Um Segredo De Uma Vida escrita por Sad Mermaid


Capítulo 2
Aluno novo, torcida nova


Notas iniciais do capítulo

É um capitulo um pouco chato, mas a partir do proximo que a coisa fica feia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314572/chapter/2

  O dia sem aula foi simples: passei o dia todo no meu quarto vendo filmes. Você deve estar se perguntando: você só faz isso da sua vida? Bem, basicamente...sim. Não leio muito, por causa da dislexia. Costumo ficar jogando bola no quintal, mas estava chovendo muito e a cada trinta minutos acontecia um tremor de terra.

  Por incrível que pareça, parecia que a chuva e os tremores trabalhavam juntos. Parecia que estavam tentando destruir o subsolo.

   Amanheceu choviscando. Coloquei um jeans surrado, uma blusa preta e um casaco azul. Comi panquecas e bacon e fui para a escola.

   Como cheguei um pouco atrasada, fui direto pra sala e encontrei Liz e Dave sentados em seus lugares. Assim que sentei o sinal tocou e a professora entrou, seguida da diretora e  mais duas pessoas.

   - Bom dia alunos! - disse a diretora, que sinceramente, não me lembro o nome - Estamos aqui para anunciar os dois novos alunos da classe: Andrew e Talula.

   - Mas diretora! - disse uma menina a minha frente - Já estamos na primavera!

   - Eu abri uma exeção. - ela disse curta e grossa.

   Andrew tinha pele morena e cabelos encaracolados e castanhos, e um sério problema de acne. Quando digo sério, é sério mesmo.

   Já Talula tinha a pele perfeita, e cabelos lisos (muito lisos, só podiam ser escovados). Ela já estava com uniforme de torcida, então Liz e eu deduzimos que ela era aquele tipo de garota "arrasa-corações".

   Todos os garotos estavam babando por ela, inclusive Dave! Liz deu um tapa nele e nós duas rimos. Ele ficou meio atordoado, e depois voltou a babar pela AC (modo que eu e Liz batizamos a garota, abreveatura de arrasa-corações).

   Na hora do intervalo, Liz e eu íamos pegar nossos lanches no armário, enquanto Dave ficava na fila da cantina.

   Passamos pelo ginásio e percebemos que o grupo de torcida tinha uma nova líder.

   - Vamos lá! Deixem de ser molengas! 5,6...5,6,7,8! - dizia Talula.

   - O que aconteceu com Sophie? A verdadeira líder do grupo? - perguntei para uma Talula furiosa me encarando.

   - A convenci de me deixar ser a líder. - respondeu a AC.

   - Mas você chegou hoje! - foi a vez de Liz entrar na conversa.

   - Não importa se eu cheguei hoje ou não! - disse AC levantando a voz - O que importa é que já tenho tudo e todos na minha mão. Logo, logo, vocês entenderão. Principalmente você, Cecilia Jones.

   Talula nos deu as costas e foi embora. Liz e eu fizemos a mesma coisa.

   Encontramos Dave sentado em uma das mesas da cantina. Ele perguntou porque demoramos tanto e Liz explicou tudo.

   - Então quer dizer que a novata já é uma líder? E vocês já arrumaram briga com ela?

   - Exatamente. - dissemos eu e Liz em uníssono.

   - Cara, literalmente, vocês não se dão com a raça de líderes de torcida! - Dave disse rindo.

   Parei de rir, fiquei séria e disse:

   - Não, Sophie era a única líder de torcida legal. Ela não era metida. Afinal, o que será que aconteceu com ela?

   Nesse momento, passa uma Sophie completamente mudada. Ao envés de uniforme de torcida, ela vestia uma calça jeans e uma blusa simples. Ela vinha em nossa direção.

   - O que aconteceu com você? - perguntou Liz - Por que não é mais do time de torcida?

   - Foi a garota nova, Talula. - ela agora estava sentada na nossa mesa.

   - O que ela fez? - peruntou Dave.

   - Ela me ameaçou. Disse que se eu não saísse do time ela mataria a mim e a minha família.

   - Mas como ela poderia fazer isso? - perguntei.

   - Não sei, mas ela falou com tanta seriedade que eu me assustei e saí.

   O intervalo acabou e fomos para sala. Fiquei pensando na situação de Sophie e do recado que AC me dera.

   Fui para casa e deitei na minha cama, ainda com a mesma roupa. Pela primeira vez em dias, consegui pensar, mas não foi em uma coisa muito agradável :

   "O que importa é que já tenho tudo e todos na minha mão. Logo, logo, vocês entenderão. Principalmente voce, Cecilia Jones."



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? O que será que Talula é? Em breve mais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Segredo De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.