Segredos Do Passado escrita por Anna Sidle


Capítulo 16
Acontecimentos


Notas iniciais do capítulo

Voltei gente *-*
Espero que vocês gostem

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319688/chapter/16

Sara recebeu a ligação de Nick logo de manha cedo. Estava se arrumando, pois precisava ir ao laboratório e estava sentindo que alguma coisa ia acontecer. Todos estavam reunidos, menos Dean e Sam, na cozinha.

–Onde Sam e Dean foram Willian?

–Foram visitar os cassinos...

–E você não foi?!

–Preferi ficar com a Família... Afinal hoje é sábado, não é?!

Sara riu.

–É bom ter você por aqui Willian.

–Obrigado Ruiva. Eu estava morrendo de saudades de vocês.

–Vocês me esperam eu chegar do laboratório ou se divertem sozinhos?

–A gente vai fazer cinema hoje madrinha. Fica tranquila.

–Que bom Helena. Prefiro mesmo que vocês fiquem em casa, mas me mandem mensagens, por favor.

–Tudo bem mãe.

Responde Mark por todos.

–Volto logo.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------#

No laboratório...

–Dessa vez eu e Warrick vamos falar com ela.

–Mas Grissom...

–Catherine dá ultima vez ela passou mal, agora é melhor nos prevenirmos.

–Grissom tem razão Cath.

–Você, Nick e Greg...

–Já sabemos...

O celular de Grissom recebe um bipe, ele olha para todos.

–Ela chegou.

Sara aparentava estar calma, mas na verdade estava nervosa...

–Que bom que veio Sara. Disse Grissom que se sentava logo a sua frente com Warrick.

–Sim.

Warrick mostrou novamente a foto de Michaek Hime.

–Sara tem certeza que não conhece esse homem?

–Tenho certeza absoluta que não conheço esse homem Warrick.

–Nunca o viu?

–Nunca.

Grissom a observava enquanto Warrick fazia as perguntas

–Seu filho veio falar com a gente noite passada.

–Eu o aconselhei a fazer isso. E ele me disse que nas cartas dirigidas a mim estava escrito para eu tomar cuidado.

–Exatamente. Mas a escrita foi interrompida. Você sabe algo que possa nos ajudar?

–Apenas me diga uma coisa: Ele foi envenenado?

–Sim. Teu filho também te disse isso?

–Não. Eu supus. E também suponho que não encontraram nenhuma digital, nenhuma marcar entre outras pistas.

Grissom e Warrick se entreolham

–Como sabe Sara?

–Por essas características... - Sara engoliu em seco- Eu acho que foi o meu irmão quem o matou.

–E porque você acha isso?

–Porque ele mata a pessoa com um veneno que é impossível de se encontrar no organismo da pessoa, mas que vai matando aos poucos fazendo com que a pessoa sofra antes da morte.

–Você sabe o nome desse veneno?

–Não. Mas sei que é fatal.

–E onde podemos encontrar seu irmão?

–Não podem.

–Como assim?

–Ele só é pego se quiserem que o peguem. Investiguem e vão encontrar mais casos parecidos com esse.

–Como ele se chama?

–Dereck Sidle. E o porquê que ele fez isso? Provavelmente esse homem estava tentando me avisar que Dereck chegou à cidade ou alguma outra coisa, ele descobriu e o matou. Vocês nunca vão pegar Dereck, o FBI, a CIA... Todos estão atrás dele.

–Como é sua ralação com seu irmão Sara?

–Não é muito boa. É péssima pra falar a verdade. Ele é muito perigoso. Já matou e torturou muitas pessoas. Quando ele vem falar comigo, ele faz questão de me contar até os pequenos detalhes.

–E quando ele te procura?

–Quando ele acha melhor. Não tem data, não tem hora... Ele só me procura...

Grissom e Warrick se entreolham de novo, até Grissom falar.

–Por enquanto é tudo Sara.

–Vocês sabem onde me procurar...

Sara se levantou olhou para eles, deu um meio sorriso e saiu.

A equipe se encontrou na sala de evidencias. Catherine foi a primeira a se pronunciar:

–Grissom quer nos dizer algo?

–Aos cinco anos de idade a mãe de Sara matou seu marido, o pai de Sara. Ela sofria violência domestica.

–Como sabe disso?!

–Sara me contou Greg... Mas não me disse que tinha um irmão.

–Tem alguma coisa que ela não contou...

–Logo vamos saber Nick. Greg, você e o Warrick procurem sobre outros casos iguais a esse. Catherine e Nick pesquisem sobre Dereck Sidle.

–E você Grissom?

–Eu vou verificar umas coisas sobre alguns telefonemas.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------#

Na casa de Sara todos estavam reunidos na sala, se preparando para assistir Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos. Refrigerante, chocolate, pizza, pipoca, suco natural, frutas...

–Hoje vai ser um dia maravilhoso!

–Tomara Ruiva. Piscou Espeto para Cristina.

–Espeto leva essa jarra la pra sala, por favor.

–Ok.

–Willian?!

–Eu?

–Podemos bater um papo?!

–Claro. Fala ai mana.

–Eu estava com saudades...

–Eu também estava...

–Mas você é um grande mentiroso, sabia?!

–Eu sou?! Por quê?!

–Porque você não faz as viagens com o Dean e o Sam... Pensa que a mãe não sabe?! Ela sabe de tudo!

–É...

–Não precisa explicar pra mim, explica pra mãe. Eu só quero sinceridade daqui pra frente, ta?! Todas as vezes que a gente conversar, me fale a verdade, ok?!

–Você tem razão Cris, eu tenho que falar a verdade mesmo...

–A mãe fica muito preocupada. Você sabe o quanto Dereck é mau...

–Eu sei. E se você quer sabe de uma coisa: nunca queria conhecer ele pessoalmente.

Mark aparece na porta da cozinha gritando

–Vocês vão ficar aqui de papo ou vão assistir ao filme?!

–Você adora atrapalhar, ne?!

–Momento irmãos tem que ser com nós três, não só com vocês dois. Aí já é injustiça.

Eles começam a rir e Willian olha para Cris.

–Ele está certo.

–Vocês são uns idiotas!

–--------------------------------------------------------------------------------------------------------#

Dereck estava na bancada da cozinha do pequeno apartamento bebendo Uísque.

–No que esta pensando?!

–No cara que eu matei...

–Vai dizer que tá com remorso?

–Eu não tenho remorso.

–Tudo o que você fez e está fazendo com Sara eu não duvido disso.

–Você não sabe nem da metade do que eu fiz com Sara.

–E porque não me conta?!

–Sabe eu estou pensando aqui em quem mandou aquele cara avisar Sara.

Dereck olha para Madalena com um olhar suspeito. Ela senta a sua frente e o olha.

–Sua mãe, a Laura.

–Eu não tenho mãe. Sabe meu pai tinha minha mãe e eu... Eu tinha Sara...

–O que quer dizer com isso?

–Quero dizer que eu me arrependo de não ter ido mais adiante com Sara enquanto ela ainda estava perto! Eu demorei e olha só o que aconteceu: Ela transou com outro e engravidou.

–Como pode amar sua irmã?!

–Eu não amo ela! Eu apenas gosto de vê-la sofrer. Apenas sinto prazer nisso.

Madalena não conseguia acreditar no que Dereck lhe dizia, ela o olhava no olho.

–Você abusou, torturou e até trancafiou a Sara na adolescência por prazer?!

–Exatamente. – Disse ele calmo.

–Eu gosto de vê-la assim: com medo, assombrada, pensando se eu vou fazer algo com um dos filhos ou amigos dela... Me dá mais prazer do que sexo. Agora me fala por que você pediu para aquele cara avisar a Sara?! –Dereck ergueu a voz.

–Não fui eu!

–Sua vadia! Pensou que eu nunca ia saber?!

Dereck se levantou e agarrou Madalena pelo pescoço

–Você não odiava Sara?! O que aconteceu com aquele ódio todo?!

–Você é um doente mental! Ninguém merece o que Sara passa com você! Eu já ouvi coisas horrorosas de você, mas depois que eu confirmei...

–Se arrependeu.

Dereck soltou Madalena no chão, que caiu com tudo.

–Me mata logo de uma vez!

–Eu ainda preciso de você, mas nem tente em fugir.

Assim que Dereck sai Madalena liga para Grissom, no segundo toc ele atende:

–Gil Grissom...

– Dereck Sidle é um doente metal, ele quer ver Sara sofrer a todo custo. Esse é o prazer dele. Avisa-a para tomar cuidado, pois ela pode sofrer mais do que sofreu no passado e...

A ligação caiu... Quando Madalena olhou, Dereck estava com o fio do telefone cortado na mão.

–Eu acho que não preciso mais de você.

–---------------------------------------------------------------------------------------------#

Grissom ficou surpreso com o corte na ligação, isso nunca aconteceu. Ele estava se preparando para ir na casa de Sara, ter uma conversa informal com ela, agora precisava ir para poder avisa-la.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------#

Dulce vagava pelas ruas de Las Vegas, não podia ir pra casa de Sara, com certeza ligaram pra ela e avisara-a e agora estava por conta própria. Matara sua mãe, quem lhe deu a vida. O remorso começava a aparecer. Ela precisava de trabalho, de um lugar pra morar, precisava recomeçar. Entrou num pequeno hotel, onde pagou uma semana adiantado. Agora precisava de um emprego.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------#

Sara encontrou Mike em uma lanchonete próxima de sua casa. Ele estava se deliciando com um hambúrguer.

–Você vai morrer comendo.

–Vou morrer feliz então. Mas o que fez me trazer aqui foi um pedido seu.

–Mark me disse que viu um carro seguindo eles ate o parque com dois caras encapuzados dentro. Eu estou preocupada. Também me disse que era o mesmo carro de Madalena.

Mike limpou as mãos e olhou para Sara preocupado.

–Provavelmente era Madalena e Dereck. Isso também me deixa preocupado. Quer que eu peça para o pessoal vir pra cá?

–Para que? Para correrem risco também?! Não!

–Os meus filhos estão aqui, as filhas da Solange, o filho da Soledad, Dean, Sam, você e provavelmente Grissom também esta na mira dele.

–E por onde anda a Sol? A Soledad?

–Sol esta arrumando o apartamento para as filhas e Soledad trabalhando como sempre.

–Pelo menos Sol já arrumou uma moradia. E dê prioridade mais pra você e seus filhos. Dean e Sam já sabem se cuidar, Sol que cuide das suas filhas e eu... Você sabe que eu tenho treinamento. Ou melhor, que nós temos treinamento. Quando a Sol vai buscar as meninas?

–Talvez amanha.

–Ótimo. E como esta a proteção da casa?

–Você sabe que esta tudo atualizado, e sabe também que até isso ele dribla. Estou com medo. Dessa vez é diferente. Ele está usando Madalena para contar coisas ao Grissom, ele matou um homem porque o tal cara ia me avisar alguma coisa. Dessa vez ele está mais perigoso.

–Eu vou te vigiar mais. Eu prometo.

–Tome cuidado.

–Você também.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------#

Grissom acabará de estacionar no meio-fio quando Sara chegou. Os dois se olharam. Olharam-se com pensamentos diferentes. Sara estranhou ele estar ali sozinho e Grissom estava pensando se conhecia Sara realmente.

–O que faz aqui Grissom?

–Preciso falar com você. Não tem nada com o caso, não se preocupe. Estou aqui como amigo.

–Como amigo... –Disse ela baixinho - Hã! Quer entrar ou prefere outro lugar?

–A conversa é rápida. Eu só quero te avisar que vamos buscar pelo teu irmão, tudo o que houver ao respeito dele vamos pegar.

–É muito material. Boa sorte.

–E eu sei que você estava nervosa Sara. Espero que não esteja escondendo nada.

–Grissom... Se eu estiver escondendo alguma coisa, tenho certeza que vocês vão descobrir.

–Você tem razão. Aquela mulher me ligou de novo.

–E o que ela disse?

–Me perguntou se eu realmente te conhecia... Eu realmente te conheço, não é Sara?!

–Sim. Mas creio eu que em algumas situações você não me conhece tão bem assim. E espero que essas situações não ocorram tão cedo.

–E que tipos de situações seria essa?!

Ante de Sara poder responder o celular de Grissom tocou, era Nick

–Grissom?!... Não, pode falar. Já chego ai. –Ele desligou- Era o Nick. Eu preciso ir. Mas antes quero te falar que a mulher falou pra você tomar muito cuidado e que teu irmão é perigoso.

–É... Ela está certa.

–Toma cuidado.

Grissom piscou pra Sara e entrou no carro, acenou uma ultima vez e saiu. Sara ficou olhando até que o carro desaparecesse no horizonte, achara que Grissom tinha duvidas.

Sara entrou na casa. Ela observou pela janela aberta; a TV estava ligada e todos vidrados olhavam para ela. “Adolescentes” – pensou ela.

–Que lindos! – Disse ela entrando na sala.

–Junte-se a nós mamãe. –Comentou Cristina.

–Pensei que você preferisse o livro do que o filme Cris? Disse Sara olhando para a TV

–Eu ainda prefiro, mas estou apresentando o filme pra minha cunhada. Ela me disse que se gostar do filme ela vai ler a saga, não é mesmo Helena?! – Disse Cris cutucando Helena com o cotovelo.

–Verdade madrinha.

–Se vocês me dessem licença: que tal ficarem quietas?! –Pediu Mark

–Opa! Desculpa-Disse Sara indo para o quarto. -Aproveitem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Bjinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.