In Love ? escrita por Mylena


Capítulo 1
Um estranho ao luar


Notas iniciais do capítulo

Como minha primeira fic, escolhi o tema "Bade". Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319912/chapter/1

Era tarde. Os pais de Jade estavam viajando, por isso ela podia ficar na rua até a hora que quisesse. Queria seus fones de ouvido, mas não gostava de sair de madrugada com seu Pear-Pod, pois poderia ser assaltada. Então, ela apenas caminhava em silêncio em direção à praia perto de sua casa

Sentou-se na areia, à beira do mar, mas não perto o suficiente para que este molhasse seus coturnos negros. Odiava o fato de que quando se levantasse seus jeans estariam sujos com a areia grudenta, mas aquele era o melhor lugar para apreciar a beleza da reluzente e dourada lua cheia que pairava sobre ela. Abraçou os joelhos, para ficar mais confortável, e concentrou-se em ouvir o som das ondas quebrando. Não estava ali por um motivo especial. A menina apenas não tinha mais nada para fazer. Dormir não era uma opção, não estava com sono. Nada de bom passava na televisão. Não encontrava nenhum vídeo legal na internet, tampouco uma pessoa online no chat que não fosse idiota.

Enquanto pensava em seu dia monótono, um par de botas masculinas pretas apareceram a seu lado. Levantou o olhar, e o que viu foi um lindo menino, de uns 20 anos, talvez, com fascinantes olhos azuis. Olhava para a lua, como Jade fazia segundos atrás. O cabelo liso e repicado era negro como a noite, naturalmente bagunçado, ao contrário do de alguns idiotas que o espetavam com gel para parecer cool. Seu olhar não cruzou com o de Jade, como se ele não ligasse para a presença da garota ali, e sentou-se ao lado dela. Segurava um caderno e lápis de desenho. Observou a paisagem por mais um momento e começou a esboçar em uma página em branco. Jade decidiu fazer como ele e ignorar a presença do outro, mas era difícil evitar olhar para os braços definidos do garoto enquanto ele desenhava.

Depois do que pareceu muito tempo, o garoto se levantou e arrancou cuidadosamente a folha de papel do caderno. Em seguida, pousou a folha no colo de Jade, ainda sem olhar para ela, e saiu dali a lentos passos. Jadelyn franziu as sobrancelhas e observou o desenho. Era uma reprodução perfeita da paisagem que observava, feita como se estivesse sendo observada de seu ponto de vista. Atrás da folha, havia um recado:

Não cortei seus pensamentos porque sei o quanto é irritante quando uma pessoa idiota te interrompe. Não que eu seja idiota... Mas, enfim, percebi o quanto você gostava da vista e a reproduzi pra você. Espero que goste.

Jade olhou na direção do garoto, mas ele já sumia nas sombras sem olhar para trás.

---x---

Chegou em sua casa, jogou as chaves na mesinha da sala e foi direto para seu quarto. Jade amou o desenho que recebera, mas não entendia porque ele fora dado a ela. Jade, infelizmente, nem conhecia o menino da praia. Tirou a roupa grudenta de areia, tomou um banho e foi dormir. Pela primeira vez desde que terminara o namoro com Beck, não sonhou com o ex-namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem-me saber se querem o resto da história, se devo continuar escrevendo.