Um Segredo De Uma Vida escrita por Sad Mermaid


Capítulo 5
Proclamação dupla depois da vitória


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! (zero criatividade para notas iniciais!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314572/chapter/5

Ficamos assim, nos olhando, tentando entender o que se passava na cabeça de cada um, como se quiséssemos descobrir algum tipo de traição.

Tá legal aquele garoto era exatamente igual a mim. Pelo jeito, claro. Ele com certeza seria meu melhor amigo, ou até mais que isso.

Liz quebrou o silêncio dizendo:

– Eu sou Liz, e esses são Dave e Sophie. Vamos voltar ao tour pelo acampamento por favor?

Fomos andando, mas eu não desviava o olhar daquele garoto. Pra mim a qualquer momento ele poderia pegar uma faca e enfiá-la em meu pescoço.

– Esse é o estábulo dos pégasos e dos cavalos. - disse Nicholas. Por mais que cavalos com certeza atraiam a minha atenção, estava de olho nas mão de Nicholas, com medo de que a qualquer momento ele puxasse uma faca do bolso e me atacasse, e eu estava indefesa.

Passamos pela quadra de vôlei, onde Nicholas disse que campistas de Apolo jogavam contra campistas de Ares.

– Então esse é um acampamento para semideuses, hein? - disse Sophie, dando descaradamente em cima de Nicholas, o que me deixou com um pouco de raiva. Não, não era ciúme, apenas raiva, pois Sophie tinha acabado de chegar. Como eu poderia ser amiga de uma garota tão diferente de mim.

– Sim. - respondeu Nicholas - Todos aqui são semideuses, incluindo vocês. Eu sou filho de Hermes, chalé 11. Logo vocês descobrirão quem são seus pais olimpianos.

Quem é meu pai olimpiano. Essa frase ocupava meus pensamentos desde que eu entendi o que realmente sou. Acredite, agora eu tinha muita coisa para pensar.

Agora passávamos pelos chalés. Sophie não parava de dizer o quanto havia gostado do chalé 10.

Liz realmente gostara do chalé 6, o que tinha muitos livros e armas.

Terminamos de passar pelos chalés. Já estava na hora do jantar, e depois, teríamos captura a bandeira.

Eu, Sophie, Dave e Liz estávamos sentados na mesa com Quíron e Sr. D.

– Antes de começarem a jantar - Quíron nos dizia - levantem e joguem a parte mais saborosa na fogueira, como oferenda aos deuses.

Todos assentimos. Justo a parte mais saborosa? O meu jantar era churrasco. Na nossa vez, levantei e joguei as costelas de porco na lareira. Estávamos em fila, e Liz era a primeira. Logo todos do acampamento a olhavam, surpresos. Em cima de sua cabeça, havia uma coruja!

– Salve Liz Parks! Filha de Atena!

Todos fizeram uma reverência. Depois de jogar sua comida na lareira, Liz seguiu para a mesa do chalé de Atena, onde foi cumprimentada pelos seus irmãos.

– Menos uma. - eu disse.

Dave entendeu o que eu quis dizer. Liz já havia sido proclamada, agora faltava a gente. Sophie não parecia se importar muito com isso, já que seu olhar estava diretamente em NIcholas.

Uma coisa que também me deixava com raiva, era que esse tal "amor" que Sophie estava sentindo por Nicholas não era verdadeiro. E mesmo que fosse, eu teria que atraí-lo para a morte.

Agora minha mente foi tomada por pensamentos tristes. Minha mãe, Dylan, Thorben... Se eu falhasse, todos seriam mortos.

Campistas, comecem a se organizarem, a captura a bandeira começa daqui a pouco!

Assim que se levantou, Sophie foi rodeada por um brilho que parecia purpurina. Logo ela estava com um belo vestido rosa e uma maquiagem perfeita. Pude ouvir Quíron murmurar:

– Santo Zeus! Duas proclamações!

Ele aumentou o volume da voz e disse:

– Salve Sophie Lins! Filha de Afrodite!

Isso já está ficando chato.

– Menos duas. - disse Dave.

Nesse momento uma garota com pele branca, olhos azuis e cabelos negros saiu do chalé 1. Eu pensei que aquele chalé estava vazio.

– Desculpe, dormi demais e perdi o jantar. - disse a menina - Mas ainda há tempo de jogar captura a bandeira, certo?

Os outros campistas assentiram.

– Vocês devem ser os novos campistas! - disse ela pra mim e para Dave. - Me chamo Emma, filha de Zeus e vocês?

– Sou Cece, e esse é Dave. Não sabemos ainda quem são nossos pais.

–Oh! Entendo.

Todos já estavam com armaduras. Eu peguei uma faca que não seria minha definitiva, mas dava para usá-la uma vez.

Quíron começou a anunciar as equipes. Na equipe azul ficaria o chalé de Zeus, que era apenas Emma, Poseidon, com apenas Percy, Atena, Apolo, Afrodite, que resolveu participar e Hefesto.

Eu e Emma tentaríamos atacar por um lado mais vazio, a nossa escolha. Um pouco do restante atacaria pelo meio, para tirar a atenção da equipe vermelha de nós duas. E a outra metade ficaria na defesa.

Parecia um bom plano, feito pelo chalé de Atena, os estrategistas. Liz devia estar se sentindo em casa!

O jogo começou. Ninguém da outra equipe pareceu nos notar. Emma e eu tínhamos os mesmos pensamentos, então já nos considerávamos melhores amigas.

Assim que chegamos ao Punho de Zeus, onde a equipe vermelha colocou a bandeira, tivemos uma surpresa: o Punho de Zeus estava cercado por campistas de Ares montando guarda.

Emma e eu nos entreolhamos. Isso não estava no plano.

– O que fazemos agora? - sussurrei.

– Posso lançar um raio neles. - Emma sugeriu.

– Acho que faria muito barulho e os outros da equipe vermelha viriam pra cá.

Fomos para a parte de trás do Punho de Zeus. Também tinha campistas, mas bem menos. Fiz uma armadilha improvisada, e joguei na frente dos campistas de trás. eles pisaram nela e uma rede que eu havia achado por ali caiu em cima deles.

Emma estava com sua espada na mão. Mandava os garotos não gritarem, e eles obedeciam, com um pouco de medo dela.

Escalamos por trás e chegamos ao topo. Por sorte, nenhum campista de Ares que estava na nossa frente havia notado. Peguei a bandeira e desci com ela silenciosamente.

Passamos por trás de novo, mas dessa vez entramos mais adentro na mata para que eles não vissem uma enorme bandeira vermelha andando por ai.

Depois que avistamos o limite, saímos da mata e atravessamos o lago, trazendo a vitória para a equipe azul.

Todos comemoravam e nos parabenizavam.

– Vocês conseguiram! - disse Dave olhando mais para Emma do que para mim.

– É, conseguimos! - eu disse.

Dave colocou a mão do outro lado da bandeira e nós dois a levantamos, mostrando que a vitória fora nossa. Emma disse que odiava ser o centro das atenções, por isso deixou Dave segurar a bandeira no lugar dela.

O choque estava estampado no rosto dos campistas. Mas não pela bandeira em si. Eles olhavam algo acima de nossas cabeças. Em cima de Dave, um tridente verde flutuava, e em cima da minha cabeça... Também era um tridente verde que flutuava. Nós éramos...

– Irmãos. - disse Quíron - Proclamação dupla! Salve Cece e Dave! Filhos de Poseidon, deus dos mares!

Todos fizeram uma reverência e eu e Dave dissemos ao mesmo tempo:

– Menos zero.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooowwwwnn eu achei esse capitulo fofo! Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Segredo De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.