Dar Um Nome! escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315373/chapter/6

Coitada da Lise, pedir pra ela tentar tratar uma pessoa bem é a mesma coisa que pedir pra eu andar no shopping com interesse pelas vitrines. Ela é super orgulhosa, e o pior, super possessiva com os amigos e familiares, pra ela o Jack é como se fosse um inimigo mortal.

  Eu comparo nossa situação com a de Romeu e Julieta, eu sou os protagonistas (querendo juntar os dois amigos), e eles são cada um uma família diferente (Capuleto e Montechio); só espero não ter que morrer pra que eles possam se dar bem.

  Se dependesse do Jack não teria problema, ele não tem nenhum outro amigo além de mim, ou seja, qualquer amizade é lucro.

  Falando dele eu estou meio preocupada com o jeito dele ontem, eu sei que eu disse que ele se distraiu, mas isso não muda o fato de que algo de errado aconteceu e esse algo o deixou magoado. Será que eu vou na casa dele pra ver como ele  está? Odeio o fato de hoje ser Domingo!

  Acho que eu vou até lá, afinal ele já veio muito aqui pra me encher, agora é minha vez.

  _Ele está dormindo._Disse a mãe dele quando perguntei sobre o paradeiro de meu amigo, na soleira da porta da casa vizinha a minha.

  _Ainda?

  Era mais de meio dia! Ele não podia ter ficado sem almoçar.

  _É que ele está meio gripado.

  _Quando ele acordar a senhora avisa que eu estou procurando por ele?_perguntei, desconfiada de que meu amigo não estava gripado coisa nenhuma.

  _Aviso sim, acho que ele vai gostar.

  Aposto que ele tava de castigo por ter saído sem avisar, é impossível que de um dia para o outro ele tenha ficado tão mal.

Meia Noite...

  Estou com um pouco de sono, mas tenho que escrever o que aconteceu:

  Eu já estava dormindo quando ouvi um barulho estranho na janela; eu morro de medo de bandido então fiquei quietinha pra ele achar que não tinha ninguém acordado,mas ouvi de novo o barulho, então fui ver pela janela, afinal a minha janela fica bem no alto e estava bem escuro.

  Ele sempre arranja um jeito de me assustar(crrrrrrr)!

   AH...só parei no meio do grito porque eu reconheci a figura, e percebi que iria acordar a vizinhança inteira se gritasse.Abri a janela e a primeira coisa que saiu pela minha boca foi:

  _Como você subiu na árvore?

  _Não banque a escandalosa, eu fiz um curso por isso consegui subir; nenhum ladrão vai saber fazer isso, não precisa ficar com medo.

  Que curso é esse? “Como ser o homem aranha em 40 lições”?

  _Seu mala! Além de me acordar a essa hora, de me assustar, você ainda me chama de escandalosa?

  _Mas você vai levar a sério de novo?

  _Só não vou porque eu já me acostumei com seu jeito.

  Ele sorriu, ao que eu aproveitei para falar:

  _ Que é que você quer a essa hora? Você não tava doente?

  Tá, quando eu acordo fora de hora ou assustada eu fico um pouquinho irritada;mas também com um susto daqueles quem não ficaria?

  _Foi por isso mesmo que eu vim, eu não tava doente eu tava de castigo porque sai sem avisar.

  _Eu sabia! Mas você podia me contar isso amanhã

  _Eu achei que você podia ter ficado preocupada...

  Caramba! Ele só veio por causa disso, depois eu é que fiquei preocupada. Tá legal eu fiquei, ele não ligou nem nada pra me avisar, mas vir aqui a essa hora...

  _Eu fiquei.

  _Sério?

  _Uhum.

  _Então eu não vim a toa.

  _Não, mas podia ter deixado pra amanhã.

  _Você já disse.Então acho que é melhor eu ir pra casa.

  Ele fez uma cara de “Ai que saco”, ai eu fiquei com dó; afinal ele veio só pra não me deixar com olheiras de preocupação no dia seguinte, decidi ficar com olheiras de cansaço mesmo.

  _Agora que você me acordou eu perdi o sono, se quiser conversar mais um pouco, de boa pra mim.

  _Você é alguma leitora de mentes?

  _Não, de expressões mesmo.

  A gente ficou conversando sobre várias coisas e ele foi ficando com uma carinha melhor, mas logo meu sono voltou e ele resolveu me deixar dormir em paz, ai eu tentei voltar a dormir mas resolvi escrever aqui para o caso de não acontecer mais nada diferente nesse ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.