Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 25
Angel Rebel


Notas iniciais do capítulo

Bom primeiramente quero agradecer a todos que chegara, ate aqui comigo,e a todas as recomendações. Obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/25

***EDWARD***

Um tremor percorria todo meu corpo desde que abri os olhos. Estava sozinho,mas sabia que não havia sonhado. Eu estive com Isabella noite passada,ela esteve aqui e acabou com o “tempo” que ela resolveu dar. Tânia talvez tivesse razão a respeito dela,eu não contei nada,mas o ponto de vista que ela teve,serviu para o momento. Essa garota é uma aventureira,um rostinho bonito querendo fama e dinheiro. Olhe para ela. Droga! Eu não a via assim,mas como foi mesmo que ela apareceu na minha vida?

Ah sim,invadindo meu apartamento,me deixando sem voz,mostrando toda sua alto confiança,destruindo minha empresa,surtando todo mundo. Foi assim que ela apareceu. Qualquer um que a visse,com toda certeza,a acharia uma mulher luxuosa. Sim,ela era assim. Não importava,ela poderia estar com a roupa mais barata que você imaginar. A luxuria,querendo ou não,sempre estaria em seu olhar. As vezes,é algo natural. Mas ela representava poder. Não era o tipo de anjo que você confiaria cegamente. Eu não confiava ate tudo mudar,estou segurando as pontas com todas as minhas forças,ou pelo menos estava.

Também sei que ela é um anjo,não pode me contar tudo. Mas a confiança é a força da coisa. E ela não confia em mim. Ela confia nos outros. Ela não acredita em mim. Um filme se passou na minha mente,pontos positivos e negativos da nossa historia. Querendo ou não,as coisas aconteceram. Coisas negativas aconteceram. Eu não queria ter motivo para desconfiar dela,para usar os pensamentos de outros contra ela,mas estava acontecendo porque ela me dava esses motivos.

-Edward! Sai dessa cama!

Encarei Alice parada a minha frente. Cabelo arrumado,perfume invadindo meu quarto. Ela estava pronta.

-Estou tentando falar com você desde que o dia começou. E nada.

-Não grita. Por favor.

Pegou a garrafa de vodca que deixei no chão Torceu o nariz e voltou a me encarar.

-Você bebeu?

Isso não era obvio?

-O que aconteceu Edward? Sabe que hoje temos um momento importante para festejar. Pessoas importantes estarão nos esperando,você sabe.

Minha cabeça estava doendo.

-Você passou o dia todo na cama?

-Não Eu me levantei para ir buscar a garrafa.

Bufou sumindo dentro do meu guarda-roupa.

-Você e a Bella brigaram?

-Eu não sei. Não sei de mais nada Alice. Não sei quem ela é e o que realmente quer comigo.

Sorriu colocando um terno do meu lado.

-Vocês se amam. E eu vi quando Tânia tentou fazer sua cabeça ontem,antes do episodio “Briga”. Não acredita nela,não acredite em palavras de ex namorados. Nunca será para o seu bem,nem quando eles usam a famosa frase: Te conheço muito bem. Ok,a mamãe te conhece mais.

Voltei a me deitar,deixando que suas palavras se transformassem em zumbidos. Como vou explicar que ela era um anjo? Anjos tem faces diferentes e pelo que sei ate hoje,são bem traiçoeiros quando querem. Afinal,eles querem viver aqui,no meio do pecado. E Isabella,já me provou que esse é o seu mundo.

-Banho Edward,temos uma hora.

Me arrastei até o banheiro e fiquei la por quase meia hora. Me peguei chorando e isso era loucura. Não havia motivos. Havia sim,ela fugiu de você depois de dormirem juntos. Ela sempre foge,sempre te esconde. Você nunca é capaz de guardar algo para ela.

-Edward,já deu.-Alice bateu na porta.

Antes de sairmos bebi mais um pouco,ela que iria dirigir mesmo.

A casa estava cheia. Emmett me arrastou para escritório assim que me viu,ganhei um tapinha na cara para acordar. Mesmo acordado. O empurrei me afundando na poltrona Cullen.

-Qual é Edward? Por que esta bêbado?

-Eu posso andar. Não estou bêbado

-Também não esta sóbrio O que fez?

Segurei a cabeça. Algo dentro dela não estava funcionando.

-Ela esta me enganando.

-Quem?

-A droga do meu demônio Isabella esta me enlouquecendo.

Emmett bateu em meu ombro.

-Ah para! Ontem a noite,vocês estavam bem.

-Ontem a noite ela me fez ficar do lado dela Emmett e hoje acordo sem ela. E ainda era cedo,eu digo muito cedo. Qual é a dela?

-Não sei. Talvez ela tivesse outro compromisso.

Bufei pegando seu copo. Virei a bebida de uma vez na boca e o puxei comigo.

-Preciso que me leve de volta ao meu apartamento.

-Pra que?

Cortei as perguntas. Vamos lá,jogar o jogo do anjo. Em minutos ele me deixou na portaria e só levei cinco minutos para pegar a caixa escondida na comoda e voltar ao carro. Ela disse que isso era importante. Ela me deixou claro seu currículo Eu não seria mais um se esse fosse seu planos. Voltamos e tudo parecia estar igual. Ou não.

Alice voltou para dentro do salão,a seu lado Isabella e seu amigo. Amigo o qual,eu não sabia de nada sobre a verdadeira existência. Algumas pessoas conversaram comigo,me fizeram perguntas que talvez fosse normais,mas o grau de álcool no meu sangue as destorcia. Bella não veio em minha direção quando meu olhar era um aviso para me seguir. Ela simplesmente se juntou a Aro,com um sorriso amigável

Aro. Também me pergunto qual é a ligação que eles tem. Ela não é confiante. Ela esta se mostrando assim. Soquei a parede seguindo para o escritório Fiquei lá por um bom tempo,ate Tânia aparecer.

-Sua festa,por que esta aqui?

-Quero ficar sozinho.

Se encostou na mesa.

-Eu nem devia estar aqui. Ainda estou chateada pelo que fez Edward. Mas sei que esta sendo induzido por ela. Ela não presta e talvez você nem...

-Eu a amo. Eu não queria,mas a amo. Eu sinto muito. O que eu posso fazer? Eu amo aquela desgraçada que só ferra a minha vida desde apareceu.

Tânia me encarava.

-Você me esqueceu rápido assim?

-Eu ainda gosto de você,mas é gostar com um amigo ou irmão Eu...

-Você esta enfeitiçado e sei que irá se arrepender quando ver que ela é uma aproveitadora. Ele não te ama,ela ama seu dinheiro. Isso será provado,um dia. E você verá que tenho razão

Se afastou,mas parou na porta. O olhar magoado.

-E sobre vocês se conhecerem um dia em Londres. Eu não acreditei nessa historia. Você não a conhece de verdade. Algo que me diz que não. Parabéns pela festa.

Essas palavras ficaram se remoendo na minha cabeça. Eu não queria pensar que ela tivesse algum interesse humano a rondando. Anjos são tentados a invadir o mundo da luxuria,mas ela era diferente. Eu sei que era,tanto sei,que estava me ajudando. Me ajudando contra Aro. Ela prometeu que me ajudaria contra ele. Algo secreto,algo dela. Eu não sei.

Ouvi os sussurros nos corredores e sai da sala decidido a arrasta-la ate ali e obriga-la a dizer o que tanto estava me escondendo. E como se o destino quisesse isso,a vi sair do banheiro. A puxei pelo braço ate um dos corredores e olhei bem dentro dos seus olhos. Ela não mentiria com eles. Mas eu sou cego,mesmo a questionando tudo o que ela me mandou fazer foi prometer que confiaria nela. E eu me via manipulado,porque querendo ou não. Eu confiava. Ela me mandou ir atrás de Jasper com Alice.

Era como uma missão,e eu fui. Mas não consegui chegar ate eles. Emmett me arrastou para o meio do salão Onde pessoas conhecidas e desconhecidas para mim,estavam reunidas. Eu sabia,aqueles que mais sorriam,estava esperando que eu assinasse um contrato de “sócio” com sua marca. Alice era a mais feliz de todas naquele meio. Emmett falou quando foi sua vez,um telão logo atrás mostrava tudo,cada peça,como nosso trabalho era feito. Alice e suas obras,modelos e mais modelos. Mas tudo o que eu fazia era procurar Isabella por ai,no meio de tantas cabeças.

-Edward.-Alice me chamou.-Sua assinatura.

Li e reli aqueles papeis por uma eternidade. Era só assinar e sair daquele lugar. Então,quando todos pareciam satisfeitos. Aro entrou no meio. Sorrindo,o que não seria possível ali. Mas ele sorria. Pegou o microfone de Emmett e com sua pose anunciou.

-Acho que agora posso revelar a surpresa-Falou nos dando as costas pegando as folhas na mesa.-É com um enorme prazer e agradecimento,que anuncio que a nova campanha e mais da metade das ações da empresa Cullen,agora é uma Volturi.

Emmett urrou um “O quê” nos meus ouvidos e aquele som de surpresa varreu todo salão Acho que apenas puxei a folha de suas mãos e passei os olhos no contrato. O que estava acontecendo? Não eram esses o contrato. Segui o olhar de Aro pelo salão ate parar na escada onde ela estava. Eu não queria acreditar,então Jasper surgiu a tirando de lá. Eu tentei passar por Alice. Mas ela me fazia perguntas. Tânia apenas me encarava. Estavam todos confusos.

Mas consegui me desvencilhar e seguir ate o segundo andar a encontrando no escritório De alguma maneira ela queria se explicar. Explicar que ferrou minha vida quando eu confiei nela? E porque eu tenho certeza que foi ela? Desde o começo,seu jogo de intriga com Aro,ela me odiava,ela esteve com ele antes,com Alec,se sentou a mesa com eles no começo da campanha. Eu sempre chegava e o assunto terminava. Ou ela dava um jeito de terminar.

Desde o começo ela seguia meus passos. Era uma informante,mas a troco de que? Jasper me segurou e a mandou sair e ela obedeceu. Quando consegui me soltar não a encontrei em lugar nenhum. Eu não fazia a minima.

-Edward,como isso aconteceu?-Alice gritou me parando na saída

-Eu vou resolver isso,a culpa é toda minha. Mas vou resolver isso.

Uma mulher parou a minha frente e Alice parecia não vê-la. Mas que droga,eu não quero mais saber dessas entidades.

-O tempo acabou. E precisamos do que você escondeu.

Passei as mãos no cabelo.

-Ela o entregou.

-A caixa? Uma maldita caixa?

Assentiu. Segui para o estacionamento abrindo a porta do carro com todas as minhas forças puxando a pequena caixa que escondi ali. Apenas entreguei,mas la no fundo algo me mandava recuar. Mas como recuar? Eu não sabia. Segundos depois estava sozinho ali. E voltei. Emmett conversava com os acionistas,Aro era cumprimentado. Havia uma pequena festa,não vi muita coisa quando parti para cima dele conseguindo acerta-lo pelo menos,umas três vezes. Então me afastaram.

Alice passou correndo para o segundo andar.

-Aonde vai?

-Preciso achar o Jasper. Bella mandou eu acha-lo.

-Onde ela esta?

-Lá fora.

Manipulada. Ela estava sob efeito de manipulação Sai para fora mais uma vez sentindo o vento frio em meu rosto. As lagrimas de ódio não era nem pelo fato de ter praticamente perdido a empresa e sim,por perder quem eu aprendi a amar. Porque eu devia odiá-la. Mas isso não estava acontecendo.

Me arrastei para entrada,e la estava ela. E não estava sozinha. Seus amigos estavam juntos.

-O que ainda faz aqui?

Se virou me encarando assustada.

-Eu a quero longe daqui!-Era difícil dizer essas palavras. Mas ela me traiu.-Eu te renuncio.

-Não!-O som da sua voz soou abafado.

***BELLA***

Estava tudo girando. Minha cabeça parecia ter sido esmagada enquanto me levavam para longe dali. Tudo despareceu em uma fração de segundos. Não podia nem considerar magica. Mas me tiraram de lá e minhas mãos foram presas por dois brutamontes ainda maiores que Emmett. Emmett,quase não conseguia vê-lo mais

-Jasper!-Chamei. Ele estava entre todos ali.

As primeiras filas a minha frente. Jasper era um deles,de cabeça baixa. Me desculpe,pensei,me desculpe. Eu não conseguia entender nada mais. Eles falavam rápido e a cada palavra,meus pulsos eram apertados. Inferno. Eram o lugar que eles decidiam me levar. Eu tinha certeza.

-Como prevemos,você falharia na missão

Bufei.

-Claro. Vocês preveram. O que a guarda poderosa não preveria,não é mesmo?-Gritei quando senti minha mão sair do pulso.

Jasper,me ajude.

-Vamos ler a clausula.-Alistair encarou os “juris”

Cada palavra,não me interessava nos primeiros minutos. Eu fui legal com algumas crianças,talvez a garotinha suicida. Ou o gordinho que escondeu pasta de amendoim dentro das meias para levar não sei aonde no dia seguinte. Ou os gêmeos do peixinho. Essas eu ate gostava. Eu odiei a loira frustrada,ou aquele taxista que me fez de psicologa e eu conhecia mais a vida do que ele mesmo. Ou aquele adolescente que me fez de gênio e seus três desejos era me beijar e tudo o que fiz,foi arranjar alguem para satisfaze-lo,isso é,a ruivinha de aparelhos.

Eu não fui ruim com todo mundo. Mas meu caso,era daqueles que só veriam o lado ruim,o lado bom nunca importaria. Então o assunto foi mudando. Minhas noitadas,minhas quebras de regra,minha violação com um humano,os anjos caídos que me cercavam. Edward. Amar um humano. Ferir pessoas por causa dele. Essas palavras me atingiram,me machucaram de verdade.

-Chega!-Gritei. Meu cabelo bateu em meu rosto.

-Você violou todas as regras.

-Que se dane. Vocês nunca tentaram mudar.

Alistair apenas mexeu as mãos e senti mais uma vez a força em meus braços.

-Eu não tenho medo de você-Falei ao grandão.

Minha bunda doeu quando me sentaram com toda a força no banco. Senti meus pensamentos serem invadidos. E então,eu não parecia mais estar ali naquela sala. Eu estava com Jasper,no apartamento de Edward a mais ou menos,um mês e meio. Eu fiz alguma coisa com Tânia,conhecia os Cullen. Odiava Edward...As imagens iam passando e eu ia assistindo meu próprio filme. Então passou rápido demais,dentro de mim tudo estava mudando. Minha vida não era mais uma comedia engraçada. Estava sendo tao real quanto aterrorizar Roma inteira.

Edward era diferente e real. Eu não queria mais que a vida dele se ferra-se mais do que já estava. Eu queria ajuda-lo e em momento algum,me coloquei fora dessa depois que o ajudasse. Eu queria estar com ele ate no depois. Mas as coisas não aconteceram assim. A confiança que eu pedi a ele sumiu.

-Porque não posso contar a ele?-Perguntei a Jasper quando havia decido que contaria”

Eles desconfiam de sua ligação com ele. Você contando,Edward será um alvo fácil Eles não querem que você acerte,e sim,que erre. Fardo,esqueceu?”

Se eu pedir para ele não contar,ele não irá contar”

Eu sei. Mas os arcanjos tem a mente dele livre. Acha que se não fosse por mim,eles já não teriam te arrastado para o inferno? A noite com o Cullen é o pensamento mais vivo que ele tem. E eu bloqueio essa parte. Não se preocupe,eu corro os riscos”.

Edward era o sinal mais forte que eles tinham para o meu fracasso. Então eu não podia lhe contar nada. Mesmo ele não contando,sua mente era aberta demais e Jasper já se arriscava demais. Mais rápido do que imaginava,estava de volta a sala. Os brutamontes me arrastaram e,o grito engasgou em minha garganta.

Por mais que algo tentasse bloquear o que estava acontecendo. Eu sentia a pressão em minhas costas. E mais a fundo,sentia a dor e cada pena. Eles podia acabar com isso logo queimando a que eles provavelmente já tem em mãos Tentei enxergar Jasper ali,mas não vi. Ele não estava mais. Mordi os lábios com força quando meu corpo se curvou para trás Era como se puxassem meu cabelo e me chicoteassem Mas falar,não era algo que eu conseguia. Então o grito rasgou,quando involuntário,Edward passou por meus pensamentos.

Era hora de dizer “oi” ao inferno.

***EDWARD***

Uma semana,encarei o teto branco do meu quarto. Minha vida parecia querer voltar ao normal. Mas levaria tempo. Um bom tempo. Tânia parou de me ligar quando percebeu que atender a maldita ligação,seria impossível Faz dois dias que a nuvem cinza deixou nossas cabeças. Isso era bom,não era? Talvez. Eu queria esquecer tudo,acho que consegui por algumas horas naquela noite onde dormi no chão do escritório me perguntando aonde foi que eu errei. Mas quando acordei,fui invadido pela minha loucura.

Emmett recolheu todos os contratos. Dividimos,metade,metade. Mas eu estava atrasado. Só pelo fato de que,não me importava tanto. Estava tentando entender o que se passava dentro de mim.

Pi! Secretaria eletrônica Apertei o botão fazendo isso pela primeira vez na semana. “Bom dia Edward,é a Angela. Ainda sou sua secretaria,eu acho. Bom,Emmett passou aqui mais cedo e disse que precisava dos documentos que deixou com você Espero que tenha se lembrado disso. Um rei não fica sentando esperando seu império crescer sozinho.” Sorri. Isso viria com toda certeza de Angela.

Tomei um banho e desci. Enchi uma tigela de cereal e me joguei no sofá Deixei o resto das mensagens virem. Eu precisava ouvi-las. Mesmo sendo desnecessárias Passou quase uma hora,lendo cada paragrafo. Procurando qualquer erro que fosse,quando em uma das folhas,estava escrito abaixo.

Se lembre de mim. Apenas se lembre de mim,você consegui.”

Se lembrar de você? Eu queria esquece-la. Não queria nunca ter que me lembrar que já existiu. Na outra folha,outro pequeno recado.

O terceiro livro da estante. Você devia ter encontrado,talvez seja tarde,mas veja. E acredite em mim”

Encarei a estante por um tempo. Poderia ser um jogo. Ela sabia jogar. Mas que droga! Por que eu tenho essa mania de me sacrificar? Não posso simplesmente deixar essa rebelde sumir dos meus pensamentos? No momento meus pensamentos se juntou com tudo o que tinha de pior em mim e a curiosidade foi maior. Segui para estante e puxei o terceiro. Parei minha leitura a uma semana. Uma folha dobrada caiu em meu pé e me peguei na duvida de ler ou não. Mas eu leria de qualquer jeito.

Voltei a meu posto a abrindo.

Querido Edward ( não estou sendo irônica)

Isso é diferente para mim. Escrever uma carta. Ou melhor,escrever uma carta para um humano como você Nossa,humano foi estranho. Mas bom,você deve estar surtando a essa hora,sei que no “seu mundo”,levantar sozinho depois de uma noite daquelas é como uma traição Eu sei também que não vai adiantar te dizer sempre que não posso te contar tudo. E sim,eu não posso. Não posso porque tenho o Charlie,meus amigos,Jasper e você Já te falei que nem todos os anjos são bonzinhos? Digamos que alguns deixam a parte suja da historia para os vingadores,que apesar de andar por ai com o nome de Vingador,eles o julgam algo bom. Aquele cumpridor de ordens,tipo esses policiais sabe? Mas eu cansei disso. Fiquei te olhando enquanto dormia e minha mente fervilhou. Não sei se era efeito da noite passada,mas que seja. Não me importo. Eu não quero correr o risco de perde-lo e mesmo sabendo que posso ser acorrentada no andar de baixo por vários motivos que você mesmo sabe. Quero arriscar. Vai ser difícil você acreditar em mim se tudo isso der errado,afinal. Meu sobrenome é rebelde. Sou um anjo rebelde bem antes de descer a terra. Eles me deram corda,mas não sou boba eu não iria puxa-la. Apenas deixei estender-se por ai. Ate você aparecer e precisar parar. Quando eu cheguei na sua casa a primeira vez,eu achei que seria fácil Eu pensei que seu problema fosse algo emocional (também,era). Achei que seria como todos os que já ajudei,ou tentei,cada um faz o que pode. Mas não,a bomba era ainda maior. Você era o cara lindo,gostoso,que chamava a atenção Rico. As pessoas que te cercavam,ou te cercam,eu não sei como as coisas estão Não era nem de longe,as que já conheci. Posso dizer que você viveu em um mar de monstros por muito tempo. Mas vamos pelo começo. E guarde isso com você Quando Aro entrou na empresa,ele tinha um único objetivo. Se juntar a fama dos Cullen. Por azar da sua empresa,Aro não estava sozinho. Me pergunto se vocês nunca se perguntaram o porquê dele nunca mencionar sua pequena empresa. Ah sim,os Cullen era os melhores,pra que se preocupar com o vizinho. Isso foi um erro. Dentro dessa pequena empresa falida,estava Garret sócio de Aro,marido de Kate,irmã de Tânia Se a pequena empresa crescesse,os Volturi e Denalli's desbancariam os Cullen's. E a única saída que tiveram foi vender metade da ação da “pequena empresa” e leva-la ate a sua. Aro cresceu em muito pouco tempo. E isso passou despercebido por todos. O objetivo dele,nunca foi tomar a empresa em si,mas sim,destruí-la e formar seu império Mas ele não fazia sozinho. Como Aro sabia das negociações? Como aparecia do nada quando havia uma reunião em segredo? Por que estava sempre interessado em ações que nem estavam sendo negociadas? Como ele sempre sabia de tudo? Você pode não acreditar em mim agora,mas a única pessoa que sempre esteve a seu lado fingindo pouco interesse de todo o seu trabalho,sempre esteve na verdade ligada a cada detalhe. Tânia Denalli (pode bufar ironizando). Ela sempre esteve ali,fingindo não se importar,mas servindo de pombo correio. Garret é um Denalli. Por que ela se negaria a fama? Sim,possivelmente haveria uma fama. Mas as cabeças estavam pensando errado,Aro não se importaria com o depois. Já ela,tentaria talvez se explicar e quem sabe usar a frase: “Não perdemos nada meu amor,seremos uma família mais forte”. Acho que se atirar de uma ponte de cabeça,a realidade é bem mais verdadeira. Agora você sabe porque a odeio,eu poderia te-la deixado ferrar sua vida como já vi muitas mulheres fazendo por ai. Mas eu não consegui. Desde o começo. Faz duas semanas que Jasper e eu descobrimos sobre os contratos falsos. Segui Alec,o obriguei a me contar tudo. Fiz o que podia e o que não podia para te ajudar. Mas faria mais,faço qualquer coisa. Eu só preciso que confie em mim,eu não quero deixa-lo e nem quero que me deixe. Então você já sabe,os arcanjos me obrigaram mentalmente a prometer que não contaria nada a você humano vulnerável Mas que se dane,eu nunca segui regras mesmo. Mas preciso ir. Preciso cuidar de tudo,para que nada dê errado. A maior prova de que pode confiar em mim,esta em suas mãos. Se eu errar,ou te trair. Pode me mandar para o inferno você mesmo. Mas espero que não pense: Ah,ela esta ficando louca. Quer matar Tânia Sim,eu quero,mas posso ter um momento melhor do que esse. Espero que entenda. Ainda estamos dando um tempo. Nada de mão dadas e nem olhares. A casa vai estar cheia,e não quero correr perigo. Prometo que assim que eu conseguir trocar as pastas e Aro for desmascarado,tudo vai se resolver. Eles não me mandarão embora e eu vou ficar você

Não se esqueça de mim...seu demônio,ou,seu anjo Rebelde.

Não sei estava respirando. Estava tentando entender tudo. Tentando seguir as palavras na carta,mas eram obvias demais. Eu não precisava pensar. O telefone tocou e o nome de Tânia piscou algumas vezes. Respirei fundo antes de atende-lo.

-Oi.

-Que bom que me atendeu. Por deus Edward,como você esta?

Fechei as mãos com força.

-Bem.

-Sabe que estou com você,não sabe?

Emiti um som incapaz de responder. Mas eu precisava dizer alguma coisa. Precisava faze-la confessar.

-Posso ir ate ai?-Perguntou.

-Estou indo para mansão Pode me encontrar lá?

Ouvi seu breve sorriso.

-Tudo bem. Quanto tempo?

Encarei o relógio

-Vinte minutos.

-Ok. Te vejo lá.

Atirei o telefone longe. Corri para o quarto e troquei de roupa. Nunca cheguei tao rápido ao estacionamento. Mas porque eu estava correndo? Eu não acreditei nela. Se me renunciar,eles acabam comigo. E eu como um idiota renuncie! Eu a renunciei. Soquei o volante. Homens não choram Edward. Ótimo,eu não sou um homem. O celular tocou. Emmett.

-Fala.

-Estava lendo uns papeis aqui. E algo não esta batendo.

Suspirei.

-Eu sei.

-Sabe?

-Sei. E não vou me perdoar nunca por isso. Preciso desligar,te ligo depois. Tente falar com Alice.

Alice não fala comigo desde opsodio.

-Tudo bem,mas preciso de você aqui. Já!

-Preciso resolver algumas coisas importantes. Te ligo em seguida.-Desliguei.

Passei por Esme quase como um borrão avisando que poderia deixar Tânia subir. Empurrei a porta do escritório e segui para as mesas. Eu havia guardado o contrato original em um delas. Mas com a bagunça que fiz no meu melhor momento de raiva. Não sei se ainda estava lá. Em um dos armários uma pilha de papeis organizado,não sei por quem. Me chamou a atenção A puxei para mesa e revisei uma a uma. Ate que a ultima e por alguma sorte,era a que eu queria.

Era o contrato que recebi semanas antes. O contrato que li e reli mil vezes antes de tomar a decisão que ajudaria muito a empresa. O contrato que fora trocado por Tânia aquela noite,antes,ou depois de eu ter deixado a sala,no episodio: Você vai se arrepender de ter tomado essa escolha.

Quanto mais pensava. Mais me odiava. Coloquei tudo de volta no lugar e minutos depois a porta estava se abrindo. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios Fechei os olhos contando ate três

-Que bom,que quis me atender.

-Dessa vez,sua presença é essencial para mim.

Caminhei a passos largos ate a porta a trancando.

-Por que?

Indiquei a cadeira.

-Vamos conversar um pouco.

Seu pequeno sorriso já não existia mais.

-Não estou entendendo seu tom de voz Edward.

Sorri. Era mais fácil do que me esquecer que ela é uma mulher.

-Vai entender.-Passei a folha para suas mãos-E aproveita e me explica.

Encarou a folha por um tempo e sorri.

-Isso se parece um contrato.

-Esse é o contrato que te mostrei. Lembra?

-Foram tantos Edward.

-Tantos que me arrependo! Abre o jogo Tânia,eu sei que foi você que mostrou esse contrato a Aro. Sei também que isso ajudaria na empresa do novo membro da família Que droga! Eu confiava em você Foram dois anos Tânia Dois malditos anos que eu tentava algo,que sempre deu errado.

Ela pareceu entender.

-Eu abri mão de uma pessoa,induzido nas suas palavras. Porque eu confiava em você

-Edward...

-Qual será a desculpa?

-Não é desculpa. Aro me prometeu que não tomaria a empresa. Que seria a mesma coisa,que nada mudaria.

Uma risada nervosa escapou.

-Muito ingenua você Aro me tirou tudo,tirou ate o que não era meu. Todos vocês são culpados. E isso não vai ficar assim.

Peguei o telefone. Dois toques e Emmett atendeu,ultimamente ele andava pra cima e para baixo com seus advogados quase como agentes do CSI. Tânia se lamentava do lugar,pedia perdão Mas nada disso mais importava. Perder a empresa não se comparava a mandar alguem ao inferno. E quando Emmett chegou,entreguei todos os papeis que comprovava a fraude. O resto,ele cuidaria.

Me joguei no sofá e encarei a mesinha de centro. Um bilhete aberto que não estava ali quando sai,me chamou atenção

Eles saberão te ajudar”

Dizia. Abaixo estava dois nomes e um endereço. Eu conhecia o endereço. Encarei o relógio,perdi a manha e a tarde passou voando,peguei as chaves do carro e segui para a boate. Aquele lugar já foi palco de uma rebelde a solta. Fiquei no carro por algum tempo,ate tomar coragem e sair. Ainda não sabia o que o bilhete queria dizer,mas entrei. Achei uma mesa vazia e me afundei na cadeira. Esperando. Quando uma das garçonetes se aproximou para fazer o pedido,fiz minha pergunta.

-James e Victoria. Estão aqui?

A loira abriu um sorriso.

-Sim,quer que os chame?

-Ficaria agradecido.

Se afastou com o sorriso ainda em seus lábios Minutos depois o loiro e a ruiva de dias atrás de aproximaram de mãos dadas. Me encararam por alguns segundos.

-Você?

Não sei qual foi minha reação

-Tenho um ótimo soco de esquerda.-O loiro falou.

-Não quero brigar.-Falei erguendo as mãos

-Eu não me importo.-Espalmou as mãos na mesa.-Você mandou nossa pestinha para o inferno a essa hora.

Bella!

-Foi uma confusão

-Eu sabia que os humanos não sabiam confiar nas pessoas certas,só não sabia que era assim.-A ruiva puxou uma cadeira se sentando a minha frente.

Meu coração estava doendo. Isso era visível

-Armaram para mim.

-Sabemos,e essa era a primeira vez que vimos Isabella querer ajudar alguem. Ainda me pergunto como ela não jogou a loira na frente de um carro.

James acenou para o barmen.

-Tentamos tira-la de lá aquela noite. Mas ela queria voltar e consertar as coisas.-James me encarou.-Pena que essa foi a primeira vez que ela deixou a bela ingenua entrar em ação Isso era novo pra ela.

-Recebi um bilhete hoje.-Peguei o papel no bolso.-Eu não sei quem o mandou,nem como entraram no meu apartamento. Mas me mandaram procura-los.

Victoria leu a frase e encarou James.

-Isso é uma piada?

Não entendi. James pegou o papel.

-O que isso quer dizer?-Perguntei.

As bebidas chegaram.

-Faz uma semana que tudo aconteceu. No máximo a guarda já deveria te-la mandado para o inferno. Infelizmente todos nós sabíamos que isso aconteceria. Mas esse bilhete te manda nos pedir ajuda e a única ajuda que poderíamos dar nesse momento e relacionado a isso. É a passagem,no parque depois do lago. Os anjos caídos normalmente caem ali. Nós caímos ali e mais muitos. Mas acho que se Isabella tivesse caído,já teríamos sabido disso.

Um sorriso se abriu em meus lábios

-Pode esconder esse sorrisinho. Você a renunciou.-James falou.

-Ela caiu?

-Não sei. A única maneira de saber é esperar.

-Como assim esperar?

Victoria virou a garrafa na boca e fez uma careta.

-Daqui a dois dias,é o dia de rebaixamento. Dois ou três caem. Ela adorava ir ver,mas no caso,essa seria a sua vez. O que acho impossível As vezes você leu o bilhete no tempo errado.

Eu torcia que não.

-Mas.-James começou.-Vamos estar lá primeiro. Ela pode não se lembrar de você,ou vir pior do que antes. Ou bem deteriorada. Se ela quiser vê-lo,vamos permitir. Se não,já sabe.

Eu não consegui dormir quando voltei pra casa. Não consegui pensar em nada. Apenas esperei os dias se arrastaram,e ele chegou.

***BELLA***

Minha cabeça já não doía tanto. E meus olhos ainda pareciam me pertencer. Xinguei baixinho algumas vezes ate a luz se acomodar. Um par de botas pretas,foi a primeira coisa que vi. Acho que fui torturada o suficiente para eles pararem,me depenaram como uma galinha. Então uma mão tocou a minha,e a porta se abriu trazendo uma velha baixinha.

-Que bom que acordou. Como se sente?

Hã?

-Eu sei,ainda deve estar confusa. Mas isso já já passa.

Ela saiu depois de mexer em uma coisa pendurada a meu lado. Só então encarei a pessoa que segurava minha mão

-JASPER!

Sorriu. Era um sorriso diferente de todos que ele já me deu.

-Estou sonhando? Isso faz parte da ilusão-Fechei os olhos.

-Não esta não. Sou eu mesmo.

-Cortou o cabelo? Jasper,eu não estou entendo nada.

Se virou para mim.

-Você caiu.

-Não Eles iam me mandar para o inferno.

-Eu sei. Mas,acho que deveria ter verificado os votos antes de manda-la aos “vingadores”.

-O que você fez?

Encarou a janela.

-Violei todas as regras. Troquei todos os votos,eu sabia desde o começo que eles não te perdoariam. Então,quando você não me obedeceu eu não tive escolhas a não ser fazer isso. Bloqueei sua mente enquanto eles queimavam sua pena e tiraram as que você tinha. E quando estava no fim,devolvi sua consciência Você não vai se lembrar agora. Eles te jogaram antes que os arcanjos intervissem. Então eu deixei que descobrissem que havia sido eu e cai pouco depois.

Balancei a cabeça tentando limpar a mente. Jasper acaba de me dizer que caiu por minha causa.

-O que você em na cabeça seu idiota? Jasper! Isso foi loucura.

-Não Eu não posso mudar a ordem,eles tem toda a razão e sempre vão ser. São poderosos demais para nós mudarmos algo. Eu não podia deixa-la aqui sozinha. Agora você é vulnerável

-Isso não diz nada.

Bufou.

-Precisamos ir.-Falou tocando no soro.-Isso realmente é bom. Tomei duas bolsas dessa e me sinto ótimo

Inacreditável

-Avisei ao Charlie. E ele esta surtando.

-Você o que?

-Bem vinda a terra Isabella Swan. Essa é a sua vida agora. Anda,consegui andar? Vamos ao lago.

O encarei.

-Quer voltar para o céu?-Perguntei escondendo o riso.

-Ali não é o ponto de partida.-Abriu a porta.-Dez minutos.

Passei um bom tempo sentada. Respirando fundo. Me encarando no espelho me sentindo estranha. Belisquei meu braço e senti a dor fazendo uma careta. Corri. Tudo bem,eu fazia isso antes. Mas agora,tudo parecia diferente. Estava tudo diferente. Jasper me mandou uma calça jeans e regata. Seu casaco estava no encosto da poltrona e a vesti. Minhas costas estavam queimando fundo. Isso passaria uma hora,veja pelo lado bom,ela poderia queimar para sempre.

Abri a porta e o encontrei encostado a poucos metros. Agora,o vendo de longe,percebi o quanto estava diferente. Os cabelos estavam mais baixos. Usavam botas,calça jeans escura e uma camisa escrito: Liberdade. Em negrito,branca. Estendeu a mão e a passos largos,a segurei.

-Estamos fugindo?

-Talvez.

Sorri.

Pegamos um taxi. Mas descemos uma boa caminhada do lago,na verdade,o outro lado do lago. Jasper me fitou.

-Bella.

-Hm.

-O que esta pensando em relação a Edward?

Doeu ouvir esse nome.

-Ele não confiou em mim. O que acha que penso em relação a ele?

Fingir que não estou irritada com isso,não era comigo.

-Você sabe o que aconteceu?

-Eu deixei as provas para ele.

-Tudo bem. Então isso é uma negação? Você não quer saber dele?

Estaria mentindo se dissesse que não.

-Eu sempre quis essa vida Jasper. Eu sempre fiz tudo errado na outra. Acho que mereço recomeçar.

-Vai voltar para Forks?

Sorri.

-Eu vou cuidar do Charlie. Nunca vou deixa-lo agora.

-Tem certeza que essa será sua escolha?

Segui na frente. O sol estava indo embora e aquela linha alaranjada já começava a aparecer deixando o lago escuro. Jasper conseguiu me acompanhar passando o braço por meu pescoço.

-Qualquer decisão que tomar,eu ficarei feliz.

-Eu sei.

-Hei.-Chamaram.

Parei olhando para trás assustada. Mas o sorriso voltou quando uma ruiva enorme abriu os braços.

-Victoria?

-Qual é? A queda mexeu com seu cérebro?

Quatro passos e estava abraçando ela. Era engraçado o quanto eu sentia falta dela sem perceber.

-E eu que achei que você ia para o inferno.

Jasper bufou com um sorriso.

-Onde esta o James?

Percebi a troca de olhares.

-Bom,esta vindo ai.

-Estão me escondendo alguma coisa?

Ela bateu de leve nas minhas costas e sim,ela sabia que ainda era dolorido. Me encolhi. James apareceu. O cabelo estava solto e não no famoso rabo de cavalo. O abracei.

-E não é que ela apareceu,mas pra quem caiu,esta bem arrumadinha.

-Longa historia.-Jasper sussurrou atrás de mim.

-Bom,estou com os punhos prontos para o trabalho. Pode me chamar se precisar.

Victoria o puxou pelas mãos e Jasper os acompanhou. Abri a boca para perguntar o que estava acontecendo,mas não precisei seguir adiante. Meu coração falhou uma batida e segurei a cabeça para conter uma tontura de repente.

Edward estava parado a poucos metros,as mãos no bolso,o olhar baixo. O capuz da camisa cobria sua cabeça. Quando me encarou,eu não sabia o que sentia. Queria soca-lo e fazer perguntas,também queria abraça-lo e pedi desculpas. Queria sair dali e evitar tudo de novo. Mas a quem eu estaria enganando? Humanos igual a raça fraca. Sou uma agora,não sou?

Não sei quanto tempo se passou em silencio. Ate sua cabeça tombar levemente para o lado e suas mãos deixarem os bolsos da calça.

-Me perdoe.-Falou batendo nas laterais do corpo.-Eu fui um idiota. Um completo idiota. Eu sei. Eu devia ter confiado em você,mas as coisas acontecerem erradas na minha cabeça. Me perdoe por não ter achado o bilhete,me perdoe por ter gritado com você,por ter te machucado de alguma maneira. Me perdoe por ter te renunciado. Só quero que saiba que me arrependo todos os dias por isso.

Respirei fundo e deixei as lagrimas saírem

-Você..não teve culpa. Você não teve culpa por desconfiar de quem nunca fez um serviço completo. Você não tem culpa por ter sido eu a entrar na sua vida.-Sequei as lagrimas e quando pisquei ele não estava mais tao longe assim.-De verdade,eu queria que tivesse sido outro. Alguem mais fácil Um coração bom. Que não demorasse tanto para resolver seus problemas. Nem isso sozinha eu conseguia se não fosse Jasper. Então..não se culpe. Por nada.

Negou.

-Não Eu tenho culpa sim.

-Se não tivesse me renunciado,talvez eu não estivesse aqui hoje.

-Eu já li sobre essas coisas. Vocês sofrem de alguma maneira,então eu fui o causador desse sofrimento.

Senti a dor em minhas costas.

-Não se culpe. Como já disse. Esta tudo bem,estou aqui de alguma maneira. Na verdade,da maneira que eu sempre quis. Eu vou poder voltar a Forks sem sumir,vou poder ficar com o Charlie. Com as pessoas que me amam.

-E eu?

O ar saiu pesado pelos meus lábios

-Quer dizer...Eu não mereço nem os minutos que já temos aqui,mas...me aceita de volta...Por favor. Ou pelo menos me diga que me odeia tanto a ponto de nunca mais querer olhar na minha cara,vai ser mais fácil

Mais fácil pra quem? Eu teria a vida que sempre desejei mas não teria o que sempre desejei.

-Eu devia dizer tudo isso.-Me aproximei a passos largos ate estar perto o suficiente para soca-lo no peito.-Mas eu não consigo. Eu não vou conseguir. Sei la,essa droga do amor me pegou. Eu não vou a lugar nenhum sem que não esteja comigo.

Suas mãos esmagaram meu rosto. Senti a pressão de seus lábios contra os meus. E meu coração bateu em ansiedade.

-Não esta mentindo para se vingar,não é? Não vai me atirar na frente do primeiro carro que achar?

Sorri enlaçando sua cintura.

-Eu devia. Mas não posso. Não posso perde-lo por uma raiva de momento.

Apertei meu rosto contra seu peito e tudo parecia mais seguro agora.

-O que vamos fazer agora?-Perguntei.

Edward beijou o alto de minha cabeça.

-Quer ir a Forks?

-Eu vou a Forks.

-Posso ir?

Não consegui conter o riso.

-Pode. Será oficial? Só pra saber,Charlie vai querer saber.

Entrelaçou nossos dedos e me afastou dali.

-Será oficial.

2 dias depois...

-Quero sair antes de Alice chegar,ou não sairemos. Ela vai querer saber como foi Londres.-Edward me fitou enquanto fechava a mochila.

-Disse que fui a Londres?

-A historia verdadeira a faria me achar um louco,mais do que ela já acha.

Sorri com a ideia.

-Bom,já esta tudo no carro. Tomar café em qualquer lugar e depois,estrada.

Assenti me arrastando da cama. Descemos e la estava Jasper. Segurava uma caixa e era um presente a Alice. Ele vinha fazendo isso nos últimos dias.

-Isso vai mima-la.-Edward falou.

-Essa é a ideia.

Ate você se cansar,acho que foi isso que Edward pensou.

-Bom.-Passei a frente.-Minha chave já esta com você O apartamento esta no lugar. É só ir pra lá quando precisar. Obrigada mais uma vez.

Me abraçou.

-Tome cuidado e não a deixe dirigir.-Falou a Edward.

-Pode deixar.-Entrelacei meus dedos ao de Edward.

-Vamos.

Jasper acenou quando entramos no carro. Nunca o vi tao feliz antes. Edward dirigiu ate o centro onde havia uma pequena cafeteria. Ele insistiu para que eu contasse tudo o que aconteceu,mas as minhas lembranças começaram a apagar desde que o encontrei. Então só falei ate onde me lembrava. Mais uma vez,nossas mãos se uniram. Ele me guiou para entrada,escolhemos uma mesa não muito longe da saída

-O que vai querer?

-Um suco. Não estou com fome.

O pedido chegou. Edward agora queria saber mais sobre Charlie levando a serio os tiros que ele iria ganhar um tempo atrás Falar de Charlie era me sentir mais viva. Me sentia pertencer a isso. Edward saiu uma vez da mesa,foi pagar a conta,estava me preparando para levantar quando vi Tânia entrando. Não estava sozinha. Edward voltou mais rápido do que eu poderia pensar. Segurou minha mão quase me arrastando para fora,mas o parei dando um passo atrás e bloqueando o sol em meu rosto.

-Hei,esta tudo bem.

-Ótimo Vamos?

Dei as costas,eu precisava disso. Uma ultima vez.

-Bella não...

-Eu não vou fazer nada.-Avisei segurando a porta.-Me espera.

Ele tinha medo que eu pegasse a primeira faca da mesa e a acertasse. Bem que ela merecia,mas não. Seus amigos,ou não,estavam se servindo em uma das mesas. Ela estava sozinha,segurava a cabeça entre as mãos e respirava fundo. Afastei a cadeira a sua frente e ganhei o olhar mais gelado que vi em toda a minha vida.

-Sai daqui.

-Eu vou fazer isso,assim que eu terminar de dizer o que tenho a dizer.

-Eu não quero saber!-Trincou os dentes.

Encarei Edward parado ao lado do carro com as mãos no bolso e um olhar preocupado. Ela também prestou atenção

-Como se sente sabendo que ajudou a destruir parcialmente a vida de quem um dia te amou?

-Não estou interessada na suas lições de morais. Você não sabe de nada.

-Sei o suficiente para saber que você não presta. Que nada justifica suas intenções Aquele cara lá fora,é bem mais do aquilo. Posso ate dizer que você nunca o conheceu de verdade. E seria uma grande pena se tivesse conhecido. Talvez eu não estaria lutando mais profundamente para acabar com você agora na minha frente. Bom,era isso que eu queria dizer. Sinto muito pelas suas intenções,talvez eu ate teria sumido se você fosse realmente boa para ele.

-E você se acha boa o suficiente para ele?-Seu olhar endureceu.

Encarei a impaciência andando de um lado a outro.

-Não sei. Só sei que não vou descer tao baixo como você E,ele me escolheu. Acho que isso é o suficiente.

Sua respiração ficou pesada.

-Bom,só queria dizer o que perdeu mesmo. Preciso ir,não vou dizer “ ate qualquer dia”,porque não quero que esse dia chegue nunca. Mas,passar bem.

Me levantei quando senti alguem atrás de mim. Meu sorriso devia estar saindo do rosto. O sol quase me cegou,mas antes que Edward Cullen começasse com as perguntas. O beijei. Não para provocar,mas para ter certeza das minhas palavras ditas. Só então me afastei.

-Me diga que ambulâncias não entrarão la dentro,que esta tudo em ordem. Que você foi gentil.

Beijei sua mão em meu rosto.

-Fui.

-O que disse a ela?-Perguntou abrindo a porta.

Me sentei e pisquei.

-A verdade.

-Que verdade?

-Posso apenas garantir que ela esta viva?

Se debruçou na janela.

-Vai me deixar curioso?

-Acho que temos uma estrada para enfrentar.

Sorriu dando a volta. Meu coração bateu irregular por alguns segundos.

-Pronta.

-Sempre.

Contei ate três

-Se importaria se eu te tratasse como propriedade,pelo menos em algumas frases indiretamente?

-Não Por que?

Porque foi dessa maneira que mais ou menos disse que você era meu.

-Para o bem da humanidade. Elas precisam saber que você tem dona. Vai ser difícil me acostumar a não ter dons.

Gargalhou.

-Sou seu. Sua propriedade. E você é minha.

-Não diga isso ao Charlie.

-Recado anotado.

-Preciso de um namorado vivo.-Coloquei os óculos-Para sempre de preferencia.

O som do carro foi aumentado. Era hora de começar a vida o que sempre desejei. Só que os planos mudaram,não estaria sozinha nessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie,bom,mais uma vez os agradecimentos. Obrigada a todas que chegaram ate aqui comigo,ja me desculpo pela fic nao ter seguido como muitas pensaram,eu tambem me chateei por isso. Mas a certas coisas que acontecem na vida e estraga tudo mesmo. Obrigada a todas as meninas que recomendaram,eu amei todos que ganhei...Obrigada a todas que ja leram minhas outras fics e sei que estao por aqui. Voces sao demais,ate as fantasminhas. E bom,fecho meu ciclo temporariario no nyah com esse ultimo capitulo. Sim,eu nao irei escreveu mais fics,por isso o agradecimento a quem ja leu minhas outras e sim,tem DX,mas nao irei segui-la,deixe ela lá,nao esta atrapalhando ninguem rs...Acho que é so isso,recado dado,agradecimento dado...Espero que tenham gostado...Obrigada mais uma vez a todos que me acompanharam,nao so em AR...Té +