One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 3
3º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Gente estou postando a fic tudo outra vez, vou postar até capítulo que parou 34º. Se a fic for excluida pela 3º vez eu nao vou postar de novo ok, isso é muito cansativo hehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313796/chapter/3

Danny P.O.V on.

Harry só falava no churrasco, no dia seguinte nós conheceríamos a nova namorada dele Jessy.

– Amanhã nós conheceremos a famosa Jessy. – Tom sorriu de lado pra Harry.

– Se ela for só metade do que ele fala, ela é uma ótima pessoa. – Alicia que estava com a cabeça apoiada no ombro de Tom falou calma.

– Ela tem uma amiga né. – olhei pra Harry que concordou com a cabeça.

– Mas eu não quero você se engraçando com ela. A garota é complicada, passou por várias coisas pesadas. – Harry falou de forma protetora. Não pode mais nem ser curioso.

– De complicado basta eu, eu não quero nada com essa garota. Relaxa. – levantei os braços me rendendo. Eu realmente não queria. O que não me falta é mulher, eu posso escolher a que eu quero, o que faz Harry pensar que eu iria querer alguém tão complexa?

– Não sei se vocês lembram mais essa amiga da Jessy é a mesma amiga do Jimmy. – Harry deu um gole na cerveja.

– Ah claro eu lembro. – Dougie concordou colocando a mão na testa.

– É eu também lembro.

Claro que eu lembro, Jimmy não aparecia mais em casa nessa época. Eu não sei bem o que foi que aconteceu mas eu sei que a garota ficou arrasada. É a amiga mais complicada que o Jimmy tem. Não sai de casa, não freqüente festas, não namora, não trabalha, não faz coisas normais que pessoas normais fazem, completamente esquisita. Tudo bem que ela passou por um trauma, o qual eu não sei, mais já deu tempo o suficiente pra ela levantar a cabeça e seguir em frente. Não dá pra viver assim, eu simplesmente acho um desperdício. A vida é tão curta, tem pessoas que lutam pra sobreviver e uma garota simplesmente abandona o tal ato. Ok vou parar de falar dela.


Chegamos na casa do Jimmy e já havia várias pessoas lá. Entramos e fomos conhecer a famosa Jessy, a garota que fez Harry esquecer todas as ex-namoradas.

Jimmy nos cumprimentou, e em seguida veio Jessy.

– Essa é minha melhor amiga Katie Withmore, e esse é Harry Merrick. – Jessy sorria boba.

– Prazer Katie. – a garota, digo Katie, foi breve.

– Prazer em conhecê-la, Harry Merrick. – Harry a cumprimentou.

Vou confessar uma coisa, era muito desperdício que uma garota linda vivesse da maneira como ela vivia.

O cabelo era castanhos claro com o corte reto, os olhos eram puxados e também castanhos, a boca era rosada e parecia ter sido desenhada a mão, a garota era linda. Mas tinha uma expressão fria, desanimada.

– Então você é a famosa Katie? – me virei pra garota.

– É sou eu. – Katie foi monossílaba.

– Jessy me falou que você pinta. – Harry falou abraçado com a namorada, Jessy sorriu pra amiga.

– Eu pintava, mas não pinto mais. – Katie falou calma.

– E por que não? – Alicia se virou ela.

– Perdi o jeito. – Katie sorriu fraco.

– Isso não pode ser verdade. Pintar é como cantar, com os anos você só evolui. – Tom falou empolgado.

– Mas não comigo. –Katie deu um gole no refrigerante que estava bebendo. Claro que problemática do jeito que é, ela não bebe álcool.

–Oh claro que cabeça a minha. – Jessy colocou a mão na cabeça e todo mundo na mesa inclusive eu olhou pra ela.

– Eu esqueci de dizer Katie, eles são músicos. – Jessy sorriu pra Harry que sorriu de volta. Parecem um casal de 15 anos.

– Sério uma banda? – Katie olhou pra Harry que concordou com cabeça.

– Sim o Unsaid Things, você nunca ouviu falar? – Tom falou contente. Espera aí, ela nunca ouviu falar do Unsaid Things? Em que mundo essa garota vive.

– Não, eu não ouço muito rádio. Parei no tempo – Katie foi sincera e Tom riu. Continuamos a conversa, o foco deixou de ser a amiga de Jessy. Depois de um certo tempo Katie saiu da mesa e foi pra dentro da casa.

Não sei por que eu estou reparando nesses detalhes, eu nem a conheço, nem falei com ela direito, por que raios eu não consigo parar de falar nela? Balancei a cabeça pra espantar aqueles pensamentos. Meu celular tocou e eu entrei na casa pra atender, por sorte a cozinha já estava vazia e eu fiquei por lá mesmo.

– Danny meu caro Danny. – Jimmy vinha da sala.

– Jimmy meu caro Jimmy. – imitei ele que riu, passou por mim e foi pro quintal. Eu poderia voltar pro quintal, mais eu não estava tão afim. Tínhamos acabado de voltar de uma tonelada de shows, meu corpo ainda não tinha descansado o suficiente. Da cozinha, eu podia ver metade da sala e ela estava vazia, um ótimo lugar pra relaxar.

Ou é destino ou o meu cérebro me induziu direto pra ela. Katie estava sentada na escada, com o queixo apoiado nas mãos e as mãos apoiadas na perna, com uma cara pensativa.

– O que uma garota tão linda faz sozinha aqui. – me aproximei da escada.

– Eu não gosto muito de multidão. – Katie olhou pra mim e respondeu calma.

– Então por que veio. – me sentei ao lado dela e olhei pra ela.

– Vim por que era importante pra Jessy. – Katie olhou nos meus olhos mais logo desviou o olhar.

– Você não é muito de falar né. – tentei puxar assunto.

– É não sou. – Katie foi curta.

– Você precisa se abrir mais. – eu não sei por que raios eu falei isso. Não consigo explicar mais esse mistério todo de Katie, me deixa intrigado, curioso. Espera eu devo estar bêbado, então esquece.

– Você nem me conhece pra saber o que é melhor pra mim. – Katie se virou pra mim e por um segundo eu achei que fosse apanhar.

– Não te conheço muito, mais já ouvi falar a seu respeito. Além disso o pouco que eu te conheço eu vejo que você precisa de companhia. – olhei no fundo dos olhos dela, tentando mostrar que eu não era um monstro tentando invadir seu mundo.

– Qual é a sua? Hoje é dia de fazer boas ações e você quer servir de psicólogo pra mim? – Katie falou se levantando. Que garota mais complexa.

– Eu não quero ser seu psicólogo. – antes que ela saísse eu segurei seu braço, ela ia terminar de ouvir o que eu tinha pra falar.

– E se você um dia quiser companhia, me procura. – fui sincero, soltei o braço dela e ela saiu batendo o pé.

Em menos de 20 minutos eu vi ela e Jessy se despedindo de todo mundo pra ir embora.

Tudo isso por que eu tentei um diálogo? Katie Withmore era realmente desconfiada de tudo.

– Tchau Danny, foi um prazer em conhecê-lo. – Jessy se aproximou e deu um beijo no meu rosto.

– Já vai Jessy. – olhei pra Katie que fingiu não estar presente.

– Sim, já deu nossa hora. – Jessy sorriu fraco.

– Então tchau meninas. – acenei com a mão ainda sentado na escada. As duas foram embora e Harry se sentou ao meu lado.

– E aí gostou da minha namorada. – Harry deu um gole na cerveja que estava na mão.

– Sim, ela é firmeza. Bem só ela, porque a sua melhor amiga, vou te contar viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Of Those Ghosts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.