Back To Your Heart escrita por Sora Takenouchi Ishida


Capítulo 19
Tentativa de Reconexão


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que estão acompanhando essa fanfic, mesmo que não comentem. Significa muito para mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315075/chapter/19

Capítulo 19: Tentativa de Reconexão
Houve um silêncio constrangedor entre os três amigos. Yamato tentou quebrar o gelo, mas foi interrompido pelo Taichi.
“Koushiro, eu quero…”
“Não se incomode, Taichi.” O especialista em computadores disse friamente. “Você beijou minha noiva na minha casa! Tudo o que disser será em vão.”
“Vamos, rapazes.” Yamato falou novamente. “Somos amigos, podemos nos entender.”
“Talvez, mas não agora. É melhor eu ir antes de quebrar o pescoço dele.”
O astronauta cobriu a boca com as mãos, completamente chocado. Os olhos de Taichi se arregalaram. Nem em um milhão de anos eles esperariam que o Koushiro dissesse tal coisa.
“Agora, se me derem licença, eu vou subir. Bom te ver, Yamato.”
Ele começou a entrar, mas parou quando Sora, sua mãe e sua sogra saíram com as crianças. Os dois amigos deram um sorriso gentil. A estilista pareceu não notar a tensão.
“Olá, Koushiro.”
“Oi, Sora. Eu estava indo te ver.”
“Sério?” Ela olhou para seus parentes. “Desculpe não poder falar com você neste momento, mas você pode passar aqui mais tarde.”
“Obrigado.” Ele sorriu e se inclinou um pouco, fazendo uma pequena reverência. “Eu voltarei mais tarde então.”
“Tudo bem.” Sora se virou para o Yamato. “Você está pronto? Estávamos te esperando lá em cima. Olá, Taichi.”
“Oi, Sora.”
“Sim, eu só preciso pegar minhas chaves.” Ele bateu nos bolsos. “Pode ir na frente com nossas mães e os gêmeos e eu levo a Aiko e o Kouji comigo.”
“Ótimo, então nos encontramos no restaurante.”
“Entendi.” O louro se virou para o Taichi. “Sinto muito não poder ficar e conversar com você, Taichi.”
“Não tem problema. Eu preciso ir de qualquer forma.”
“Boa sorte.”
“Obrigado” O moreno se virou e saiu.
“Eu preciso subir de novo, pai?” Aiko perguntou.
“Sim, é perigoso ficar aqui sozinha.”
“Ah, isso é tão injusto. Eu tenho oito anos.” Ela reclamou.
“Não é velha o bastante para fazer certas coisas sozinha.”
Ela suspirou irritadamente enquanto o Yamato colocava o Kouji sobre seus ombros e os três voltaram ao apartamento.

*****
“Você percebeu o quão distante o Koushiro estava, Sora? Ele costumava ser tão adorável.” Natsuko disse com um dedo sob o queixo.
“Ele ainda é, Sra. Takaishi. Mas ele passou por uma decepção terrível recentemente. Vai demorar um tempo, mas ele vai voltar a ser o que era.”
“O que aconteceu com ele?”
“Bem…” Sora suspirou, incerta em dizer ou não. “Sua noiva e seu melhor amigo se beijaram… dentro da casa dele.”
“Isso é horrível! Quem faria algo assim?”
“Eu não sei quem são.” A estilista mentiu. “Mas eles devem se envergonhar por fazer isso a ele.”
“Exatamente.”
Não querendo ser descoberta, Sora imediatamente mudou de assunto.
“Então, como está o papai? Eu não o vejo desde meu susto de gravidez.”
“Ele está ótimo, eu acho.” Sua mãe deu de ombros. “Ele foi para Kyoto algumas semanas depois e não voltou desde então.”
“Kyoto? Por que não me contou isso?”
“Nós mal nos falamos, querida.” Ela respondeu um pouco duramente. “Eu tive que vir te ver para mudar isso.”
A mulher ruiva sentiu seu rosto esquentar e suas bochechas ficaram rosa. Ela abriu sua boca para responder, mas as palavras demoraram demais para sair.
“Eu concordo com ela.” A Sra. Takaishi disse.
“Eu sinto muito.” Sora se desculpou rapidamente. “Yamato e eu estamos tão ocupados e muitas coisas estão acontecendo ultimamente. Faz um tempo que estamos planejando juntar todos, mas algo sempre aparece. É frustrante.”

*****
Taichi continuou seu caminho para sua antiga casa enquanto pensava em um plano para reconquistar Akiko. Ele voltou à realidade quando o Agumon falou.
“É tão triste ver o Koushiro tão perdido.”
“O que?”
“Você não estava me ouvindo?” O Digimon perguntou “Eu perguntei se você planeja fazer algo para arrumar as coisas com o Koushiro.”
“Eu não pensei nisso.” O embaixador disse vagamente. “Você viu o jeito como ele me tratou, eu sou a última pessoa que ele quer ver neste momento e eu não o culpo.”
“Mas vocês não podem parar de ser amigos, não é justo.”
“Bem, nem tudo na vida é justo, meu amigo. Simplesmente temos de aceitar.”
“Mas por quê?”
“É a vida, Agumon. Essas coisas acontecem.”
“Não, quis dizer por que fez isso?”
“Você também, não.” Taichi reclamou. “Eu sei o que fiz e não preciso que todos apontem o dedo para mim.”
“Mas Taichi, eu só quero te ajudar.”
“Eu agradeço, mas acho que não pode. Sinto muito.”

*****
Uma sensação nostálgica preencheu o corpo de Takeru enquanto ele parava diante da porta. Ele lentamente se virou enquanto sua mente vagava pelos eventos que aconteceram há vinte e quatro anos. Parecia que foi ontem que aquele grande Greymon lutou com o Parrotmon. Lá estava ele novamente, apenas para dar um grande passo em sua vida. Se ele iria até o fim, teria de ser do jeito certo.
“Eu ainda acho que não precisa fazer isso.” Hikari falou calmamente. “Não estamos na idade média.”
“Eu sei.” Ele respondeu com um sorriso. “Mas essa é a coisa certa a fazer. Eu não me sentiria bem do contrário.”
“Ok, se você diz. Mas quero que saiba que isso não importa para mim. É só uma formalidade.”
“Eu sei.” Ele pegou a mão dela. “Importa para mim.”
“Eu sei, e eu amo isso.” Ela sorriu. “Vamos entrar?”
“Absolutamente.”

*****
Taichi se escondeu atrás de uma árvore próxima ao seu prédio. Ele conhecia o horário da Akiko muito bem, ela deveria levar o Takato para escola a qualquer minuto agora. Ele sorriu de orelha a orelha e saiu de onde estava escondido.
“Akiko!”
“Papai!” Takato gritou enquanto ele e Akiko se viravam e correu até o embaixador.
“Olá, pequeno.” Ele se ajoelhou e abraçou seu filho.
“O que está fazendo aqui, Taichi?” Ela perguntou friamente. “Eu disse que não queria te ver.”
“Eu me recuso a te perder, Akiko.” Ele olhou direto nos olhos dela. “Sei que estraguei tudo, mas farei tudo o que puder para te ter de volta.” Ele chegou perto dela e lhe entregou um buquê de flores. “São para você.”
“Elas são lindas.” Ela deu um pequeno sorriso, mas tentou manter sua postura. “Mas você sabe que isso não resolve nada.”
“Eu sei, e vou dar o melhor de mim. Vou provar que eu mudei. Eu cometi um erro, mas não sou mais uma criança.”
“Mamãe, por que o papai está morando em outra casa?” Takato perguntou enquanto puxava o vestido de Akiko.
“É complicado, filho.” Ela olhou para ele. “Seu pai fez algo ruim e tem de lidar com as consequências.”
“Pense no nosso filho, Akiko.” Taichi implorou. “Ele não pode pagar pelos nossos erros.”
“Você deveria ter pensado nisso antes de arruinar nosso casamento. Eu preciso ir agora. Você não quer que seu filho se atrase para a escolar, quer?”
“Não, não quero.” Ele disse resignado.
“Diga tchau para o seu pai, Takato.”
O menino se aproximou de Taichi e o abraçou apertado. O embaixador retribuiu o abraço.
“Se cuide, filho. O papai vai te visitar logo.”
“Sinto sua falta, papai.”
“Também sinto a sua.” Taichi disse num tom choroso. “Mas eu voltarei antes que perceba. Eu prometo.”
“Mesmo?” Ele perguntou um pouco feliz.
“Claro. Nunca quebraria uma promessa para o meu filho.” O parceiro de Agumon sorriu enquanto se afastava de Takato.
“Vamos, querido.” Akiko ofereceu sua mão ao seu filho. “Estamos atrasados para a escola.”
Takato deu um beijo na bochecha de seu pai e depois correu até sua mãe. Taichi se levantou enquanto observava os dois se afastarem.

*****
Mimi entrou na sala e viu Palmon e Gomamon vendo TV. Ela percebeu que foi substituída no seu próprio programa enquanto se aproximava e sentava.
“Bom dia, Mimi.” Os Digimons disseram juntos.
“Bom dia.” Ela disse sem os olhar. “Cadê o Jyou?”
“Ele foi trabalhar.”
Palmon pegou o controle e sabiamente mudou de canal.
“Quem é a mulher no meu programa?”
“Naru Furuhata.” Ela deu de ombros. “Se serve de consolo, eu acho que você é melhor que ela.”
Mimi sorriu fracamente e tomou um gole do seu café.
“Mimi, não é hora de reagir?” Gomamon perguntou hesitantemente. “Sei que algo ruim deve ter acontecido, mas você pode mudar isso. Você é forte, Tenho certeza que consegue fazer isso.”
“Ele tem razão, Mimi.” Palmon concordou. “Você percorreu um longo caminho até chegar aqui. Não deixe isso te colocar para baixo. Ache um jeito de recomeçar. Eu posso te ajudar.”
“Palmon.”
“Eu sei que Koushiro é tudo o que esteve procurando. Você errou, mas pode consertar tudo.”
“Ele não quer me ver, Palmon.”
“Talvez não. Mas tenho certeza que isso vai afetá-lo no fundo.”
“Eu não sei.”
“Tenha fé, Mimi. O futuro está do seu lado. A raiva dele não vai durar para sempre, confie em mim.”
“Mesmo se eu for vê-lo, não tenho certeza se terá algum efeito. Na verdade, acho que vai ser pior.”
“Não seja tão pessimista. Se você achar que não vai tê-lo de volta, então não vai mesmo. Você tem de esperar pelo melhor.”
“Quer saber? Você tem razão.” Mimi disse enquanto se levantava. “Eu preciso me levantar e fazer algo quanto a isso! Eu me recuso a aceitar uma derrota. Quero ganhar.”
“Esse é o espírito!” Palmon disse alegremente. “Então, qual o seu plano?”
“Por ora, só preciso vê-lo. Se isso me ajudar, eu penso em algo.”
“Acredite em você, Mimi. Pode fazer qualquer coisa quando você acredita.”
“Não sei o que faria sem você, Palmon.” Ela se ajoelhou e abraçou sua parceira. “Você também, Gomamon. Obrigada.”
“De nada.”
A mulher pegou algumas coisas e foi ao banheiro se trocar.

*****
Yamato tinha acabado de estacionar quando Sora lhe ligou. Ele observou a Aiko ajudar Kouji a sair do carro enquanto apertava o botão de aceitar.
“Olá.”
“Você já chegou?”
“Estou aqui fora.” Ele trancou o carro se dirigiu à entrada com as crianças. “Tem algo que eu preciso falar com você.”
“Você parece nervoso.” Ela disse preocupada. “O que houve?”
“É pessoal, tem que ser em particular.”
“Certo, conversaremos quando chegar aqui.”
“Vou te esperar na entrada. A Aiko e o Kouji estão chegando aí.”
“Tudo bem, eu vou até aí.” Sora encerrou a ligação e virou para seus parentes. “Peço licença por alguns minutos. O Yama precisa me dizer algo sério. Eu já volto. Aiko e Kouji estão vindo para cá.”
“Tudo bem.” A Sra. Takenouchi disse.
A estilista foi encontrar seu marido do lado de fora.

*****
Takeru e Hikari entraram no apartamento e ela colocou as chaves no pote que seus pais deixavam na bancada.
“Mãe? Pai?” Ela chamou.
“Hikari?” A Sra. Kamiya veio da lavanderia. “Ah, olá, Takeru.”
“Desculpe por vir sem avisar. O pai está em casa?”
“Sim, ele veio almoçar. Por quê?”
“Nós temos algo importante para falar.”
“O que é?”
“Venha.” Ela pegou sua mão. “Você vai descobrir logo.”
Hikari levou todos até onde seu pai estava. Ele estava terminando de comer quando ela entrou.
“Olá, pai.” Ela se aproximou e o beijou na bochecha.
“Oi, querida. Você normalmente não vem aqui há esta hora.”
“Bem, é meu dia de folga hoje.” Ela olhou para o seu namorado. “O Takeru tem algo a dizer.”
“Tudo bem, vá em frente.”
“Sr. Kamiya.” Ele disse com um olhar determinado. “Eu espero que saiba o quão importante sua filha é para mim. Quero pedir sua permissão para casar com ela.”
“O que?” Yuuko disse surpresa. “Quando foi que isso aconteceu?”
“Mãe, nós estamos juntos. Nós já temos um filho, isso é apenas uma formalidade. O Takeru queria fazer isso, ele foi educado dessa forma.”
“Você já tem minha permissão, filho.” O Sr. Kamiya disse. “Eu nunca vi a Hikari tão feliz assim. Você pode casar com ela.”
“Obrigado.” Takeru disse com um sorriso.
Ele então andou até a Hikari e se ajoelhou na frente dela, tirando uma caixinha de dentro do bolso enquanto o fazia. Ele pegou a mão dela e colocou o anel no dedo.
“Hikari… você me daria a honra de ser minha esposa?”
“Sim, daria.” Ela respondeu alegremente.
O louro se levantou e a beijou suavemente.
“Isso pede um brinde.” A Sra. Kamiya foi até a cozinha e retornou com uma garrafa de champanhe e quarto taças. “Eu só queria que o Taichi estivesse aqui. Ele adoraria fazer parte disso.”
“É, ele está passando por um momento difícil. Espero que tudo se arrume no final.”
“Eu também espero, Hikari.”
“Para o Takeru e a Hikari. Saúde!” O Sr. Kamiya levantou sua taça e os outros o seguiram.
“Saúde!”

*****
“Yamato, o que houve?” Sora perguntou quando se juntou a ele.
Ele fez um gesto para ela se sentar perto dele.
“Temos de fazer algo em relação ao Koushiro e a Mimi.”
“Você me chamou até aqui para falar deles?” Ela suspirou de decepção. “Eles são grandes o bastante para lidar com isso sozinhos.”
“Você não entende. Ele ameaçou estrangular o Taichi.”
“Bem, você pode culpa-lo?”
“Não, mas ele não é assim.”
“Claro que não é!” Ela disse em tom alto. “Você faria o mesmo se eu beijasse o Taichi.”
“Verdade, mas eu perco a paciência mais rápido que ele.”
“Então você percebe o quão afetado ele ficou.”
“Eu não quero vê-los destruir a amizade deles.”
“Tenho certeza de que isso não vai acontecer. Não acho que chegará tão longe.”
“E enquanto isso nós ficamos no meio do tiroteio.”
“Somente se nós deixarmos.” Ela segurou a mão dele. “Nesse momento não podemos fazer nada.”
“Eu temo pelo Taichi.”
“Eu também. Mas eles vão se acertar antes de percebermos.” Sora olhou para ele e sorriu. “Agora eu só quero passar um tempo com a minha família.”
“Eu adoraria isso.” Yamato a ajudou a se levantar e colocou um braço ao redor do ombro dela enquanto eles entravam no restaurante.

*****
Mimi estava indo à estação de TV quando viu um homem ruivo parado na frente dela, olhando para o alto. Ela sorriu de orelha a orelha e correu em direção a ele.
“Koushiro!”
O homem olhou na direção que a voz veio, mas não demonstrou emoção em seu rosto.
“Eu quero falar com você.”
“Não temos nada para conversar, Mimi.” Ele não confiava em si mesmo perto dela, então manteve uma distância segura. “Achei que tinha sido claro.”
“Mas você nunca me deixou explicar.” Ela começou a reclamar.
“Não há nada para explicar!” Ele gritou. “Eu implorei para você me deixar te ajudar e você procurou o Taichi! Eu poderia entender se tivesse procurado a Sora ou a Hikari, mas não ele. Não o seu ex.”
“Eu estava desesperada, não sabia o que fazer.”
“Você ignorou minha dor.” Ele disse amargamente. “Mas eu deveria saber. Você nunca cresceu.”
“Não diga isso.” Ela disse com lágrimas nos olhos.
“A verdade dói, não é?”
“Isso é tão cruel!” Mimi choramingou.
“Koushiro.”
“Estou cansado, Tentomon.” Ele olhou para o seu parceiro. “Eu sei o que vai dizer. Você já me falou antes.”
“Vale mesmo a pena? Ela está abrindo o coração.”
“Eu também!” Ele disse cheio de mágoa. “Mas ela não pensou em mim quando beijou o Taichi na minha casa!”
“Eu disse que sentia muito! Não sei mais o que fazer.”
“Eu preciso de espaço!” Ele quase berrou. “É difícil para eu entender e aceitar o que você fez.”
“Por favor, me perdoe.” Ela o ignorou e tentou mais uma vez, segurando os braços dele. “Eu amo você.”
“Não torne as coisas mais difíceis, Mimi.” Ele disse duramente, evitando contato ocular com ela.
“Todos merecem uma segunda chance. Vamos recomeçar.”
“Eu não posso, não consegue ver? Eu deveria estar te ajudando, para podermos superar juntos. Eu senti sua dor. E você foi atrás de outra pessoa. Eu tive que superar isso também. Sozinho.”
Mimi ficou simplesmente parada, tentando absorver tudo. Sua visão ficou embaçada por causa das lágrimas ameaçando cair. Seus olhos rapidamente ficaram vermelhos enquanto ela parava de lutar contra elas. Se ela soubesse que seria a causa de tamanha dor para o homem que amava, ela nunca teria ligado para o Taichi. Ela tentou culpa-lo, mas sabia que era tudo culpa dela. A expressão no rosto de Koushiro mudou de rígida para compreensiva.
“Sinto muito pelo jeito que soei, mas espero que perceba como eu me senti. Como eu ainda me sinto.”
A cozinheira apenas olhou para ele, incapaz de dizer alguma coisa.
“Tenho consciência de que te perdi.” Ela conseguiu dizer eventualmente. “Sou uma boba por ter feito o que fiz. Sou idiota por magoar um homem tão incrível quanto você.”
“Mimi.” Ele disse suavemente antes que pudesse perceber. Ele balançou a cabeça. “Desculpe, preciso ir.”
Mimi e Palmon trocaram olhares confusos antes de sorrirem uma para a outra.
“Eu acho que ele ainda sente algo por mim.”
“Eu disse que isso afetaria ele.”

*****
Sora e Yamato entraram em casa. O louro se dirigiu ao banheiro segundos antes de seu telefone começar a tocar.
“Você pode atender para mim?” Ele gritou do banheiro.
“Claro.” Ela respondeu e atendeu a ligação. “Sora falando.”
“O Yamato Ishida está?”
“Sim, mas ele está um pouco ocupado agora. Posso anotar seu recado?”
“Claro. Diga a ele que haverá uma reunião para definir os últimos detalhes da missão.”
“Que missão?” Ela se virou e o viu de olhos arregalados do outro lado do corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!