O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 15
Descobertas...


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, como muitos sentiram falta do casal Sirius e Violet, capitulo sobre eles... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/15

~~Sirius~~

O assunto da escola essa semana é o namoro épico de James Potter e Lily Evans, tem meninas reclamando porque perderam meu amigo para a ruiva e tem um monte de gente tentando entender como isso aconteceu porque há pouco tempo eles se odiavam. Eu também estou tentando entender...

A única coisa ruim desse namoro é que o Prongs tem passado cada vez mais tempo com a ruiva e eu fui deixado às traças. Apesar de eu ter muitas garotas para me divertir, sinto falta do meu amigo, mas é claro que eu nunca vou admitir isso e apesar de tudo eu estou feliz por ele ter finalmente ter se acertado com a ruiva.

Uma coisa boa desse namoro é... pensando bem são duas, a primeira é que eu não tenho mais que ficar vinte quatro horas por dia ouvindo o Prongs dizer o quão perfeita é a ruiva e o que ele vai fazer para conquista-la. A segunda é, com a Alice, a Dorcas e a Lily namorando, a Violet consequentemente fica sozinha e eu, como um perfeito cavaleiro, sempre ofereço minha companhia para ela, que recusa, mas eu fico assim mesmo e até que nós temos conversado civilizadamente ultimamente, ela só fica brava quando eu lanço alguma cantada nela ou acabo dando um selinho nela sem a permissão dela, mas isso não é algo que eu possa evitar...

-Ei caras! – James se sentou ao nosso lado, na hora do café do almoço.

-Ei Prongs, anda sumido ein? – Comentei como quem não quer nada.

-Eu sei – Ele suspirou – E eu sinto muito, não só eu, mas como a Lily...

-Não se preocupe Prongs, nós entendemos, vocês estão cheios de amor para dar e acredite, eu não to muito afim de ver isso – Comentei mais humorado agora e todos os marotos riram.

-Eu sei, mas mesmo assim, eu sinto muito... Mas saibam, eu nunca vou abandonar vocês, vocês são minha família e sabem disso certo?

-Claro que sabemos James – Remus falou.

-E agora a Lily também faz parte da nossa grande família... Só falta uma outra Evans entrar – Frank olhou para mim ao dizer isso.

-Ei, o que você quer dizer com isso?!

-Que tá na hora de você admitir que está perdidamente apaixonado por ela... –Começou James.

-Tomar vergonha na cara – Continuou Remus.

-E pedir ela em namoro de uma vez – Terminou Frank.

Eu gargalhei alto.

-Até parece né? Eu apaixonado?! Isso nunca! E além do mais, eu nunca vou namorar! Sirius Black é de todas!

-Já se gabando de manhã Black? Isso não faz bem, sabia? – Uma voz atrás de mim e eu nem precisei me virar para saber quem é.

-Violet, meu anjo, eu não me gabo, eu simplesmente falo a realidade – Disse olhando para ela que se sentou ao meu lado, por obrigação, já que a Lily ocupou o lugar ao lado do James.

Ela revirou os olhos e começou a comer. Lily e James começaram com toda a melação, Remus e Dorcas com todo o romantismo e Frank e Alice com toda aquela conversinha apaixonada.

-Eu perdi todos meus amigos pro amor! Vê se pode, tão ficando até idiotas já! – Falei dramático e todos eles riram.

-Você é tão exagerado Sirius – Lily disse – Mas você pode se perder pro amor também – Ela olhou para a prima.

-É Lily, o amor te fez mesmo perder a cabeça, já tá até tendo alucinações! Eu e o Black? Isso nunca vai acontecer.

Todos riram. Mas aquilo me incomodou. Por que será que me incomodou? Ela é só mais uma e eu vou conseguir ficar com ela! Balancei minha cabeça afastando os pensamentos estranhos e comecei a conversar com a loira, já que os outros tavam todos namorando. Quando todos terminaram, fomos para a sala juntos.

-Que aula é agora? – Perguntei.

-Você tá no castelo há semanas e ainda não sabe o horário?

-Lily querida, não tenho seu super cérebro e eu só me lembro de coisas importantes...

As meninas reviraram os olhos e os marotos riram.

-É poções Sirius.

-Obrigado Dorcas!

-De nada!

Chegamos logo na sala do professor mais puxa saco que existe e sentamos nos nossos lugares, mas dessa vez as duplas foram diferentes, os casais se sentaram juntos (grande novidade!) e eu fiquei com a Violet, não que eu esteja reclamando, eu adoro provocar a loira durante as aulas.

-Ah, Senhor Potter e Senhorita Evans! Fico tão feliz em vê-los juntos! Eu sempre soube que isso ia acontecer! – Professor Slughorn cumprimentou ambos, que sorriram amarelo e eu só faltava rir, mas estava me segurando.

-E você Senhor Black, quando você e a outra Senhorita Evans vão se acertar? – Eu vou arrancar o bigode desse Professor!

A Violet corou e eu quase engasguei, enquanto o resto da sala prestava atenção. As meninas olhavam com raiva para a Violet e os meninos com raiva para mim.

-Não temos nada Professor – Ela respondeu.

-Serio? É uma pena... Mas bom, vamos começar a aula. Hoje vamos preparar uma poção muito perigosa e bem complicada, no final da aula, um por um esvaziara todo seu caldeirão e nem adianta trapacear ok? Bom, a poção é a Amortentia, que é a poção do amor mais poderosa que existe, como todos vocês sabem. Abram seus livros na página cem e verão as instruções do preparo, podem começar.

Abri meu livro e dei uma olhada nas instruções, não parecia muito difícil e eu até que era bom em poções, acho que dá para ganhar um EE. Comecei a por os ingredientes no caldeirão e preparar a poção. Todos estavam bem concentrados, especialmente as meninas da sala e tomara que elas não consigam, já pensou se dá certo? Vou ter que olhar tudo que eu como!

-O tempo acabou, deixem me ver suas poções! – Ele começou pelo pessoal da sonserina, que fazia par com a gente nessa sala e quando viu a do Seboso, deu dez pontos para a casa, o que fez os sonserinos olharem superiores para nós. Mas calaram a boca quando ganhamos vinte pontos, dez da Lily e dez do Moony.

-Eu sinto seu cheiro lírio, sabia? – James comentou depois de ir perto da namorada, que corou e sorriu para ele.

-Bom, vamos ver a sua Senhor Black.... – Ele observou meu caldeirão – Nada mal, talvez tenha esquecido algum ingrediente, já que a poção não chegou ao tom desejado, mas muito bom!

Isso! Eu acho que ganhei um EE e tá ótimo pra mim!

-Ah, Senhorita Evans! A sua está perfeita! Mais dez pontos para a Grifinória, está excelente!

-Obrigado Professor!

-Acho que o talento para poções é de família! – Ela riu e o professor deu um tapinha no ombro dela, para depois ir orientando as pessoas a jogar a poção fora.

Percebi que a Violet olhava assustada para o caldeirão, ela estava até com os olhos ligeiramente arregalados.

-O que foi loira?! Viu um fantasma? – Brinquei, mas ela nem retrucou, só me olhou e depois voltou a olhar o caldeirão – Tá sentindo cheiro de que? – Perguntei.

-Loção de barbear, vassoura nova e... – Ela parou.

-E...? – Incentivei.

-Não interessa – Ela disse.

-Não precisa ser grossa! – Falei em defensiva, mas fiquei curioso - Deixa eu ver o que eu sinto....

Parei ao lado dela e senti o aroma suave que vinha da poção. Tinha um cheiro de campo florido, vassoura nova e um perfume... um perfume suave e delicioso. Eu já senti esse cheiro antes! Mas aonde?

Fiquei pensando nisso, até eu ver a Violet se afastando com o caldeirão e me despertar do transe. Levei o meu também e fiquei pensando da onde vinha aquele cheiro, eu tenho certeza que já o senti antes!

-Pads, acorda para a vida! – Prongs me deu um tapa na cabeça.

-Não enche!

O resto do dia correu normalmente, eu zoando meus amigos, irritando a Violet, recebendo secadas da Marlene e de todas as outras da garota, eu fazendo pose de galã, a Violet me batendo falando para eu parar de ser tão prepotente e eu roubando um selinho dela e saindo correndo, mas quando eu beijei ela, eu senti um cheiro... O mesmo cheiro da Amortentia!

Parei de correr e me encostei em uma parede, tentando clarear meus pensamentos. Se o perfume dela, é aquele que eu senti na poção isso só pode significar.

-Eu estou apaixonado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!