Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/10

No dia seguinte Liz não estava conseguindo esconder de ninguém a sua ansiedade. Andava pelos corredores da NBC suspirando igual uma adolescente apaixonada. Não era somente ela que andava deste jeito. Jack também estava assim e não via a hora de tê-la somente para ele. Ele estava organizando praticamente um banquete em sua casa para Liz e desta vez tudo daria certo e eles conseguiriam ter sua primeira noite de amor. Enquanto esperava ansiosamente Liz estava conversando com Jenna.

Liz_ Jenna, você não deve desistir do seu amor pelo Kenneth.

Jenna_ É que às vezes dá vontade. Parece que nada que eu falo surge efeito.

Liz_ É assim mesmo. Mas eu tenho certeza que você consegue amiga.

Jenna_ E você? É hoje?

Liz_ Sim. Você nem imagina como estou nervosa.

Jenna_ Eu imagino. Até me lembra uma vez minha que foi no barco. Naquela vez eu confesso que fiquei muito nervosa.

Liz_ Barco? Não sabia dessa. A senhorita não me conta tudo da sua vida.

Jenna_ Eu jurava que já tinha te contado.

Liz_ Às vezes você contou para outra Liz.

Jenna_ Você é a única Liz que eu conheço.

Liz_ Tem mais algo da Jenna que eu não conheço?

Jenna_ Se eu me lembrar de mais alguma coisa eu te conto. Sabe que eu não sou de esconder as coisas de você.

Liz_ O que eu faço para o Jack?

Jenna_ Eu não sei. Faz algo especial e que ele goste.

Liz_ Este está sendo o problema. Eu não consigo pensar em nada.

Jenna_ Faça o que você quiser fazer. Pois fazendo com amor vai ser muito especial para você. E eu estou prometendo aqui para você que um dia eu vou falar sobre o meu namoro com o Kenneth.

Liz_ Isso mesmo. Tem que ser otimista. Agora eu tenho que ir.

Jenna_ Já. Você nem ficou aqui direito.

Liz_ Eu tenho que escrever o roteiro. Se não, não tem programa e aí as chances para o Emmy vão estar reduzidas à zero.

Jenna_ Há séculos que eu não sou indicada a nada. Nem ao prêmio framboesa de ouro eu sou indicada. Às vezes eu acho que eu sou invisível.

Liz_ Se você tivesse sido indicada para o Framboesa de Ouro você estaria debulhando em lágrimas.

Jenna_ Mas pelo menos eu estaria indicada em algo. Não preciso vencer como a pior. Quero apenas que as pessoas se lembrem de mim.

Liz_ Você é a primeira pessoa que ficaria contente com esse prêmio. Nem o Jack gostaria. Imagina ele dando os chiliques que isso seria péssimo para a NBC e que nós estamos jogando o nome do programa na lama.

Jenna_ A convivência com o Jack não está te fazendo bem. Você está igual a ele. Estou o vendo falar essas frases.

Liz_ Mas nessa temporada o programa está indo bem de audiência e crítica. É bem capaz que ele seja indicado mesmo.

Jenna_ Eu tenho esperanças que seja indicado mesmo.

Liz_ Eu adoro essas premiações. Tem bastante comida.

Jenna_ Será que você só consegue pensar em comida.

Liz_ Eu amo comer. Mas também amo os brindes e amostras grátis que ganhamos.

Jenna_ Amo amostras grátis. Até hoje me lembro de um perfume. Cheirava tão bem.

Liz_ Mas o que eu me lembro foi de um evento que tinha um bolo mousse. Maravilhoso.

Jenna_ Nesse eu tenho que concordar que até eu comi. Até repeti. Isso é nosso segredo. Não conta para ninguém.

Liz_ Agora eu tenho que ir mesmo amiga. Já está quase na hora da reunião de pauta do programa.

Liz sai do camarim de Jenna e vai até a sala de reuniões. Assim que todos chegam, eles dão início à discussão de pauta.

Liz_ Algum de vocês tiveram ideias?

Frank_ Na verdade eu nem pensei em nada. Liz, você é o nosso cérebro e nós somos os ratinhos.

Liz_ Já estão acomodados com a minha volta.

Frank_ Imagina que nós faríamos isso com você.

Liz_ Imagino! Pior que imagino. Os homens adoram ficar acomodados nas mulheres. Agora vamos dar início ao roteiro de hoje.

Toofer_ Poderíamos falar da gripe suína. Está bem em evidência. O que acham?

Liz (pensando) _ É boa ideia mesmo. Deixa-me pensar um pouco.

Frank_ Vem boa ideia por aí. O cérebro está pensando.

Liz_ Já sei. Toofer, eu quero que você vá anotando tudo o que eu falar.

Toofer_ Estou com canetas em punho.

Liz_ Um assunto que está em evidência é sobre a gripe suína. Vários rebanhos já foram sacrificados pelos pecuaristas com medo de uma pandemia. O curioso aconteceu em uma cidade daqui onde se aconteceu o contrário. Os porcos que estavam sacrificando os humanos.

Frank_ Essa foi ótima. Eu queria escrever uma sátira para o twitter. Mas não me vem nada a cabeça. Isso vicia todo mundo. Até eu entrei na moda. Soube que tem vários artistas que aderiram. Olha quem tem: Oprah, Tina Fey, entre vários famosos. Se bobear até o presidente dos EUA entrou na febre também.

Liz_ Poderíamos fazer um jogo de palavras. Já que o twitter vicia podemos fazer uma boa sátira. Frank, você anota agora.

Frank_ Estou ajeitando os papéis. Pode começar.

Liz_ O twitter é um refúgio on-line onde jovens viciados em droga telegrafam códigos para promover brigas de gangues e facções. É também usado como forma de estimularem os amigos a cometer suicídio. O truque é que só pode usar 140 caracteres para organizar suicídios, brigas de gangues e facções ou assassinatos em estradas.

Toofer_ Morri agora. Da onde que você tira tantas coisas engraçadas? Eu consigo escrever coisas engraçadas. Mas só depois de queimar muito a cabeça.

Liz_ Simplesmente brotam da minha cabeça.

O clima descontraído e alegre continuou entre os roteiristas. Liz só agora estava desfrutando do sucesso no amor e profissional. Assim que terminou de escrever o roteiro, Liz foi dar uma olhada no ensaio de Tracy e Jenna. Chegando lá pega uma discussão entre Tracy e Jenna. Estavam todos querendo ver onde tudo ia parar.

Jenna_ Eu já falei que eu sou loira e bonita.

Tracy_ Nem toda loira é bonita. Você se lembra da Margareth?

Jenna_ Lembro. A nossa antiga figurinista.

Tracy_ então também se lembra de que ela é horrível.

Jenna_ Ah! Eu fiquei desconcertada agora.

Tracy_ Isso mesmo. Imagina se a Margareth escrevesse um anúncio para um jornal: Mulher loira, olhos claros, alta e magra está a procura de um namorado. É capaz de o homem desmaiar de susto ao vê-la.

Jenna_ Ela é muito feia mesmo. Quando a vi pela primeira vez eu achei que ela parecia uma mulher das cavernas. Parecida com a de um filme que vi na faculdade há muito tempo atrás.

Tracy_ E você acha que ser loira é sinônimo de beleza.

Jenna_ Mas eu sou loira e consigo tudo o que eu quero.

Tracy_ Margareth é um exemplo de que uma loira pode ser feia.

Jenna_ Esta palavra não existe no meu vocabulário.

Tracy_ Jenna, você é muito convencida.

Nisso Liz entra entre Jenna e Tracy disposta a acabar com a briga entre os dois.

Liz_ Se vocês querem brigar, é melhor que seja longe daqui. Aqui é um ambiente de trabalho.

Tracy_ É a Jenna que sempre atrapalha tudo. Ela que começou primeiro.

Liz_ Eu não quero saber quem começou ou deixou de começar. Quando um não quer dois não brigam.

Jenna_ Tracy tem inveja de mim. Só porque eu sou bonita e ele é feio.

Tracy_ Jenna você já está passando dos limites. Se você está de TPM a culpa não é minha.

Jenna_ Quem é você para estar falando coisas ao meu respeito.

Tracy_ Eu sou a estrela do programa. Só isso. O programa só continua no ar porque eu faço.

Jenna_ Se dependesse de você, o programa estaria às ruínas. Você pode se preocupar com tudo, mas com o programa não significa nada para você.

Tracy_ Quem disse que eu não gosto do programa.

Jenna_ Você chega sempre atrasado, nunca decora o texto, um ator para ser reconhecido ele precisa crescer e parar de ser criança.

Tracy_ Você está me chamando de criança.

Jenna_ Estou te chamando sim.

Tracy_ E você é por acaso a pessoa mais sensata e responsável do mundo.

Jenna_ Eu posso não ser isso que você fala. Mas eu ligo mais para o programa do que você. Isso eu tenho certeza. Você entende nada. Não estava desde começo quando eu e a Liz batalhamos pelo programa. Você chegou depois e não liga para isso.

Tracy_ E daí. Eu não ligo mesmo. Eu tenho mais dinheiro que você.

Jenna_ Quem disse que dinheiro significa muito.

Tracy_ Não me venha com esses discursos prontos. Quantas vezes você se aproveitou do seu status.

Jenna_ Uma pessoa pode querer mudar. Uma loira pode ser inteligente.

Tracy_ Um caso em um milhão.

Jenna_ Não me venha com essas piadinhas.

Liz_ Vocês dois parem logo com essa briga. Porque ninguém gosta de trabalhar num ambiente pesado. Prometem que pelo menos hoje vocês não vão brigar.

Jenna_ Prometo.

Tracy_ Prometo.

Liz_ Para ver mesmo se vocês vão cumprir a promessa, que tal vocês dois darem um aperto de mãos.

Jenna_ Isso não Liz.

Liz_ Será que vou ter que fazer igual na pré-escola, igual se faz com as criancinhas quando brigam. E olha que vocês já são adultos.

Contrariados Jenna e Tracy dão um aperto de mãos e a briga mais uma vez foi controlada por Liz. Depois disso o ensaio correu as mil maravilhas e Liz se viu pensando em Jack novamente. Estava chegando cada vez mais perto dela ir a casa dele onde finalmente teria sua merecida noite de amor. Com o fim do ensaio ela foi falar com Jenna no camarim dela.

Liz_ Por que você liga para tudo que o Tracy te diz?

Jenna_ É difícil para mim. Eu sou muito insegura. Eu quero mudar e fazer coisas diferentes. Mas nunca ninguém confia em mim.

Liz_ Quem disse que ninguém em você? Eu confio. O que estraga é essas brigas com o Tracy. Ele gosta de ser o centro das atenções.

Jenna_ Mas eu também gosto.

Liz_ Eu sei que você gosta. Mas prova que você pode ser mais madura que ele.

Jenna_ É difícil amiga. Lembra de quando nós duas chegamos pela primeira vez aqui na NBC? Ninguém levava a gente a sério e com o nosso talento pudemos provar que estávamos certas. E ele chega aqui querendo estragar a nossa história.

Liz_ Ninguém vai estragar. Ele tem o jeito difícil dele sempre sendo mandão e infantil. Mas agora eu preciso de um conselho de amiga.

Jenna_ Já até desconfio. Você não tem ideia do que vai usar hoje.

Liz_ Como você sabe?

Jenna_ Eu posso não ser muito inteligente. Mas vejo quando a minha melhor amiga está confusa em relação a roupas.

Liz_ Que roupa que uso?

Jenna_ Nenhuma.

Liz_ Você quer que eu vá nua para casa dele.

Jenna_ Não é isso. Mas com aquelas roupas que você costuma usar. Não são roupas de encontro. Você não vai correr uma maratona de 10 quilômetros. Você precisa ir numa loja e escolher uma roupa para você.

Liz_ Eu não tenho muita certeza.

Jenna_ Se é por causa do horário ainda temos tempo. Ainda é cedo e já acabou o ensaio. Eu vou junta para te ajudar.

Liz_ Eu nem sei o que seria de mim sem você.

Jenna_ Amigos são para essas coisas.

As duas saem do camarim e vão fazer compras em várias lojas. Liz experimentou quase umas trintas roupas até que Jenna achou uma perfeita para ela.

Jenna_ É essa.

Liz_ Tem certeza?

Jenna_ Eu tenho. Ela tem um estilo bem parecido com o seu estilo de vestir. E não é aquela roupa que te deixa desconfortável. Ela é confortável e feminina ao mesmo tempo.

Liz_ Se você não fosse atriz poderia ser design de modas.

Jenna_ Eu sempre que escolhia a roupas das minhas amigas de escola. E não teve uma que não tenha gostado.

Liz_ Está chegando à hora. Eu já vou daqui direto para a casa dele?

Jenna_ Claro que sim. Ele que te chamou.

Liz_ Ficou bem legal a roupa. Vou ficar com ela Jenna.

Nisso Liz vai pagar a roupa e as duas saem da loja. Liz fala com Jenna.

Liz_ Então eu já vou para a casa dele.

Jenna_ É tão bom te ver feliz.

Liz_ Me deseja boa sorte amiga.

Jenna_ Toda sorte do mundo amiga. Você merece. E me desculpa por ontem.

Liz_ Você não teve culpa. Era para não ter acontecido.

Jenna_ Tchau Liz.

Liz_ Tchau Jenna.

Nisso Liz vai para a casa de Jack. Estava muito nervosa e sentia seu coração bater numa intensidade que nunca havia sentido. Chegando lá ela tocou a campainha. Ele imediatamente atendeu. Ele estava mais adorável do que nunca e ela viu que ele estava tão nervoso quanto ela e isso a acalmou um pouco.

Liz (beijando)_ Oi meu amor.

Jack_ Meu amor. Eu estava morrendo de saudades.

Liz_ Eu também estava com muitas saudades.

Jack_ Desculpe eu ter saído ontem e nem ter ficado mais tempo lá na sua casa. Mas eu percebi que você e a Jenna precisavam conversar. Ela estava precisando.

Liz_ Você não teve culpa de nada. Hoje eu tenho certeza de que dará tudo certo.

Jack_ E vai dar. Eu desliguei meu telefone. Assim eu estou só para você esta noite.

Liz_ Eu também estou hoje só para você.

Liz (entrando em casa) _ Você arrumou a casa toda só para mim.

Jack_ Claro. Você é a minha razão de viver.

Liz_ Eu estou com uma vontade de te beijar.

Jack_ Só que primeiro vamos jantar.

Liz_ Quem fez o jantar? A sua empregada?

Jack_ Fui eu que fiz o jantar. Sinta-se privilegiada porque eu não coloco na massa há muito tempo.

Liz_ Será que eu não preciso antes assinar um seguro de vida.

Jack_ Está duvidando do meu potencial culinário?

Liz_ É força do hábito. Qual o jantar que você fez?

Jack_ Eu fiz medalhão e lasanha.

Liz_ São as minhas comidas preferidas.

Jack_ Eu sei. Eu de uma olhada no seu perfil do facebook.

Liz_ Você é muito atencioso comigo.

Jack_ Vamos jantar agora.

Liz_ Vamos.

Jack pega Liz pela mão e a conduz até a mesa. Ele a senta e vai buscar o jantar que ele mesmo preparou. Na volta deixa o jantar em cima da mesa e vai até a sua adega pegar um vinho para celebrar uma noite incrível para os dois. Ele volta para a mesa e Liz fala com ele.

Liz_ Eu estou surpresa. Nunca imaginaria que nada na minha vida seria assim novamente.

Jack_ Eu também estou surpreso. Minha vida nestes últimos meses foram as mais especiais da minha vida.

Liz_ Adoro essas suas palavras. Saindo de você ela soa mais sensual, romântica. Eu nem consigo definir o que eu sinto escutando sua voz.

Jack_ Sua voz também me faz querer várias coisas. E hoje com certeza vamos conseguir.

Liz_ Jack, você está super objetivo hoje.

Jack_ Eu sou objetivo em tudo o que faço. Se bem que muitas vezes isso me atrapalha. Mas hoje vai me ajudar. Vamos jantar agora.

Liz_ Vamos.

O jantar correu as mil maravilhas. Era incrível ver como o amor dos dois estava ainda maior. Várias trocas de olhares aconteceram e eles estavam mais que prontos para seguir o próximo nível. Depois de jantarem apaixonadamente, Jack coloca uma música romântica e chama Liz para dançar.

Jack_ Me daria o prazer desta dança?

Liz_ Jack, você sabe que eu não sei dançar. E se você tiver alguma sorte eu só irei pisar no seu pé.

Jack_ Sabe que eu não ligo para isso. Ia ser a pisada no pé mais agradável da minha vida.

Liz_ Você não existe Jack. Desde quando alguém em sã consciência gosta de levar uma pisada no pé.

Jack_ Por amor eu faço tudo e agüento tudo o que acontece.

Liz_ Eu sinto falta de como você era antes.

Jack_ Você sente falta de como eu era antes Lemon.

Liz_ Isso mesmo Donaghy. Faça-me sentir uma mulher agora.

Jack_ E você me faça me sentir homem.

Liz_ Você está pronto para me conhecer realmente Jack Donaghy.

Jack_ Liz Lemon, eu estou mais que pronto.

Liz_ Eu te amo tanto Jack.

Jack_ Por minha causa que nós estamos aqui hoje. Eu me lembrei de Salt Lake City.

Liz_ Donaghy, você é muito convencido.

Jack_ Eu gosto de ser convencido. É uma das minhas qualidades.

Liz_ Jack, isso não seria um defeito?

Jack_ Eu prefiro tratar meus defeitos como se fossem qualidades. É bem melhor para mim.

Liz_ Jack e seu jeito estranho de ser.

Jack_ Você quer outro que seja normal?

Liz_ Quem disse que eu quero trocar. Eu amo esse seu jeito. Com seus defeitos e suas qualidades.

Jack_ E eu amo esse seu senso de humor. Você é uma mulher que consegue ser engraçada sem parecer idiota. Vamos dançar agora.

Liz_ Vamos. Você aceita todos os riscos?

Jack_ Eu aceito.

Jack coloca Soulmate (Natasha Bedingfield) e os dois começam a dançarem coladinhos. Vendo os dois tão juntos era como se fosse um só corpo. Era como se fossem almas gêmeas. Os dois conseguiam se completar e não conseguiam esconder esse amor de ninguém. Ao final da música eles começaram a se beijar. A intensidade desses beijos começou a aumentar e eles estavam ofegantes e com prazer. Eles sentiam um calor fora do normal e sentiam cada vez mais vontade de se entregar um para o outro. Liz começou a beijar o pescoço de Jack enquanto ele massageava as costas dela. No meio disso, a campainha tocou.

Jack_ Ah, não. Quem será agora?

Liz_ Não sei Jack. Eu já estava achando que tudo era culpa. Sabe, por não estar dando certo.

Jack_ Eu também penso nisso. A campainha ta insistente. Vou ter que atender.

Liz_ Volta logo meu amor. Estarei te esperando.

Jack vai até a porta e atende. Ao abrir a porta se assusta ao ver Colleen.

Jack_ Colleen. Por que você não me avisou que estava na cidade?

Colleen_ Eu tentei avisar meu filho sobre a minha chegada. Mas os telefones não estavam funcionando.

Jack_ Deu um problema sério com o telefone. Vou ter que chamar a assistência técnica.

Colleen_ Eu já sei muito bem qual é o problema. Só pode ser mulher. Quem é a interesseira de olho no meu filho.

Jack_ Não tem nenhuma mulher. E o que isso tem haver com o meu telefone?

Colleen_ Você pode enganar a todos. Mas a mim não engana. Eu sou sua mãe. Você desliga seu telefone para ninguém te atrapalhar e trás uma pobre coitada só para você se divertir uma noite que seja.

Jack_ É assim que você pensa do seu filhinho.

Colleen_ Penso. Você já me deu muitos motivos para achar que sim.

Jack_ Mas você não prefere ir para o hotel e amanhã nós saímos para almoçar e colocar o papo em dia.

Colleen_ Tem mulher. Agora eu sei que tem. Nem me convidou para entrar. Mas eu entro assim mesmo. Preciso conhecer essa interesseira. Quem sabe daqui alguns anos ela estará cobrando seu teste de paternidade.

Jack_ Está bom Colleen. Pode entrar. Acabou de me vencer pelo cansaço. Mas queira saber que ela não é qualquer uma e você a conhece.

Colleen_ Eu a conheço? Não quer dizer que você voltou com aquela chata da sua ex-mulher. Meu filhinho nunca soube escolher suas mulheres.

Jack_ Alguns ainda falam que a mãe não ensinou direito.

Colleen_ Sempre são as mães. Elas não sabem educar, ensinar.

Jack_ Não é a Bianca. Isso você pode ficar tranquila.

Colleen_ E eu conheço? Não faço a menor ideia. Prefiro conhecê-la logo. Você querer apresentá-la para mim. E depois eu falo a roubada que você vai se meter.

Jack leva a sua mãe até a sala de jantar onde Liz estava esperando-o.

Jack_ Colleen, a Liz que é a minha namorada.

Colleen_ Liz Lemon que trabalha com você.

Liz_ Tudo bem Colleen?

Colleen_ Tudo ótimo Liz. Jack, você tem certeza que ela é boa para você.

Jack_ Claro que tenho mãe. Ela é a mulher da minha vida.

Colleen_ Para quantas mulheres você já disse isso?

Jack_ Mas agora eu sinto que é sincero. Eu saía com as outras só para curtir.

Colleen_ Jack está amando novamente. Não é melhor você pensar um pouco. Ela não é uma mulher para você Jack.

Jack_ Eu não te entendo Colleen. Você nunca gosta das minhas namoradas e sempre gostou da Liz. Agora que ela é a minha namorada você a compara com as outras. Ela não é como as outras.

Colleen_ Isso você tem razão. Ela não é como as outras. Ela é meio pirada, meio maluca.

Jack_ Não fale assim dela Colleen.

Liz_ Eu posso ser meio doida e maluca. Mas eu estou feliz com seu filho. Ele me completa e sinto que eu o completo. Eu sempre o amei e sinto que agora eu vou ser feliz plenamente. Eu amo muito seu filho.

Colleen (emocionada, mas se fazendo de dura) _ Eu desejo a vocês toda a felicidade do mundo. Quero ver o meu filho ser muito feliz.

Jack_ Fico muito feliz que você apoia o nosso relacionamento.

Colleen olha para a sala e nota ela toda a luz de velas e com uma mesa de jantar a música romântica tocando pela sala.

Colleen_ Eu sinto que eu atrapalhei algo.

Jack_ Para que você acha que eu deixei o telefone desligado?

Colleen_ Mil perdões. Eu atrapalhei a noite do casal.

Jack_ Atrapalhou sim.

Liz_ Atrapalhou um pouco sim. Mas não precisa falar assim com sua mãe. Ela já deve estar indo para o hotel e nós continuamos.

Colleen_ O problema é o hotel. Eu não consegui vaga em nenhum hotel da cidade. Parece que é o festival de cinema. Só tem vagas para semana que vem. Eu vou ter que ficar um pouco aqui com você.

Jack_ Não podia ter avisado antes mãe.

Colleen_ Eu tentei avisar. Mas alguém desligou o telefone.

Jack_ Não precisa ficar repetindo tudo o que eu já sei.

Colleen_ O casal não precisa ficar ressabiado comigo não. Podem fingir que eu não estou aqui.

Liz_ Eu não me sinto muito confortável nesta situação. Amanhã nos vemos meu amor.

Jack acompanha Liz até a porta de casa.

Jack_ Tem certeza de que não quer ficar meu amor.

Liz_ Eu não me sinto confortável com sua mãe meu amor. Eu ia não ia conseguir passar para a próxima fase com ela aqui.

Jack_ Eu também não ia conseguir fazer nada com ela aqui. Você pode passar a noite aqui comigo. Nós podemos assistir algum filme no meu quarto. Não duvido muito de a Colleen espionar nós dois no quarto.

Liz_ Ela já fez isso?

Jack_ Eu nunca estive numa situação semelhante a essa. Então eu não posso dizer o que ela faria ou não faria.

Liz_ Eu aceito ficar aqui com você. Sua mãe ficou meio na defensiva no começo.

Jack_ Eu apresentava tantas namoradas que a deixava louca. A defesa dela acabou sendo manter distância e não gostar de ninguém. Só que a raiva dela com você foi menos letal. Você a conquistou com suas palavras. Você domou a fera.

Liz_ Eu estava tremendo. Estava muito nervosa de não ser aprovada por ela. Quando a vi entrando eu achei que ia ter um treco. Eu estava tentando me preparar psicologicamente para o nosso encontro. E acabou me pegando de surpresa.

Eles se beijam apaixonadamente e voltam para a sala.

Liz_ Colleen, Jack me convenceu a passar a noite aqui.

Colleen_ Isso mesmo. Os pombinhos já podem subir que eu já vou para o quarto de hóspedes.

E dizendo isso sai da sala em direção ao quarto de hóspedes.

Jack_ Ela acha que nós vamos transar.

Liz_ Acha?

Jack_ Não me diga que não viu a cara maliciosa dela ao sair da sala.

Liz_ Eu não reparei nada.

Jack_ Liz-A Inocente.

Os dois caem na risada e vão para o quarto onde num clima bem romântico assistem ao filme. Jack cada vez conseguia surpreender Liz com seu romantismo e a vontade dela se entregar ao seu grande amor aumentava cada vez mais. Ela só não havia se entregado ainda a Jack devido às tentativas frustradas que eles tiveram. Depois de assistirem ao filme adormeceram abraçados. No dia seguinte ao se levantarem, se arrumarem se surpreendem com a mesa do café posta para três pessoas. Colleen tinha acordado mais cedo somente para arrumar a mesa para eles tomarem café da manha juntos.

Jack_ Colleen, por que esta mesa de café arrumada?

Colleen_ Ora, vocês dois irão tomar café da manhã comigo.

Jack_ Eu não tenho tempo para tomar café da manha. Estamos atrasados.

Colleen_ Você sabe muito bem que o café é a principal refeição do dia. Além do mais, eu fiz este café da manhã para os namorados comemorarem a noite amorosa de ontem.

Liz_ Colleen, nós não fizemos nada ontem. Somente assistimos a um bom filme.

Colleen_ Assistir filme. Vocês não me enganam. Sentem-se.

Contrariado Jack senta-se à mesa e Liz faz o mesmo.

Colleen_ Acho que meu filho finalmente acertou. Estou muito feliz. Eu preciso conversar com você Liz.

Liz_ Sobre o que Colleen?

Colleen_ Tem algum caso de doença hereditária na sua família?

Liz_ Que eu saiba não.

Colleen_ Como você não tem certeza eu quero que você pesquise na sua família todos os tipos de doença que meu neto possa vir a ter.

Liz_ Eu nem estou grávida Colleen.

Colleen_ Você ainda não está grávida. Daqui a pouco a casa estará cheia de Lemon-Donaghy.

Jack_ Mamãe, eu quero que você não seja apressada. Ainda é muito cedo para isso.

Colleen_ Também não pode ser muito tarde Jack.

Liz_ Eu tenho o sonho de ser mãe. Eu amo crianças.

Colleen_ E eu quero ter um neto logo. Porque vai ser difícil ter bisnetos.

Jack_ Liz, você nem precisa mais ter medo da Colleen.

Colleen_ Medo! Por quê?

Jack_ Por que você nunca aceita minhas namoradas.

Colleen_ Porque agora você escolheu certo. Você tinha péssimas escolhas.

Liz_ Eu geralmente escolhia péssimos namorados. Agora eu tenho certeza que acertei.

Colleen_ Eu me perguntava quando é que vocês iam assumir tudo o que sentem um pelo outro.

Jack_ Você no começo não gostou da ideia.

Colleen_ Eu não podia aceitar logo. Senão eu não estaria sendo eu mesma.

Liz_ Estou mais tranquila. Eu estava muito apreensiva com este encontro. Que bom que foi de surpresa. Assim eu não precisei me encher de tranquilizantes antes do encontro. Eu ia acabar dando vexame.

Colleen_ E eu não sou a pessoa insensível que todo mundo acha que eu sou. Quero muito a felicidade de vocês dois.

Jack_ Estou adorando a nossa conversa. Mas tem duas pessoas que estão mais que atrasadas para o trabalho.

Liz_ Eu tenho reunião de pauta do TGS. Adorei o seu café da manhã e ter conversado com você.

Colleen_ Também adorei saber da novidade.

Assim que eles se despedem de Colleen, eles saem e vão para o carro de Jack sair para o trabalho. Foram conversando durante o caminho.

Liz_ Sua mãe me aceitou. Eu não estou nem acreditando.

Jack_ Quando eu vi a Colleen na porta de casa. Eu levei o maior susto da minha vida. E a tendência é o nervosismo. Ela veio me falando do telefone.

Liz_ Foi melhor assim. O impacto não foi tão grande como eu imaginava. E o café da manhã. Eu não tomava um direito há muitos anos.

Jack_ Quando ela vem aqui o café tem que ser da forma dela. Se eu tivesse tempo eu tomava um café desses todo dia. Mas o mundo real me chama para os negócios.

Liz_ E olha que eu gosto de comer. Mas acabo comendo mal. Sempre na pressa. Mas se eu tivesse outra vida ia ser intediante. Eu gosto da minha vida como ela é.

Jack_ Eu também não tenho nada a reclamar da minha. Eu tenho você ao meu lado. O meu grande amor.

Liz_ Eu te amo muito Jack.

Jack_ Eu te amo muito também. Eu te prometo que a nossa próxima tentativa vai dar certo.

Liz_ Se depender de mim vai dar mais que certo.

Jack_ Isso é uma promessa?

Liz_ Não. É uma dívida. E eu amo pagar tudo o que eu devo.

Jack_ Senti firmeza nessa frase.

Liz_ Que pena. Já estamos chegando.

Jack_ Eu vou pensar lá em algum lugar que gente possa ficar com mais privacidade. Minha mãe vai demorar a sair de lá.

Liz_ Pensa nisso. Que eu preciso pensar coisas bem engraçadas para o roteiro de hoje.

Liz e Jack se beijam antes de entrar na NBC. Ambos estavam pensativos. Jack queria achar um lugar que pudesse levar Liz para terem uma noite a sós e Liz precisava reformular umas ideias que ela teve na noite passada para poder escrever mais um roteiro do TGS. Entraram e cada um foi fazer suas obrigações. Jack tinha uma reunião de patrocinadores muito importante e Liz tinha que escrever o roteiro e dar uma verificada no ensaio de Jenna e Tracy. Seria mais um dia normal. Seria um dia normal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.