Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 6
CAPÍTULO 5 - ALGUÉM QUE QUERO POR PERTO


Notas iniciais do capítulo

Hey galera, eu prometi postar quinta né? Pois é estou postando aqui às 04:16 da madrugada u.u Eu estava na casa da minha tia ajudando ela a corrigir umas provas pra poder descolar uma graninha u.u (13 real u.u to rica) cheguei em casa quase 11 da noite, meu pai tinha comprado uma cachorrinha filhote de pinxie (se escreve assim?) pois é, daí fui brincar com ela depois fui jogar um pouco de guittar hero pq meu ps2 tinha chegado tbm.. daí vim postar aqui e tinha que parar toda hora para brincar com a cachorrinha pq ela n queria dormir, enfim, foi demorado mas consegui postar. Espero que apreciem. Esse foi o começo do treinamento do Percy e o começo do entrosamento dele com a Lexi ;0
PS: to pensando em colocar o nome da cachorrinha de Sra O'Leary, o que acham?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/6

"...E eu não estava brincando quando disse sobre quebrar todos os ossos do seu corpo"

   - Agora coma, nós iremos em quinze minutos. - Lexi disse libertando Percy, cruzou as espadas e elas desapareceram.

   Todos em volta olhavam, com certeza chamaram atenção o suficiente desde a chegada de Lexi - e Percy estava seriamente desconfiando que ela fosse bipolar - Os dois voltaram à mesa de Poseidon, quando Lexi praguejou em grego antigo, Percy prendeu a respiração esperando pelo que estaria por vir.

   - Esqueci de fazer a oferenda aos deuses... - ela disse pegando seu pacote de Cheetos e se prostrando diante da fogueira - Oh queridos deuses aí no olimpo, por favor aceitem minha oferenda!

   Ela virou o pacote de Cheetos na fogueira e só caíram dois salgadinhos de parmesão. As chamas imediatamente tomaram um tom roxo assustador, Lexi deu um passo pra trás murmurando "Seus mal agradecidos" e voltou para a mesa de Poseidon.

   - Acho que os deuses não gostam restos... - Percy disse abafando uma risada.

   - Ou talvez apenas não gostem de Cheetos sabor parmesão. - ela disse parecendo realmente pensar sobre o assunto. - Não, impossível! Todo mundo adora Cheetos sabor parmesão.

   Com isso Percy não podia discordar.

   Passadas as ameaças de mutilação e as oferendas de Cheetos mal recebidas, Percy e Lexi , junto com todos os outros campistas, deixaram o refeitório e partiram para começar seus treinamentos.

   - Já passamos da floresta, da arena, da parede de escalada com lava vulcânica e do lago de canoagem... - Percy disse enquanto seguia Lexi - Nós vamos treinar exatamente aonde?

   - É tão difícil assim de imaginar?  - ela não esperou Percy responder e continuou. - Somos filhos do mar, Percy. Não seria óbvio que fôssemos treinar nele?

   - Agora que você falou... - ele corou se sentindo idiota e correu um pouco para acompanhá-la, quando chegaram no estreito de Long Island, Lexi parou, respirou fundo, e caminhou até onde a onda pudesse tocar suas botas.

   - Venha Percy. - ela o chamou estendendo a mão.

   Percy hesitou, mas foi. Segurou a mão de Lexi - pela segunda vez no dia, ele contara, segurar suas mãos lhe trazia uma sensação de família e segurança, como uma mãe. – Percy  tremeu com esse pensamento. Seguiu o olhar de Lexi. Nada. Não havia nada, Percy podia sentir, o mar estava diferente e isso apertava o seu coração.

   - Algo está errado, muito errado. - ele murmurou mais para si mesmo do que qualquer outra coisa, mas Lexi ouviu e acenou com a cabeça concordando. - Nós temos que ajudar nosso pai.

   - Não podemos perder tempo. - Lexi disse e se virou para Percy agarrando-lhe a outra mão. - Sua primeira lição, todo o resto do treinamento depende disso: Você precisa ser o mar Percy, estar conectado com ele.

   - Eu estou conectado com o mar, sou o filho de Poseidon.

   - Não, você não está! - Lexi brandiu dando uma bofetada no rosto de Percy.

   - Hey! O que você está fazendo? - ele gritou massageando a bochecha estapeada.

   - Psicologia da dor.

   - Por favor, pare com isso. - Percy pediu.

   - Tudo bem. Mas voltando, em pessoas normais, mortais e outros meios-sangues, 70% dos seus corpos são água...

   - O que foi? Aula de biologia agora? - Percy perguntou revirando os olhos e sentando de pernas cruzadas na areia.

   - FÚRIA ESCALDANTE!!! - Lexi gritou fechando as mãos em punhos - Percy podia jurar que seus olhos eram órbitas vazias com chamas dançantes, assim como os de Ares - mais perto, mais perto, mais perto... ele tinha certeza que essa proximidade com os punhos em chamas de alguém não era seguro, e a próxima coisa que sentiu foi uma dor queimante no lado esquerdo da cabeça.

   - E-e-eu... m-m-m-a-a-ar... s-s-sem bio-bio-logia... - Percy murmurava, mas não tinha certeza se falava coisas com sentido, nada estava fazendo sentido para ele. Ele via duas, três... ou talvez quatro Lexi's lhe encarando com as mãos nas cinturas. Ele se arrastou para o mar e deixou a onda embalá-lo e levá-lo para longe, se sentia melhor, agora não via tantas Lexis's, mas a dor ainda pulsava na sua cabeça.

   - Continue. - ele pediu voltando para a areia e se sentando aos pés de Lexi.

   - Psicologia da dor sempre funciona. - ela sorriu vitoriosa.

   - Eu que o diga...

   - Sem mais interrupções. Mortais e meios-sangues tem 70% de água no corpo, mas nós, filhos de Poseidon, temos 100% de água no corpo, nós abrigamos o mar. - ela explicou.

   - E isso nos leva a quê? - Percy perguntou, encolhendo com medo que fosse mal entendido, mas Lexi afagou seu cabelo e sorriu amigavelmente.

   Definitivamente bipolar. - Percy pensou.

   - Isso nos leva a tudo querido Perseus Jackson... Mas infelizmente não posso te dar todas as respostas, você tem que descobrir por si mesmo.

   - Mas o que... Você não disse que iria me treinar?

   - Sim, e é isso o que estou fazendo. Você tem que explodir o mar para fora de si, você tem que ser o mar Percy. - Lexi disse

   - E como eu faço isso? - ele perguntou.

   - Acho que um pouco de meditação irá ajudar. Se concentre no seu objetivo, tudo está aqui! - ela disse dando um peteleco na testa dele.

   - Eu tenho TDAH, então acho que se concentrar vai ser um pouco difícil...

   - Talvez eu deva lhe ajudar. - ela disse se aproximando de Percy e sentando na areia ao seu lado em posição de Ioga. - Faça como eu, concerte a postura feche os olhos e tente se concentrar no barulho das ondas, ou das gaivotas...

   Percy fez como ela disse. 1- posição de Ioga. 2- ondas e gaivotas... até que não era tão difícil assim... 3 - explodir o mar.

   - Sabe Percy... - Lexi começou.

   - O que?

   - Eu disse para se concentrar moleque! - Lexi brandiu dando outro peteleco na testa de Percy.

   - Mas por que...

   - Se concentre!

   - Arg! Definitivamente bipolar. - ele resmungou e voltou a se concentrar. Ondas e gaivotas, explodir o mar...

   - Então Percy, eu sempre imaginei como seria se eu mandasse uma mensagem de Íris para alguém e essa pessoa estivesse num momento constrangedor, como no banho...

   - Estou tentando me concentrar, mas você não colabora! - Percy acusou. - Você disse que iria ajudar, mas acho que temos concepções diferentes de ajuda, sua bipolar pervertida.

   Ondas, gaivotas e explodir o mar.

   - ... Pense, você diz "Annabeth Chase, Acampamento Meio-Sangue" e aparece a Annie no banho.

   - O QUE? Pare de falar essas coisas. - Percy disse com o rosto vermelho como um tomate.

   Ondas, gaivotas, explodir o mar.

   - Se essa fosse uma cena de anime, agora você estaria tendo um sangramento nasal.

   Ondas, gaivotas, explodir a Lexi...

   - Imagine como seria constrangedor...

   Ondas, gaivotas, gaivotas, gaivotas... e BUM! Percy de repente estava no meio do mar espantando um bando de gaivotas que voavam loucas em todas as direções.

   - HEY! Wow! Como eu vim parar aqui? – Percy gritou para uma pequena Lexi sentada na areia da praia.

   - Venha até aqui!

   Percy foi até a praia nadando por que não fazia ideia do que acontecera para ele parar no meio do mar do nada... Como teletransporte...

   - O que exatamente eu fiz? – ele perguntou com um sorriso bobo brincando nos lábios, por que ele poderia não saber o que fez mas com certeza aquilo foi legal.

   - Hmm, acho que excitei demais os seus neurônios falando da Annabeth... Garotos na puberdade. Puff

   Percy corou.

   - E-então... O que exatamente eu fiz?

  - Isso? – Lexi perguntou aparecendo de repente atrás de Percy. – Ou isso? – ela reapareceu perto dos coqueiros. – Ou talvez isso? – na frente de Percy.

 - Você faz isso... Desaparece e reaparece, como teletransporte. O que você faz? – Percy perguntou.

 - O que você acabou de fazer, mas é claro, eu faço bem melhor e com mais estilo.

 - Eu me teletransportei? – Percy perguntou olhando para suas mãos, verificando se não tinha esquecido nenhuma parte no meio do mar. – Como fiz isso?

   - Se concentrando em ser o mar, explodir o mar... Se teletransportou direto para as gaivotas. – Lexi explicou. – Você por acaso estava pensando em gaivotas? Tem algum fetiche por elas? Eu estava falando sobre Annabeth no banho e você se teletransporta para as gaivotas... Por acaso gosta de ver gaivotas tomando banho?

   - O QUE? Você que me mandou pensar em gaivotas! – Percy disse ficando vermelho, pela milésima vez naquela manhã.

   - Agora a culpa é minha? Percy zoófilo.

   - Meus deuses... Tudo bem. Como isso funciona exatamente?

   - Eu vou tentar fazer mais lentamente para você entender... – Lexi disse e de repente começou a se desfazer em água, se transformando por completo em uma “massa” de água com 1,70 de altura que se desfez e rapidamente correu dois metros a frente começando a lentamente se reformar em Lexi.

   - Wow! – Foi a única coisa que Percy pensou para dizer. – Você virou água!

  - Somos 100% água Percy, mas isso não quer dizer que possamos sair de existência nos transformando em água. – ela explicou – É mais como a água levando o nosso corpo. Ela pode aparecer ali e aqui, a água não tem forma, não há maneiras de segurá-la... ela se move e leva nosso corpo junto, nossa essência que se transforma.

   - Esse treinamento está realmente ficando legal... E como eu faço para me teletransportar de novo? – ele perguntou.

   - Você já quebrou, desencadeou, digamos assim. Agora é mais fácil, você só precisa aprender a controlar.

   - Como eu controlo? Qual é o limite? Eu posso ir para outro país assim? – Percy despejou uma enxurrada de perguntas.

   - Você controla praticando e se concentrando. – Lexi disse. – O limite? Bem, no começo você não vai conseguir percorrer longas distâncias, só alguns metros, mas é crucial para escapar de algum ataque. Bem, quanto a viajar para outro país, sim, você pode, mas é difícil exige muito controle ou você pode se perder, perder sua essência e já era.

   - Já era?

  - Já era. É difícil encontrar o caminho de volta se você se perder. – ela explicou – Isso é como as viagens de Nico pela sombra, só que nós vamos pela água. Se você for percorrer uma distância longa para ser mais fácil tem que ser pelo mar, ou perto dele e é muito cansativo, da ultima vez que fiz uma viagem tão longa dormi por 15 dias.

   - Isso é demais! Com certeza eu não chegaria mais atrasado na escola.

   - Percy, isso não é uma brincadeira. – Lexi disse com o rosto grave – Estou lhe treinando para a batalha, e você tem que estar ciente disso.

   - Sim estou, mas nós podemos nos divertir fazendo isso.

   - Eu acho que sim.

   E os dois treinaram pelo resto do dia, finalmente como uma dupla cooperando e trabalhando juntos de uma maneira diferente, como irmãos de verdade. Percy começava a ver Lexi como uma irmã, uma verdadeira irmã em que se pode confiar e contar para as coisas difíceis. Era cedo para pensar assim, ele sabia, mas era inevitável não pensar nela como alguém que ele quisesse por perto.

   - Hey Lexi! – Percy chamou, os dois estavam deitados na areia olhando para o céu escurecer lentamente, fora um longo dia de treinamento...

   - O que? – ela perguntou se virando de lado e apoiando o queixo entre as mãos para olhar para Percy.

   - Hoje foi um dia bom. – ele disse.

   - Eu sei.

   - Mas estou pensando em algo... – ele começou cauteloso sem querer estragar a aura boa que pairava – Sobre a história lá da filha de Atena...

   Lexi riu.

   - Você está mesmo preocupado que eu vá explodir a sua namorada, não é?

   - Hm, bem... sim.

   - A garota era uma filha de Minerva. Minerva e Atena são deusas diferentes Percy, enquanto Atena é a deusa da guerra, da estratégia, da sabedoria e tantas outras coisas ligadas ao intelecto, Minerva uma deusa não tão importante, deusa do trabalho manual e dos artesãos. Vê como são opostos? A garota era ignorante, achou que poderia invadir nosso acampamento sem sofrer consequências e veio parar no meu chalé... Era uma guerra, estávamos de lados opostos, eu sinceramente apenas tentava me defender e defender nossas raízes, essa garota veio com toda sua ignorância pensando que podia se infiltrar sem sofrer as consequência. Meu irmão, filho de Poseidon, tolo, caiu de encantos pela garota e a trouxe para o nosso chalé, ela tentou atacar e esse foi o seu fim.

   - Isso, uau, me deixa mais tranquilo... Mesmo ela sendo uma meio-sangue, eu te entendo, você estava defendendo o que amava. – Percy disse, agora mesmo que por um instante, cheio de admiração pela irmã.

  - Sim.

  - Você às vezes muda tão de repente, e começa a falar como se viesse de outro tempo.

  - Eu vim de outro tempo. – Lexi disse se levantando – E velhos hábitos são difíceis de ser abandonados.

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não gostaram? Comentem ;) se você pode perder 5 minutos lendo algo que me deu tanto trabalho para escrever então pode perder meio minuto para deixar um comentário.