A Confusa Vida De Hermione Granger escrita por JuliePotter


Capítulo 5
Harry Potter é ingênuo


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que estejam gostando da fic como eu :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320127/chapter/5

Olhei em volta, pareciam que todas estavam dormindo... Parecia.

-Tudo bem Mione?- perguntou uma voz do meu lado, me virei e encarei Melanie lendo alguma coisa.

-Tudo sim Mel...-respondi tentando ser simpática- por quê?

–São quatro e meia da manhã- ela impediu um bocejo- eu sei que você acorda cedo, mas isso não é exageiro?

–Não...Quer dizer, é, só tive um... Pesadelo?- "e que pesadelo" pensei- e você?

–Não dormi- deu de ombros- mas já estou acostumada- completou ao ver minha expressão.

–Tenho certeza que não vou voltar a dormir, então acho que- olhei em volta- vou tomar um banho...

Fui no banheiro, tomei um banho e fiz tudo que devia, inclusive o que Tonks recomendara (sim, peguei hábito em pouco tempo) e saí, algumas garotas dormiam ainda, mas Mel estava na minha cama vendo umas fotos, ou devo dizer...

–Bonito srta. Rowbiens vendo as fotos dos outros- sussurrei alto o suficiente para ela ouvir.

–Desculpe- respondeu depois de se recuperar de um pequeno susto e mordeu um pedaço do seu sapo de chocolate- mas não deveria deixar seu malão aberto com uma jornalista- apontou para si mesma- acordada.

–Desculpe-me por esse descuido futura Rita Skeeter- respondi e Mel riu gostosamente e voltou para as fotos- afinal, quais fotos você ta vendo?- me aproximei e ela me entregou as fotos que já tinha visto. Vi várias imagens dos meus pais (claro que elas não se mexiam) e senti falta deles olhei fixamente para uma que meu pai me abraçava e sorria enquanto minha mãe parecia rir da situação em uma foto que tiramos poucos meses antes da Guerra, um mês antes deles sumirem da minha vida, em uma viagem...

Flashback on

–Sorriam garotas- disse meu pai enquanto programava a máquina para tirar foto sozinha, ele correu e me deu um abraço de urso me fazendo gargalhar, ouvi risadas da minha mãe do meu lado- três... dois... um- a máquina tirou foto- acho que essa vai ficar boa queridas- ele sorriu pra mim e pra minha mãe.

Me virei e dei um enorme abraço nela, naquela época já sabia o que fazer para protegê-los, mas não tinha coragem, afinal, eram meus pais...

–Mãe?- chamei ainda nos seus braços.

–Sim querida?- ela respondeu.

–Me promete uma coisa?

–Claro.

–Promete que nunca vão me deixar? Vocês dois?

–Vamos estar sempre com você querida.

–Até o fim- respondeu meu pai.

Flashback off

Fora a última promessa deles para mim, ainda olhava fixamente para a foto quando ouvi meu nome...

–Mione? Mione? Hermione? Hermione Granger? Você está bem?- Mel me tirou do transe.

–Sim, estava só... recordando- a última palavra saiu como um sussurro.

–Quem são eles?- ela apontou para a foto na minha mão, notei que sua cara parecia intrigada, suspeitei que fosse porque a foto não era mágica.

–Meus pais- respondi calmamente e depois expliquei o que ocorreu nos últimos meses.

–Nossa, isso é chocante- ela estava literalmente de boca aberta- alguém mais sabe disso?

–Pouca gente, só pessoas de confiança...- ela deu um peueno risinho pra mim.

Mel percebeu que a conversa não estava boa e voltou para as fotos.

–Esse é o Harry não?- apontou para uma foto minha e do Harry bem antiga, eu ri e respondi:

–Sim, é de quando estávamos no terceiro ano, Rony tinha brigado comigo porque..

–O rato dele tinha sumido e ele achou que seu gato maluco tinha matado ele.

–Bichento não é maluco e... C-como você sabe disso??!!

–Eu disse, sou uma boa jornalista.

Rimos e continuamos a ver as fotos, a aioria era minha e do Harry, uma vez que Rony vivia brigando comigo "-Como conseguimos namorar por tanto tempo?- pensei", Mel olhava pra mim com um olhar malicioso praticamente toda foto que via.

Quando deu mais ou menos sete e quinze as garotas começaram a acordar, depois de um tempo, sem explicação, Mel praticamente me arrastou até o Salão Principal, as pessoas chegavam lá com cara de sono, Mel me puxou até a mesa da Grifinória e praticamente me sentou no primeiro lugar que viu, se sentando na minha frente em seguida.

–Algum problema?- perguntei- você não está um pouco apressada hoje, não?

Mel comia muito rápido, engoliu antes de dizer:

–Que?

Rolei os olhos e ri:

–A comida ão vai fugir do prato Mel, ta parecendo o Ronald- nesse momento Rony apareceu no Salão acompanhado por Harry- falando no garoto...

Mel terminou de comer quando eu estava começando, depois ela sumiu. Só fui perceber que Harry estava do meu lado quando ele pediu para passar o suco de abóbora, não havia sinal de Gina ali.

–Cade a Weasley?- sussurrei para Harry depois de passar o suco.

–Ontem era Gina, e hoje já é Weasley?- respondeu o moreno.

–As pessoas mudam pequeno Harry, mudam muito.

–Agora está falando igual a Tonks.

–É a convivência- dei de ombros- mas você não me respondeu Harry.

–Gina está estudando no dormitório- rolou os olho e se assustou com minha risada.

–Isso é o que você acredita?- ri da cara de confuso dele- Harry, não sei se é o momento certo para dizer isso, nem se eu sou a pessoa certa, mas- abafei outro riso- você é ingênuo demais arry- ele ficou mais confuso ainda- você acha mesmo que Gina Weasley ia estar estudando as- conferi o relógio- sete e meia da manhã em pleno primeiro dia de aula?

–Você é assim...

–Meu passado me condena mesmo- ri- mas Harry, eu sou eu e a Gina não é igual a mim- ri mais ainda- ela deve estar se pegando com algum garoto do sétimo ano por ai...

–Gina não faria isso Mione.

–Não duvido que faça, assim como eu, o passado de Gina a condena também.

Harry ficou pensativo o resto do café, terminei de comer e fui para a primeira aula que seria... Defesa Contra as Artes das Trevas, com algum professor novo, "nenhum dura no cargo"- Pensei nisso quando tropecei em uma daquelas armaduras no corredor.

–Porra- gritei- só tropeço nessa merda.

–Olha a boca Granger- ouvi uma voz desdenhosa atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Desculpa a demora, é que eu estou entrando pouco no computador e eu não quero acabar a fic logo, vou deixar vocês com um pouquinho mais de curiosidade 666~
Vou contar uma novidade o/: Possivelmente eu farei um trailer para essa fic o que vocês acham?