Leah Clearwater escrita por juuh_lautner


Capítulo 8
Corridas


Notas iniciais do capítulo

Espero comentários pessoal, to me sentindo abandonada ;/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31837/chapter/8

 corridas.jpg picture by morgantizinha 

Nojento. Repulsivo. Desnecessário. Pura coisa de vampiro.

Que tipo de pessoa aceita o conselho de um cara estúpido como o Jacob? Vampiros, claro.

A humana estava morrendo. Eu pude ver através da mente de Jacob. Ele conversara com o médico e ele, também, não fazia idéia do que estava fazendo. Até que, por milagres da medicina, o cachorro teve uma grande idéia: O bebê quer sangue, não quer? Então dê sangue a ele.

Claro, como se eu pensasse nisso todos os dias, o que mais um bebê ia querer da mãe além de sangue?

Mas sabe, até tal ponto, faz sentido. O fato de o bebê ser um meio-vampiro faz MUITO mais sentido ainda. Só que o que mais me espantou, é que eles de fato, deram sangue para ela. E ela BEBEU. Ainda tenho dúvidas de que no soro que o médico deu para ela tinha algo alcoólico.

Meu estômago revira só de ver sangue, imagine ter que bebê-lo.

Além do que a humanazinha frágil também não está contente com a minha presença aqui, ela tem medo. E deveras. Não que eu tenha em mente algum plano maléfico, mas de fato não gosto de nenhum sugador de sangue perto de mim.

Se bem que, minha alimentação últimos dias tem sido à base de carne crua, que o menos tem é sangue, há, eu sou uma piadista.

Eu e Seth não podemos voltar para casa. E eu sei que mamãe está desesperada, sim eu sei. Jared e mais três cachorrinhos passaram há pouco tempo aqui para nos lembrar disso. E por mais que doa, eu não posso abandonar 'meu' Alpha agora. O que só me faz ver o quanto eu fui estúpida, eu não me livrei de nada em si, eu só troquei seis por meia dúzia.

O bando de Sam acreditava que a humana morreria de qualquer modo a ponto de Jacob por si só lidera-se o ataque contra os sugadores de sangue, por raiva de terem deixado-a morrer.

Algo que eu, particularmente duvido que vá acontecer. A humana é burra, mas não a ponto de se arriscar tanto. Ela tem certeza de que será salva pelos seus vampirinhos a tempo.

Quando os 'outros' vieram aqui, Jacob estranhou a falta de Embry. Provavelmente, Sam achou arriscado demais mandar pra cá alguém que não tem motivos pra ficar por lá, resumindo, medo de perder mais um pro Jacob.

De qualquer forma, eles foram embora, e duvido que tudo o que Jacob falou tenha feito alguma diferença. Jared pareceu se importar o mínimo possível com qualquer um de nós. Engraçado, ele costumava ser nosso amigo.

Seth ficou na ronda enquanto eu dormia. Já não aguentava mais. Apesar de ser incrivelmente mais forte que qualquer humanazinho, eu não aguento muito mais do que umas 55 horas sem dormir. Talvez até mais, mas beira o suicídio tentar continuar acordada, sem comer, e de ronda.

A última coisa que me lembro é Seth correndo e Jacob indo em direção a casa dos sanguessugas. Me impressiona como ele ainda consegue ficar por lá. Ele não sofre toda vez? O cheiro não é insuportável? Pois bem, por que ele ainda ia? Masoquista talvez.

Me concentrei mais em me acomodar de algum jeito na relva e ali mesmo dormir.

Quando acordei, Jacob ainda não havia voltado, troquei de ronda com Seth enquanto esse ia buscá-lo. Provavelmente ele havia apenas dormido na forma humana, mas nunca se sabe.

Seth se transformou em humano novamente, me deixando completamente sozinha. Tudo o que eu via e ouvia era a floresta. Verde e passarinhos, ás vezes algum alce ou algo do tipo o que eu fazia de minha refeição. Odeio comida crua, mas eu não posso voltar pra casa, não agora, e me recusava com todas as minhas forças as adentrar na residência dos Cullen. Nem que fosse caso de vida ou morte, prefiro me conformar com animaizinhos qualquer.

Tudo que eu conseguia pensar enquanto estava aqui era que simplesmente nada disso valia à pena. Nada. Nem essa história toda de lobisomem, nem da vida eterna, talvez apenas o imprint. Mas quem podia dizer que eu podia jogar tudo pra cima e voltar com minha vidinha normal?

Pois bem que então, assim fosse. Continue a correr e correr em círculos fazendo a ronda. Eu ainda estava com sono, mas não havia uma viva alma comigo, portanto, nada feito.

-Leah, você tem que ir já?

-Sinto muito Alex, eu... - hesitei. - tenho coisas a fazer, trabalho, sabe?

-Entendo, bom, eu te ligo novamente ok?

-Ele sorriu. O sorriso mais lindo, de fato.

-Okay, me ligue, mas não agora ok? Daqui a algum tempo. - Sua expressão pareceu magoada, qual era a dele? - Meu chefe, bom, odeia quando eu peço folga.

- Sei, tá, eu te ligo.

Me abraçou e fechou a porta do meu carro. Ele não havia acreditado nessa. Ele ligaria então?

 

(N/A :  Isso aqui, seria o 'segundo' encontro deles, que eu não pretendo escrever ;P )

 

Saí dos meus devaneios, eu havia checado meu celular hoje de manhã. Ele havia ligado, sim, mas eu não atendi, infelizmente. Esperava por mais uma ligação, não?

Depois do nosso encontro 'sem-querer' em Port Angeles, ele havia me ligado e nos encontramos aqui mesmo na reserva, só pra um passeio. Não gostei muito da proximidade com a minha casa e um batalhão de lobos por perto. Mas de qualquer modo, era ele que estava comigo, e foi tão bom.

Ele prometeu me ligar, pra passearmos em outro lugar ou algo assim, mas como se explica pra alguém que você é uma Loba e agora que você mudou de Alpha, você não pode ficar saindo? Não se explica, realmente.

O cansaço começou a bater novamente, já fazia horas que eu corria sem parar sem nenhum descanso e nenhuma novidade, o que de fato era o que mais me irritava. Rondas não fazem sentido nenhum sem perigo iminente. Jared não avisou que Sam não ia atacar agora? Sanguessugas medrosos.

Meus olhos iam se fechando sem querer, inconscientemente trombei em várias árvores até que parei. Não dava assim. Onde estava Jacob? Já estava amanhecendo.

"Desculpa a demora, estou de volta"

"Ótimo, esse não morre mais."

"Vai comer alguma coisa, vai Leah. Eu sei que você não quer a comida de Esme"

"Pelo menos pra pensar você presta, oh, grande."

"Nem as roupas?" Perguntou ele receoso, eu sabia que a vampira mãe estava tentando ajudar, mas eu não precisava da boa vontade dela.

"Dê as para mim Jacob, vou dar um fim nisso." Disse por fim me aproximando dele.

Peguei a cesta que ele carregava e corri para o lado contrário de onde havia vindo. Corria um pequeno rio no perímetro ainda permitido a nós, era lá que tomávamos 'banho' ultimamente, e era exatamente lá que ia ser o fim dessas roupas fedorentas.

Joguei a cesta com tudo que continha dentro rio abaixo e fui caçar alguma coisa. Veado de café da manhã, que delícia não? Aquela carne crua, sangrenta e dura, meus dentes destroçando cada pedacinho do animal que a pouco suplicava por sua vida em minha boca.

A vida selvagem transforma qualquer um. Não que eu goste, mas eu não ligo mais, eu não me importo. Se é assim que eu vou sobreviver, é assim que vai ser. Por mais que eu queira uma comida descente, eu não posso suportar a idéia de tolerar os sanguessugas que nem o Seth. Isso, nunca, vai ser uma opção.

"Jacob, precisa de mim?" Perguntei sonolenta, cada passo que eu dava, todo meu corpo relutava. Meus músculos reclamavam ardendo a cada movimento. É exatamente o que dizem você só sente a dor quando você para.

"Não Leah, eu aguento, durma que depois eu acordo o... "

E todo o resto que ele falou não passou de murmúrios para mim. Aconcheguei-me de qualquer modo em meio as árvores e fechei os olhos, o mundo todo pareceu se silenciar e colaborar para que eu descansasse em paz.

Quando acordei novamente, só Seth estava correndo e instantaneamente eu deduzi que Jacob tivesse voltado a casa.

"Exatamente" me respondeu Seth.

Voltei a correr no sentido contrário o dele contornando o perímetro.

"Seth, há quanto tempo está acordado?" perguntei preocupada, ele não era tão forte assim.

"Não sei, desde manhãzinha acho. Que horas são?"

"Como se eu soubesse, mas já é bem tarde, durma."

"Não Leah, eu não preciso, eu aguento." resmungou manhoso.

"Me obedeça."

E ele se calou. Não tinha como recusar descansar um pouco. Aliás, era tudo que fazíamos dormir, comer e correr. Não tínhamos muitas opções.

Mal havia completado uma volta, Jacob apareceu.

"Bom dia" eu o cumprimentei.

"Que bom que está acordada. Quanto tempo Seth dormiu?"

"Não dormi ainda." Seth pensou, sonolento. "Quase lá. O que você precisa?"

"Você acha que consegue mais uma hora?"

"Claro." No mesmo instante, Seth se pôs de pé.

Incrível como esse menino adorava ser o cachorrinho de estimação dos sanguessugas.

"Vamos fazer uma busca" Jacob me 'disse', enquanto mandava Seth fazer o perímetro.

"Outra ordem dos vampiros" eu resmunguei descontente.

"Algum problema com isso?" retrucou Jacob bufando.

"Claro que não. Eu só amo mimar aqueles adoráveis sanguessugas."

"Ótimo, vamos ver o quão rápido podemos correr."

Eu estava definitivamente pronta para aquilo.

Estando na borda mais oeste do perímetro, eu dei a volta antes de trombar com a casa dos Cullen e voltei a correr sentido leste para encontrar com Jacob, que apesar de ter saído antes seria ultrapassado a qualquer momento.

"Nariz no chão Leah, isso não é uma corrida, é uma missão de reconhecimento"

"Eu poderia fazer os dois e ainda chutar o seu traseiro." Respondi na mesma moeda. Ele riu.

"Eu sei".

Soltei uma risada me gabando e o ultrapassei.

Eu sabia por onde estávamos indo, pegamos um caminho sinuoso a leste das montanhas.

Corremos praquelas montanhas quando os vampiros foram embora um ano atrás, fazendo daquela área uma rota de patrulha pra melhor proteger as pessoas aqui.

Então voltamos com os limites quando os Cullen voltaram. Era a área deles, segundo o acordo.

Mas aquilo provavelmente não significava nada pra Sam agora. O acordo não importava mais. A questão hoje era até onde ele estava disposto a estender sua força. Ele impediria os Cullen de caçar em sua própria terra ou não? Jared disse a verdade ou se aproveitou da vantagem do silêncio entre nós?

Entramos cada vez mais pras montanhas, sem encontrar qualquer traço do bando.

Algumas trilhas de vampiros estavam por todo lugar, mas os cheiros eram familiares agora. Eu os senti o dia todo, mesmo que longe, eram todos reconhecíveis.

Jacob não estava mais tão atento a nossa 'corrida' agora, ele prestava atenção a cada cheiro que ele sentia, era como uma trilha. Desisti de passar por ele, e voltei a correr a seu lado invés de ir contra.

"Nós estamos ficando bem longe" comentei

"É. Se Sam estava pensando em invadir, ele já devia ter cruzado os limites a essa altura."

"Faz mais sentido agora pra ele se abrigar em La Push," Pensei. "Ele sabe que estamos dando aos sugadores de sangue mais três pares de olhos e pernas. Ele não vai ser capaz de surpreendê-los."

"Era apenas uma precaução, na verdade." Me confidenciou Jacob.

"Não queria que nossos preciosos parasitas fossem surpreendidos." Respondi rindo.

"Não" Ele concordou, ignorando o sarcasmo.

Nós corremos em silêncio de novo. Provavelmente já era hora de voltar, mas nenhum de nós queria. Era bom correr desse jeito. Ficamos olhando pro mesmo círculo de uma trilha por muito tempo. Foi bom esticar os músculos e sentir o terreno. Nós não estávamos com muita pressa, então pensei que pudéssemos caçar no caminho de volta. Eu estava com muita fome.

"Você mudou muito, Jacob. Falo sobre um dos oito." Comentei ao acaso.

"Você não é exatamente a mesma Leah que eu sempre conheci e amei também. "
"Oun que lindo, eu sei que você me odiava quando éramos crianças e eu sempre vencia você nos jogos." Brinquei rindo da confissão dele.

“Você nunca vencia de mim Leah."

"Não é bem assim que eu me lembro"

"Tá tá, me recuso a discutir." Desistiu dando-se por vencido.

"Que bom. Eu sou menos chata que o Paul?"

"Incrivelmente... sim." Respondeu depois de pensar um pouco.

"Há, eu consegui!!" Disse fingindo uma falsa felicidade.

Estávamos atentos a qualquer movimento na floresta, desde pequenos animais que pudessem atrapalhar nosso caminho, a os de grande porte que provavelmente serviriam de nosso 'café da manhã'. Nada dos Quileutes por esses lados.

De repente, eu comecei a pensar, eu estava lutando contra a minha própria tribo em si, não uma luta significativa, mas de qualquer modo era uma 'guerra fria'. E tudo isso porque eu quis escapar de um passado atormentador.

Ao contrário do que tudo parecia indicar Jacob não reclamava mais por eu e Seth estarmos aqui, ele parecia ter... aceitado o fato de que ele precisava de nós. Portando, era de boa vontade que ele cuidava de nós.

"Obrigada" Soltei sem querer num tom bem diferente do que deveria sempre ser.

"Por?"

"Por me deixar em paz, por me deixar ficar. Você foi muito mais legal do que eu poderia ter esperado Jacob." Expliquei meio sem jeito.

"Er, sem problemas. Na verdade, eu gostei disso. Eu não me importo de ter você aqui como eu pensei que me importaria."

Eu rosnei em desaprovação a sua resposta, mas foi mais como uma risada. "Que grande elogio."

Foi aí que então eu lembrei o que ele havia dito sobre o bando e sobre eu e Seth voltarmos ao bando quando tudo isso acabasse. Eu não iria voltar, eu não queria, mesmo. Não me fazia bem lá.

"Eu quero ficar com você." Entreguei o jogo. "Prometo não te incomodar Jake, você só vai conviver comigo como lobo. E eu pretendo sair da cidade mais cedo ou mais tarde, não vou te encher, eu juro."

Ele parou por um minuto e eu demorei pra acompanhar sua mudança de movimento. Dei meia volta e comecei a andar em círculos na sua frente.

"E-eu não posso voltar para o Sam, Jacob! Eu não conseguiria, por favor, me deixe ficar."

"Eu também quero ficar no bando” Seth disse de repente. Só aí lembramos que ele também estava atento a nós.

"Não há bando, não há nada aqui, só eu e vocês me ajudando. Quando tudo isso acabar eu serei só um lobo e vocês estarão livres, isso é fato, e não discutam comigo"

Seth resmungou. Mas ele tinha razão em quanto ao meu irmão, ele ainda era uma criança, ele tinha que terminar a escola, tinha que ter um rumo na vida, e ele só teria isso em La Push.

"Jacob, eu estou bem mais feliz aqui nesse bando, vivendo como um lobo e mal me alimentando do que eu fui em anos, você consegue me entender?"

Eu não ia mudar de idéia. Nada me faria mudar de idéia. Eu não pretendia ser eterna, pelo menos não era o que eu tinha em mente agora. Eu não ia incomodar, cada um ia seguir sua vida depois de tudo isso.

"Eu preciso de um tempo para pensar sobre isso, okay?"

Assenti, voltamos em direção oeste voltando ao nosso começo. Nós não corríamos mais, não era mais uma competição. Apenas perseguíamos um bando de veados que ouvimos por perto.

Suspirei longamente, eu odiava aquilo.

Jacob que já havia vivido como lobo tempo o suficiente para saber exatamente como é isso, deixou os instintos aflorarem, me fazendo sentir o mesmo. Era tudo mais fácil e menos repugnante quando você não estremecia com a idéia de matar um animal com os dentes, uma idéia humana.

Abati o maior, o 'chefe' do bando. Meus dentes rasgando sua pele e perfurando sua carne. Não me incomodei com aquilo, ser lobo era simples, matar e se alimentar era simples, era a lei da vida.

Seth se arrastava quando terminamos o perímetro, ele ficou para dormir um pouco, basicamente capotado. Ele não aguentava tanto quanto queria aparentar.

Quando eu e Jacob voltamos a correr ele começou a pensar no futuro, no que ele faria, se Bella ia sobreviver ou não. Ele me mandou pensar sobre o meu, dizendo que sua mente não ia ser o lugar mais feliz do mundo. Como se eu pudesse aguentar a minha.

"Jacob, apesar de tudo, vai ser mais fácil lidar com a sua dor do que com a minha."

Ele pareceu pensar sobre o assunto então eu continuei.

"Sabe, eu sei como é. Ela é o seu Sam, tudo o que você quer e tudo que você não pode ter. Mas mesmo assim, pra mim ainda é mais fácil. O Sam está feliz, ele vai ficar feliz, e é tudo que eu quero. Eu não sei nem como te falar isso, mas, eu posso te ajudar."

"Isso vai soar estranho, mas sabe, eu não nasci um poço de compaixão, eu costumava ser mais legal, eu costumava entender essas coisas" Ele comentou pensativo.

"Minha memória não vai tão longe."

Nós dois rimos. A convivência não seria assim tão difícil.

Voltamos a correr em silêncio em quanto ele repassava cada momento de sofrimento que ele havia passado na casa dos Vampiros. Nem era assim tão ruim, ele se divertia. Eu com certeza estaria com um pé na frente para jogar (mais) uma tigela na cabeça da loira... apesar que ela.

"Sabe Jacob, eu a entendo perfeitamente"

Foi só isso, somente isso. Seis palavras pronunciadas erroneamente para que ele explodisse. Nunca tive tanto medo de algo na minha vida como tive aquele momento. Ele nem, ao menos, me deixou explicar, nem, ao menos, me ouviu antes de ser estúpido e tentar voltar à forma humana.

"Jacob pare, me deixe explicar. Ela é como eu, a última da espécie, entendeu?"

Apesar do medo, ele não me deu chances, ele me olhou novamente como a Leah amarga que todos conheceram a que só pensava em si, mesmo não sendo bem assim a verdade. Isso me fez explodir também. A raiva consumindo parte por parte e eu sabia que se houvesse um modo pior para me tornar, naquele momento eu seria.

"Não entendo"

Lógico que ele não entendia, aliás, nunca ninguém entendia. Não que fosse algo que me incomodasse, mas dessa vez eu precisava que ele entendesse, e aceitasse. Pela primeira vez na vida, eu estava desesperada. Eu precisava dele.

Eu precisava que ele entendesse o porquê de eu ter me tornado uma lobisomem. Linhagem? Não. Havia algo errado comigo e isso era de fato. O imprint ocorria para que pudéssemos criar novos descendentes, mais fortes, mais propícios a seguir os passos dos pais. Se eu pudesse fazer isso, se eu tivesse o dom de 'mãe' Sam teria tido a impressão comigo, eu sabia disso. Eu era a última de minha linhagem, eu ia ser pra sempre a bizarra garota lobisomem, boa pra mais nada.

Jacob me ouvia incrédulo, ele não acreditava no que ouvia. Ele preferia sofrer a viver uma vida supostamente 'programada' por um imprint. Pelo menos, eu tinha consciência do que fazia. Um dos dois precisava ter não?

A mais de dois quilômetros de distância das suas roupas, ele se transformou e voltou a andar como humano. Eu sabia que o que eu falava era duro, mas era necessário. Se não fosse eu, quem falaria essas coisas? Quem entenderia exatamente o que ele sente? Pois é.

Quando voltei a pensar algo coerente que não fosse verde ou fome, eu vi um carro (maravilhosamente lindo diga-se por sinal) passando pela estradinha. Era Jacob. Ele estava fugindo?

Bella pagaria por isso dessa vez. Eu odeio aquela humana.

-----------------------------------------

N/A: Desculpem a demora, mesmo mesmo, mas vai, tá grandinho e bem explicativo.
Pra quem não entendeu nada, leiam BD novamente ok? SIIOSIOSSAIOSAIOSAIO.
Capítulo em fonte diferente porque ficou grande demais pra usar Small.

N/B: Preciso dizer o quanto amo essa fic? O quanto amo a Leah? E o quanto amo tudo que a Juuh escreve? O capítulo está tão perfeito! Eu o amei completamente. Leah é a melhor narradora de todos os tempo e Juuh a melhor escritora. Puxadora de saco? Não, eu diria realista. E eu gostei das partes Leah e Jacob, eles ficam muito bem como amigos, apesar de que eu secretamente acho que eles dariam um bom casal. Então, por hoje é só pessoal. /momentolooneytunesoff/. Antes que eu me esqueça: COMENTEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leah Clearwater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.