Summer Love escrita por Directioner


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem o capitulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316509/chapter/2

- Nao gosta dela nao é?
- O que voce acha pai? Ela nao é pra voce, na verdade a unica mulher que realmente é pra voce é a minha mae. Mas graças a mim, ela nao esta mais aqui. - Coloquei a meu rosto sobre meu joelho.
Tinhamos chegado em casa, ja fazia um tempo. Saimos do estudio, e meu pai tentava explicar que casamento nao era mais pra ele e que nunca esqueceria a minha mae. A Mercedez saiu do carro com raiva e bateu a porta. Mais uma prova de que ela é uma velha mimada e nao sabe ouvir um "nao" como resposta
- Voce continua se culpando pela morte de sua mae? - Meu pai passou a mao sobre meus cabelos.
- Como nao posso me culpar? Eu a matei. Eu poderia ter ficado quieta e eles apenas levariam as coisas, mas nao, eu tive que ser teimosa, e eles levaram a vida da minha mae. - Eu nao gostava de falar sobre isso.
Deis da morte de minha mae, eu tinha mudado, eu costumava ser uma pessoa sensivel, agora so esse assunto para me fazer chorar.
- Nao foi culpa sua. Voce so foi defende-la. - Meu pai me deu um beijo na bochecha.
Estava sentada no sofa, e ele foi para o quarto, ja passava da meia noite, ele foi dormir, mas eu nao, eu fiquei ali assistindo TV.
Me desliguei do mundo, ja deveria ser 01:30, quando o telefone tocou.
LIGAÇAO ON
- Alo?
- Oi Lola, é o tio Leandro.
- Isso é hora de ligar?!
- Estou almoçando agora, esqueceu que estou em Pequin?!?! Aqui ja é a hora do almoço.
- E aqui ja é hora de dormir! Me dê um bom motivo para ligar esse horario.
- É sobre o estudio. Estarei viajando o verao inteiro, e gostaria que voce cuidasse de la pra mim. Voce é a unica pessoa que eu confio e que tem potencial para isso. Voce topa?
- Mas... Mas eu so tenho 18 anos. Como vou cuidar do estudio inteiro?
- Lola, para. Voce é melhor que muita gente mais velha. Preciso de voce. Mas vou entender se voce nao quiser.
- Bertioga né? Sao Paulo..
- Sim.
- Ta legal, eu topo, mais é so o verao ne?
- Sim, nós vamos trabalhar juntos. Voce tira as fotos das praias dai e eu dos lugares daqui.
- Ta bom. Mas vou ter que avisar meu pai.
- Obrigada Lola! Voce me salvou! Pode ter certeza que seu pai vai deixar. Seu voo sai sabado.
- Mas... Mas hoje ja é quinta!
- Desculpe, eu nao consegui outra passagem. Minha casa estara a seu dispor e meu carro tambem.
- Obrigada tio.
- Tchau Lola.
- Beijos.
LIGAÇAO OFF
Meu pai e meus tios dividiam a empresa que era de meu avô. O estudio de meu pai, é aqui no Rio de Janeiro, o estudio principal. O estudio do meu tio Leandro é em Bertioga-SP. E o estudio de meu tio Peter é em New York, ja que ele mudou para lá a dois anos. Só estou nesse estudio por causa de minha mae, ela era fotografa e me ensinou tudo que sabe.
- Quem era Lola? - Meu pai saiu do quarto com o cabelo todo bagunçado.
- O Tio Leandro.
- O que ele queria?
Eu comecei a explicar toda a historia, que seria so o verao e que eu nao teria outra oportunidade dessa, e que a casa do meu tio e o carro estava a minha disposiçao. Ele pensou um pouco, sua expressao nao estava gostando muito.
- Por favor pai. Eu quero ir. Preciso de um tempo de tudo isso.
- Ta legal. Mas antes as regras: Vou tirar uma semana para ir te visitar e se eu nao gostar de alguma coisa, voce volta. Se acontecer alguma coisa voce vai me ligar na hora. E mais uma coisa...
Eu fiz um sinal para que ele continuasse.
- Se divirta. - Ele sorriu e eu o abracei.
- Agora as minhas regras. - Eu sentei no sofa. - Voce vai me ligar todos os dias. Voce nao vai me substituir na empresa. E mais importante: Se a Mercedez se aproveitar da minha ausencia para alguma ideia maluca, eu volto e a coisa vai ficar feia. Nao faça nenhuma besteira, eu nao quero voltar e voce estiver casado com uma Barbie usada!
Ele riu, e levantou o dedinho.
- O que esta fazendo? - Eu o encarei.
- Como nos velhos tempos. Eu prometo de dedinho tudo que voce falou.
Eu sorri e entrelacei meu dedinho no dele.
- Eu tambem prometo tudo que voce falou.
- Agora vai durmir. - Ele abriu a porta do quarto. - Hey esqueceu de me falar quando o voo sai.
- Sabado. - Eu sorri, mas ele ficou serio.
- Ta bom vai....
Ele fechou a porta e eu continuei assistindo.
Depois de algumas horas, meus olhos começaram a pesar, ate que se fecharam.
----------.--------
Meu despertador tocou atrasado, faltava dez minutos para abrir o estudio, e eu estava com a chave. Fiz minha higiene pessoal e me troquei, peguei o carro rezando para nao ter transito.
Cheguei no estudio e algumas pessoas ja estavam lá, me desculpei e agradeci a Deus por meu pai estar em uma reuniao.
- Bom dia gente, vamos começar?
Nosso primeiro trabalho era na praia, as modelos estavam atrasadas e começamos pelas paisagens. Depois de alguns minutos as modelos chegaram, e eu nunca tinha visto uma seçao tao demorada.
- Lola, agente precisa editar as fotos e eu nao sei muito mexer com o photoshop, me ajuda?
- Claro, vamos la. - Eu entrei no carro. - Cuidem de tudo ai hein.
Eu e o Fernando fomos para o estudio editar as fotos, quando chegamos, encontramos Luiz tomando café.
- Bom dia Luiz.
- Oi querida. Como esta?
- Bem, acabamos de chegar de uma seçao de fotos.
Luiz era o "funcionario" mais velho do estudio, ele ja era de idade e trabalha no estudio deis da epoca de meu avô. Ele é o braço direito do meu pai, e é como um avô para mim.
Ele passava os olhos sobre as fotos e sorria a cada uma, o Fernando foi ver os negocios do computador, e eu me sentei junto a Luiz.
- Estao lindas. Parabens. Voce é tao boa quanto sua mae. Se orgulhe disso e nao deixe ninguem dizer o contrario.
- Obrigada. Vou sentir sua falta esse verao.
- Eu tambem querida.
Fui ajudar o Fernando e depois de algumas horas meu pai chegou, e eu voltei para casa para arrumar minhas malas.
Estacionei o carro e peguei o elevador ate o terreo, fui ate a portaria e deixei o pacote para o correio.
- Oi Lola.
- Oi Guilherme.
Guilherme era meu amigo, nós perdemos o contato, por que eu comecei a trabalhar e nao saia muito com ele.
- Oi Heloísa.
Passei reto por ele e fui chamar o elevador. Luciano estragou minha vida e minhas amizades, eu me afastei dele e vou ser sincera, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.
- Nao fala mais "oi"!?! Mamae nao deu educaçao? - Ele me seguiu.
Eu o ignorei. Estava rezando para o elevador chegar logo.
- Pelo jeito mamae nao deu educaçao. Tambem, so 8 anos de convivencia...
Eu o empurrei na parede, ele bateu a cabeça. Apontei meu dedo em seu rosto.
- Nunca, fale da minha mae! Voce entendeu?
O elevador chegou, eu entrei e ele ficou ali, assustado com o que tinha acabado de acontecer.
Arrumei minhas malas e estava cada vez mais anciosa de sair mdesse lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem seus conentarios :}



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.