Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Estou animada em retomar esta história!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/4

Restaurante em New York

Ariel tinha marcado de encontrar Jack num restaurante. Ele tinha chegado uns dez minutos adiantados. Sentou-se na mesa e pediu um drinque. Jack que ultimamente andava muito estressado tentava esquecer suas frustrações. Ariel chega e senta-se ao lado dele.

Ariel_ Cheguei muito atrasada?

Jack_ Não, eu que cheguei muito cedo meu amor.

Ariel_ Te chamei aqui para ter uma conversa séria.

Jack_ Aconteceu alguma coisa?

Ariel_ Sim Jack. Aconteceu muita coisa.

Jack_ O que? Não estou compreendendo.

Ariel_ Olha seu humor nesses últimos dias. Assim não dá para tolerar.

Jack_ Eu estou tendo muitos problemas no trabalho.

Ariel_ Eu sei que não são apenas problemas de trabalho. Sei que tem haver com aquela moça que trabalhava com você.

Jack_ Não tem nada haver com ela. Ela me deixou na mão ao se demitir.

Ariel_ É mais que isso. Você a ama. Não dá para eu disputar.

Jack_ Eu não a amo.

Ariel_ Só as partes envolvidas que não percebem. Eu sei que ela te ama. Reparei assim que a vi. Todo o desconforto que ela estava sentindo ao me ver com você. Eu devia ter tirado meu time de campo há tempos. Também acabei me acomodando com essa situação.

Jack_ Você sabe que é a mulher que eu amo.

Ariel_ Não duvido nem um pouco de seus sentimentos. Mas o sentimento que você sente por mim não é amor.

Jack_ É o que então?

Ariel_ Nós somos dois amigos. É por isso que estou aqui hoje. Eu quero terminar tudo com você. Ainda dá tempo de sermos felizes novamente. Eu quero encontrar minha alma gêmea. Alguém que apenas me ame.

Jack_ Você me chama num restaurante para terminar tudo comigo. Aqui não é lugar de terminar. Aqui é um lugar onde se tem um inicio. Onde se começam várias histórias de amor.

Ariel_ Que tal você começar a procurar sua felicidade. Não me sinto justa com você. Você sabe que toda mulher tem intuição?

Jack_ Já ouvi falar nessas ladainhas.

Ariel_ A Liz se demitiu porque ela te ama. Minha intuição logo me falou isso. Lembra que eu até cheguei a comentar com você.

Jack_ Lembro que você chegou a comentar comigo. E se eu não quiser namorá-la.

Ariel_ Eu sou muito grata de tê-lo conhecido. Você é uma pessoa maravilhosa e merece uma pessoa que te entenda. Foi por um propósito que Deus te colocou em minha vida. Talvez para eu te ajudar e te guiar num momento complicado que você está passando. Já passaram por minha vida muitas pessoas que só vieram para me ajudar. Pode ter certeza que eu aprendi muito com você. Está na alma humana o amor. Muitas vezes confundimos esse sentimento. Confundimos com algo que não existe.

Jack_ Então você quer terminar tudo. Depois de tudo que passamos juntos.

Ariel_ Ainda podemos ser amigos. Não sei por que inventam essa história de que homem e mulher não podem ser amigos.

Jack_ Amigos então. Entendo o que você quis dizer. Já que estamos aqui, aceita jantar comigo?

Ariel_ Aceito.

Os dois jantaram como um casal de amigos. Divertiram-se muito naquela noite. A amizade e aquela conversa que ela teve com ele, o fez se sentir bem melhor. Jack estava disposto a lutar pela sua felicidade. Ela mostrou ser muito mais madura do que ele imaginava. E tudo terminou de uma forma de que os dois ainda eram amigos. Nunca havia acontecido isso com Jack. Geralmente quando ele terminava com alguém ambas as partes queriam distância. Desta vez havia sido diferente. Ele tinha uma amiga.

Casa da Liz

Liz estava descansando em casa depois de um dia exaustivo de trabalho. Umas nove horas da noite a campainha tocou. Era Stella.

Stella_ Oi Liz. Vamos sair?

Liz_ Prefiro ficar em casa.

Stella_ Você prefira parar de ficar se punindo.

Liz_ Não estou me punindo.

Stella_ Então vá se arrumar que eu espero. É hoje a comemoração da ótima audiência do programa. Você é a grande responsável pelo sucesso todo. E, portanto a nossa convidada de honra.

Liz_ Não sou só eu. Tenho uma excelente equipe que trabalha junto comigo.

Stella_ O que você está esperando para se arrumar?

Liz_ Está bem. Já estou indo.

Liz entra em seu quarto para se arrumar. Não estava a fim de sair. Mas ela percebia que Stella estava certa. Ela estava se punindo. Ela tinha o direito de ser feliz. Estava em Salt Lake City há um mês e ainda não tinha saído para lugar nenhum. Era seu sonho morar na cidade, mas não deste jeito, triste e sozinha. Assim que saiu Stella falou.

Stella_ Esta é a Liz que eu ainda não conhecia.

Liz_ Imagina. É só a embalagem. O conteúdo continua o mesmo. Daqui a pouco eu já faço uma burrada. Já te contei que eu não dou uma dentro.

Stella_ Claro. É cada história que você já me contou. Quase choro de tanto rir.

Liz_ Aonde nós vamos?

Stella_ Não posso contar. Vai estragar a surpresa.

Liz_ O que você está aprontando?

Stella_ Fica tranquila Liz. Você está em boas mãos.

Nisso as duas saem no carro de Stella. Pararam em frente de uma boate.

Liz_ Eu não sei dançar muito bem. Fico parecendo um robô. De tão dura que eu fico.

Stella_ Você não vai precisar dançar hoje.

Liz_ O que você está querendo insinuar? Que sorriso é esse?

Stella_ Não é nada. Vamos entrar?

Liz_ Vamos.

As duas entram na boate. Estava tocando uma musica eletrônica. Liz começa a sacolejar os braços, sendo logo impedida por Stella. Depois de um drinque Stella fala com Liz.

Stella_ Arrumei um encontro para você.

Liz_ O que?

Stella_ Encontro, EN-CON-TRO.

Liz_ Eu entendi que é um encontro. Mas sem perguntar Stella.

Stella_ Você precisa se divertir mais. O John da contabilidade é um ótimo rapaz.

Liz_ Eu não vim aqui preparada para um encontro.

Stella_ Calma Liz. Ele Também não sabe que é um encontro.

Liz_ Como assim?

Stella_ O John terminou um namoro de anos e está inconsolável. Vou ser o cupido de vocês. Não vá se acostumando. Não faço isso sempre.

Liz_ Eu não quero arranjar um namorado agora. Vai ser injusto eu começar um relacionamento pensando em outra pessoa. Não quero dar falsas esperanças para ninguém. Espera eu esquecê-lo primeiro. Assim eu aceito todos os encontros que você vier me oferecer.

Stella_ Negativo amiga. Você vai conversar com o John hoje.

Liz_ Ok. Eu converso com ele.

Nisso chega John e fala com Stella. Se Liz não estivesse apaixonada pelo Jack ela tinha se apaixonado na hora por John. Ele era um homem muito simpático e atencioso. Logo Stella deu uma desculpa para os dois ficarem sozinhos.

John_ Eu me chamo John. E você?

Liz_ Eu me chamo Liz. Vou ser sincera. Nem sabia que a Stella tinha tramado esse encontro entre nós.

John_ Eu já desconfiava. Já é quinto ou o sexto este ano. Eu preciso ficar um tempo sozinho.

Liz_ Eu também estou precisando de um tempo só para mim. Então você não liga de eu não querer nada.

John_ Você também terminou um relacionamento?

Liz_ Não. Ele nem sabe que eu o amo, Resolvi nem contar. Ele estava comprometido.

John_ Que triste. Mas você fez o certo. Foi bem sutil. Se um dia ele perceber que te ama ele vai te encontrar de qualquer jeito.

Liz_ Mesmo ele não sabendo onde eu moro agora.

John_ Não duvide de um coração apaixonado. Já viajei dez horas de carro para encontrar uma ex minha.

Liz_ Que romântico que você é. Ele nunca faria isso por mim.

John_ Vamos sentar e pedir alguma coisa e continuar a conversa.

Liz_ Estou adorando conversar com você.

John_ Eu também estou gostando. Você é uma mulher diferente.

Eles passaram a noite inteira conversando. Liz tinha descoberto em John um grande amigo. Podia se abrir com ele sem qualquer medo. Era a primeira vez que ela estava com um homem sem nenhum interesse. Ela estava na boate se divertindo com um amigo. E isso era muito importante para ela.

Do outro lado da boate.

Stella_ Agora vai dar certo. A Liz precisa se divertir. O Jack vai ser dela um dia. Ela só não pode viver em função dele.

Nisso Liz chega perto dela.

Stella_ Nossa. Já acabou o encontro?

Liz_ Já.

Stella_ Me conta os babados?

Liz_ Não teve nada de mais. Só conversamos.

Stella_ Só isso. Achei que você tinha ficado com ele.

Liz_ Só conversamos. Eu tinha te falado que eu não vim preparada para ficar com ninguém.

Stella_ Nem um beijinho.

Liz_ Nadinha.

Stella_ Achei que tinha dado certo dessa vez.

Liz_ Eu posso me divertir sem ficar amiga. Essa conversa que eu tive com o John me fez um bem que você nem imagina.

Stella_ O que vocês falaram?

Liz_ Prefiro não comentar. Vamos embora?

Stella_ Vamos.

Nisso Liz e Stella se dirigiram ao carro. Stella deixou Liz em casa e se dirigiu para a casa dela. Liz chegou em casa toda radiante. De repente tinha ficado com esperanças. Acreditava lá no fundo que Jack a amava. Nisso deitou em sua cama e ficou olhando uma foto dele até adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.