Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/7

Salt Lake City

Jack havia acabado de chegar em Salt Lake City. Havia se registrado num hotel para tomar um banho e tentar se acalmar um pouco. Ele estava muito nervoso. Seu coração batia com toda intensidade do mundo. Ainda não sabia o que ia falar com Liz. Ainda não sabia como iria se declarar para ela. Nunca tinha ficado assim por mulher nenhuma. Ela conseguia mexer com toda sua estrutura. Os minutos demoravam a passar e ele ficava cada vez mais nervoso. Ele estava começando a suar frio. Eram quase umas três horas da tarde quando resolveu que ia começar a procurar na cidade por ela. Foi na SLC, a emissora da cidade. Ele ficou uns minutos reunindo toda a coragem que tinha para entrar na emissora. Ele parecia àqueles jovens que nunca tinham se apaixonado. Logo que ele entrou viu que o lugar era bem mais simples que a NBC. A recepcionista veio logo falar com ele.

Amy_ Boa tarde. Em que podemos ajudá-lo.

Jack_ Eu estou procurando uma pessoa.

Amy_ Se o senhor estiver procurando alguém que tenha desaparecido, eu o aconselho a procurar logo a polícia.

Jack_ Não é ninguém que desapareceu não. Eu não sei se ela está trabalhando aqui. É que eu vim de outra cidade para encontrá-la. Ela trabalhava comigo e tivemos alguns desentendimentos e ela se mudou de New York para cá. Ela é uma pessoa muito especial para mim. Posso ter agido como um burro e um estúpido por perdê-la. Mas ainda tenho tempo para buscar a minha felicidade e...

Amy_ Posso saber o nome da pessoa que você procura.

Jack_ Não falei o nome? Desculpa-me. É que estou muito nervoso com essa situação. É tudo muito novo para mim. O nome dela é Lemon.

Amy_ Lemon? Acho que não tem ninguém com este nome trabalhando aqui.

Jack_ Tem outra emissora na cidade?

Amy_ Não. Só existe essa.

Jack_ Eu pensava que ia ser mais fácil encontrá-la.

Amy_ Eu nunca estive mesmo com uma pessoa que se chamasse Lemon.

Jack_ O jeito é eu tentar procurar pela cidade. Eu tenho que encontrá-la.

Amy_ Senhor, eu me lembrei de uma coisa. O Lemon é nome ou sobrenome?

Jack_ É sobrenome.

Amy_ É que aqui, nós não chamamos as pessoas pelo sobrenome. É pelo nome mesmo. Somos conhecidos por ser uma cidade muito acolhedora. Chamar pelo sobrenome é uma coisa muito formal.

Jack_ Deus ouviu minha prece. O nome dela é Liz.

Amy_ Liz! A roteirista da "Vida no trabalho".

Jack_ Só pode ser ela. É minha Liz. Eu poderia falar com ela.

Amy_ Espere um minutinho senhor. Eu já estou indo chamá-la.

Amy saiu do hall de entrada para procurar Liz. Liz estava monitorando o ensaio do esquete. Assim Amy pediu para falar com ela.

Amy_ Posso falar com você um minuto.

Liz_ Quem quer falar comigo?

Amy_ Um senhor quer falar você.

Liz_ Que estranho. Eu não conheço quase ninguém desta cidade. E muito menos um senhor. Ele é muito velho?

Amy_ Não é velho não. É a força do hábito. Ele é bonitão. Não é aqui da cidade. Ele é New York e falou que tinha trabalhado com você.

Liz ficou petrificada. Já estava desconfiada de quem estava ali para falar com ela. Pensou em esganar Jenna, mas lembrou que ela nem sabia que cidade ela estava morando. Como será que ele sabia que ela estava nessa cidade.

Amy_ Você está bem Liz?

Liz_ Estou bem sim. Pode levá-lo ao meu escritório.

Liz foi para sua sala. Estava muito nervosa. Será que ele veio ali para humilhá-la em seu novo serviço? Ou pra ser sarcástico como ele sempre foi? Não iria ter que aturá-lo mais. Ele não era mais seu chefe. Iria dizer umas boas verdades para ele. Coisas que ele precisava escutar. E que iriam sair de sua boca. Não era possível que depois de tudo ele ainda teria a audácia de vir para humilhá-la em seu novo trabalho. Nisso Amy entra na sala com Jack.

Amy_ Este senhor que veio procurá-la.

Liz_ Obrigada Amy. Pode nos deixar a sós?

Amy_ Claro Liz. Ainda tenho muito trabalho para fazer. Tenha uma ótima conversa.

Amy sai da sala.

Liz_ Como você sabe que eu estava aqui?

Jack_ Tenho minhas cartas na manga.

Liz_ Detetive! Você mandou alguém para me seguir.

Jack_ Não foi isso. Nunca faria isso com ninguém. Não suportaria a ideia de ter alguém me seguindo.

Liz_ E como você sabe que eu estou aqui?

Jack_ Me deixa conversar com você?

Liz_ Para me humilhar, eu prefiro que saia.

Jack_ Onde você enfiou que eu quero te humilhar.

Liz_ Eu te conheço Jack. Não se faça de santinho. Ainda não respondeu minha pergunta. Como você sabe que eu estava em Salt Lake City?

Jack_ Me lembrei de uma conversa nossa.

Liz_ Nunca conversei sobre isso com você.

Jack_ Conversou sim. Deixou claro que seu sonho era morar aqui porque tinha uma série de TV que você gostava que era gravada aqui. Realmente é uma cidade muito bonita.

Liz_ Você se lembrou desta conversa. Foi há tanto tempo.

Jack_ Eu tentei ficar lembrando várias conversas nossas. Eu precisava de uma pista. Precisava saber onde você estava morando.

Liz_ Você quer me humilhar mesmo. Ou fazer alguma piada de mim.

Jack_ Não é isto que você está pensando.

Liz_ Você deixou claro que queria a minha infelicidade.

Jack_ Falei isso num momento de tristeza.

Liz_ São palavras que não se falam para ninguém. Machucou-me muito. Vai demorar muito tempo para eu superar.

Jack_ Eu fiquei muito sentido quando você foi embora.

Liz_ Não me venha agora com esses sentimentalismos. Eu não vou cair fácil.

Jack_ Juro que estou sendo honesto com você.

Liz_ Não gosto que jure em falso.

Jack_ Não estou jurando em falso. Eu estou sendo honesto com você. Vim aqui com todo o sentimento do mundo.

Liz_ Jack, eu conheço essas suas conversas. Não me engana com essa de arrependido. Eu já matei o que você quer.

Jack_ Você não está me entendendo.

Liz_ Eu entendi tudo. Você precisa da minha ajuda. E é natural que você quer que eu faça qualquer coisa para você. Sempre foi assim. Não mudaria agora.

Jack_ Você não sabe o quanto eu demorei para chegar aqui.

Liz_ Não me venha com essa. Hoje em dia tem aviões. Você nunca viria atrás de mim de carro.

Jack_ Se eu não conseguisse avião hoje. Era capaz de eu ter vindo de carro. Eu vim para te falar uma coisa.

Liz_ Pode falar. Eu sei que você não vai embora daqui enquanto não falar.

Jack reuniu toda a coragem do mundo para se declarar ao amor de sua vida. Estava mais nervoso que nunca. Seu coração parecia que ia sair da boca. E ela com raiva estava mais irresistível que nunca. Sentiu que tinha perdido muito tempo de sua vida, que por ironia do destino estava mais perto do que ele podia imaginar. De supetão falou com Liz.

Jack_ Liz, eu te amo.

Liz (rindo)_ Ta bom. Pode falar o que você quer que eu faça? Não precisa falar que ama.

Jack_ Eu estou falando sério. Como eu nunca estive em toda minha vida.

Liz_ Você está falando sério?

Jack_ Estou Liz. Eu perdi muito tempo com várias mulheres. E a mulher perfeita para mim estava do meu lado. Não é ironia.

Liz_ Acho que você está sendo irônico comigo. Já sei. Jenna te contou que eu te amo e você quer tirar um sarro da minha cara. Você está com um gravador e vai colocar no youtube assim: Como eu enganei a idiota da Liz Lemon.

Jack_ Liz, você que está sendo sarcástica comigo.

Liz_ Como você quer que eu acredite em você. Não vou me esquecer da nossa última conversa e da maneira como você me tratou.

Jack_ Sei que eu te tratei mal e quero pedir desculpas. Você sabe que meu jeito às vezes é assim. Mas estou aqui falando com você. Eu percebi que fiz tudo errado e eu quero consertar tudo. Eu também quero encontrar a minha felicidade. E quero que seja ao seu lado.

Liz_ Lindo mesmo o que disse. Já passou em sua cabeça fazer um curso de teatro. Se você não tivesse fobia de câmera daria um ótimo ator.

Jack_ Você não está levando a sério o que eu estou te dizendo. Tenho que provar de algum jeito que eu estou sendo sincero com você.

Jack pega Liz de surpresa e lhe dá um beijo. Ela que não esperava essa reação do Jack retribui ao beijo apaixonado com intensidade. Ao fim do beijo com os dois ofegantes ela lhe dá uma bofetada na cara. Liz chorando fala com Jack.

Liz_ Você não podia ter feito isso comigo.

Jack_ O que você está falando Liz?

Liz_ Eu agora estou me sentindo péssima. E não imaginava uma atitude dessa vinda de você.

Jack_ Se foi pelo beijo. Desculpa-me.

Liz_ Não foi pelo beijo não Jack.

Jack_ Foi por que então?

Liz_ Você ainda está comprometido. Eu estou me sentindo uma traidora.

Jack_ Serve para consolo falar que eu não estou mais namorando a Ariel.

Liz (surpresa)_ Não. Você está descomprometido.

Jack_ Sim. E eu te amo.

Liz_ Não, você não me ama. Você está sentindo faltas dela.

Jack_ Não Liz. Estou sentindo falta de você. Eu não o mesmo desde que você veio para cá. Não vejo mais graça em nada.

Liz_ Verdade? Eu te amo. Mas eu tenho medo de me magoar com você.

Jack_ Eu estou sendo honesto com você. Talvez eu esteja sendo eu mesmo pela primeira vez. O que me adianta sair com mulheres bonitas, se é você que eu quero.

Liz_ Você deve usar esse papo com todas.

Jack_ Não Liz. Você não é todas. Você é a mulher dos meus sonhos. Demorei tanto tempo para perceber. Espero que não seja tarde.

Liz_ Desde quando você percebeu tudo o que sente por mim?

Jack_ Sinceramente. Desde que você foi embora. Eu não admitia para mim mesmo que sentia falta de você. Até na cama com Ariel eu pensei em você. E ela notou desde o primeiro instante que você me amava. E ela também notou que eu sentia o mesmo.

Liz_ Uma amiga minha falou que tudo o que eu sentia por você era recíproco. E eu ainda ri da cara dela.

Jack_ Nós combinamos mesmo. Eu não queria acreditar que estava apaixonado por você. Olha o grande passo que eu dei aqui. Eu pisei em cima do meu orgulho para vir aqui atrás de você. Para vir declarar todo o amor que eu sinto por você.

Liz_ Quer saber por que eu vim para cá?

Jack_ Claro. É o que eu mais quero fazer.

Liz_ No dia que eu pedi demissão, Jenna me deu vários conselhos. Resolvi ir até a sua sala me declarar para você. Quando cheguei lá e vi você com sua namorada. Eu fiquei sem chão, não conseguia encontrar palavras para poder falar e falei qualquer coisa para poder sair logo daquele ambiente. E o amor que eu estava sentindo por você e não tido coragem de declarar estava me impedindo de escrever. Não saía nada de minha cabeça. Resolvi sair porque eu iria sofrer cada vez mais por ver você namorando e eu não poder fazer nada. Queria mais que tudo que você fosse feliz. Nem que para isso eu tivesse que sacrificar minha própria felicidade. E estando perto de você isso não seria possível. Você logo notou que eu estava estranha por causa da conversa do restaurante.

Jack_ Verdade. Achei que estava doente ou com alguma coisa. Eu falei de comida e você não falou nada. Afinal, você é apaixonada em comer. Tenho que admitir que eu fiquei preocupado. Agora você está me escutando. No começo da conversa você estava irredutível.

Liz_ Achei que você veio para me zoar. Para me humilhar aqui no meu trabalho. Eu nem queria mais saber de você. Até me neguei, a saber, o que a Jenna queria falar comigo quando você foi a casa dela.

Jack_ E me deixou desesperado. Fui lá numa tentativa de saber onde você estava morando. Ela tentou te ligar para saber. Mas como você estava com uma ideia fixa na cabeça ela resolveu nos ajudar.

Liz_ Como?

Jack_ Lembra do Emmy?

Liz_ Claro. Já matei tudo. Ela mentiu para mim, porque eu voltaria para New York e te veria de novo. Que amiga maravilhosa que eu tenho.

Jack_ Tem que valorizar. Não é qualquer uma que faz o que ela fez.

Liz_ Ela foi o nosso cupido. Agora eu me sinto preparada para retribuir o seu beijo.

Liz vai até Jack e o beija. Era um beijo de um casal apaixonado. Com uma intensidade mágica de se ver. Vendo-os juntos dava para ver a química que os dois possuíam. Os corpos entrelaçados pareciam ser um só. Uma só alma, um só amor, um só carinho, enfim um casal apaixonado.

Liz_ Vou me atrasar para a gravação.

Jack_ Não. Fique aqui comigo. Estou morrendo de saudades.

Liz_ Eu tenho que ir para a gravação. É uma das minhas obrigações aqui. Eu adoraria não ter que ir lá para ficar com você.

Jack_ Então eu posso ir com você?

Liz_ Claro. Assim nós ficamos bem pertinho um do outro.

Jack_ Queria saber uma coisa Liz.

Liz_ O que? Pode falar.

Jack ajoelha-se em frente à Liz. Mais um típico sinal romântico. Que por sinal Liz estava adorando.

Jack_ Liz Lemon. Aceita namorar comigo?

Liz_ Aceito Jack. Nunca eu esperava que escutaria essas palavras vinda de você.

Jack_ Agora eu sou o homem mais feliz do mundo.

Liz_ Nem preciso dizer o tamanho da minha felicidade. Quem olhar meu rosto com certeza já notará o quanto eu estou feliz.

Os dois unem-se e se beijam mais uma vez. Os dois saem de mãos dadas do escritório de Liz em direção ao local onde os atores já estavam reunidos para começar a gravação. Assim que Liz chegou com Jack, Stella notou quem era. Deu uma piscadela para a amiga.

Liz_ Desculpa-me pelo atraso.

Stella_ Não se preocupe Liz. Depois nós conversamos sobre isso.

Liz_ Deixe-me apresentar para vocês. Este é o meu namorado. Jack Donaghy.

Stella_ Prazer Jack.

Jack_ É uma honra te conhecer Stella.

Stella_ Vejo que a Liz conseguiu encontrar a felicidade que ela tanto procurava. Mas temos um ensaio para realizar.

Liz_ Com certeza. Vamos começar logo.

A gravação correu as mil maravilhas. Toda hora que olhava para o lado via Jack admirando-a e isto a deixava bastante feliz. Demorou tanto a acreditar nele. E ele estava sendo honesto com ela. Não via a hora de essa gravação acabar e ela ir embora dali e levar Jack para eles saírem um pouco, conversar, enfim, matar as saudades que ela estava sentindo. Assim que a gravação acabou, Stella pediu para falar a sós com ela.

Stella_ Liz, eu posso falar um pouco com você?

Liz_ Ta bom. Não demoro meu amor.

Jack_ Pode ir despreocupada que eu te espero.

As duas entraram no camarim de Stella. Assim que Liz entra as duas começam a conversar.

Stella_ Não te falei Liz. Eu estava certa.

Liz_ Estava certa mesmo. E eu duvidei de você.

Stella_ As pessoas têm medo de confiar em pessoas sensitivas. Porque têm muitos charlatões por aí.

Liz_ Eu estou tão feliz. Nunca imaginava que ele viria de New York para cá por minha causa. Só para se declarar para mim.

Stella_ É o que o amor faz amiga. Mas você estava tão descrente algum tempo atrás que você não ia escutar ninguém.

Liz_ Tem razão. Jenna, minha amiga, tentou me ligar para contar a conversa que ela tinha tido com o Jack. Eu nem quis escutá-la.

Stella_ Mas você tem sorte de ter uma pessoa que te ama muito.

Liz_ Tenho mesmo. Ainda nem estou acreditando muito.

Stella_ Mas tem que acreditar que tem um amoroso homem que está a sua espera lá fora. Não vou ficar muito aqui conversando com você. Se não algum dos dois vão querer me matar.

Liz_ Eu quero tanto estar lá com ele. Já estou indo amiga. Até outro dia.

Stella_ Até amiga.

Stella já sabia que a amiga não ficaria mais muito tempo em Salt Lake City. Liz saiu da sala toda feliz para poder encontrar Jack que a estava esperando, folheando umas revistas de celebridades. Assim que ele sentiu as suaves mãos de Liz em seus ombros ele deu um beijo na delicada mão dela. Virou-se e os dois se abraçaram e se beijaram mais uma vez.

Liz_ E se fosse outra pessoa?

Jack_ Eu nunca confundiria suas mãos meu amor.

Liz_ E eu faço de conta que acredito. Vamos sair hoje e aproveitar a linda noite na cidade.

Jack_ Quero que você me apresente todos os lugares daqui.

Liz_ Na verdade nós vamos conhecer juntos. Acabei não conhecendo nada daqui.

Jack_ Melhor ainda meu amor.

Os dois de mãos dadas saem da emissora. Jack lembra-se da conversa com Amy.

Jack_ Aquela recepcionista quase me matou de susto.

Liz_ Por que levou um susto?

Jack_ Quando ela me disse que não tinha nenhuma Lemon trabalhando lá eu fiquei desesperado.

Liz_ Aqui ninguém gosta muito de sobrenomes. A Amy principalmente. Ela não usa de maneira nenhuma.

Jack_ Se fosse o Kenneth trabalhando ele saberia o nome e o sobrenome de todos aqui.

Liz_ Se eu não tivesse trabalhando aqui? Você continuaria a me procurar?

Jack_ Eu ia continuar procurando. Se eu não conseguisse, em último caso eu esperaria o Emmy. A grande ideia que Jenna teve para nos ajudar.

Liz_ Ela me enganou mesmo com essa história de Emmy.

Jack_ Vamos deixar de falar dos outros. Vamos falar da gente. O que eu posso te falar. Você é o grande amor da minha vida. Você sabe o jeito que eu sou e como sou para admitir algo. Mas por você eu faço tudo. Meu amor.

Liz_ Adoro te ouvir falar. Adoro o seu jeito de ser. Imagina como foi difícil para eu ficar todo esse tempo longe de você.

Jack_ Imagino. Eu levei tanto tempo para admitir que sentia sua falta. Agora eu quero matar saudade.

Os dois se beijam no meio da rua. Nisso começa a chover forte. Mas isso não incomodava o casal. Eles continuavam a se beijar na mesma intensidade. Os corpos colados e juntos davam a impressão de ser um só. Parecia uma daquelas cenas que só se viam nos filmes. Porém era a realidade. Estava realmente acontecendo. Sempre que tinha alguma oportunidade Liz se dava uns beliscões. Porque as vezes ela se sentia num sonho e tinha medo de ser acordada. Adorava fazer carinho no rosto dele e ele fazer carinho no rosto dela. Assim a cena de beijo acabou Liz comentou com Jack.

Liz_ Nunca imagina que te beijaria na chuva. Parece cena de filme de romance.

Jack_ E olha que nem combinamos nada. A natureza se encarregou disso.

Liz_ Nos filmes essas cenas são super planejadas. A diferença é que a nossa foi o destino. Você acredita em destino?

Jack_ Não acreditava. Agora eu acredito. Eu estando tanto tempo perto de você e não percebia nada. Precisou que eu te perdesse para eu te valorizar como mulher.

Liz_ Como eu sempre quis escutar isso de você. As vezes achava que você não me via como mulher e isso me deixava triste.

Jack_ Você também deve a uma pessoa muito especial.

Liz_ Quem?

Jack_ Ariel. Se não fosse por ela eu não estaria aqui agora. Ela demonstrou ter uma sabedoria tão grande. Que nem eu imaginava. Ela falou que tem pessoas que entram na vida de outra só para ajudar em algum momento.

Liz_ Eu também estou surpresa. Quando a vi toda loura, de olhos azuis eu achei que fosse mais corpo que cabeça.

Jack_ Ela me ajudou muito em relação a você. Aconselhou-me a procurá-la. Foi depois que eu conversei com ela que fui procurar a Jenna.

Liz_ Vamos para minha casa?

Jack_ Claro.

Liz_ Estamos tão molhados que podemos pegar um resfriado. E eu não quero ficar doente logo agora que estou com você.

Jack_ Agora que estou aqui juntinho de você. Eu quero mesmo aproveitar todo o tempo que nós perdemos.

Liz_ E se eu voltar a trabalhar na NBC? Como que vai ser?

Jack_ Não tinha pensado nisso ainda.

Liz_ Mas eu já pensei. Não quero que nada que esteja acontecendo entre nós atrapalhe nosso trabalho. Afinal você continua sendo meu chefe. E eu não gostaria de ganhar nenhum beneficio por ser sua namorada. Exceto se forem aquelas vacinas de gripe.

Jack_ Também concordo com você. Se eu tiver que chamar sua atenção eu vou chamar e se você tiver que reclamar de algo vai reclamar.

Liz_ No trabalho seremos profissionais. Nada de namoro em hora de trabalho.

Jack_ Você tem um jeito para ser chefe. Agora eu estou reparando.

Liz_ Eu não consigo mandar em nada.

Jack_ O jeito que você está falando. Você consegue expressar suas ideias.

Liz_ Consigo expressar minhas ideias?

Jack_ Claro. Você não percebe.

Liz_ Não.

Jack_ Passe a reparar agora.

Liz_ Nunca tinha pensado nisso não. Vou começar a reparar.

Jack_ Eu sei o que é. Você se subestima. Não é porque você é uma mulher que você não pode ser chefe.

Liz_ Estou surpresa com você. Estou me apaixonando mais.

Jack_ E eu estou cada vez mais me apaixonando.

Liz_ Chegou. É aqui que eu moro.

Jack_ É impressão minha ou esse prédio é quase igual ao seu em New York.

Liz_ Quando eu vi esse apartamento para alugar eu não resisti. Vamos subir. Sorte que eu trouxe sem querer umas roupas do Dennis. Não se importa em usar calça de moletom e blusa de malha.

Jack_ Estando com você eu não me importo com nada.

Nisso os dois entram no apartamento de Liz. Era bem pequeno e assim que entraram os dois tomaram banho e trocaram de roupa. Depois ficaram namorando durante muito tempo no sofá. Liz acabou adormecendo nos braços de Jack. Ele ficou admirando-a dormir. Parecia um anjo. Liz estava tão serena. Jack pouco tempo depois também acabou adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.