Behind These Hazel Eyes escrita por MahhLeal


Capítulo 54
Capítulo 54




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312098/chapter/54

Os quatro partiram em direção a próxima parte da festa de noivado de Frannie que seria um jantar em um dos salões mais chiques de lima, teria a participação de uma banda ao vivo, seria na verdade uma tentativa dos Fabray de impressionar a sociedade dando duas grandes festas no mesmo dia. Puck não se surpreendeu ao perceber que a mesa em que ficaria com os Lopez era bem afastada da mesa principal, onde ficariam os noivos e seus pais e, consequentemente, Quinn. Os olhos do moreno faiscaram quando perceberam que a mesa da família de Karofsky era bem ao lado de onde sua loira estava, ele preferiu desviar o olhar, parecia a melhor alternativa naquele momento.

Quinn já estava agoniada ao perceber a hora passar e não ter sinal nem de Puck e nem de Santana, ela mal conseguia tirar os olhos da porta quando ouviu uma voz interromper seus pensamentos.

- Eles devem estar chegando, se acalme – Dave virava sua cadeira ficando de frente para a loira sorrindo divertido do nervosismo que ela demonstrava

- Os Lopez costumam ser pontual, por isso estou estranhando – ela respondeu tentando ser o mais seca possível

- Se os Lopez são pontuais, talvez o problema seja com o único ali que não é um Lopez – o rapaz evitou rir da careta da loira e voltou a falar – Se acalme, deve ter acontecido um imprevisto ou está difícil para estacionar

Quinn se surpreendeu com a educação de Dave, ele não costumava agir daquela maneira, com aquela delicadeza, porem, apesar de apreciar essa nova postura, isso ainda a deixava intrigada. Os olhos da loira percorreram o local e ela localizou Santana e Puck sentados em uma pequena mesa um pouco afastada na companhia dos pais da latina, eles pareciam estar tendo uma conversa descontraída, mas mesmo de longe a loira percebeu que alguma coisa incomodava seu namorado. Ela então se levantou rapidamente e correu até onde eles estavam.

Na mesa os pais de Santana tentavam manter uma conversa descontraída, pois já haviam percebido a mudança de humor do moreno, que se forçava a sorrir e a participar do assunto, a latina por sua vez, não entendia a postura do amigo de não querer nem sequer avisar Quinn que haviam chegado, ela percebia o quanto ele estava tomado pelo orgulho naquele dia, mas mesmo assim reprovava a atitude do amigo e mandava uma mensagem escondida para sua amiga.

- Olá – Quinn parou ao lado da mesa abrindo um sorriso indecifrável

Os olhos da loira encontraram primeiramente os de sua amiga, e ela agradeceu em silencio a mensagem que havia recebido poucos minutos atrás enquanto caminhava até a mesa em que eles estavam. Puck ergueu a cabeça ao escutar a voz da namorada e ficou em pé rapidamente abrindo um sorriso menor, tão indecifrável quando o da garota. Santana observava a interação dos dois com uma ruga de precupação se formando na testa.

- Quinn querida – Amelia e Giovani se levantaram para abraçar a garota – Linda a festa, agradeça a sua irmã pelo convite

- É uma honra tê-los aqui – Frannie sorriu aparecendo ao lado da irmã – Quinnie temos que nos juntar a nossa mesa, iremos anunciar os padrinhos

- Vou em um minuto Fran

- Por favor Quinnie ..

- Eu disse que vou em um minuto Frannie – a loira recebeu um aceno de sua irmã em resposta

- Chegaram faz tempo? – ela perguntava olhando diretamente para seu namorado

- Não muito – ele articulou enquanto selava seus lábios nos dela – Senti sua falta

- Eu tambem amor – ao ouvir aquelas palavras ela pareceu amolecer e passou as mãos no rosto do moreno que sorriu ternamente com o toque

- Vai la amor, seu pai já está olhando feio em nossa direção – o garoto olhou por cima do ombro da loira e voltou a encara-la nos olhos

- Não quero ir – ela fez bico e ele sorriu selando novamente seus lábios

- Será rápido – ele piscou para a namorada e voltou a se sentar incentivando com o olhar que ela se apressasse.

O que Puck não sabia era que a noite poderia ser ainda mais desagradável do que a tarde havia sido. Um homem loiro de olhos claros subiu ao palco segurando um envelope em uma das mãos e um copo de wisk na outra, foi identificado pela latina como tio das garotas, começou a falar no microfone que naquele momento iria anunciar os nomes dos dois casais de padrinhos que iriam completar o altar ao lado de Frannie e Jason. Os dois primeiros nomes ouvidos foram os da irmã de Jason e seu marido, todos aplaudiram com sorrisos no rosto, pois aquele casal já era esperado para ocupar a posição de padrinhos. Os olhos de Puck mudaram de cor e ele fechou o punho tão forte que sua mão inteira estava vermelha, não poderia ser, ele não poderia ter ouvido aquele par de nomes como o segundo casal de padrinhos, só poderia ser uma brincadeira de mau gosto do universo. Os nomes de Quinn e Dave foram chamados pelo homem ao microfone e eles foram convocados para subir ao palco ao lado dos noivos e do outro casal de padrinhos que sorria animadamente.

Santana colocou sua mão sobre a de Puck que agora aparentava começar a ficar roxa tamanha a força com que ele apertava, mais aquele simples toque não o fez relaxar. A latina percebeu o medo por trás dos olhos de sua amiga em cima do palco, ela não conseguia desgrudar os olhos de onde eles estavam e ela estava realmente querendo sair dali o mais rápido possível.

- Ela poderia ter me contado – foi tudo o que Puck conseguiu sussurrar próximo ao ouvido de Santana naquele momento

Dizem que tudo sempre pode ser pior, e aquele momento realmente foi. A pedido de alguns familiares empolgados alem da conta, os noivos puxaram uma dança lenta que se assemelhava a valsa, seguidos pelos pais do casal e pelos dois casais de padrinhos. Foi talvez a cena mais torturante que Puck havia presenciado nos últimos tempos, Quinn com os braços em volta do pescoço de Dave enquanto o rapaz mantinha as mãos respeitosamente na cintura da garota e encostava seu queixo no topo da cabeça da garota. Ela evitava olhar para o namorado naquele momento, pois não sabia qual reação ele poderia ter, sabia que ele estava furioso e com razão.

Após aquele momento verdadeiramente constrangedor, tudo o que Quinn queria era correr para os braços de seu namorado, porem toda vez que tentava era impedida por algum parente incoveniente que insistia em dizer o quanto ela estava linda, como havia dançado bem e como ela e Dave formavam um lindo casal e que logo seriam os próximos a subir ao altar. Ela falhou em todas as tentativas de explicar para os intermináveis tios e primos de tantos graus presentes que seu namorado na verdade não era Karofsky, seu namorado estava sentado em alguma mesa mais afastado dali e provavelmente a estava odiando naquele momento, e quando finalmente pensou que havia se livrado de todos, seus pais a puxavam para a mesa para apreciarem a musica que a banda dedicaria aos noivos.

A festa parecia interminável e Puck estava sinceramente sofrendo com toda aquela baboseira, os pais de Santana já haviam percebido o quão mal ele estava e por isso não demoraram a sugerir que fossem embora, para o alivio do garoto e da latina que estava preocupada, não só com ele, com Quinn tambem.

Eles conseguiram se aproximar da loira por alguns instantes para se despedir, ela suplicava com o olhar para que não fossem, para que o moreno conversasse com ela, ficasse com ela naquele momento, porem apenas sorriu compreensiva e agradeceu a presença deles na festa. Abraçou Santana demoradamente e sussurrou para que apenas a amiga pudesse ouvir

- Cuida dele S

Recebeu um aceno positivo de cabeça em resposta e se apressou em abraçar fortemente o namorado, que retribuiu o abraço rapidamente, porem com menos intensidade do que gostaria, mais ela sabia que não estava em uma posição que poderia cobrar alguma coisa dele naquele momento, se contentou em sentir o corpo dele contra o seu por alguns segundos e recebeu alguns selinhos carinhosos do moreno antes que ele se afastasse completamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tenso ..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind These Hazel Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.