Celina: De Empregada A Princesa. escrita por Barbarete


Capítulo 2
O Primeiro Dia.


Notas iniciais do capítulo

Celina será bem aceita em seu nome emprego? E como será seu primeiro dia no novo colégio? Veremos isso neste capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315472/chapter/2

Primeiro dia no emprego [...]

Celina POV: Chego na nova casa onde irei trabalhar,um jardineiro me conduz até a sala-de-estar para que eu possa esperar minha nova patroa. Fico meio aprieensiva,afinal é o meu primeiro emprego de verdade.

[...]

Uma senhora muito elegante se aproxima de Celina,a garota imagina que certamente é sua nova patroa. A mulher há olha de cima a baixo.

- Então,você é a nova empregada? - Diz Vânia espantada. - Eu sou nova patroa,Senhora Vânia!

- Então estou contratada? - Responde Celina muito feliz com a notícia.

- Sim está. - Responde. - Deixe-me apresenta-lá a familia. - Vânia da um sorriso há Celina e chama a familia.

- Prazer! - Comprimenta José Carlos. - Sou seu patrão daqui por diante.

- Vamos lá,compremente-a filha! - Diz Vânia olhando para Joyce.

- Sou Joyce! - Diz a menina olhando com nojo para Celina.

- E por último meu filho Bruno que não está no momento. - Diz há Celina. - Bom,você começa depois que voltar ao colégio.

- Aonde você estuda Celina? - Pergunta Joyce bem curiosa.

- Estudo no colégio do centro,hoje é meu primeiro dia. - Diz Celina tão reluzente olhando para Joyce.

- Que ótimo,a empregadinha estuda no mesmo colégio que eu.. - Diz a patricinha sussurando.

[...]

Bruno entra no colégio,Gustavo o vê e vai conversar com o amigo.

- Aonde esteve? - Pergunta Gustavo,esperando resposta do amigo.

- Andei por ai.. - Responde meio misterioso. - Na verdade com uma gata daquelas! - Diz todo convencido.

- Ué,não erra hoje que você iria conhecer sua nova empregada? - Pergunta Gustavo ao amigo.

- É mais,você acha que eu ia ficar lá para conhecer uma velha barriguda? - Diz o garoto com um olhar cassuando do amigo.

[...]

Está quase batento o sinal da primeira de Celina,mais a garota está perdida procurando seu armário. Derrepente uma garota se aproxima dela.

- Olá! - Diz a garota,deixando Celina surpresa. - Sou Sarah e você? - Ela olhando sorrindo para Celina.

- Celina! - Responde a garota sorrindo de volta.

- Prescisa de ajuda? - Pergunta olhando. - Eu posso ajudá-la!

- Não encontro meu armário. - Responde olhando confusa para todos os armários do corredor.

- Qual o número? - Diz quase rindo da cara que Celina faz.

- É número 100. - Responde olhando bem irritada.

- Ish! - Fala a garota com tom tenso. - Esse é o pior armário,fica lá no final. - Termina a garota meio desapontada.

[...]

Primeira aula de fisica.

Celina se senta ao lado de Sarah e fica encarrando Joyce do outro lado da sala,que também faz o mesmo. Sarah percebe.

- Se eu fosse você não encararia essa garota - Diz a garota aconselhando Celina. - Ela é muito popular neste colégio.

- É que eu trabalho na casa dela. - Diz Celina,deixando Sarah surpresa.

- Sério? - Responde a garota espantada. - De quê?

- Empregada! - Diz meio desapontada.

- Ah! interresante. - Diz Sarah que se vira para encarar Joyce.

- Fala sério! - Diz a garota,esperando uma reação de Sarah.

- Mais é. - Diz olhando para cima. - Toma cuidado,não pense que virou amiga dela,porque não virou.

[...]

Depois que acaba a aula Celina guarda seu material para ir embora,Amanda percebe que Celina é nova na escola e vai atrás da garota.

- Ei! - Grita Amanda,se referindo a Celina. - Já te disseram que este seu suéter é horrivel? - Diz olhando para Celina.

- Não,eu gosto dele! - Responde virando-se para ir embora.

- Sei oque pode deixá-lo mais bonito! - Diz Amanda,que joga suco em Celina.

Celina POV: Além de descobrir que essa tal de Joyce é malvada,ainda estou suja de suco de uva,que desastre.

[...]

Celina chega em casa,sua patroa a chama para começar o trabalho. Depois que a garota troca de roupa,começa pelo quarto de Bruno. 

- Nossa,que bagunça aqui! - Comenta a garota ao entrar no quarto do garoto.

[...]

Bruno chega em casa só para guardar suas coisas e sair,mais sua mãe o empede e manda-o subir para o quarto e não sair de lá. Quando ele entra dá de cara com Celina arrumando seu quarto e se assusta.

- Quem é você? - Pergunta o garoto bem assustado olhando para Celina.

- Sou a nova empregada - Diz olhando para ele. - Você deve ser o Bruno?- Diz perguntando para o garoto.

- Sim. - Diz confirmando a pergunta de Celina. - Afina,você é muito nova para isso! - Diz Bruno,deitando-se em sua cama.

- É a vida né. - Diz a garota sobre comentário de Bruno.

- Deve ser. - Responde ele,virando se de lado para dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bruno tratará Celina mal,como sua irmã fez ou será simpático? E sua nova patroa a fará sofrer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celina: De Empregada A Princesa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.