Digimon Rebellions escrita por Madonna Of The Wasps


Capítulo 3
A luta de FanBeemon


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem, e mandem um review com sua opinião!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317496/chapter/3

May passou a tarde na casa de Sam, enquanto os dois se divertiam brincando e alimentando Sunmon e Puroromon. Estavam cada vez mais amigos daqueles Digimons.

- Sam... - May chamou sua atenção. - Será que nossos pais vão deixar eles ficarem com eles?

- Acho que não... - Sam respondeu triste. - Mas não quero me separar do Puroromon.

- Nem eu do Sunmon.

- Eles são pequenos... Talvez se nós escondessemos eles ninguém os descobriria.

- Verdade... Mas todo bichinho cresce!

- Não acho que Sunmon e Puroromon crescem. Nem parece, são tão... Diferentes dos animais normais.

- Crescemos sim! - Puroromon o interrompeu. - Digievolução é nosso crescimento!

- Hein? - Sam ajustou seus óculos direito. - Digievolução?

- Ah, o Sunmon falou disso pra mim antes... - May explicou para o amigo. - Eles ficam maiores e mais fortes.

- Mas isso requer muito treinamento, esforço, comida... - Puroromon acrescentou.

- Ótimo saber. - Sam ficou aliviado. - Já sei o que não fazer com você para que não cresça assim.

Puroromon não disse nada, mas fez um olhar triste. Ele desejava muito digivolver.

- Eu acho essa idéia legal, Sam. - May comentou, gesticulando. - Imagina que legal, eles maiores e mais fortes! Queria ver muito como seria o Sunmon maior e mais aprimorado...

- Eu também May! - Sunmon concordava alegre, girando no ar.

- Não sei... - Sam falou distraído. - Acho meio perigoso.

- Digimons lutam, sabe... - Puroromon contou. - Contra Digimaus!

- O que são Digimaus? - May perguntou, tudo aquilo era novo para ela.

- São Digimons das trevas - Puroromon explicava tudo. - Ou que apenas são maus por natureza. Eles tentam destruir todos os Digimons que encontram por aí, muito triste.

- Entendi... - May abaixou a cabeça, um pouco preocupada. - Mas será que eles estão aqui?

- Não... - Puroromon corrigiu. - Os Digimons vivem no Digimundo. Também viemos de lá, só que éramos apenas Digitamas.

- O que é o Digimundo? - Dessa vez foi Sam que perguntara. 

Então, Puroromon explicou tudo sobre o Digimundo para eles. Tudo fazia mais sentido depois.

- Mas que legal! - May estava impressionada. - Gostaria de visitar o Digimundo um dia. Você é muito esperto, Puroromon, pra uma larvinha.

- Obrigado... - Puroromon corou. 

- É até bem interessante... - Sam sorria levemente. - Mas lá tem Digimaus, certo?

- Sim... - Puroromon assentiu, um pouco desesperançoso.

- Acho que precisaríamos que vocês ficassem mais fortes para enfrentá-los. - Sam raciocinava, era tão esperto quanto Puroromon. - E mais fortes significa: Digievoluídos.

- Sam, eu gosto muito de você, sabe... - Puroromon falou, procurando convencê-lo a mudar de idéia. - Mas nosso lugar não é aqui. Um dia teremos que voltar para o Digimundo. E digievoluir.

- É isso que eu temo, Puroromon... - Sam olhou triste para seu Digimon.

_____________________________________________________________________________________

Dois dias atrás...

Em algum lugar desconhecido, um pouco longe da casa de Sam, estava uma base. Em uma das salas, havia alguma espécie de portal, construído por cientistas.

Haviam vários operários lá, que estavam mexendo em computadores, provavelmente para ativá-lo ou controlar a base.

- Teste número 1 do Portal Digimon. - Alguém falou, enquanto alguns operários puxaram as alavancas do lado deles.

O portal se iluminou, e logo algo saiu de lá. Uma criatura muito estranha, que estava confusa e agitada. Ela saiu correndo, atacando todos que via pela frente. Não era necessariamente má, só estava confusa.

Logo vieram guardas tentando atirar nela, mas ela revidara, tinha formas de ataque diferentes de um humano. Logo deu um jeito de fugir da instalação, sem saber aonde estava indo.

__________________________________________________________________________________________

May, Sam, Sunmon e Puroromon resolveram dar uma volta no parque, para passar o tempo. Sam estendera uma toalha de piquenique no chão para que ele e May pudessem ter aonde sentar, e ficaram olhando as nuvens enquanto os Digimons brincavam um com o outro. Estavam um pouco mais longe da área principal do parque, com a intenção de evitar que as pessoas vissem Sunmon e Puroromon.

- Mas esse clima está ótimo... - Sam comentou enquanto apreciava aquela brisa de outono. 

- Verdade... - May respirava fundo e fechava os olhos, procurando relaxar.

- Sam! May! - Sunmon e Puroromon os chamavam - Venham com a gente brincar!

May começou a considerar o pedido, e perguntou para Sam:

- Você vem?

- Não sei... - Sam falava duvidoso. - Mas pode ser divertido.

- Vai ser sim. Vem, por favor!

- Tá bom...

May o puxou até os dois Digimons, e Sam, meio sem graça, perguntou:

- Vamos brincar de que?

- Jogar gravetos, que tal? - May sugeriu enquanto pegava alguns. - Sei que a gente só faz isso com cachorros, mas já que eles voam, seria mais legal.

- Mas eu sou pequenininho! - Sunmon protestou. - Não consigo erquer um graveto desse tamanho!

- Verdade... - May olhou para o graveto, comparando com o tamanho de seu Digimon. - Mas e se você digivolvesse? Poderia ter o tamanho adequado!

- Verdade... - Sunmon respondeu encantado. - E seria maravilhoso digivolver! Como será que são as minhas outras formas? Será que eu sou mais forte? Posso andar?

Sunmon não parava de falar naquilo, motivando May a tomar uma decisão:

- Sunmon, você quer digivolver, não é?

- Muito, May, muito! - Sunmon se iluminava de alegria.

- Pois bem... - May falou, com um olhar desafiador. - Vou treinar você então!

Sunmon ficou animado com a notícia, voando alegre em volta deles. Então May o levou casa para treiná-lo, deixando Sam e Puroromon sozinhos.

- E aí, Puroromon, ainda quer brincar? - Sam perguntou para seu digimon, que estava distraído pensando.

- Huh? - Puroromon despertou, olhando para seu parceiro humano. - Claro!

- Então... - Sam se preparou, e lançou o graveto. - VAI PEGAR! Puroromon voou o mais rápido que pôde para alcançar, mas não estava sendo sucedido, o que fez Sam gritar:

- Vai Puroromon, você consegue!

E então uma luz saiu de seu digivice.

"Hã, mas o que..." Puroromon pensou, se sentindo diferente.

"Mas o que está acontecendo com o Puroromon?" Sam pensou intrigado, até que viu uma luz saindo de seu bolso. Colocou a mão lá dentro, tirando o seu digivice que brilhava, com um dizer na tela assim: "Carga de Evolução"

- Mas o que... - Sam falou baixinho.

De repente, o digimon foi envolvido por uma luz e sentiu como se estivesse sendo alterado, e sem pensar gritou:

- Puroromon digivolve para... FANBEEMON!

E de repente, Puroromon não era mais Puroromon. Estava diferente, maior e mais forte.

Sem pensar em mais nada, concentrou-se e agarrou o graveto muito rápido e então voltando para perto de Sam.

- P-Puroromon... - Sam estava pasmo.

- Sam... - FanBeemon respondera, soltando o graveto no chão. - Eu... Eu... Eu digivolvi! Sua fé no meu potêncial me fez digivolver! MUITO OBRIGADO!

- Mas, mas... Não era pra você digivolver...

- Tá chateado comigo?

- Não, a culpa não foi sua... Foi minha!

Então Sam saiu correndo, deixando FanBeemon lá, confuso.

________________________________________________________________

- MAIS DUAS VOLTAS! - May gritou para Sunmon, que girava em volta do quintal, exausto.

Nunca imaginara que o tal treinamento ia ser tão duro assim. Gostava muito de May, mas a garota pegava pesado.

"Quanto tempo será que falta pra isso tudo acabar e eu digivolver?" Ele pensava aflito.

- NÃO PARE, SUNMON! - May gritou vendo que ele estava relaxando. - Mas bateu uma fome agora... Eu já volto! Continua correndo, Sunmon!

Então ela foi até a cozinha fazer um lanche, até que viu dois garotos passando pela rua, conversando, e ouviu eles falarem:

- O Jake vai detonar a May com esse plano, não tem como perder simplesmente. - Um deles falou, fazendo o outro rir.

- Tô louco pra ver isso, odeio aquela idiota da May. - O outro falou num tom desprezível.

- ORA, SEU... - Na mesma hora, May jogou uma lata vazia na cabeça dele, fazendo os dois garotos saírem correndo.

"Droga, tinha esquecido desse desafio do idiota do Jake" May pensou batendo na testa, irritada.

E pegou seu skate indo até o local onde haviam combinado, esquecendo-se de Sunmon.

- May, já acabei a corrida! - Sunmon falou entrando dentro da casa, mas viu que estava sozinho. - May?

________________________________________________________________

Sam cansara de correr. Na verdade nem sabia porque fizera isso. Pensou em FanBeemon, ele devia estar sentindo-se culpado. E estava tão feliz quando digivolvera. Tinha sido um egoísta, devia ter aceitado ele digivolver.

"Tenho que voltar, e me desculpar com ele." Concluiu.

Mas quando estava saindo, algo surgiu atrás dele, assustando-o e fazendo ele cair no chão. Quando se virou, viu algo parecido com um touro antropomórfico gigante.

- AAAAAAAAAHHHH - Ele se espantou, tentando correr, mas caiu quando o touro bateu o pé no chão, causando um pequeno tremor.

Sam não sabia o que fazer, mas algum instinto o fez conferir seu digivice.

Logo este lhe deu informações sobre o monstro touro.

Taurusmon - Um Digimon na fase adulta, possui chifres elétricos. Seu ataque é El Matador de Matadores, em que ele ele chifra seu adversário o eletrocutando com seus chifres.

- Fase adulta? - Sam se perguntou. Não fazia ideia do que era isso.

Logo ele notou que Taurusmon iria atacá-lo, então começou a correr desesperado.

Mas como já estava cansado de correr antes, não conseguiu ir muito longe, parando perto de um caminho sem saída. Taurusmon estava cada vez mais perto dele, e o medo de Sam Collins era cada vez mais evidente.

Precisava de ajuda. Precisava de FanBeemon.

"Se ele pudesse me ouvir..." Pensou aflito. Mas viu que teria que se arriscar, se quisesse continuar vivo.

- FANBEEMOOOOOOOOOOOOOOOOON!

Ele gritou o mais alto que pode, até perder o fôlego.

Taurusmon estava cada vez mais perto, e Sam pensava que ia morrer, até que de repente alguém veio gritando:

- Engrenagem ferrão! - Era FanBeemon, que desferiu um golpe em Taurusmon, que caiu pra trás.

Sam ficou muito feliz em vê-lo, mas quando foi correr ao encontro dele, Taurusmon levantou e foi atacá-lo. FanBeemon agarrou Sam e o puxou para longe, fazendo Taurusmon bater em uma parede.

- Sam, eu tenho que lutar com ele. - FanBeemon falou para seu parceiro humano, que parecia confuso.

- Não, FanBeemon... - Sam negou, não queria perder seu amigo.

- Confie em mim. Por favor...

Sam parou pra pensar, e viu que devia apoiá-lo.

- Está bem... - Ele falou mais confiante. - Vai lá e acaba com ele!

FanBeemon assentiu feliz, e então foi até seu adversário. Sam o observava, tinha que ser confiante.

Mas FanBeemon era um Digimon do nível Criança, e Taurusmon era do nível Adulto, o que dificultava as coisas. Os ataques de FanBeemon não faziam muito efeito em Taurusmon, já os deste eram fatais.

Com isso, FanBeemon caiu, o que deixou Sam desesperado.

- FANBEEMON! - Ele gritou correndo até ele, o colocando no colo. - Desculpa por não ter gostado de você digivolver... Você tem potêncial para vencê-lo. Eu... Eu acredito em você.

- S-Sam... - FanBeemon sussurrava, fraco, fazendo seu parceiro humano chorar.

Então, seu digivice se iluminou mais uma vez, envolvendo FanBeemon na luz branca, e enquanto mudava dentro dela, gritou:

- FanBeemon digivolve para... WASPMON!

Sam observou maravilhado a mudança de FanBeemon para Waspmon. Sua confiança fizera isso.

- Obrigado, Sam. - Waspmon falou, e então fora atacar Taurusmon.

"Que incrível a digievolução." Sam pensou enquanto assistia FanBeemon lutar. "Acho que eu estava errado sobre querer evitá-la."

- Ferrão Laser! - Waspmon gritou, assim lançando um laser vindo do seu ferrão em Taurusmon, que fez este ser destruído.

E então, Taurusmon não era mais nada além de dados voando por aí. Sam observava a cena, sem saber o que fazer, até que seu digivice começou a apitar.

- Hã? - Ele o pegou do bolso, olhando os dizeres na tela: "Dados digimons detectados. Taurusmon. Deseja coletá-los?"

- Sim... - Sam falou, saber direito o que dizer. Então o digivice coletou os dados, os armazenando em sua memória.

Waspmon, que o observava, logo voltou a forma de FanBeemon.

- Sam! - FanBeemon voou até ele, e foi recebido por um abraço do mesmo. - Desculpa por ter precisado digivolver, mas não havia outra forma...

- Não, FanBeemon. - Sam o corrigiu. - Você quer digivolver, não quer?

- Sim, eu quero! E muito!

- Então você irá. Vou ajudá-lo, acho que agora estou entendendo melhor esse assunto de digievolução... Agora vamos procurar a May, temos que falar com ela sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Taurusmon é fictício, inventei ele na preguiça de achar um Digimon decente para lutar com o Waspmon no capítulo.