Dar Um Nome! escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315373/chapter/2

  Eu não consegui dormir de ansiedade, fiquei rolando pela cama até quase de manhã; acho que eu dormi uns trinta minutos. Tive que usar o truque da pomada pra ficar sem olheiras, mas mesmo sem elas eu estou com muito sono; tomara que não tenha nenhuma aula chata hoje senão eu durmo e não vai ter ninguém pra me emprestar o caderno, porque, tirando o meu, só o da Lise é organizado e ela saiu da escola!

Lise...

   A Lise é minha melhor amiga, não tem ninguém igual a ela em toda face do mundo. Ela é organizada, engraçada, compreensiva, ou seja, uma superamiga. Ela não mudou de cidade, mas ela vai fazer muita falta na escola (pelo menos pra mim!).

  Bem, agora eu tenho que ir, senão eu me atraso!Prometo que escrevo quando voltar.

   Foi um primeiro dia de aula muito comum pra que eu o descreva aqui, com certeza todos no mundo já tiveram um primeiro dia de aula igual ao meu; mas resumidamente foi o seguinte:

  Todas as aulas foram chatas, não teve nada pra animar a turma, nem um professor novo só os de sempre(pelo menos na minha turma).Senti muita falta da Lise, ela era minha única melhor amiga, os outros são meus colegas de estudo, só sabem falar das matérias que vamos aprender esse ano e nos vestibulinhos que vamos prestar.

  Eu não estou me importando muito com isso, afinal eu vou continuar na escola em que estou para o resto da minha vida mesmo. Além de ser uma boa escola fica muito perto de casa, por isso minha mãe não vai querer me mudar de escola; eu tentei fazer ela me colocar na escola para qual a Lise foi, mas ela se recusou até a me ouvir

"_Você está maluca? Essa escola é muito cara, não vou pagar pra você se matar de estudar;se quer estudar faça por si mesma; e não venha me dizer que é pela Lise, porque ai você piora tudo, imagina eu pagando uma fortuna pra você ficar conversando com a Lise ao invés de aprender!"

  Pois é...mas voltando ao dia de hoje...

  Nem consegui reparar nos alunos novos, eu tava meio dormindo, mas eu sei que entrou uma menina e um menino. Normalmente eu nem me incomodo com os alunos novos, porque as meninas novas viram logo amigas da Rebeca, e os meninos novos amigos do Carlos.

  Rebeca: se isso fosse um conto de fadas com certeza ela seria uma das irmãs da Cinderela.

  Carlos: e ele seria um ogro bem nojento(nada a ver com o fofo do Shrek).

  Hoje chegaram meus novos vizinhos, minha mãe disse que eles são legais e que tem dois filhos; ela disse que eles vem jantar aqui hoje. Minha mãe faz amizade com todo mundo, até com meus colegas que vem estudar aqui(até da Rebeca ela virou amiguinha).

 Será que eu vou me dar bem com os filhos deles? Afinal a Lise nem tem conseguido entrar no MSN de tanto que anda estudando, e eu fico assim sem ninguém pra conversar. Isso é meio chato, nós éramos tão grudadas antes dela mudar de escola; se pelo menos hoje tivesse sido o primeiro dia de aula dela também nós ainda estaríamos conversando, mas ela começou antes, o que atrapalhou nossos planos de férias entre amigas.

  Meus vizinhos chegaram. Daqui a pouco eu volto.

  Eles são simpáticos, pelo menos aparentam ser; um dos filhos deles está na minha sala! Ele olhou pra mim e disse:

  _ Acho que eu já te vi hoje. Onde você estuda?

  _ Na escola que fica ali na praça. _ minha mãe falou. Ai ele me disse:

  _Você está na minha sala.

  _Ah estou?!?!?!_ me espantei

  _É que você senta lá na frente e eu sento no fundão.

  Que bom que ele não tinha reparado que eu estava dormindo, eu nem prestei atenção nele.

  Bem, foi isso que eu pensei!

  Mas ai minha mãe nos mandou conversar na sala, que quando o jantar estivesse na mesa ela chamava, e quando estávamos na sala ele me disse que eu deveria ir dormir mais cedo para não desmaiar na aula.

  Pode uma coisa dessas!

  Eu nem estava desmaiada na sala, eu estava só debruçada no meu braço!

   Como eu sou uma pessoa muito educada eu agradeci a ele por não ter contado a minha mãe; e como a mesa já estava posta nós fomos jantar, depois ele foi embora e eu agradeci por não ter que ficar fazendo sala pra ele.

  Agora tem mais um além da Rebeca e do Carlos pra me atazanar, e pior pra me espionar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.