A Lenda Dos Amuletos Dos Sonhos Livro I escrita por Nah


Capítulo 10
Capítulo 10 - Princesa Akuti


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317608/chapter/10

–Olhem isso! – exclamou Farrah ao entrar na cozinha do castelo. – O Baile de Inverno será daqui a uma semana. – com isso mostrou um pequeno cartaz.

–Está tão animada assim, Farrah? – perguntou Valentina lendo o cartaz.

–Sim, talvez, é que é muito legal, ainda mais que agora terá o noivado, eu realmente quero ver isso, mesmo não sendo convidada ainda assim estaremos aqui no castelo, não é? – sorriu.

–Como é o Baile? – perguntei.

–Ahh é um Baile onde todas as pessoas mais importante do Reino vem, a realeza toda naquela sala com música, dança. – disse ela em um tom sonhoradora enquanto se sentava perto da gente. – Aqueles belos vestidos... Queria poder usar um daquele no Baile...

–E por que não usa? – sorri.

–Ora, Ângela, até parece que se esqueceu que estaremos trabalhando esse dia servindo na festa. – ela riu. – Mas sonhar não faz mal, não é?

Nessa hora Agenora entra na cozinha.

–Melhor eu ir. Vejo vocês depois. – disse Farrah se despedindo.

Agenora já começa a ditar tarefas para nós duas. Enquanto Valentina cuidava da limpeza eu estava sendo ajudada a cozinhar por uma jovem Hazius camponesa. Já fazia algum tempo que ela me ajudava ali, Amina era seu nome: era alta, cabelo cacheado e vermelho, tinha a minha idade,trabalhava no castelo para ajudar sua família que morava no campo, perto da casa de Farrah. Era uma boa pessoa, sempre muito atencioasa e gentil comigo. Quando esta me perguntou da onde era respondi que era de Varkaz, segundo Valentina era uma pequena terra de humanos perto de um reino chamado Aphelion. Quanto a esses tipos de assunto eu era bem vaga.

Já era de tarde e eu tinha acabado de terminar os pratos que me mandaram fazer e então Amina começa a por os pratos em uma bandeja e disse:

–Ajude-me a levar isto para a princesa Akuti.

–Para a princesa?

–Sim.

Isso era muito legal, eu finalmente iria andar pelo castelo, nunca havia saído da cozinha, a não ser para arrumar as coisas na mesa do almoço ou jantar, e agora iria até a princesa de Alunir.

Coloquei o resto dos pratos e copos nas duas bandejas, uma eu segurei e a outra Amina.

–Siga-me.

Fui seguindo Amina com a bandeja em mãos, passamos por um grande salão e fomos em direção a escadaria que havia ali. Fomos subindo e chegamos em uma grande sacada com um enorme corredor, olhei para baixo, não estavamos tão alto e tinha muitos outros andares a cima de nós. Viramos a direita e seguimos por outro corredor cheio de quadros e vazos luxuosos, até o fim dele. Não demorou muito para Amina parar em uma porta e bater nela, a princesa respondeu do outro lado para entrarmos.

Era um aposento grande, a cama ficava no centro do quarto com um grande dossel vinho e dourado, essas eram as cores que dominavam o lugar, as cortinas também eram daquela cor, em vez de abaijor no criado mudo havia um vazo enfeitando o lugar, os moveis eram de madeira marrom e isso tornava o ambiente um tanto escuro se não fosse pela luz do dia que entrava pela janela.

Colocamos as bandejas em uma mesinha então pude notar melhor na princesa Akuti: ela era alta; pele escura; olhos negros; suas asas tinham uma cor cobre; seus cabelos eram longos e pretos que estavam trançados com muitos enfeites ao longo do cabelo; ela usava um simples vestido de cores fortes, rosa escuro com detalhes em dourado; ela me fazia lembrar uma indiana talvez.

–Obrigada. – agradeceu a princesa, se levantando da cadeira onde estava sentada escrevendo alguma coisa em sua mesinha, quando Amina falou com ela.

Amina fez uma mesura e eu fiz o mesmo. Começamos a servir a princesa e assim que acabamos fizemos outra mesura e nos retiramos do aposento. Voltamos para a cozinha e depois de um tempo Amina me pediu para que eu fosse buscar as bandejas, como eu tinha acabado de vir de lá foi fácil acertar o caminho e logo já estava em frente a porta do quarto da princesa. Bati na porta e esperei sua permição para entrar.

Comecei então a limpar colocando uma bandeja em cima da outra e os pratos sujos em cima das bandejas, teria que ter bastante equilíbrio quando estivesse levando para a cozinha.

–Você é humana, não é? – perguntou a princesa quando estava terminando de colocar o resto dos pratos nas bandejas.

Foi uma surpresa ouvir ela falando comigo, pois não esperava isso, olhei para ela e respondi:

–Sim, princesa. – sorri.

–De que terra?

–Vim de Varkaz, é uma terra pequena.

–Hmm. Nunca havia visto humanos, a não ser nos livros. O que faz tão longe de casa? – perguntou ela interessada e se aproximando e sentando-se no chão onde estava.

Ai meu deus e agora? Pense em alguma coisa. Anda!

–Bem... Eu... – eu tentava urgentemente inventar uma historiam rápida e curta para isso. Eu nem sabia onde ficava Varkaz e parecia que não ficava perto dali. – Meus pais... Eles gostavam de viajar bastante até que um dia vieram para cá e me trouxeram junto...

–Mesmo? – perguntou ela estranhando um pouco.

–Sim, viajávamos a cavalo. – sorri para tentar fazê-la acreditar, mas estava difícil.

–Que legal. – disse ela sorrindo depois de um tempo. – Deve ser muito legal viajar e conhecer vários lugares, não é?

–Ah sim, é mesmo.

–Seus pais também trabalham no castelo? – ela quis saber mais.

–Não, apenas eu...

–Moram aqui perto?

–Eu moro com uma amiga. – isso era uma verdade pelo menos.

–E seus pais?

Ai meu deus estou me complicando mais ainda, rápido pensa em alguma coisa.

–Eles morreram.

–Eu sinto muito. – disse a princesa com tristeza aparente.

–Obrigada, princesa, mas agora tenho que voltar ao trabalho. – falei fazendo uma mesura. Era melhor eu ir logo antes que eu me complicasse mais.

–Foi um prazer conhecê-la, senhorita...?

–Ângela, o prazer foi todo meu, princesa.

E com isso sai do aposento e andei com a louça suja até a cozinha.

–Que legal, você conheceu a princesa. – disse Valentina quando saímos do castelo e íamos para casa. Farrah e Heiko já haviam saído mais cedo.

Andávamos pelas ruas, ainda estava claro e o comércio agitado, um lugar cheio de vida.

–Sim. – sorri. – Ela parece ser uma boa pessoa.

Valentina parou em frente de um alfaiate, e começou a admirar um belo vestido de festa que havia ali. A alfaiata dava os últimos ajustes com alguns alfinetes.

–Seria bom se pudéssemos ir ao Baile assim, não é?

–Sim... – respondi admirando o vestido azul escuro. – Quem sabe em outro Baile e em outro reino. – eu ri e ela também.

Fomos enfim para casa de Farrah. O tempo passou logo e em menos de um dia iria acontecer o Baile de Inverno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda Dos Amuletos Dos Sonhos Livro I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.