Speak Now escrita por Bad Wolf


Capítulo 1
Concede-me a honra desta dança?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319704/chapter/1

Sem fazer barulho, atravessei o corredor. "Ele não vai escapar desta vez", pensei. Ronan tinha o péssimo hábito de se isolar após as batalhas, antes das batalhas, até mesmo durante as batalhas. Enquanto todos conversavam tranquilamente, o arcano sempre preferia o local mais afastado e silencioso.

Mas aquele dia seria diferente. Ele não precisava ficar sempre sozinho.

Suspirei ao alcançar o último lance de escadas. Ainda conseguia ouvir Lass e Elesis jogando baseball no andar de baixo. Eles competiam mesmo quando estavam tomando chá.

Subi os degraus com calma. A luz estava falhando havia um tempo, então eu poderia facilmente tropeçar e ficar sem lutar por semanas. Rapidamente afugentei o pensamento de minha mente e continuei subindo.

Não pude deixar de sorrir ao alcançar o último degrau e abrir o alçapão que levava ao telhado. Lá estava ele, sentado no canto direito, solitário como sempre. Seu olhar era distante, como uma águia rastreando sua presa. Tentei me aproximar em silêncio. TAAAAAAC. Tarde demais.

Pisei em um galho de árvore, quebrando-o. Ronan virou-se imediatamente, com uma expressão que misturava surpresa e felicidade. Senti meu coração acelerar e minha respiração se tornar mais pesada. Provavelmente tinha subido os últimos degraus rápido demais.

– Olá, Arme - ele disse, finalmente. Sua voz estava mais baixa do que de costume. O garoto fez um gesto convidando-me para sentar ao lado dele. Hesitei um pouco, mas assenti.

Ficamos em silêncio por um curto período de tempo, até eu decidir perguntar.

– Ronan... - Ele arqueou a sobrancelha direita, curioso. - Por que está aqui em cima? Acho que os outros estão dando uma festa no andar de baixo, seria legal se você participasse...

Abri um sorriso. Ele apenas suspirou e apontou para o céu, olhando para algum ponto ao longe. Já estava anoitecendo. O azul claro se transformava em singelos tons de rosa e laranja.

– Gosto de vir aqui para apreciar o pôr-do-sol - ele me olhou com um sorriso travesso. - E, agora que você descobriu meu esconderijo secreto...

– Não vou contar a ninguém - Ambos compartilhamos um sorriso. - Mas com uma condição.

Eu e Ronan nunca fomos o que se pode chamar de melhores amigos. Não conversávamos muito. Não lutávamos juntos. Nem mesmo almoçávamos juntos. Mas eu sentia que podia confiar nele. Passava horas apenas o observando, sem dizer uma palavra. Mas, no fundo, só o que eu queria era conhecer o garoto por trás dos poderes de arcano.

- Concede-me a honra desta dança? - Levantei-me e estendi a mão para um Ronan um tanto surpreso. Ele olhou em volta, hesitante.

- Arme, estamos no telhado - disse, quase sussurrando. - Se cairmos daqui... Não será nada divertido. Além disso, eu...

O arcano corou levemente e desviou o olhar.

- Não sei dançar - completou, evitando me olhar nos olhos.

Acho que ele estava esperando uma risada de minha parte, ou algo parecido. Ao invés disso, apenas sorri compreensivamente.

- Eu te ensino - falei, prontamente. - Quanto a isso não precisa se preocupar, sou a melhor instrutora de dança de todas.

Pude ver um rastro de sorriso em seu rosto pálido, e por uma fração de segundo seu olhar se iluminou.

- Neste caso, será uma honra, milady - Ele segurou minha mão e se levantou, cautelosamente.

(CONTINUA)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.