Relíquias Perdidas escrita por Jazper Targaryen


Capítulo 11
Capítulo 11 – Ilha Paco.


Notas iniciais do capítulo

Mas já Jasper? bom, é porque no momento eu só estou me dedicando a essa fic, e não sei como mas o capitulo ficou pronto, não é grande coisa, mas aposto que vocês irão adorar! tenho certeza.
Os personagens na capa são: Apolo, As princesas "Flyre", Hera e a Ilha Paco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319566/chapter/11

Apolo.

Hera, deusa do casamento

Princesas De Flyre

Ilha Paco

Foi difícil não passar mal na viajem tendo Susana vomitando a cada cinco minutos, aqueles enjoos não eram normais para aquela viagem. Tudo estava bem entre Susana e Caspian, ou quase isso, praticamente isso, e aquilo não era uma coisa bonita de se ver, os vômitos.

Apolo pareceu ser um deus legal, bem diferente de sua irmã gêmea Ártemis, ela era séria e fuzilava a toda hora os rapazes com os olhos, já Apolo é sorridente e legal, um pouco tapado ou burro, mas ele é legal! Tanto que Theo e Mimí pareciam que já o conheciam a tempos. Mimí o conhecia do sol, já que Apolo é o deus do sol e Mimí é a rainha então... E Theo fez o seu curso de medicina com Apolo, ele é o deus dos médicos, do sol, dos poetas, da música, dos arqueiros e etc.

A Ilha Paco era um lugar, digamos paradisíaco, Susana e Caspian adoraram por que a lua de mel deles foi nas Ilhas Paradisíacas de Carapibus, mas o tempo é temperamental e decide o que a ilha é.

A ilha é pequena, deve ter uns quinze ou vinte quilômetros, a praia é extremamente calma, o mar sem nenhuma onda, às vezes chega a assustar, e a areia é amarela e fofa, depois da praia a parte dominante da ilha é selva.

Selva é um lugar perigoso, cheio de animais selvagens tipo cobras, onças e etc. A atmosfera é extremamente húmida, mas a quantidade de árvores frutíferas é abundante, assim como a quantidade de plantas carnívoras e venenosas. Quando o sol está brilhando a Ilha Paco parece um lugar para se passar as férias, mas quando chove ou há tempestades é incrivelmente assustador, mas eles estão achando um lugar melhor do que a Floresta Negra.

As quatro tendas cinco montadas, Tenda 1: Caspian, Edmundo, Pedro, Theo e Asafe. Tenda 2: Isabelle, Carly, Camilla, Zoë, Bianca e Lúcia. Tenda 3: Susana, Clove, Liliandil e Mimí, se deixarmos de fora os bebês Alêx e Rilian. E a tenda da cozinha, onde Susana é a chefe principal. A ultima tenda é a de Apolo, que está como mentor deles durante o estágio 2.

Clove parece não saber do beijo que aconteceu entre Asafe e Lúcia, e se depender dos dois ela não vai saber nunca, mas por motivos diferentes. Lúcia só não quer confusão com Clove, e Asafe também não, mas ele não demonstrou que aquele beijo significou algo para ele. Lúcia está triste e desconsolada pelos cantos, mas suas amigas a ajudaram! Exceto Zoë porque ela acha isso uma bobagem, embora seja amiga de Lúcia. Elas falaram com o irmão delas, e conseguiram fazer com que eles marcassem um encontro, mas quando Asafe achasse que seja a melhor hora, e se Lúcia topasse.

A tenda 2, é com certeza a mais animada, a tenda é mais extensa pela quantidade das garotas que nela dormem, há três beliches, em um beliche dormem Carly e Isabelle, em outro Lúcia e Bianca, e no ultimo Camilla e Zoë.

Camilla é sem dúvida a mais engraçada da família, conta piadas realmente engraçadas, é desastrada e vive fazendo palhaçadas, mas às vezes chega a ser irritante, principalmente para sua irmã Zoë. Zoë tem uma aparência de ter mais de 15 anos, e não exatamente a pessoa mais simpática do mundo, mas em compensação é extremamente fiel e está disponível para todos, é fácil de ser irritada principalmente pela irmã mais velha Camilla.

Todas as irmãs “Flyre” são extremamente bonitas, Isabelle é considerada a mais bela de toda Flyre, seus cabelos lisos e dourados é o que mais se destaca em sua beleza, seus olhos castanhos claros tão um retoque misterioso a seu rosto de pele bronzeada, e a altura e cintura em forma de X, a torna esbelta e elegante assim como suas vestes. Tem as maças do rosto altas e um nariz pequeno e clássico.

 Carly tem 13 anos, mas aparenta ter um pouco mais de idade, sua beleza simples encanta a muitos, seus cabelos castanhos aveleiros e loiros são curtos até um pouco acima da cintura, usa dois fios de cabelo trançados e amarrados acima da nuca, é mais alta do que de uma adolescente de 13 anos.

Camilla tem 16 anos, e é irmã gêmea de Isabelle, embora as duas não sejam nada idênticas, mas puxaram em ser brincalhonas uma a outra, principalmente Camilla que é 100% extrovertida. Camilla tem uma estatura mediana, um rosto magro e esbelto, olhos castanhos escuros, e longos cabelos lisos da mesma cor, o que mais se destaca em sua beleza é o sorriso sincero e puro, extremamente convidativo, a única coisa que puxou a Isabelle foi na altura, tem as maçãs do rosto largas e um nariz pequeno, reto e clássico.

Zoë, ou “Zoë Doce-Amarga” como Camilla a apelidou, tem 15 anos, mas parece ter uns dezoito ou dezenove, é extremamente bonita, mas sua expressão séria não é nada convidativa e ás vezes Zoë intimida você fuzilando com seus olhos castanhos. Seus cabelos são ondulados escuros, mas queimados nas pontas, seus olhos são meio puxados e são característica da sua característica séria, é alta e tem um corpo cilíndrico, maçãs do rosto magras e largas.

Bianca pode se dizer que é a segunda mais bela, seus olhos extremamente verdes e claros, que chega a parecer uma piscina natural, tem cabelos castanhos claros, e uma aparência divertida, como ela mesma é, uma pessoa extremamente amiga e companheira, tem um nariz pequeno e maçãs do rosto largas e magras. É extremamente legal e gentil.

– Camilla! Arruma suas coisas agora – ordenou Zoë, pois Camilla estava deitada em sua cama comendo biscoitos com os lençóis desarrumados e sua mala estava aberta e as roupas desarrumadas.

– Já vou carcereira Zoë Amarga! – brincou Camilla e Zoë revirou os olhos, a verdade era que Camilla era muito preguiçosa e bagunceira.

– Camz, se ela te apelidasse você não ia gostar – protestou Bianca forrando sua cama.

– Ela só está brincando Bianca – disse Carly.

– Ela está pensando no Apolo isso sim! – brincou Isabelle.

– Cala a boca! – disse Camilla sorrindo, mas estava com o rosto igual a um tomate.

– Ficou vermelha! – cantou Zoë brincando dando um dos seus raros sorrisos.

– É verdade Camz? Você se interessou pelo Apolo? – perguntou Lúcia e Camilla afagou o travesseiro em sua cabeça.

– Awn... A nossa Camilla tá apaixonada! – ofegou Carly.

– Será possível que você é tão cabeça oca a ponto de gostar de um deus? – disse Zoë.

Era uma paixão platônica e impossível, pois deuses não podem se casar com mortais, mas existem muitas mortais com filhos semideuses pelo mundo.

– Pelo menos eu gosto de alguém Zoë! E você que espanta as pessoas com seu mau humor – brincou Camilla e a expressão triste caiu sobre o rosto de Zoë, e as outras irmãs riram.

– Pelo menos eu tenho juízo tá! – defendeu-se Zoë asperamente.

– Que adianta ter juízo e ficar pra titia – brincou Camilla.

– Escuta aqui! Ôh juízo de pão chocho, eu não penso em me casar, não é uma coisa que eu planejo, e sinceramente não sei se quero me casar – disse Zoë rispidamente.

– Então você devia entrar para as caçadoras, você e Sara iam ser “MUITO” amigas – brincou Camilla caindo na gargalhada junto com suas irmãs.

Zoë odiava as caçadoras, ela as achava autoritárias, mandonas e arrogantes, isso era porque elas tinham uma personalidade forte como Zoë, e ela tinha perdido uma para Sara, uma caçadora. Zoë saiu da tenda chateada.

Camilla era extremamente engraçada, mas ela não media consequências de suas brincadeiras, e o resto das irmãs achou que Zoë não ficaria ofendida, por isso riram. Zoë pegou sua capa de chuva e seu arco, e ficou atirando flechas no nada, para se distrair da raiva.

– Ôh abestalhada! Num sabe que eu gosto de brincar contigo! – disse Camilla e deu um beijo na maçã do rosto de Zoë, ela se animou mais e perdoou a irmã, era comum elas brigarem, mas Zoë nunca se importou tanto com as brincadeiras de Camilla, era normal elas apelidarem umas as outras ou tirarem brincadeiras toda hora.

Estava chovendo muito, e a Ilha Paco estava assustadora. Caspian, Edmundo, Pedro, Asafe e Theo saíram tendo como guia Apolo para dar uma explorada na Ilha. Enquanto Susana fazia o almoço e era ajudada por Mimí e Liliandil, Clove só olhava não ajudava em nada.

Susana está enjoada desde a hora que acordou. Os enjoos têm a perturbado desde a Floresta Negra, mas não estavam tão fortes nem constantes como agora, e ela tem engordado muito, mesmo não tendo comido quase nada nos últimos dias, e também está sensível demais, chorando por qualquer coisa, até mesmo quando Alêx levou uma picada de formiga e ficou chorando.

– Pode tira um pouco do leite de Alêx e coloca numa garrafa para seu filho – falou Susana secamente.

– Obrigada – disse Liliandil delicadamente.

– E essa macarronada aí? Sai ou não sai? – perguntou Clove.

– Se tá querendo comer mais rápido querida, vem ajudar tá? – falou Mimí rispidamente e Susana deu uma risadinha de leve.

 – Eu tenho cara de quem quer cozinhar? Afinal as minhas mãos são muito delicadas, apenas servem para atirar facas, mais nada – disse Clove.

Lúcia e as princesas chegaram para ajudar na comida, cada uma ajudou como podia, cortando vegetais, mexendo panelas, pegando água e etc.

O macarrão estava quase pronto, e Susana estava terminando de fazer o melho, quando começou a suar frio. A tempestade aumentou, os raios começaram a aparecer.

– Será que os meninos estão bem? – perguntou Mimí.

– E você acha que eu sei? – disse Clove.

– É seu noivo que está lá fora! Não se preocupa? – perguntou Lúcia a Clove.

– É claro! Mas meu príncipe sabe se cuidar – disse Clove enquanto cerrava as unhas, enquanto Camilla fez uma careta e Bianca fingiu vomitar em uma tigela de cereal, e as princesas deram risadinhas abafadas.

Susana começou a ficar tonta vendo o molho na panela, suas pernas ficaram sem força, e ela sentia cada nervo do corpo se desligar lentamente.

As garotas afobadas a levaram para a tenda sem saber o que fazer, ela tinha desmaiado e tinha batido a cabeça fortemente no chão.

Quando os garotos chegaram, correram para a tenda 3, onde Susana estava, mas Theo mandou todos irem embora para ele examinar Susana, depois de alguns remédios ela acordou normalmente.

– Theo...?

– Oi Susana, e aí como é que você está? – perguntou Theo.

– Eu tô bem, eu desmaiei não foi? Mas eu estou melhor – disse Susana.

– Quantos anos você tem? – perguntou Theo.

– Dezessete anos – disse Susana. Era verdade, ela tinha tido Alêx aos 16, enquanto Caspian tem 21 anos.

– E você tem tido dores ultimamente? Quero dizer além das convulsões da noite passada – perguntou Theo.

– Sim, eu tive cólicas e minha menstruação está atrasada, fora os ejoos e as dores de cabeça, que agora têm ficado mais forte  – disse Susana informando seus sintomas.

– Bom, conhece omostrate tildren? – perguntou Theo, essas palavras eram usadas para distinguir o nome do exame médico, aquele que é um geo que deixa a face do abdome transparente mostrando o que tem dentro do corpo, só um médico consegue ver o que é de verdade, porque as imagens são muito confusas, Susana só fez esse exame quando estava grávida de Alêx, e o exame não mostrou Alêx, apenas o seu saco embrionário, isso por causa de toda aquele confusão envolvendo a mesa de pedra, e a profecia, e o sol.

Susana levantou a blusa, deixando seu abdome a mostra, ela tinha engordado sim, mas as gorduras estavam duras e não parecia bem gordura.

– Tem alguma coisa aí? – perguntou Susana ofegante. – Um tumor?

– Tem, tem sim, e é muito melhor do que um tumor – disse Theo com um sorriso e seu sorriso de alguma forma contagiou Susana, e depois ele pegou um instrumento médico de escutar o coração e colocou sobre o abdome de Susana, e sorriu mais ainda.

– Então o que é?

– Você está grávida! – vibrou Theo, e Susana abriu um sorriso de orelha a orelha.

– Você está brincando! – vibrou Susana. – De quantas semanas?

– Doze semanas, tenho certeza!

Há doze semanas que eles tinham saído de Nárnia, ido para Flyre e ter passado três semanas na Floresta Negra. A ultima vez que ela e Caspian se deitaram foi há doze semanas na véspera da viagem deles até Flyre.

Theo limpou o abdome de Susana, enquanto dava a receita médica.

 – Devido as convulsões a placenta se descolou, e isso é ruim para o inicio de uma gravidez, está tudo ótimo com o bebê, o coração dele bate forte como um trenzinho, mas precisamos ter cuidados, você de máximo de repouso que conseguir e nada de correr muito ou se exaltar – disse Theo, e depois ele e Susana se abraçaram.

Susana sentiu-se bem com aquele abraço, foi verdadeiro, sincero, um abraço de amigo, ela se sentiu como se eles fossem amigos de infância, sentiu como se pudesse dividir tudo com ele, uma amizade verdadeira, um abraço aconchegante e apertado.

Caspian calmamente entrou na tenda e viu Susana abraçada a Theo e perguntou:

– O que aconteceu? – perguntou ele silenciosamente. Susana andou até ele e lhe deu um beijo.

– Amor! Eu estou grávida! – disse Susana com um sorriso de orelha a orelha.

– Sério? – perguntou Caspian abrindo um sorriso largo, e Susana a assentiu com a cabeça, ela a pegou nos braços e ficou dando voltas.

– Nós temos um ótima notícia pessoal! – gritou Caspian e todos ficaram em volta dele e Susana.

– O que foi? – perguntou Edmundo.

– Eu estou grávida! – vibrou Susana, e as princesa e Lúcia começaram a gritar e pular.

Foi meio que estranho, da primeira vez que eles escutaram essa frase “Estou Grávida”, toda Nárnia passou por um fio de ser destruída, Pedro, Edmundo e Lúcia viajaram pra um lugar nada fresco, mas as circunstancias são diferentes, esse bebê que está por vir não foi concebido numa mesa de pedra, e não há nenhum profecia.

Só se falou nisso durante todo o dia, Apolo achou que isso mereceria uma comemoração, então tocou sua lira a tarde inteira, comemorando a espera de um novo herói.

Mesmo sendo pequenos, parecia que Alêx e Rilian estavam sabendo que iam ganhar um novo irmãozinho, Alêx hoje estava simpática, e Rilian mais risonho do que nunca.

Susana não podia estar mais feliz, para ser mãe pela primeira vez. Pela primeira vez porque a gravidez de Alêx não foi bem uma gravidez, durou apenas dois meses, mas foi extremamente dolorosa, ao ponto de se quebrar vários ossos, e de ter dores fortes de estomago, e emagrecer o triplo do seu peso, mas ela não se arrepende de absolutamente nada porque recebeu o presente mais precioso que essa vida pode lhe dar, e agora outro presente está a caminho, e ela e Caspian não podiam estar mais felizes, e quem sabe depois desse presente que está a caminho não viessem vários outros presentes?

No fim da tarde, foi realmente aconchegante escutar Apolo tocando sua lira enquanto assistiam ao por do sol, mais maravilhoso de todos.

   Há noite todos se reuniram na fogueira para receber, Hera. A deusa do casamento, da família, da fidelidade e rainha dos deuses, e madrasta de Apolo, segundo ele ela é o terror de qualquer bastardo, e advertiu Liliandil a cuidar muito bem de Rilian.

A deusa apareceu no acampamento com veste de ouro extremamente elegantes, um coroa com penas de pavão, era extremamente bonita, e mantinha a aparência de uma senhora de uns 30 anos de idade, uma mãe de família muito atraente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí merece um review?
Perguntas:
* O que achou da Suh estar grávida?
* O que achou da briga entre a Camilla e Zoë
* O que você acha de Camilla e Apolo? eles devem ser um casal?
* Diga o que achou das capas
* Diga o que achou da deusa do casamento Hera?
* O que achou das capas?
* O que achou da Ilha Paco?
Spoilers:
* Um novo casal surgirá
* Alguém vai dar seus primeiros passinhos
* Hera trará uma influencia para Susana
* Susana e Lúcia irão discutir
* Pedro e Isabelle vão se beijar
* Lúcia e Asafe terão uma conversa
(Lembrando: Esses spoilers podem estar ou não em uma ordem, e alguns deles podem não estar nos próximos capitulos)
Bom gente, quase ninguém me respondeu essa pergunta. Como vocês já deve ter lido nas notas dos ultimos capitulos. E recebi a opinião de um pessoa, e queria a sua, queria a sua opinião se devo ou não escrever um livro! porfavor!