A Última Filha escrita por Ariane Rosa


Capítulo 11
Capítulo Onze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316982/chapter/11

Gareth pegou Noah pela jaqueta e o jogou contra uma loja. Ele o jogou contra a vitrine. Noah pareceu um boneco voando para dentro da loja; o vidro se quebrou, espirou em nós e se espalhou dentro e fora da loja, e minha primeira ação foi correr para dentro, mas Ross me pegou pelo pescoço e me jogou contra um carro estacionado. Meu impacto contra o carro foi tão forte que a porta lateral amassou fazendo com que o vidro quebrasse e os outros trincassem.

Ross continuava a me segurar pelo pescoço quando disse:

- Você acha que pode ter uma família com ele? Que pode ter uma vida normal? Isso é só um sonho. A realidade somos nós.

- Eu nunca disse que queria uma família. – Eu cuspi as palavras violentamente.

Ross apertou meu pescoço um pouco mais e fez com que eu me engasgasse.

Eu tentei respirar e disse com a voz falhando:

- Está com ciúmes, por isso está fazendo isso. Tem ciúmes de desde quando eu nasci, porque o papai prefere a mim a você. Está com ciúmes porque alguém parece gostar de mim. E também por mais que você seja forte, papai ainda vai me preferir.

Ross ficou com um olhar mortal e então disse:

- Acha que eu tenho ciúmes de você? Então não me conhece.

- Conheço o suficiente pra saber que você não vai me matar.

Ele levantou as sobrancelhas e então suas mãos pegaram fogo, e até a que estava em meu pescoço.

- Eu não vou te matar? Tem certeza?

Eu ri amargamente e disse:

- Olhe em volta. Acho que não sou mais eu que está se expondo.

Ross olhou em volta e viu todas aquelas pessoas com câmeras nos filmando, outras com os celulares, mas todos nos olhavam assustados.

- Você é muito burro, Ross. Um tapado mesmo. – Eu o irritei. Quando ele ia me bater vejo Noah sair da loja com algo na mão, não reconheci na hora, mas percebi que era um taco de Baseball.

Gareth estava me olhando quando foi atingindo no rosto, ele foi atingido com tanta força que caiu no chão, e isso me fez pensar enquanto Noah era forte quando estava com raiva. E no momento em que Ross o olha, tiro sua mão de meu pescoço, pego sua cabeça e bato violentamente contra o carro. Ele deu dois passos pra trás que me deu a chance de me afastar e lhe dar um soco, mas o soco não o derrubou, mas sim o chute que o fez cair, deslizar no chão e bater a cabeça num poste próximo.

Mas eu havia me esquecido de Nero e Jean. Quando olhei para onde eles estavam Nero jogou uma chama roxa em mira direção, ela não me acertou e lhe mandei outra que foi certeira, acertou seu rosto. Ele caiu no chão com o impacto. Jean me olhou e suas mãos pegaram fogo, e eu me preparei, mas foi quando ele piscou pra mim. Eu juntei as sobrancelhas de confusão e ele fez uma careta, então jogou sua chama em mim, mas ela se desfez no caminho, eu sorri para e lhe mandei uma fraca para atingi-lo superficialmente. Ele encenou uma queda que foi um pouco exagerada, mas serviu.

Olhei Noah que soltou o taco e me deu a mão, e então corremos pela rua desviando das pessoas que nos filmavam. E enquanto corria eu olhei para trás e os vi se levantando. De longe pude ver que Ross parecia extremamente bravo e não iria desistir tão cedo.

Eles começaram a correr até nós. Noah olhou para trás e depois pra mim.

- Graças a Deus ele me jogou numa loja de artigos esportivos.

- É. – Eu concordei enquanto corria.

Gareth e Nero não paravam de tentar nos atingir com suas chamas. Noah quase foi atingido por uma delas, mas eu o puxei a tempo. E então para nos desviarmos tivermos que correr para o meio da rua. Os carros paravam bruscamente enquanto nós passávamos e buzinas e gritos se intensificavam a cada vez que eles tentavam nos acertar com suas chamas. Uma explosão aconteceu fez com que eu e Noah caíssemos no chão. Eu e Noah olhamos para trás e vimos um carro estacionado levantar voo até nós, nos levantamos antes que ele nos atingisse. Olhei para eles e vi Gareth sorrindo para nós, e vi um carro pegando fogo. Isso era tudo culpa de Ross, ele estava criando esferas com as sombras. Elas são tecnicamente explosivas, são como dinamite.

Voltamos a correr e eles também.

Pessoas estavam saindo das ruas, entrando em lojas para se proteger deles. Estávamos sendo bombardeados por carros e explosões de esferas. Ross mirou outra esfera em nós, mas não nos acertou, acertou um carro. Corremos para a calçada e mais uma esfera, essa atingiu uma loja atrás de nós. Vidros e tijolos voaram em nossa direção.

Eu estava começando a ficar cansada e Noah também. Mas do nada um hidrante voou para um carro que estava ao nosso lado enquanto corríamos, mas mesmo assim continuamos a correr. E um assobio mortal soou atrás de nós.

Noah me olhou assustado e perguntou:

- O que é isso?

E então um rosnado começou a nos seguir nas sombras. E quando houve uma brecha onde era iluminado pela luz, pude ver o pelo vermelho passando rapidamente.

- Meu Deus! – Noah arfou. – O que é isso, Haide?

- Cães infernais. – Eu disse tentando correr mais rápido.

- Quem os chamou?

- Gareth.

Mas então três saíram das sombras e se colocaram na nossa frente. Eu e Noah paramos bruscamente.

Um dos cães tinha o pelo preto, mas todos eles tinham os mesmos olhos vulcânicos.

- Queima eles. – Noah sussurrou.

- São imunes a fogo. – Eu disse puxando-o lentamente para trás. Os cães rosnaram quando perceberam que estávamos tentando escapar.

Eu olhei para trás e vi Ross com um sorriso. Eles estavam mais ou menos uns cinco metros parados nos olhando.

Não tinha para onde ir, estávamos encurralados. E então dei um passou na frente Noah e os cães rosnaram mais pelo meu movimento brusco, mas mesmo assim continuei ali os encarando sem medo.

- Vão embora. – Eu disse hesitante.

Os cães continuaram a rosnar, mas pareceram entender o comando. Acendi minhas mãos e disse mais alto:

- Vão embora.

Eles deram um passo pra trás hesitantes e os rosnados diminuíram. Eu intensifiquei o fogo e gritei:

- Vão embora!

Seus rosnados se transformaram em choros, suas orelhas se abaixaram e eles correram para as sombras. Quando os choros desapareceram eu suspirei aliava.

- Você conseguiu. – Noah murmurou feliz.

Eu olhei para onde meus irmãos estavam e o único que sorria era Jean. Ross, Gareth e Nero me encaravam sem acreditar. Nenhum de nós nunca conseguiu domar esses cães, e agora eu consegui. E então dei um sorri para eles e voltamos a correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!