Leah Clearwater escrita por juuh_lautner


Capítulo 9
Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Poxa... eu demorei e nem mesmo assim eu consegui comentários ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31837/chapter/9

 

Mentiras.jpg picture by morgantizinha


"Cuide do perímetro sozinho, Seth "

"Leah, aonde você vai? Onde o Jacob estava indo com aquele carro? Leah?"

"Cale a boca Seth, eu já volto"

"Calando"

Corri em direção a casa cada vez mais rápido, como se tudo dependesse daquilo. De certo modo dependia. Eu só precisava descobrir, eu queria saber o que aquela humanazinha nojenta fez dessa vez para o Jacob sair correndo desesperado como se o mundo fosse acabar. E ainda por cima, no carro dela.

Já estava perto o suficiente para que o leitor de mentes pudesse me ouvir, e bem. Voltei a minha forma humana, vestindo qualquer coisa que eles haviam deixado na orla da floresta. Fedia, mas era necessário.

Mal havia chegado no meio do jardim ele estava lá, e sabia muito bem a que eu vinha.

- Ele precisa do tempo dele Leah.

- Tempo dele sanguessuga? É essa sua humanazinha que faz isso com ele. - seu rosto se contorceu a menção de Bella - Não finja que não sabe, não é só ele que está mal que eu sei.

Ele se calou a minha afirmação, eu estava certa. A cada sorriso que ela abria quando Jacob se aproximava era uma lágrima que ele choraria se pudesse. Esse amor exagerado dela magoava os dois e não era pouco.

- Leah, eu... eu sei que você entende, mas não tem nada a ver com isso, pare, por favor.

Ignorei as palavras dele me encaminhando a porta da casa. Ele se pôs na minha frente, segundos antes de eu passar. Não precisei de muito mais que um olhar pra ele sair dali, ele também queria saber o que eu ia fazer, assim como eu.

Nunca, em minha existência eu havia adentrado a casa de sanguessugas, e nunca mais eu o faria. O lugar fede mais que o quarto de Seth, o cheiro impregna em tudo. Quase impossível me manter ali.

- Você. - comecei me dirigindo a Bella.

As únicas presentes na sala eram a pequenininha e a humana, mas eu podia ouvir alguém, provavelmente a loira, se mover na cozinha. Mal havia terminado de falar e ela já estava lá, em frente à Bella no sofá. Esperando qualquer movimento pra me atacar.

Ah sim, eu a entendia, ninguém ia chegar perto da cria dela. Muito menos uma loba sem nenhuma boa intenção.

- O que você quer? - perguntou seca pra mim.

- Nada com você, loira. É com a sua humanazinha aí atrás.

Bella olhou novamente para mim assustada. Eu também estaria.

- E-eu?

- Muito bom, pelo visto você ainda pensa mais que o ser a sua frente. - comentei sarcástica - O que você fez?

Dessa vez, não apenas ela, mas todos os presentes na sala me olharam não entendidos.

- Fiz? Sobre o quê? - perguntou, com uma -real- cara de confusa.

- Sobre quem, querida. Jacob oras. O que você falou dessa vez? Disse que o amava novamente? Nunca o vi tão triste na minha vida, e a culpa é toda sua. Hipócrita. - cuspi tudo de uma vez - Acha que eu não sei? Que eu não sinto, eu não vejo? Todo sorrisinho seu mata o que ainda sobrou de autoconfiança nele, acaba com tudo que ele conseguiu reconstruir quando esteve fora!

- Leah pare! - gritou o vampiro ao meu lado tentando me segurar.

- Me larga Edward, você sabe o quanto eu estou certa. E você! - me voltei para a humana que já segurava as lágrimas com as mãos no rosto. - É meu primeiro e último aviso. Deixe de ser tão dissimulada. Vire mulher e encare que o mundo não gira em torno de você. Você escolheu o morto aqui, então deixe-o-jacob-em-paz.

As últimas palavras mal saíram de tanta raiva que subia a minha cabeça. Eu sabia que se eu ficasse lá por muito mais tempo, alguém ia sair machucado.

Eu não quis, nem fiz questão de ouvir o que qualquer um ali me respondeu, simplesmente precisava sair daquele chiqueiro. Eu não fazia a mínima do que faria agora, mas tinha certeza que nunca mais voltaria ali.

Cheguei à orla da floresta antes que pudesse ao menos perceber. Tirei a roupa de qualquer jeito, respirei fundo e voltei à forma lupina de antes. Bem mais simples - e desconfortável.

Pelo que eu conhecia de Jacob, ele não ia aprovar nem um pouco a minha atitude, mas eu precisava fazer alguma coisa, já não dava mais. Tudo aquilo estava engasgado na minha garganta há dias.

"Le, você está bem?" me perguntou Seth vendo as imagens girando na minha cabeça.

"Estou sim, amor. Volte para o seu lado do perímetro que vou acompanhá-lo"

Tirei todas as imagens de minha mente, me concentrando somente no verde, só nisso. Só em correr, e - tentar - ignorar o sentimento de alívio subindo pela minha garganta.


Eu ouvi quando Jacob voltou. O mesmo carro passando por nós. Um nó se formou em minha garganta, e meu coração acelerou. Não queria esperar pela sua reação.

Seth foi atrás dele, como que um mensageiro, ele levou a minha dor pra ele também. Eu o olhava indo apreensiva, parada no meio do nada, esquecendo do que eu supostamente deveria fazer ali.

Quando voltou, veio com um recado.

"Se acalme Leah, foi tudo que ele disse."

"Sim, eu vi."

Então, era isso, simples assim. Ele, apesar de tudo, concordou comigo.

Voltei a minha 'missão', dando mais voltas pelo perímetro que devíamos percorrer. De súbito uma idéia me ocorreu.

Voltei para perto do rio, onde umas roupas descansavam. Voltei à humana, com o consentimento de Seth, olhei meu celular. Nenhuma ligação. Droga.

Amarrei as roupas que lá tinha na perna e voltei à forma lupina, eu voltaria para casa, despercebida, pegaria meu carro, e iria para Settle.
Segundo Jacob, eu tinha mais 3 dias e meio até o nascimento da menina, então ele não precisaria de mim agora.

Então eu corri, como nunca havia feito antes, eu teria um tempo meu de novo. Só rezava para não ser notada por Sam ou qualquer outro.

Eu chegaria a La Push, custasse o que fosse. Eu ia viver minha vida.


--------------------------------------------------------------------------------


N/A: Meniiinas, tá acabaaaaando ><

Que triste, fatão ;/

Mas enfim, esse ficou pequenininho, porque marca um 'fim'.

Tipo, fim da saga Leah-seguidora-do-Jake.

Tá tiop assim, comentem que eu ainda tenho uns 3/4 capítulos pra escrever.
Mas é só isso, então mostrem que vocês querem ok?



N/B: Quando a Juuh disse que era o fim, juro que quase chorei. Leah não pode acabar, sacas? Eu amo muito essa fic, muito mesmo. Tenho 3/4 capítulos para me acostumar com a idéia. Enfim, eu adorei ela ter ido falar com Bella. Desde a época que li Breaking Dawn adorei ela ter feito isso. Vamos combinar que Bella é egocêntrica demais e hipócrita também. Por que ela simplesmente não deixa Jacob ir? Ao invés disso, ela diz que o ama e tal. Garota estúpida. Por isso que eu amo a Leah, ela não é assim. *-* Até a próxima.


Comentem. A Juuh merece.

PS : O HTML desse site é uma merda, sinto muito, não consigo fazer melhor que isso ;/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leah Clearwater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.