A Saga Sem Fim escrita por FiniteIncanttatem


Capítulo 1
Capítulo 1 - O primeiro dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316468/chapter/1

Rose, James e Alvo olharam pela janela, deram tchau aos tios e pais, e o trem fez a primeira curva.

Eles estávam um pouco assustados, afinal era seu primeiro dia na escola nova, tirando James que já estava no segundo ano. Todos eles sonhavam com isso desde pequenos, ouvindo as histórias do tio Harry! A cabine era apertada, com dois bancos, um de frente para o outro, em cima havia um bagageiro onde estavam as malas de Rose, James e Alvo.

A vista era linda, montanhas e um céu diferente de todos os outros! Estávamos imaginando oque veríamos quando chegássemos lá! 

Distraídos com a paisagem, demoraram a perceber um menino loiro muito pálido parado do lado de fora da cabine. Rose, que estava mais perto da porta levantou, abriu a porta e disse:

- Oi, porque esta parado ai fora?

Ele, um pouco envergonhado disse:

- Vocês são os Potter Wealsey?

- Sim! Por quê?

- Eu posso ficar com vocês? Sabe, ouvi histórias de seus tios e pais e não tem outra cabine livre, então..  

Ela olha para os primos e eles acenam positivamente com a cabeça.

- Claro! Entra!

Enquanto os meninos jogavam, Rose como uma perfeita Granger, lia livros, um deles que sua mãe lhe deu, Hogwarts uma história.

Eles conversaram, ele disse o nome dele, por sinal, bem engraçado, Scorpius Malfoy!

Jogaram para se distrair, pois o caminho era longo. Quando a mulher das guloseimas passou, eles compraram muitos sapos de chocolate!

Estavam chegando e a ansiedade tomou conta deles, por não saberem que casa iriam cair! Claro, todos eles exceto Scorpius queriam ser da grifinória! Apressadamente se vestiram e esperaram até o trem parar, pegaram suas bagagens, e foram em direção aos barcos, tio Harry disse que no primeiro ano, é assim que vão para o castelo!

Ficaram felizes em ver que não eram só eles que estavam nervosos! 

Foram em direção a um homem MUITO grande! Hagrid era o nome dele. Ele estava guiando para onde os alunos novos deviam ir. Alvo e Rose se despediram de James e seguiram o homem enorme.

Entraram no Barco, Rose, Alvo, Scorpius e uma menina com os olhos muito grandes. Ela usava brincos de beringela, sim era muito estranho, mas até que ela era legal.  Quando ela disse seu nome, “Lea Lovegood”, logo eles viram de quem ela havia puxado aqueles olhos,

de sua mãe Luna, uma grande amiga de seus pais!

Chegaram à entrada do castelo. Ele era enorme e muito lindo!

Subiram as escadas e ficaram aguardando até serem chamados para a seleção.

Alguns minutos depois, professor  Neville apareceu disse a eles seriam selecionados para as casas Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.

As portas do grande salão se abriram e todos ficaram encantados! Era perfeito, quatro mesas enormes e no fim do salão, sentada no meio dos outros professores, estava  a Diretora Minerva McGonagall. Os novos alunos passaram no meio das mesas, elas estavam decoradas com a respectiva cor de cada casa, o teto era como o céu a noite e tinham velas flutuando no alto, fantasmas voavam em volta das mesas e mais a frente,  havia um banquinho com um chapéu em cima dele, o chapéu seletor. O professor Neville em frente ao banco desenrolou um longo pergaminho, e chamou o primeiro nome: - Liam Payne! Logo em seguida, um menino de cabelo liso, não muito alto se mexeu, com uma cara de medo subiu as escadas, sentou no banco e o chapéu seletor foi colocado pelo professor Neville em sua  cabeça. O chapéu se mexeu e em seguida exclamou: - LUFA-LUFA! O menino se alegrou e correu para a mesa da sua nova casa! Em seguida o professor leu o segundo nome: - Alvo Severo Potter! Rose e Alvo se entre olharam e ele subiu as escadas sentando-se no banco. Todos prenderam a respiração, afinal era um Potter! O chapéu fez uma careta e gritou: - GRIFINÓRIA!!! Houve uma explosão de aplausos na mesa da Grifinória,  inclusive dos professores e da diretora. Alvo sorri para Rose e corre para a mesa da Grifinória. Em seguida outro nome: - Rose Weasley!

Rose caminhou  um pouco nervosa, subiu as escadas e sentou-se  no banco. O chapéu mais uma vez deu uma chaqualhada, pensou, e exclamou:

- GRIFINÓRIA!!

Rose amou a noticia! Era seu sonho ser da casa grifinória!

O chapéu chamou mais um, e outro e outros muitos nomes!

- CORVINALl!!

- SONSERINA!!

- SONSERINA!!

- LUFA-LUFA!!

Quase no fim da seleção das casas ainda faltavam umas 3 pessoas e então o professor Neville chamou:

- Lea Lovegood!

Ela foi pulando até o banco e se sentou com uma cara de extrema felicidade.  Ouviram-se risos da mesa da Sonserina, mas ela nem ligou!

- CORVINAL!! gritou o chapéu,  e mais uma vez pulando ela foi até a mesa da nova casa.

- Scorpius Malfoy!!  Ele foi o ultimo a ser chamado pelo professor, todos ficaram atentos e o chapéu gritou:

- GRIFINÓRIA!!!

Ele não acreditou, ficou paralisado, ninguém na verdade acreditou! Um Malfoy? Na grifinória? Isso não era possível!

Ele levantou e sentou-se na ponta da mesa, com uma cara de assombro.

Em seguida o pergaminho com os nomes foi enrolado e a professora McGonagall se levantou, disse belas palavras e parabenizou todos os novos alunos. Em seguida fez um gesto com a mão e as mesas ficaram cheias de comidas, tortas, sucos de abóbora, frangos fritos, ovos, entre muitos outros pratos! A noite foi longa, no dia seguinte seriam entregues os horários das aulas. Todos terminaram de comer e foram dirigidos aos seus dormitórios.

Durante a ida, eles se impressionaram com varias coisas no castelo! Uma delas era que os quadros estavam acenando, sim, acenando para eles, se  mexiam, davam tchau, isso realmente era incrível!

A senha da mulher gorda foi dita apenas aos alunos da casa da grifinória, “Esdruxulo”, disse o monitor que os encaminhava aos aposentos. Era um garoto alto, loiro de olhos azuis, provavelmente com 15 anos, pois disseram ser do 4ºano. Entramos todos na sala comunal da grifinória, tinha uma lareira acesa, poltronas de veludo vermelho e era toda decorada com objetos dourados.  O dormitório das meninas ficava após a escada à direita e o dos meninos a esquerda. Todos foram para suas respectivas camas, exceto Scorpius que estava inconformado, sentado em uma poltrona perto da lareira.

- Porque você esta assim, perguntou Rose.

Ele a olhou com desprezo e disse:

- EU SOU UM SANGUE PURO, TODA MINHA FAMÍLIA TEM SANGUE PURO, PORQUE EU VIM PARAR NESSA CASA?

Ela o fitou como se já soubesse o que ele iria dizer!

- Às vezes você deve ter caído aqui exatamente por isso, por ser muito orgulhoso, por achar que ter sangue puro faz de você melhor que os outros. Vou te dar um conselho:

Enquanto não parar com isso, nunca vai conseguir realizar oque deseja de verdade!

Ela virou-se e subiu as escadas, seguindo em direção ao quarto das meninas, deixando assim Scorpius, muito pensativo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Sem Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.