calados e ela resolveu quebrar o silencio.

_Não sabia que você era do tipo rebelde ou homem de negócios._Disse rindo._Não que você aparenta ser o tipo, todo certinho. mas nunca que eu ia pensar isso de você.

_Você acha isso ruim?_Ele perguntou serio.

_Não. Acho legal._Ela riu_Como você consegue fugir da escola?

_Estudo aqui desde os onze anos. Você sabe como é que criança adora achar lugares para se esconder._Ele aproximou-se mais dela.

_É uma época muito boa. Sem precisar se preocupar com nada a seu redor. Só viver um dia de cada vez._Camila disse rindo para si mesma.

_Era legal sim. Mas com essa idade não podíamos namorar, fugir da escola, ficar acordado depois das nove._Marcos brincou.

_E ainda não podemos_Ela brincou de volta.

_É verdade. Mas agora temos idade suficiente para quebrar as regras._Ele falou malicioso.

_Para quebrar qual delas?_Ela flertou com ele.

_Sempre tem uma que todos gostam de quebrar._Ele a olhou de um jeito malicioso fazendo um gesto sugestivo com o olhar para ela._Tenho que ir para o treino. Vemos-nos depois._Ele se levantou e foi embora. Ela ficou ali sentada.

_Já está matando aula Srta. Camila?_Disse a inspetora em pé ao lado de Camila e estava irritada como sempre._Castigo depois da aula. Agora volte para o prédio._Ordenou a inspetora.

Camila levantou-se e fez exatamente o que a inspetora mandou. Quando o horário das aulas terminaram Camila foi para a cozinha, a inspetora estava na porta esperando com um avental e luvas.

_Pensei que não vinha Srta._Disse a inspetora risonha_A louça suja, está esperando por você_Camila empurrou as portas da cozinha, tinha três pias que estava do lado esquerdo da cozinha. Com uma pilha de pratos sujos dentro.

_Você não vai sair daqui tão cedo._Disse a inspetora rindo_Pode começar._E deixou Camila sozinha com os pratos sujos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~X~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

segunda parte postarei depois. tó viciadona, agora terei que atuliazar minhas outras fanfics. até o proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Anjos E Demônios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.