27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 5
A Salvadora-Distrito 5


Notas iniciais do capítulo

a colheita do 5!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314219/chapter/5

Os antigos budistas afirmavam que aqueles que salvassem uma outra pessoa da morte,teria uma vida longa e feliz.Com certeza isso não se aplicava nos jogos vorazes.Pois se oferecer no lugar de outra pessoa,era só um caminho para morte certa.O distrito 5 ficava situado a uns poucos quilômetros do litoral.Era uma região com uma área grande o suficiente para caber diversar usinas,e era isso que tinha no 5,usinas de energia,solar,eólica,hidrelétrica e até mesmo nuclear.A maioria das pessoas do 5,costumava sofrer risco de vida,pois trabalhar em uma usina de energia,era trabalhar com equipamento perigoso todos os dias.Por isso a população sabia muito de preimeiros socorros.Yelim  Iron,é uma das garotas do distrito 5,animada e extrovertida,não deixava nada a olhar de cima.Sua melhor Amélia White,andava com ela pra todos os lugares,as duas tinham a mesma idade.Amélia tinha uma irmã menor,Alexia,tinha 12 anos de idade.A maioria das crianças do distrito 5 tinha medo dos jogos,afinal no banho de sangue,eram geralmente as crianças que morriam primeiro.Por serem pequenas e sem nenhuma habilidade que os pudesse ajudar.Collyn era o sorteador do distrito 5,ele era o sorteador desde a edição passada,onde o anjo milagroso do distrito foi assassinado nos jogos,desde então,todos passaram a sentir uma sensação de repulsa pelos jogos,pois nele,ou você matava ou você morria.O filme pouco fazia  importância,afinal as falas já eram até decoradas pela população que estava acostumada a assistí-lo.

Chegou a hora mais esperada,a de ver os nomes dos sorteados,Collyn dirigiu-se ao globo das meninas e tirou o papel:

-Alexia White.

Yelim não podia deixar que a irmã de sua melhor amiga fosse morta naqueles jogos,antes ela.Só tinha 12 anos e tiha muito o que viver aidna.Então ela tomou uma atitude que poucos tomavam:

-Eu me ofereço!

Todos olharam surpresos para ela.Ela subiu ao palco:

-Qual é o seu nome querida?

-Yelim Iron.

O distrito saudou beijando os três dedos,e levantando-os bem alto.Depois foi a vez do garoto:

-Ronald Bennon.

Era um rapaz de uns 14 anos.Depois das visistas embarcaram no trem.Yelim,se sentia agora meio que orgulhosa,apesar de saber o que a aguardava,se sentia agora a Saladora.

------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!OBG!!