Presos No Espelho. escrita por Camylla Almeida


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319693/chapter/1

Presos no espelho.

O som dos trovões machucavam os tímpanos de Ricardo. Um homem bem sucedido nos negócios, mas infeliz em sua vida pessoal...

Ricardo sempre fora sozinho e estranho aos olhos dos outros, pois desde pequeno sua maior característica sempre foi falar 'sozinho', mas para o rapaz alguém o escutava... O tempo passou e Ricardo havia acabado de completar seus 36 anos e havia também finalmente mudado de seu apartamento para uma casa mais ampla - uma casa antiga -, o homem ficou um pouco receoso com a compra da casa, afinal por ser muito antiga teve medo dos problemas de manutenção que a casa poderia apresentar com o decorrer do tempo.

Mas por insistência de sua namorada - que estava grávida -, ele se decidiu por fechar negócio... Sua futura esposa dizia que pela casa ser grande eles poderíam criar seus filhos ali sem problemas e levaram em conta também o baixo valor pedido pela imobiliária. Ricardo gostava de Manuella, mas não à amava... Ele não amava ninguém. Também a vida o fez um homem frio!

Depois de ser abandonado por sua mãe quando criança, Ricardo se fechou para o mundo.

(...)

Manuella estava muito feliz com a casa nova e ficou mais feliz ainda quando descobriu brinquedos antigos no porão! Ela estava fazendo faxina...

- Ricky! - chamou pelo namorado que transformava um dos quartos num escritório.

Sim, ele podia contratar uma empresa para fazer a reforma da casa... Mas, sua namorada não quis. Ela queria arrumar a casa junto com o marido, afinal aquele seria o lar deles.

- O quê foi, amor? - indagou ao descer as escadas de poucos degraus e adentar o porão.

Ela tinha um sorriso alegre no rosto.

- Olha, o que eu achei! - disse empolgada, enquanto apontava para um carrinho de madeira e uma boneca velha de porcelana - Nosso filho ou filha já tem com o que brincar, amor! - disse contente ao que tentou pegar a boneca - queria estar esperando uma menina -, mas se cortou com o rosto da mesma e estranhou, pois o rosto da boneca não estava quebrado ou algo do tipo - Ai! - gritou ao ver o pequeno corte sangrar.

Ricardo se alarmou:

- Manu, tudo bem? - indagou preocupado - Não mexa nessas coisas velhas, amor. - bronqueou.

- Mas, essa boneca é tão linda... - choramingou - Vamos ficar com o carrinho ao menos! - disse sorrindo novamente, mas ao tentar tocar no brinquedo o mesmo 'andou' para trás.

O que foi estranho, pois não estava ventando e 'ninguém' havia chegado há tocar no brinquedo.

- Nossa, que estranho! - a mulher disse rindo.

- É... estranho... - Ricardo que era muito sensitivo desde garoto percebeu alguma coisa naquela casa desde a primeira visita, mas agora as coisas estavam mesmo ficando estranhas - Vamos, lá em cima cuidar desse machucado! - disse guiando a mulher até a saída do porão.

- Tudo bem.

(...)

O tempo foi passando e Ricardo foi ficando cada vez mais desconfiado em relação à casa nova, porém para evitar futuros possíveis problemas Ricardo se livrou de tudo que tinha naquela casa... Mobília, papéis, brinquedos... Tudo! Menos um espelho, pois Manuella havia gostado muito dele e resolveu colocar no quarto do casal.

Entre os papéis encontrados num velho baú que ficava no porão, Ricardo descobriu que sua nova casa era um orfanato antigo, mas não havia acontecido nada trágico no local... Apenas algo curioso... Duas crianças gêmeas nunca foram adotadas, porém com o passar dos anos continuavam com a mesma idade segundo alguns documentos antigos.

Estranho, mas Ricardo resolveu deixar aquilo de lado, afinal já tinha muita coisa com o que se preocupar!

A vida do casal seguiu tranquila...

(...)

Ricardo depois de um tempo começou a acordar durante a noite com a impressão de ser observado, mas ignorou... Talvez devesse parar de tomar uma dose de uísque antes de dormir, talvez...

As noites foram passando e Ricardo continuava com a mesma sensação, mas agora havia notado algo de diferente naquele espelho velho.

Dois meses depois e o homem não aguentava mais aquela sensação estranha, então como havia cismado com o espelho resolveu tirá-lo da parede e colocá-lo no porão novamente - claro, sob protestos de Manuella que agora era sua mulher oficialmente -, após fazê-lo suas noites voltaram ao normal.

(...)

Certa noite...

Ricardo havia acabado de deixar Manuella na casa da mãe e como estava muito cansado do trabalho... Ao chegar em casa nem pensou em banho nem nada, apenas seguiu para o quarto com a intenção de dormir um pouco.

Mas, quando adentrou o quarto se surpreendeu com um bilhete na cabeceira da cama.

Abriu e leu:

''Coloque o espelho na parede novamente, pois gostamos de vê-los dormir... Agora a gente têm um pai e uma mãe finalmente! Não queremos lhes fazer mal, apenas queremos uma família e estamos feliz com nosso irmãozinho que vem chegando.

E nos desculpe por ter machucado a mão da mamãe, mas é que somos ciumentos com nossos brinquedos... Coloque o espelho de novo, papai!

Beijos, gêmeos Raphaella e Raphael.''

Assim que terminou de ler Ricardo, desceu até o porão e pegou o espelho novamente... O pôs na parede do quarto e lá pôde ver o reflexo de um menino e uma menina de mãos dadas que vestiam roupas antigas e que tinham um belo sorriso no rosto...

Tudo o que Ricardo fez foi sorrir também... Afinal, sempre se sentiu sozinho e agora teria uma família grande como sempre quis.

Sua mulher também ficou extremamente feliz com a novidades! Também, Manuella sempre quis uma menina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algo a dizer?
Desculpem os erros ;/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos No Espelho." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.