O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 11
Um Passeio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/11

~~Violet~~

Na manhã de Domingo eu acordei cedo, como sempre. Meus pais me acostumaram a acordar cedo e desde que eu me entendo por gente, não importa o quão tarde eu durma, meu psicológico faz meu corpo acordar cedo. Eu sei, não é normal, mas fazer o que?

Levantei devagar e enrolei um pouco na cama, para depois me levantar. As meninas ainda dormiam, a Marlene estava estirada na cama, Dorcas dormia abraçando o travesseiro e eu via um pequeno sorriso nos lábios dela, o que não era para menos, ela finalmente tá namorando o grande amor da vida dela que ela ficou admirando em segredo por anos! Lily dormia como uma princesinha e Alice dormia, bem, como uma pessoa normal dormia.

Fui até o banheiro em silencio, para não acorda-las e coloquei uma roupa qualquer. Ainda bem que hoje é Domingo, e só temos aula amanhã. Depois, desci as escadas e fui até a cozinha, que o Black tinha me mostrado onde ficava há um tempo atrás.

-Senhorita Violet! Há quanto tempo ! – Wendy veio me receber e eu me inclinei para lhe dar um beijo no topo da pequena cabeça.

-Olá Wendy, sinto muito pela demora para vir te visitar, sabe como é, aulas começando sinônimo de não descanso – Eu ri da minha piadinha e ela também, mas acho que foi por educação.

-O que eu posso fazer pela Senhorita?

-Bom, eu estou morrendo de fome, o que vocês tem ai? – Perguntei e ela me guiou entre os elfos, me oferecendo um monte de comida, meus olhos brilharam e acho que comi até demais. – Olha, vocês elfos tem um dom! Nunca vi comida tão boa quanto a de Hogwarts!

Eles riram e agradeceram. Quando eu terminei ainda falei um pouco com a Wendy, a perguntando como ela estava, até que eu achei que já estava há tempo demais ali e era melhor ir, vai que um professor aparecia?

-Bom Wendy, eu preciso ir, mas volto assim que puder! – Falei e ela sorriu.

-Pode vir Senhorita e espero que você tenha se sentido bem servida! – Ela disse se curvando ligeiramente.

-Certamente, vocês são excelentes em seus trabalhos, não há o que reclamar! – Eu ri e ela sorriu novamente – Bom, até mais!

-Até – Ela acenou voltando ao trabalho e eu sai, voltando a caminhar pelos corredores.

Estava andando tranquilamente pelos corredores de Hogwarts, que estavam completamente vazios, primeiro pelo horário e segundo porque os que estavam acordados estavam tomando café ou no jardim, já que o dia estava lindo hoje.

Eu andava calmamente, quando uma mão me puxou do nada, para um corredor completamente vazio e isolado que eu nunca vi na minha curta vida em Hogwarts. Olhei para meu “sequestrador”, que me sorria divertido.

-Black! Você quase me matou do coração! – Dei um tapa no braço dele.

-Ai, como você é bravia, loira! – Ele disse em tom de indignação e esfregando o braço – Mas tudo bem, eu amo as esquentadas – Ele sorriu maroto e eu revirei os olhos.

-Por que me puxou? Alias, o que faz acordado a essa hora? Pensei que odiasse acordar cedo!

-E odeio, mas não consegui dormir, fiquei pensando em você – Ele deu um sorriso galante e eu revirei os olhos, faço muito isso quando estou perto dele.

-Se for para lançar cantadas, seja mais original Black – Eu falei e me encostei na parede – Que corredor é esse?

-É um corredor para a aula de Runas, não é muito usado porque afinal, quem, em sã consciência,  faz runas? – Ele perguntou como se fosse algo de outro mundo e eu tive que rir dessa.

-A Lily faz.

-É, mas todos sabemos que a ruiva não é muito normal...

-Isso é verdade, mas por que me puxou para aqui? – Perguntei ficando irritada novamente.

-Muitas garotas gostariam de estar presas comigo num corredor vazio sabia? Dá para fazer muitas coisas – Ele disse se aproximando de mim, mas eu coloquei a mão no seu peito e o empurrei.

-Acontece Black, que eu não sou essas garotas – Eu sorri para ele.

-Acontece loira, que por mais que algumas garotas resistam, todas no fundo me querem e elas sempre se rendem a mim, você não vai ser diferente – Ele sorriu superior.

-Então aprenda uma coisa, eu não sou todas as garotas. Eu sou uma mulher já, aprenda isso. E você é só um garoto Black. Se quiser mesmo sair comigo, veja bem, eu saio só saio com homens, então cresça primeiro e quem sabe nós possamos conversar melhor um dia sobre isso – Eu disse me desencostando da parede, quando ele ficou meio desconcertado e me deixou passar sem maiores problemas. Só depois que ele recuperou a postura e me puxou de encontro ao corpo dele, me segurando pela cintura.

-Sabe de uma coisa? Você é a garota mais intrigante que eu já conheci e eu gosto disso, do fato de você ser uma caixinha de surpresas sabia? Você ainda vai ser minha Violet Evans, vai ser só uma questão de tempo – Ele disse sorrindo superior e eu sorri também, mas irônica.

-Sonhar é bom Black, mas dos sonhos isso não vai sair – Eu disse o empurrando e sorrindo para ele, depois voltando pro corredor onde eu estava antes e ele me seguiu.

-Você não se cansa de ficar atrás de mim? Cuidado, ou as pessoas vão começar a achar que você está apaixonado – Provoquei e ele sorriu.

-Ah querida, eu sou vacinado contra esse mal, ainda não existiu mulher que vai por uma coleira em mim e nem vai existir, eu sou de todas – Ele disse convencido.

-Ai, ai!

-O que foi? – Ele perguntou preocupado.

-Seu ego tá me amassando! – Comecei a rir e ele bufou.

-Há, há, há! Muito engraçado, to morrendo de rir.

-Se não fosse engraçado eu não estaria rindo – Sorri divertida para ele.

Começamos a caminhar em silencio.

-O que vai fazer hoje? Porque para acordar cedo assim...

-Eu sempre acordo cedo, meus pais me acostumaram desde criança e meu psicológico me faz acordar cedo, sempre – Comentei.

-Eu sempre soube que você não era normal, só uma menina que não é normal resiste a mim – Ele disse e eu revirei os olhos – Deve ser mal de família, né?

-Pode ser – Falei – Mas eu acho que eu vou para a biblioteca, terminar algum dever meu, até mais Black! – Eu ia sair mas ele me puxou pelo braço – Ei!

-Ah qual é! Fazer lição de domingo, tem muitas coisas melhores para fazer – Ele disse me puxando na direção contraria da biblioteca.

-Tipo o que, sair com você?

-Logicamente, mas eu estava pensando mais em outra coisa – Ele disse.

-E o que seria?

-Eu te mostrei o castelo outro dia, mas eu não te mostrei as passagens de Hogwarts e nem os lugares mais interessantes, tá afim de conhecer?

-Depende...

-Do que? – Ele soltou meu braço e parou na minha frente.

-Só se você prometer não tentar nada e nem lançar nenhuma cantada em mim – Eu disse parando de braços cruzados na frente dele.

-Ótimo, feito. Agora vamos. Quer ver o que, as passagens, ou a floresta proibida?

-A floresta, sempre quis saber o que tem lá...

-Não muita coisa, mas vamos.

Começamos a caminhar e até que o Black, quando não lança cantadas e nem fica se achando, é uma pessoa legal. No meio do caminho, ele me mostrou umas passagens e falando onde elas iriam e como “desbloqueá-las”.

-Que cabana é aquela? – Perguntei quando já estávamos do lado de fora.

-É a cabana do Hagrid. Aquele cara alto que sempre está na mesa dos professores. – Ele explicou quando eu fiz uma cara confusa.

-Ah!

-Ele é o guarda costas de Hogwarts, ele é muito legal! Vem, vou te apresentar a ele! – Ele me puxou pela mão até a cabana, onde bateu na porta e ela se abriu, revelando um homem barbudo e muito, muito alto.

-Olá Hagrid!

-Sirius, há quanto tempo! Você cresceu nas férias, não é?

-Um pouco – Ele disse, dando de ombros.

-E a Senhorita deve ser a tal da aluna nova, Violet Evans né?

-Sim, prima da Lily – Eu falei sorrindo para ele.

-Ah eu percebi, vocês tem os mesmo olhos e o mesmo sorriso encantador – Ele falou simpático.

-Obrigado – Eu vi pelo vão da porta um grande cachorro negro – É seu?

-Sim, é o Canino. Venham, entrem – Ele disse abrindo passagem e nós entramos. Fui até o cachorro, passando a mão na cabeça dele, que aceitou o carinho de bom grado.

-Ele é tão fofo! E grande! – Comentei.

-Ele ainda vai crescer, ainda é filhote.

Uou, se ele era desse tamanho filhote, imagine quando ficar adulto, pensei comigo mesma.

-Gosta de cachorros Violet?

-Ah sim, eu amo! Eu já tive dois ao longo da minha vida, mas eles morreram porque ficaram velhos – Falei pensativa me lembrando dos dois cachorrinhos que eu tive. Percebi que o Black estava segurando o riso – O que foi?

-Nada não, só achei curioso o fato de você gostar de cães...

-E por que? – Perguntei curiosa.

-Quem sabe um dia eu te explique – Ele falou misterioso e eu dei de ombros, voltando a brincar com o cachorro.

Hagrid fez chá para nós e depois dele me falar sobre seus bichinhos de estimação e sobre todas as criaturas da floresta (ele é muito bom explicando, deveria ser professor!) , nós nos despedimos.

-E então, vai finalmente me mostrar essa floresta ou só está me enrolando?

-É logico que vou mostrar, eu tendo a cumprir o que eu falo! – Ele pegou minha mão de novo e me puxou para a grande floresta. Eu olhava tudo encantada e acho que eu até vi um centauro.

-Aqui tem centauros?

-Sim, alias, muitos – Ele comentou – Você se surpreenderia com as coisas que tem nessa floresta.

-Imagino – Falei baixo para mim mesma e continuamos a caminhar, até que achamos uma espécie de campina, onde tinha o salgueiro lutador que se mexia bruscamente.

-O salgueiro é muito bonito, pena que ele é meio raivoso – Ele riu do meu comentário.

-Você devia ver no inverno, ele fica todo congelado, fica muito bonito. Mas tem um modo de fazer ele parar de se mexer...

-E como você sabe?

-Eu sei de muitas coisas loira – Ele sorriu maroto.

-O que é aquilo? – Apontei uma espécie de buraco perto do salgueiro.

-É a passagem para a casa dos gritos.

-A mesma de Hogsmeade que dizem que é assombrada?

-Acredita mesmo nisso? – Ele perguntou debochado.

-Não. Mas também não acho uma simples casinha, acho que tem alguma coisa lá.

-E tem.

-Você sabe o que é, certo?

-Sei.

-Mas não vai me contar.

-Não.

Bufei irritada.

-Tudo bem. Bom, vamos voltar? Acho que já vi tudo que eu tinha para ver – Comentei e ele concordou. Voltamos a caminhar pela floresta e começamos a conversar, o tema? Quadribol. Acabei descobrindo que torcíamos pro mesmo time.

-Acho que vamos ter treino essa semana, já que o nosso primeiro jogo é logo, logo – Sirius comentou.

-E contra quem vai ser?

-Corvinal.

Quando chegamos de volta ao castelo, eu parei de frente a ele.

-Obrigado pelo passeio.

-De nada.

-Bom, até mais Black – Eu disse me virando.

-Espera! Você esqueceu uma coisa! – Ele gritou.

-O que? Eu não levei nada... – Eu comecei a falar, mas ele me interrompeu com um selinho.

-Esqueceu isso! – Ele disse voltando a correr.

-Black! Você disse que ia se comportar! – Berrei.

Ele parou de correr, distante há muitos passos de mim, e virou de frente para mim, com aquele sorriso maroto dele nos lábios.

-Só durante o passeio, não prometi nada depois.  Até mais loira!  - Ele voltou a correr ao ver minha cara nada amigável.

Quando ele estava longe, eu me permiti rir. Esse menino não desiste mesmo, ainda vou ficar louca com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!