Palavras... escrita por Mrs Pettyfer


Capítulo 19
Capítulo 19 - Preparação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316996/chapter/19

Eu sei que eu to ha muuuuuuuuuuito tempo sem postar, porém tem uma explicação. Eu terminei parcialmente minha semana de provas hoje, então eu estava estudando esse período de tempo, quem me acompanha no twitter sabia o que eu tava passando pelas raras vezes que eu entrava. Espero que me desculpem e me perdoem, vou tentar postar mais hoje mesmo, mas não garanto nada. Mais uma vez me perdoem, eu tive que fazer essa "Nota" aqui para me certificar que todos vão ler. Eu amo vocês ok? Agora o capítulo, espero que entendam.

Soltamo-nos ofegantes, mais do que o normal. Acho que já cheguei a comentar antes, mas dane-se. Eu nunca vou enjoar do sabor do beijo dele, esse gosto de chiclete de morango – que já era meu preferido – me fez ficar ainda mais viciada nesse sabor.

Ficamos ainda um pouco rindo, conversando besteiras e coisas idiotas.

Cheguei na hora de sempre em casa e corri para meu tão amado computador.

Óbvio que fui direto para o tumblr. Eu num sei se já falei antes, porém se sim, eu repito. O tumblr é uma das melhores coisas já criadas pela tecnologia, um lugar onde se usa um pseudônimo para expor seus sentimentos sem medo de ser julgado ou algo do tipo.

Rebloguei algumas coisas, porém outras merecem atenção maior, tipo.

“E não importa o quanto a pessoa te fez sofrer, você sempre vai lembrar do quanto ela te fez sorrir.”

“Meu sorriso é tão seu”

“E eu serei forte, mesmo se tudo der errado mais uma vez.”

—Caio Fernando Abreu

“Eu preciso de você mais do que você precisa de mim, e isso dói.”

—Geovane Pereira

Respondei algumas ask’s e fui dormir.

O Resto da semana até a sexta-feira passou-se arrastando. Sem muitas surpresas e novidades, fora as novas sensações descobertas a cada novo beijo, o frio na barriga ansiando o momento da sua boca colada na minha, enfim.

Já estávamos na última aula, a aula de química parecia passar se arrastando, quando o toque soou todos guardavam seu material rapidamente, imitei-os e esperei encostada na porta da sala os três patetas saírem.

Ma saiu depois de pouquíssimos minutos.

– Já pensou com que roupa você vai? – Ela me perguntou.

– Nem pensei nisso – Afirmei.

– Você deixa tudo para a última hora também – Ela revirou os olhos.

– Fazer o que – Dou de ombros.

Ela bate fraco no meu ombro e eu ri.

– Aliás, vá com o vestido preto, aquele lindo que eu lhe dei – Ela diz.

– Ah claro, mamãe – Levanto aas mãos em sinal de rendição.

– E vá com o sapato preto alto, aquele que você ama – Ela disse.

– Tudo bem, porque eu amo sou aquele sapato – Rimos.

– Já pensando nas roupas? – Thur aparece colocando a mão envolta da cintura de Ma que corou e eu ri.

– Sabe como é né, temos que arrasar seduzir os novinhos – Ri com ela e Thur fechou a cara.

– Seduzir ninguém – Ele diz.

– Deixa de ser ciumento seu idiota, ela é bonita, é obvio que vai seduzir – Reviro os olhos.

– Mas eu vou estar de olho então – Ele faz bico e ela vira para ele o beijando.

Eles eram o tipo de casal que se via o amor de longe, ambos sorriam enquanto se beijavam e eu sorria junto com eles, porque eu sei quanto durou a lerdeza deles com medo de não serem correspondidos.

– Tá gostando mesmo de ser vela hein? – Uma voz me assustou.

Virei rapidamente e era Matheus rindo do meu susto.

– Desgraçado – Sussurrei.

– Podia tá fazendo coisas muito melhores, por exemplo, estar comigo – Ele sussurra.

Thur e Ma se soltam e sorriem para nós.

– La, to na sua casa lá pras quatro horas, ok? – Ela pergunta e eu confirmo com a cabeça, e eles seguem corredor a fora.

– Fazer o que de quatro horas? – Ele pergunta.

– Se arrumar para a festa – Dou de ombros.

– Ah, então quer dizer que você vai cuidar do seu garoto – Ele sussurra as últimas duas palavras no meu ouvido, o que me fez estremecer.

Putz, ele lembra? Num tinha outra coisa para ele ocupar a cabeça não?

Revirei os olhos tomando meu caminho ouvindo sua risada alta.

Segui caminho para esperar minha mãe chegar.

Segundos depois recebo uma mensagem da mesma.

“Lugar de sempre, agora!”

Então tá né.

Chegamos em casa e logo depois que eu joguei minha bolsa de qualquer jeito no chão do meu quarto fui falar com a minha mãe.

– Mãe, você se lembra da festa de hoje né? – Perguntei.

– E tem como esquecer? Com você falando dela toda hora – Ela diz.

– Desculpa, só estava confirmado, não custa nada – Dou de ombros e saiu do quarto, me jogando na cama.

– Lala, a comida está pronta – Greice diz adentrando o quarto.

Levanto-me e começo a segui-la pela casa.

Comi em cerca de vinte minutos no silêncio que a casa se encontrava. Chequei o relógio pendurado na parede e me assustei, duas horas e dezessete.

Peguei meu celular e fiquei um pouco no what’s app, conversando com o pessoal do twitter e quando me dei conta já era quase três horas, porém demorei quase meia hora no banho, acho que me empolguei durante a minha “turnê” – risos - .

Comecei a ler o livro P.S. Eu Te Amo, que havia comprado a pouco tempo, quando se está lendo um livro, bom, o tempo passa voando.

Chequei meu celular que tinha várias mensagens de Marina, do tipo, to me arrumando, to saindo, to no caminho, você tá viva?, to perto. Cheguei.

Exatamente na última mensagem o interfone soa anunciando sua chegada. Rapidamente ela sobe e já está no meu quarto cantando I knew you were trouble as alturas.

– Eu trouxe três roupas diferentes para você me ajudar a escolher – Ela diz se recuperando da cantoria.

– Danosse, pra que tão pouco? – Perguntei irônica.

– Também achei pouco – Ela diz preocupada.

Não que ela fosse patricinha, longe de ser. Acho que ela estava insegura pelo fato de ir com o Thur e ela quer estar melhorar do que todas as outras para nenhuma chamar a atenção dele. Mas, o meu amigo é um babaca apaixonado que só tem olhos para ela, mas enfim, eu entendo.

Na verdade eu estou até insegura com o que vou usar. Porque eu não sei o que temos, eu num sei se é ficada fixa, namorados ou nada. Quando estamos juntos ele me trata como namorada, mas o resto das pessoas nem sabem que existe a possibilidade remota disso acontecer, então eu não sei.

Mas de qualquer forma eu quero estar bonita nessa festa. Como ele vai estar lá, vai ser a prova para eu saber o que temos, se ele ficar com alguém vai ser a prova que eu preciso para saber que não é sério e se acontecer, eu vou me jogar na pista.

Isso de nenhum jeito quer dizer que eu não ligue, esse é meu jeito, eu não gosto de sofrer, ou pelo menos parecer e muito menos demonstrar para a pessoa que causou.

Eu não sei se deu para entender, as vezes sou muito complicada até para eu mesma me entender.

– Idiota – O grito de Ma me tirou dos meus devaneios.

– Hm, oi – Falei atordoada.

– Deixa de lerdar e vamos começar a nos arrumar – Ela diz feliz. – Agora me ajuda com a roupa.

Ela colocou três roupas esticadas a cima da cama, a primeira era um vestido tubinho, simples. O segundo era uma blusa de seda com saia de renda e a terceira era, uma blusa e uma saia de modo que mostra minimamente a barriga, o novo estilo de roupa que está na moda. A blusa era branca e saia era com estampas tribais.

– Sem dúvida a terceira – Falei ainda encantada pela roupa.

Ela sorriu e recolheu tudo que precisava e foi para o banho.

Abri meu guarda-roupa e peguei o tal vestido preto, ele era tubinho preto, porém com pequenos detalhes rendados, lindos. Ele era na medida. O salto era preto meio fechado com zíper atrás, perfeito, sou apaixonada por ele.

Conferi meu celular no carregador, dinheiro – que eu havia guardado na capinha do celular – e outros do tipo.

Ela saiu depois de uns dez minutos apenas com a roupa na mão e abriu a maleta enorme de maquiagem e colocou a chapinha e o babyliss para esquentar.

Entrei para o banho e relaxei com a água quente em contato com o meu corpo, passei alguns bons minutos com aquela sensação.

Comecei a colocar o vestido e depois saí para terminar toda a produção no meu quarto, optei por não fazer nada no cabelo, porque incrivelmente ele resolveu colaborar hoje e está bonito.

Fui à maleta enorme e fiquei impressionada com a variedade de coisas, cores, formas e tamanhos.

Eu sabia pelo menos alguma coisa de maquiagem, mesmo não gostando, então passei uma sombra prateada e esfumacei com a sombra preta e marquei bem os olhos com delineador preto e rímel de mesma cor e coloquei um gloss na boca.

Sorri, havia aprovado a produção, tirei algumas fotos idiotas, mas enfim. Quando Ma ficou pronta nós tiramos várias fotos e até postamos algumas no instagram e no facebook.

Conferimos a hora e por incrível que pareça já era hora da festa, iria começar até que cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.